PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011

+28
Mtx
wfamarinho
shinji
Masterplayer23
Diogo_Miguel
ap0calyps3
tekil
magatapa
Ruben_14
jhonata97
SKuLLz
Markinhos
anyway
c03lh0n3s
jonito13
mKSilva
pedroelninio
R4ver
Pilha
viralatas
Killer
JoaoAugusto
warningproject
just4lists
BlackCyber
Unchained
ARTic Tiger
O_Calado
32 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

---------Actualização de 28-6-2011------------

Boas

Para todos os que procuram saber se as vossas psp são passiveis de serem "desbloqueadas",isto é,permitirem a instalação de um CFW,custom firmware,é assim:

A PSP 3000 não permite a instalação cfw.
Permite a utilização de CFWe(CFW enabler) ou de LCFW (não tenho a certeza do que significa a letra "L" no nome mas pode ser LITE visto que estes CFW´s também não são instalações permanentes)

As ultimas 2000,slim&lite date code 8C ou superior tambem não permitem instalar cfw.Entram no saco das 3000.

As psp GO também não permitem instalar CFW,mas também já existem soluções com CFW´s proviórios ou formas de correr Eboot´s de jogos até 800MB.


PSP 1000 Aka Fat e 2000 com date code até 8B permitem instalar e andar com FW para mais actuais ou mais antigos sem problemas.
Para isso basta usar uma bateria de serviço Sony,vulgarmente conhecida por bateria Pandora.
Essas baterias não funcionam nos modelos 2000-8C ; 3000 e GO

----------------------------------------------

Para saber se a psp é date code 8C saca a bateria e vê no compartimento da dita as letrinhas que estão lá.Tens o modelo da psp e respectivo date code.
[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 07022010



Se for date code 8C já sabes.Ta-88v3,azar.

Essa não dá para instalar CFW.Só utiliza os CFW´s provisórios.

Apartir dessa MotherBoard a Sony decidiu ser má para si própria e começou a construir as psp´s sem módulos essenciais para aceder ao programa de arranque.Em outras palavras impossibilitou a reinstalação de software.
Quando por alguma razão a psp tem um brick(entra em redundância ciclica e necessita de reinstalção de FW) a única solução é a troca da motherboard brickada.Mesmo que a mandem para Tokyo eles não conseguem fazer mais nada.
Por isso muita atenção a trabalhar com todas as psp´s fabricadas apartir de DATE CODE 8C (date code 8C significa...8=2008 C=3º trimestre).


Normalmente na propria caixa da psp dá logo para saber se é uma psp anterior a date code 8C (atenção que os bundlles com jogo trazem 2 caixas dentro do bundlle,a do jogo e a da psp,essa que está dentro é que vos interessa)
Junto ao código de barras e modelo da Psp está uma letra em maiusculas,Se for abaixo de G em principio terá date code anterior a 8C.Se for G pode ter 8C ou 8B.Se for acima de G podem esquecer é 8C de certeza.
Verifiquem sempre o date code de qualquer maneira,demora 2m e poupa muita chatice.


Links importantes:

LCFw para todas as PSP´s (GO incluida)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jogar backups sem CFW (todas as PSP´s)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Finalmente o mais completo tópico para utilizadores de psp´s mais antigas(1000k e 2000 até 8c )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Prometo actualizar o tuto se houverem novidades,por isso não respondam aqui.



Tutorial totalmente feito por mim com a valiosa contribuição do Pilhamen na oferta da foto demonstrativa.Dale Pilha Dale
Se quiserem usa-lo noutro local só peço que deem credito ao Psp-news.org.
Tanto eu como o Pilhamen oferecemos o Tuto e a imagem ao forum.



Última edição por O_Calado em Ter 28 Jun - 0:47:22, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Topico posto em fixo)

ARTic Tiger

ARTic Tiger
USER MESTRE Nv.3

Se isto é um tutorial, não devia estar na zona de ajuda mas sim nos tutoriais.
[Tópico] Saber se a Psp é " desbloqueável "!27-6-2011 Topico10
Para a zona de tutoriais.

http://desportoparatodos.forumeiros.com

Unchained

Unchained
USER Nv.3

Muito bom post de certeza que isto ajudará muita gente.
Felizmente tenho uma FAT e este tipo de problemas nunca me surgiu Smile

BlackCyber

BlackCyber
USER ATIVO
USER ATIVO

Já dei este topico a um user ontem é muito util!
Parabens tives-te uma optima ideia!

Cumprs

just4lists

just4lists
Novato
Novato

Ofereceram uma PSP 2003 mas tem o date code: 8C...
Quer dizer que não vou poder colocar jogos ISO?
Só com UMD ou há alternativas?

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

8 = 2008
C = treceiro trimestre,
não da ainda.

No

just4lists

just4lists
Novato
Novato

warningproject escreveu:8 = 2008
C = treceiro trimestre,
não da ainda.

No

Tx... Vou ter q esperar... _Sad

JoaoAugusto

JoaoAugusto
USER
USER

a minha slim comprei no domingo passado tem a letra G mas ainda nau vi o date code se for 8B dá? e se for 8C ? nem com pandora ??


cumpz
JAugusto

Killer

Killer
Admin & Designer

Boas, se for 8B estás com sorte pois essas dão, se for 8C infelizmente ainda não é possível, tal como acontece com as PSP 3000

http://www.psp-news.org

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

JoaoAugusto escreveu:a minha slim comprei no domingo passado tem a letra G mas ainda nau vi o date code se for 8B dá? e se for 8C ? nem com pandora ??


cumpz
JAugusto

Boas joão

Bem vindo

Desculpa dizer-te isto mas este tópico não é para perguntas...

Tens toda a info que precisas saber acerca deste assunto logo no 1º tópico e peço para não porem perguntas.
Qualquer duvida respondo por MP e claro que assim que houver novidades actualizo o tópico.

Agora a tua "pergunta"...leste o 1º tópico?

tá lá tudo explicad,se diz não dá é porque não dá!!!

Malta não ponham mais perguntas que ainda por cima estão respondidas...

não ytem haver contigo joão,tu estás só a levar por tabela afro

viralatas

viralatas
USER Nv.2

Agr as com 8C já dá para desbloquear um colega meu tem uma desbloqueada!!!

Edit: 8B srry



Última edição por viralatas em Sex 13 Fev - 22:25:21, editado 1 vez(es)

Unchained

Unchained
USER Nv.3

A sério??
Pensei que quando isso fosse possível fosse pelo menos anunciado, acho!
Já agora como é que ele fez?? Gostava de saber!? Very Happy

Pilha

Pilha
USER ATIVO Nv.3

viralatas escreveu:Agr as com 8C já dá para desbloquear um colega meu tem uma desbloqueada!!!
OMFG!!!
Vocês metam na cabeça que não dá pah!!!
Deves ter confundido o date code ou o teu amigo para se armar mentiu...

http://virtual-gsp.net

Unchained

Unchained
USER Nv.3

É pena se fosse dava jeito Wink

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Confirmo o que diz o pilhamen.

NÃO DÁ,ainda,PARA DESBLOQUEAR AS PSP DATE CODE 8C!!!!!

Agora,por favor,não escrevam coisas assim do nada.
Eu peço que me mandem MP no caso de saberem de alguma coisa ou terem alguma desconfiança,que eu tiro as duvidas e ajudo no que for perciso.

MAS NÃO FAÇAM AFIRMAÇÕES SEM DEMONSTRAREM!!!!!
ISSO SÓ GERA CONFUSÃO E POST RUMOR(péssimos para o bom funcionamento do forum)
Evil or Very Mad

Unchained

Unchained
USER Nv.3

Peço desculpas se acreditei e comecei imediatamente a fazer perguntas sobre algo totalmente falso. Sad
Mas realmente não se deve dizer algo assim sem mais nem menos.

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

boa tarde a tds.. antes de mais dou os parabens pelo forum, esta mt bom msm...

o meu problema é o seguinte: tenho uma psp fat com o software 5.02 e ja tentei de tudo para correr o bateria pandora mas quando vou iniciar aparece: "Não é possivel iniciar este jogo. Os dados estão corrompidos." não sei mais o que fazer, se me poderem ajudar. a minha psp já tem prai 2 anos por isso da para crackar... mas n consigo

mt obrigada

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

0_ricardo_0 escreveu:boa tarde a tds.. antes de mais dou os parabens pelo forum, esta mt bom msm...

o meu problema é o seguinte: tenho uma psp fat com o software 5.02 e ja tentei de tudo para correr o bateria pandora mas quando vou iniciar aparece: "Não é possivel iniciar este jogo. Os dados estão corrompidos." não sei mais o que fazer, se me poderem ajudar. a minha psp já tem prai 2 anos por isso da para crackar... mas n consigo

mt obrigada

Boas

Bem vindo e obrigado pelo elogio,estás quase a fazer parte dele... Very Happy


Agora a tua questão:

Podias ter começado um tópico novo mas ok,vê este tópico que explica como usar a pandora para por cfw.é facil facil...

qualquer duvida posta lá que será rapidamente atendida

Lê tambem este tópico 1º é um dicionário de psp.muito bom,obrigatorio para dizeres menos bacuradas afro

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

Ah ok, mt obrigado

mas eu não keria abrir a bateria, não existe nenhuma outra forma?

eu consigo fazer o magic Memory Stick, utilizo o Easy_Pandora's_Battery_PT-BR e ele mete.me logo o Pandora's Battery Creator, mas quando vou correr o arquivo do pandora's battery creator no XMB da psp ele da.me o erro: "Não é possivel iniciar o jogo. Os dados estão corrompidos." - penso que isto é devido a eu ter o software official da psp, o 5.02... mas ja tentei correr o cfw 5.00 M33 para ficar com software não official mas aparece.me o msm erro... ja tentei "montes" de coisas mas n consigo.
Em ultimo caso vou abrir a bateria e tentar modifica-la.

é possivel modificar o software a partir de uma psp slim ja desblokeada (com a pandora battery e o magic memory card) ??? ja minha psp é uma fat....
e no caso de dar para modificar, não vai alterar as definições da da psp slim ja desbloqueada? ou seja, ela vai trabalhar com trabalhava, com o pandora battery e o magic memory card??

Mt obrigado e as minhas desculpas por tantas perguntas...

comprimentos Ricardo

pedroelninio

pedroelninio
USER Nv.4

nao tens cfw nao podes correr isso tens de comprar uma bateria pandora pekla net ou pedires a um amigo teu que te crie uma ! crias o mms a partir de uma psp desbloqueada ou entao pelo pc

mas cria um topico se calhar e melhor !!

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

o ricardo o ricardo Very Happy

não é este o sitio para perguntares isso(agradecia que de futuro não "sujassem" o tópico com perguntas,mesmo info que não esteja directamente relacionada com o assunto do mesmo,nem se atrevam a postar relatos de disse que disse que disseram que fizeram que conhecem e tal,afirmações só com certezas)mas já que perguntas-te ficas a saber que:

-podes criar bateria pandora usando uma qualquer psp fat com cfw e uma qualquer bateria fat oficial.Usas esse easy pandora batery ou qualquer outra aplicação para pandorizar baterias,existem várias.e todas correm em psp´s com cfw e em contraponto nenhuma corre em Oficial FW sony,claro,era bom Very Happy

-a bateria pandora não se usa na psp com cfw.é para pores na psp em que queres instalar o cfw.tens de ter o tal magic ms(ms com os ficheiros do DC,despertar del cemitero,programa que instala CFW) e a bateria pandora.1º colocas o ms na psps com ofw,depois carregas na tecla de boot do DC(tecla que definiste quando criaste o MAgicms para arrrancar o DC) e por ultimo encaixas a batera.a psp vai ligar sozinha e mostar o menu do DC,só ai é que largas o botão de boot Very Happy

escolhes a 1ª opção:install CFW que conforme a versão do DC instala uma versão fw mais ou menos recente.vamos em DC8,instala logo 5.00m33-4,independentemente da versão de FW que estejas a usar,tens de ter igual ou acima de FW 3.XX.
3.00 ou acima.Oficial ou Custom.



-por fim...se usas este metodo que te disse numa psp com cfw tambem funciona e não perde CFW Very Happy só o muda para a dita versão.

qualquer outra duvida por favor abre um tópico em ajuda.e ricardo o aviso n principio não era para ti,tu já não podes voltar atrás afro



Última edição por pedroocalado em Ter 27 Jan - 22:24:22, editado 1 vez(es)

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

pedroocalado escreveu:o ricardo o ricardo Very Happy

não é este o sitio para perguntares isso(agradecia que de futuro não "sujassem" o tópico com perguntas,mesmo info que não esteja directamente relacionada com o assunto do mesmo,nem se atrevam a postar relatos de disse que disse que disseram que fizeram que conhecem e tal,afirmações só com certezas)mas já que perguntas-te ficas a saber que:

-podes criar bateria pandora usando uma qualquer psp fat com cfw e uma qualquer bateria fat oficial.Usas esse easy pandora batery ou qualquer outra aplicação para pandorizar baterias,existem várias.e todas correm em psp´s com cfw e em contraponto nenhuma corre em Oficial FW sony,claro,era bom Very Happy

-a bateria pandora não se usa na psp com cfw.é para pores na psp em que queres instalar o cfw.tens de ter o tal magic ms(ms com os ficheiros do DC,despertar del cemitero,programa que instala CFW) e a bateria pandora.1º colocas o ms na psps com ofw,depois carregas na tecla de boot do DC(tecla que definiste quando criaste o MAgicms para arrrancar o DC) e por ultimo encaixas a batera.a psp vai ligar sozinha e mostar o menu do DC,só ai é que largas o botão de boot Very Happy

escolhes a 1ª opção:install CFW que conforme a versão do DC instala uma versão fw mais ou menos recente.vamos em DC8,instala logo 5.00m33-4,independentemente da versão de FW que estejas a usar,tens de ter igual ou acima de FW 3.XX.
3.00 ou acima.Oficial ou Custom.



-por fim...se usas este metodo que te disse numa psp com cfw tambem funciona e não perde CFW Very Happy só o muda para a dita versão.

qualquer outra duvida por favor abre um tópico em ajuda.e ricardo o aviso n principio não era para ti,tu já não podes voltar atrás afro


ok, obrigada

ja criei um novo tópico, tem o nome de: criar pandora battery e instalar cfw

obrigada por tudo

mKSilva

mKSilva
Doador Nv.1
Doador Nv.1

Boas, alguem sabe se a psp comdate code 8D dá para fazer unlock? ou é só da 8B para baixo?

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

mKSilva escreveu:Boas, alguem sabe se a psp comdate code 8D dá para fazer unlock? ou é só da 8B para baixo?

8B para baixo se não estou em erro

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

mKSilva escreveu:Boas, alguem sabe se a psp comdate code 8D dá para fazer unlock? ou é só da 8B para baixo?

ya 8B para baixo.

8D já deve ser 3k ou então é a ultima slim.
mas de qualquer maneira ainda não dá...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos