PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011

+28
Mtx
wfamarinho
shinji
Masterplayer23
Diogo_Miguel
ap0calyps3
tekil
magatapa
Ruben_14
jhonata97
SKuLLz
Markinhos
anyway
c03lh0n3s
jonito13
mKSilva
pedroelninio
R4ver
Pilha
viralatas
Killer
JoaoAugusto
warningproject
just4lists
BlackCyber
Unchained
ARTic Tiger
O_Calado
32 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Relembrando a primeira mensagem :

---------Actualização de 28-6-2011------------

Boas

Para todos os que procuram saber se as vossas psp são passiveis de serem "desbloqueadas",isto é,permitirem a instalação de um CFW,custom firmware,é assim:

A PSP 3000 não permite a instalação cfw.
Permite a utilização de CFWe(CFW enabler) ou de LCFW (não tenho a certeza do que significa a letra "L" no nome mas pode ser LITE visto que estes CFW´s também não são instalações permanentes)

As ultimas 2000,slim&lite date code 8C ou superior tambem não permitem instalar cfw.Entram no saco das 3000.

As psp GO também não permitem instalar CFW,mas também já existem soluções com CFW´s proviórios ou formas de correr Eboot´s de jogos até 800MB.


PSP 1000 Aka Fat e 2000 com date code até 8B permitem instalar e andar com FW para mais actuais ou mais antigos sem problemas.
Para isso basta usar uma bateria de serviço Sony,vulgarmente conhecida por bateria Pandora.
Essas baterias não funcionam nos modelos 2000-8C ; 3000 e GO

----------------------------------------------

Para saber se a psp é date code 8C saca a bateria e vê no compartimento da dita as letrinhas que estão lá.Tens o modelo da psp e respectivo date code.
[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 - Página 2 07022010



Se for date code 8C já sabes.Ta-88v3,azar.

Essa não dá para instalar CFW.Só utiliza os CFW´s provisórios.

Apartir dessa MotherBoard a Sony decidiu ser má para si própria e começou a construir as psp´s sem módulos essenciais para aceder ao programa de arranque.Em outras palavras impossibilitou a reinstalação de software.
Quando por alguma razão a psp tem um brick(entra em redundância ciclica e necessita de reinstalção de FW) a única solução é a troca da motherboard brickada.Mesmo que a mandem para Tokyo eles não conseguem fazer mais nada.
Por isso muita atenção a trabalhar com todas as psp´s fabricadas apartir de DATE CODE 8C (date code 8C significa...8=2008 C=3º trimestre).


Normalmente na propria caixa da psp dá logo para saber se é uma psp anterior a date code 8C (atenção que os bundlles com jogo trazem 2 caixas dentro do bundlle,a do jogo e a da psp,essa que está dentro é que vos interessa)
Junto ao código de barras e modelo da Psp está uma letra em maiusculas,Se for abaixo de G em principio terá date code anterior a 8C.Se for G pode ter 8C ou 8B.Se for acima de G podem esquecer é 8C de certeza.
Verifiquem sempre o date code de qualquer maneira,demora 2m e poupa muita chatice.


Links importantes:

LCFw para todas as PSP´s (GO incluida)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jogar backups sem CFW (todas as PSP´s)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Finalmente o mais completo tópico para utilizadores de psp´s mais antigas(1000k e 2000 até 8c )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Prometo actualizar o tuto se houverem novidades,por isso não respondam aqui.



Tutorial totalmente feito por mim com a valiosa contribuição do Pilhamen na oferta da foto demonstrativa.Dale Pilha Dale
Se quiserem usa-lo noutro local só peço que deem credito ao Psp-news.org.
Tanto eu como o Pilhamen oferecemos o Tuto e a imagem ao forum.



Última edição por O_Calado em Ter 28 Jun - 0:47:22, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Topico posto em fixo)


jonito13

jonito13
USER
USER

Boas, sakei a bateria e vi nas letrinhas e tenho lá escrito DATE CODE 6C dá para desbloquear?

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

sim claro so ñ da de 8b para cima
como ja foi dito

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Será que num futuro próximo irá ser possível desbloquear as Ta-88v3?

anyway

anyway
USER ATIVO Nv.2

c03lh0n3s escreveu:Será que num futuro próximo irá ser possível desbloquear as Ta-88v3?
NAo e aqui que deves postar essa pergunta mas respondo vai ser possivel mas ainda nao se sabe quando

Markinhos

Markinhos
Novato
Novato

a PSP com o date code : 7C , dá para desbloquiar???

Se der , alguem conhece pessoas que desblokeiem em lx???

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Markinhos escreveu:a PSP com o date code : 7C , dá para desbloquiar???

Se der , alguem conhece pessoas que desblokeiem em lx???

dá,essa é fixe Very Happy

manda mp que eu faço isso...

Edit:
MAlta que queira perguntar por ajuda a por CFW por favor post no tópico de encontros para downgrade,é fixo e está na zona AJUDA.

Obrigado afro

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

tópico actualizado com informação sobre HEN e desenvolvimentos...
é possivel hack mas...

SKuLLz

SKuLLz
Novato
Novato

Boas, a minha psp é 6C será k e possivel aldrabar isto?
eu tenho so um pekeno problema, tenho a versao 5.03 Sad

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

SKuLLz escreveu:Boas, a minha psp é 6C será k e possivel aldrabar isto?
eu tenho so um pekeno problema, tenho a versao 5.03 Sad

então skull?!?

tudo abaixo de 8C,6C é abaixo Very Happy

claro que dá!!!
a versão ofw 5.03 só fecha os buracos das 8C e das 3000.os outros estão na boa.
podem instalar CFW.
Mais atenção a ler os posts afro

SKuLLz

SKuLLz
Novato
Novato

fixe fixe, olha será k me podes ajudar a meter a cenas necessarias? add o meu mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], obrigado xD

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

SKuLLz escreveu:fixe fixe, olha será k me podes ajudar a meter a cenas necessarias? add o meu mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], obrigado xD

Skull e resto da malta...

este tópico não serve para isso.
tens aqui várias referências a outros tópicos em que podes perguntar coisas dessas.Podes inclusivamente abrir um tópico novo a pedir ajuda.Serás com certeza atendido.
Mas aqui não postem mais a pedir ajuda com cfw,este tópico é de informação,digo inclusivamente que me podem mandar mp´s com duvidas.
Não vamos sujar o tópico com off-topic ok?!?! Wink

ps:não uso messenger afro

SKuLLz

SKuLLz
Novato
Novato

ah ok desculpa.. so mais uma pergunta, mas para desblokear a psp preciso da bateria pandora? Neutral

jhonata97

jhonata97
USER Nv.2

Na caixinha da PSP do meu Irmão nw estava escrito G, ou algo assim... Lah tinha estava o '' P ''... a PSP eh PSP-1000 ss259 P...

No tópico estava escrito ke acima de G nw era possível destravar... E lah estava o 'P'...
Agora estou confuso... Alguém pode me esclarecer isso ?

Obs: A PSP eh Japonesa...

Cumps

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

jhonata97 escreveu:Na caixinha da PSP do meu Irmão nw estava escrito G, ou algo assim... Lah tinha estava o '' P ''... a PSP eh PSP-1000 ss259 P...

No tópico estava escrito ke acima de G nw era possível destravar... E lah estava o 'P'...
Agora estou confuso... Alguém pode me esclarecer isso ?

Obs: A PSP eh Japonesa...

Cumps

é "P" mas do 1º modelo e como diz no tópico TODAS as psp fat(1º modelo psp) são desbloqueaveis.
é o caso da psp do teu irmão certo?

então dá para desbloquear,tambem podias ter visto pelo date code como explica no tuto,e ai com certeza vais encontrar numeros abaixo de 8(ano de fabrico) as letras dizem respeito ao trimestre do ano de fabrico(C é julho,agosto e setembro).

confere que vais ver que dá... Very Happy

jhonata97

jhonata97
USER Nv.2

Ok ^^ Vlw Pelo Esclarecimento ^^

INtw tipow, Se eu comprar uma PSP Slim Com a letra 'F' eh desbloqueável e 'H' Nw eh Possível ?

Ah, E nw tem nada de 8C ou 8B...

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

jonata ,não sei se é de estares no japão,mas não estou a perceber o que queres perguntar.
tá tudo no 1º post deste tópico.
nas slims abres a tampa da bateria,sacas a bateria e vês o date code.8C não dá,8B e abaixo dá.só isso
3K nã odá nenhuma e as fat dão todas...bem simples?!?!? afro

jhonata97

jhonata97
USER Nv.2

Ah... Intw Deixa Quieto xD

Eh ke Tipow... Eu nw Achei Nada de 8C na PSP... Acho ke eh Pk e PSP eh Do Japão =/

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

procura bem pois todas as psp teem referencia à data de fabrico.
podes ter uam data ainda mais precisa tipo:24.jun.06
mas tens data de certeza,de qualquer forma não conheço as psp´s japonesas.
a data limite é 2008 jul,ago e setembro.8C

mas podes experiementar que não estraga,na pior das hipoteses não dá pra instalar,não estraga afro

jhonata97

jhonata97
USER Nv.2

Ok ^^ Vlw Pela Ajuda ^^

Ruben_14

Ruben_14
USER Nv.2

entao lendo isto tudo


MODEL: PSP-2004

DATE CODE: 7C

SERIAL No.: HC0093549



esta da para desbloquear como se fosse uma FAT certo???

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Ruben_14 escreveu:entao lendo isto tudo


MODEL: PSP-2004

DATE CODE: 7C

SERIAL No.: HC0093549



esta da para desbloquear como se fosse uma FAT certo???

Dá Ruben

essa é date code 7C,quase não consegui ler mas é isso...
afro
DC8 e bateria pandora tal como com a tua Very Happy

Ruben_14

Ruben_14
USER Nv.2

fiz copy paste do Hotmail e ficou assim muito pequenas as letras.

mais uma vez agradecido amigo calado.

magatapa

magatapa
Novato
Novato

boas tenho uma psp 3004 com date code 8c esta nunca vai dar para desbloquear?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

ap0calyps3

ap0calyps3
Novato
Novato

a minha psp fat ja esta a bombar ha bue tempo mas com este post fui ver a slim que tenho ca em casa e tem date code 8A por isso agora é so tentar desbloqueala

bom post

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos