Google Translator escreveu:Sony Worldwide Studios presidente Shuhei Yoshida disse que a Sony tem sido surpreendido com a falta de apoio dos desenvolvedores de terceiros para Vita.
"Uma coisa que foi surpreendente e decepcionante para nós era a [menor] o número de terceiros para sair [de apoio] após o lançamento," disse Yoshida Gamasutra .
Yoshida sugere que o surgimento de inúmeras plataformas de jogos - especialmente móveis - gerou uma batalha por recursos limitados desenvolvedor, que impactaram apoio Vita.
"Em retrospecto, há muitas opções de editores agora que não podemos tomar como certo que nossa nova plataforma seria suportado por terceiros, como [teria sido] há muitos anos", disse ele.
"Há recursos limitados que os editores de terceiros têm, e eles têm que diversificar para novas áreas constantemente, que é um desafio para obter o apoio que nós queremos."
Yoshida diz que desafio da Sony é definir o que é Vita e que o software funciona melhor para ele. "Como podemos expandir a nossa base de instalação e articular o que funciona muito bem na plataforma, em comparação com outros, vai ficar mais fácil para nós poder obter o apoio de terceiros", disse ele.
Sony disse recentemente que está desencorajando os desenvolvedores de jogos do console para portar Vita, que se destina a "ativamente" evitar a repetição dos erros que cometeu com a PSP.
Fonte: computerandvideogames.com