PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011

+28
Mtx
wfamarinho
shinji
Masterplayer23
Diogo_Miguel
ap0calyps3
tekil
magatapa
Ruben_14
jhonata97
SKuLLz
Markinhos
anyway
c03lh0n3s
jonito13
mKSilva
pedroelninio
R4ver
Pilha
viralatas
Killer
JoaoAugusto
warningproject
just4lists
BlackCyber
Unchained
ARTic Tiger
O_Calado
32 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Relembrando a primeira mensagem :

---------Actualização de 28-6-2011------------

Boas

Para todos os que procuram saber se as vossas psp são passiveis de serem "desbloqueadas",isto é,permitirem a instalação de um CFW,custom firmware,é assim:

A PSP 3000 não permite a instalação cfw.
Permite a utilização de CFWe(CFW enabler) ou de LCFW (não tenho a certeza do que significa a letra "L" no nome mas pode ser LITE visto que estes CFW´s também não são instalações permanentes)

As ultimas 2000,slim&lite date code 8C ou superior tambem não permitem instalar cfw.Entram no saco das 3000.

As psp GO também não permitem instalar CFW,mas também já existem soluções com CFW´s proviórios ou formas de correr Eboot´s de jogos até 800MB.


PSP 1000 Aka Fat e 2000 com date code até 8B permitem instalar e andar com FW para mais actuais ou mais antigos sem problemas.
Para isso basta usar uma bateria de serviço Sony,vulgarmente conhecida por bateria Pandora.
Essas baterias não funcionam nos modelos 2000-8C ; 3000 e GO

----------------------------------------------

Para saber se a psp é date code 8C saca a bateria e vê no compartimento da dita as letrinhas que estão lá.Tens o modelo da psp e respectivo date code.
[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 3 07022010



Se for date code 8C já sabes.Ta-88v3,azar.

Essa não dá para instalar CFW.Só utiliza os CFW´s provisórios.

Apartir dessa MotherBoard a Sony decidiu ser má para si própria e começou a construir as psp´s sem módulos essenciais para aceder ao programa de arranque.Em outras palavras impossibilitou a reinstalação de software.
Quando por alguma razão a psp tem um brick(entra em redundância ciclica e necessita de reinstalção de FW) a única solução é a troca da motherboard brickada.Mesmo que a mandem para Tokyo eles não conseguem fazer mais nada.
Por isso muita atenção a trabalhar com todas as psp´s fabricadas apartir de DATE CODE 8C (date code 8C significa...8=2008 C=3º trimestre).


Normalmente na propria caixa da psp dá logo para saber se é uma psp anterior a date code 8C (atenção que os bundlles com jogo trazem 2 caixas dentro do bundlle,a do jogo e a da psp,essa que está dentro é que vos interessa)
Junto ao código de barras e modelo da Psp está uma letra em maiusculas,Se for abaixo de G em principio terá date code anterior a 8C.Se for G pode ter 8C ou 8B.Se for acima de G podem esquecer é 8C de certeza.
Verifiquem sempre o date code de qualquer maneira,demora 2m e poupa muita chatice.


Links importantes:

LCFw para todas as PSP´s (GO incluida)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jogar backups sem CFW (todas as PSP´s)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Finalmente o mais completo tópico para utilizadores de psp´s mais antigas(1000k e 2000 até 8c )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Prometo actualizar o tuto se houverem novidades,por isso não respondam aqui.



Tutorial totalmente feito por mim com a valiosa contribuição do Pilhamen na oferta da foto demonstrativa.Dale Pilha Dale
Se quiserem usa-lo noutro local só peço que deem credito ao Psp-news.org.
Tanto eu como o Pilhamen oferecemos o Tuto e a imagem ao forum.



Última edição por O_Calado em Ter 28 Jun - 0:47:22, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Topico posto em fixo)


Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

boas o meu datacode e o 8c então não posso "CHIPAR"???

