Penso que seja engenharia informática, mas existe mais como ciências da computação entre outros.
Informática é muito abrangente, qualquer tema que leve informática pode levar com programação, só que uns mais, outros menos.
Por exemplo, eu estou a acabar um curso profissional de hardware (CTPGEI) e tive uns módulos em sistemas digitais em que tive 1 ano inteiro a fazer programas em VB .Net e os testes era fazer programas que o professor pedia e com comentários a explicar o que cada processo e rotina faziam, vê lá tu xD
Eu no Basic fazia um pouco de tudo. Conseguia fazer calculadoras em DOS ou até mesmo em em Windows Form (para ficar mais bonito XD), fazia Browsers, programas que te mostram vídeos em streaming (Daqueles para ver a sport tv quando é benfica porto xD).
Fácil é fazer o código, o que perdes é mais tempo é a explicar o que cada palavra faz ao professor xD.
Mas isto só foi um módulo de uma disciplina, porque o meu curso é só dar na chapa, temos que os abrir limpar, ver o que tem de mal, configurar, fazer Overclocks, nos projectos finais podemos fazer PC modding (bem fixe mas dispendioso) e fazer upgrades.