Masterplayer23

Masterplayer23
USER ATIVO Nv.3

Boas, não mas se espereares mais um pouco pode ser que a consigam por o Custom Firmware.
É uma questão de esperares um pouco Diogo.

http://www.psp-news.org/profile.forum?mode=viewprofile&u

Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

Esse pouco e quanto tempo?? xD
e quem e que consegue por o cfw

Masterplayer23

Masterplayer23
USER ATIVO Nv.3

O tempo não se sabe ainda pode ser muito ou pouco.
Agora quem poe o CFW supostamente és tu ou entao pedes a alguem na tua zona para te fazer na zona do forum Encontros para Downgrades.
Espero ter ajudado.

http://www.psp-news.org/profile.forum?mode=viewprofile&u

Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

se eu puser o CFW ja consigo "CHIPAR"???


TAS A AJUDAR IMENSO OBRIGADO PELA A AJUDA Very Happy

Masterplayer23

Masterplayer23
USER ATIVO Nv.3

Não tas a perceber.
O CFW é um firmware que faz com que possas jogar ISO'S directamente do MS e usar uma data de aplicações que não podes utilizar em firmware oficial da Sony.
Depois penso que existe um CHIP para a psp mas isso é totalmente diferente.

Enquanto não houver metodo para as psp data code 8C/3000 tens de esperar para ver se vai ser possivel desbolquea-las.

http://www.psp-news.org/profile.forum?mode=viewprofile&u

Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

ahh então o cfw não tem nada a ver com o chip

Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

so mais uma coisinha o que e essa cena do exploit Tiff???

Masterplayer23

Masterplayer23
USER ATIVO Nv.3

É uma falha que encontraram na psp e é atraves disso que talvez vao desbolquear as psp's como a tua.
Agora para evitar o spam não perguntes mais nada sem ser do topico.

http://www.psp-news.org/profile.forum?mode=viewprofile&u

Diogo_Miguel

Diogo_Miguel
USER Nv.3

ok e obrigado pela a tua ajuda.
ajudaste imenso.

shinji

shinji
Novato
Novato

comprei o meu psp no jp, não há nada que indique a data de fabricação.
to mandando uma foto para vc ver, sera que tem jeito?

shinji

shinji
Novato
Novato

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
da caixa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

ui,não falo Japonês e não consigo passar os caracteres para nenhum tradutor afro
mas podes sempre tentar instalar cfw que não "estragas" nada.

usa este TUTORIAL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

repito não estraga se não funcionar(mas atenção se correr e estiveres a flashar a NAND)

conta coisas por lá no tutorial e claro sê bemvindo afro
aproveito para te lembrar que podes editar os teus post´s evitando desta maneira o chamado "Double post" desaconselhado (e desnecessário) de fazer aqui no forum(na realidade é ilegal e atribui-te penalizações).

wfamarinho

wfamarinho
Novato
Novato

Olá, eu vi um PSP que não tem o Date Code no fundo ele apresenta outros dados como por exemple FCC ID: AK8PSP2001 e IC:409B-PSP2001. Ele é desbloqueável ?

[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 3 Pspbbr10[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 3 Pspbbr10
[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 3 Pspbbr10[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 3 Pspbbr10

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Meu nao da para ver as screnns

2Hitman

2Hitman
USER
USER

Não sei se devia ser colocado aqui essa pergunta.
Essa noticia que saiu agr á pouco tempo será que é de confiança?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que podemos mesmo pensar que esta quase a chegar?

Masterplayer23

Masterplayer23
USER ATIVO Nv.3

Boas, ja ta uma noticia no forum a dizer isso.
Mas ja não foi esta terça tens de esperar mais tempo.

http://www.psp-news.org/profile.forum?mode=viewprofile&u

Ferrum

Ferrum
USER
USER

Boas.
Obrigado pelas dicas.
Já agora deixo duas perguntas: (Não sei se é o local indicado mas como estava a ler este tópico aqui fica.)
- Arranjei recentemente uma PSP com Date Code 9C, qual a melhor solução para poder correr uns ISO's? Será que me podem apontar um Tutorial?
- Tenho uma PSP Fat com 5.50 GEN 2 quero actualizar mas ainda não consegui perceber qual o CFW mais recente/melhor.
Desde já obrigado pelas dicas.
Abraços.

nice2

nice2
Novato
Novato

Na psp go a soluçao é ainda temporaria ou ja existe um definitivo?

enemyzero

enemyzero
Novato
Novato

Ainda nao existe nenhum firmware permannte para a psp go, penso eu de que

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos