PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Instalando o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem

+20
fabiossilva2006
O_Calado
pedmac
Killer
dukez
okka68
Skydream
fred85
DarK_DeviL
ccsmas
lfernandes
xicox
pmad
migalhas69
europe
rocka
sonic2099
joao super star
nunks
klim
24 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

klim

klim
USER
USER

Relembrando a primeira mensagem :

Boas pessoal venho aqui deixar um tuto que não foi feito por mim. Mas que vai ajudar muita gente.
Créditos para: DownBay.

  [Tutorial] Instalando o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem - Página 2 Letterbomb_icon
Creio que o tutorial vai ser “Brilhante” pra muita gente… Vou ensinar à vocês como instalar o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem precisar de nenhum jogo original. Para isso, usaremos um novo exploit chamado Letterbomb . Assim como o antigo Bannerbomb (que se aproveitava de um bug nos Banners dos canais do SD Card Menu), o Letterbomb se aproveita de um bug no Wii Menssage Board… Ele cria uma mensagem “bugada” na caixa de emails do Wii que, quando aberta, faz com que o console, automaticamente, execute um arquivo “Boot.elf” qualquer que esteja na raíz do SD Card. E é claro, usaremos essa possibilidade para executar o Instalador do Homebrew Channel.
O Pack deste tutorial será gerado por você mesmo através do site do Letterbomb, visto que o pack é diferente para cada Wii porque o console só reconhece mensagens enviadas para seu próprio endereço MAC Address (numeração única da placa de rede sem fio) e cada aparelho tem uma numeração diferente. Também vale lembrar que esse Exploit funcionará somente no System menu 4.3 de qualquer região. Então, sem mais delongas, vamos ao tutorial.
Pré Requisitos

Wii com System Menu 4.3 Virgem
SD Card de qualquer tamanho (Não pode ser SDHC)
Mínima noção de inglês
Pack Instalação LetterBomb

Testado E Aprovado
Parte I: Obtendo o endereço MAC Address do seu Nintendo Wii

Essa parte é bem simples, trata-se apenas de navegar pelos lugares corretos das configurações do Wii para achar a informação requerida. O endereço MAC é necessário pois o Site do Letterbomb só conseguirá gerar uma mensagem que possa ser reconhecida pelo seu console se ele tiver o endereço MAC do mesmo.
Na tela principal do Wii menu, localize no canto inferior esquerdo um botão com a logo do “Wii”. Clique nele para entrar no menu de opções do Wii.
Na tela preta com dois quadrados brancos que se abriu, selecione o quadrado da direita: Wii Settings.
Nesta tela cheia de opções, marque o número completo da versão do seu System Menu: a versão é o código que aparece na área superior a direita e, necessariamente, tem de ser 4.3x, onde x é a região do seu console (podendo ser U, E, J ou K).
Agora vamos pegar o número do endereço MAC. Selecione a aba número 2 e então selecione o retângulo que aparece com o nome Internet.
Você chegou à tela de configurações de Internet do seu Nintendo Wii. Procure, agora, por um botão onde está escrito “Console Information” e aperte “A” nele.
Pronto, agora chegou à tela contendo o “MAC Address” do seu Wii e o “LAN Adapter MAC Address”. Estamos interessados apenas no “MAC Address”, então, anote somente ele e retorne à tela principal do Wii menu.


Parte II: Gerando o Pack no site do Letterbomb

Vamos, agora, gerar o seu próprio pack utilizando o endereço MAC do seu Wii, obtido na Parte I deste tutorial. Essa parte requer um pouco de atenção, então, tome cuidado.
Acesse o site do Letterbomb através do seguinte Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na área “System Menu Version” selecione a região do seu System menu 4.3. Se for selecionada a versão errada, o pack gerado não irá funcionar no seu Wii.
Na área “MAC Address” você deve, obviamente, digitar o endereço MAC do seu Wii.
Deixe a caixa “Bundle the HackMii Installer for me!” marcada para que o site insira o instalador do Homebrew Channel no seu pack.
Chegamos ao Captcha. Basta digitar as palavras borradas que estiverem aparecendo no quadro.
Se todas as informações estiverem corretas, serão liberados 2 botões logo abaixo: “CUT RED WIRE”e “CUT BLUE WIRE”. Aperte qualquer um dos dois para que o download do pack seja liberado. Começará o download de um arquivo .zip chamado “LetterBomb”.
Parte III: Preparando o SD Card para a Instalação
Nessa parte iremos colocar os arquivos do pack dentro do SD Card, nos locais corretos. É bem simples.
Insira o SD Card no seu computador. Faça backup do conteúdo e, em seguida, formate-o em FAT32.
Copie o arquivo .zip do pack para a raíz do seu SD Card.
Extraia o conteúdo do pack para a raíz do cartão. Você irá obter uma pasta chamada “Private” e um arquivo “Boot.elf”. Isso é tudo o que vamos precisar para executar o exploit e instalar o Homebrew Channel.
Remova o cartão, com segurança, do computador e insira no Wii.

Parte IV: Executando o Exploit
Vamos agora ver como executar o exploit da maneira correta, fazendo com que o instalador do Homebrew Channel seja executado.
Ligue o console ou vá para a tela principal do Wii Menu.
Procure no canto inferior direito um botão com uma carta desenhada. Aperte “A” nele para entrar no Wii Mensage Board.
Nas mensagens do dia atual, deve aparecer uma cartinha vermelha com uma bomba. Não apareceu? Então, navegue entre as datas anteriores até que a carta vermelha apareça (isto varia devido ao relógio do console). Se, mesmo assim, a carta não aparecer de jeito nenhum, você gerou o pack da forma errada. Tente repetir o tutorial a partir da Parte II.
Achou a cartinha? Para executar o Exploit, basta que você aperte “A” em cima dela. Se tudo ocorreu da maneira correta, sua tela ficará cheia com bocado de letras e números. Alguns segundos depois, o instalador do Homebrew Channel e do BootMii irá aparecer.

Parte V: Instalando o Homebrew Channel e o BootMii
Nesta parte, finalmente, vamos instalar o Homebrew Channel e o BootMii.
O instalador irá abrir uma tela de aviso. Após algum tempo, será pedido que você aperte o botão “1″ no Wii Remote.
Agora, você estará em uma tela que mostra as possibilidades de instalação para seu Wii. Você verá as seguintes mensagens: Homebrew Channel: Can be Installed e BootMii: Can only be installed as IOS. (Alguns consoles podem apresentar a mensagem BootMii: Can be installed)
Apenas aperte “A” para avançar à próxima tela.
Selecione a opção “Install Homebrew Channel” utilizando as setas do Wii Remote e em seguida aperte “A”.
Na próxima tela, selecione a opção “Yes, Continue” e em seguida aperte “A”.
Quando o processo terminar, aperte “A” para voltar à tela de seleção de instalação.
Selecione a opção “BootMii…” utilizando as setas do Wii Remote e aperte “A”.
Se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can only be installed as IOS, você terá apenas a opção “Install BootMii as IOS“. Selecione-a e aperte “A”. Mas, se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can Be Installed, além da opção “Install BootMii as IOS” você terá a opção “Install BootMii as Boot2“. Escolha, então, a opção “Install BootMii as Boot2” e aperte “A”
Agora, independente da opção que você escolheu, vai aparecer uma tela dizendo que o SD Card precisa ser preparado. Selecione a opção “Yes, Continue” e aperte “A”
Na próxima tela, ele vai perguntar se realmente você quer instalar o BootMii. Selecione novamente a opção “Yes, Continue” e espere o processo terminar. No final, aperte “A” para ser mandado de volta à tela de seleção de instalação.
Para sair do instalador, selecione a opção “Exit” na tela de seleção de instalação.
Você será enviado para o menu do Homebrew Channel. Para sair do dele, aperte o botão “Home” e em seguida selecione a opção “Exit to System Menu“.
Comemore e contemple: o Homebrew Channel instalado no seu Wii.


Mais uma vez creditos a DownBay.

http://www.compactdesig.pt.vu

okka68

okka68
Novato
Novato

Gostava de saber quando espaço deve ter o cartão SD, alguem me sabe dizer?

dukez

dukez
USER
USER

Um de 1gb chega, nao pode e ser SD-HC pelo menos para fazer o tutorial Very Happy

Killer

Killer
Admin & Designer

dukez escreveu:Um de 1gb chega, nao pode e ser SD-HC pelo menos para fazer o tutorial Very Happy
O meu de 4GB SDHC da SanDisk deu sem problema.. é uma questão de experimentarem..

http://www.psp-news.org

pedmac

pedmac
USER
USER

Boas, já tinha ouvido falar de maneiras de carregar loaders na 4.3 original.
Na minha tinha loaders na 4.2 com um update de um jogo passou para 4.3.
Com os channels antigos consegui colocar o HBC novamente.
Conheco muitas pessoas que vão gostar de saber....
Obrigado pelo tutorial.
PedMAc

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Eu estou com um problema no inicio do tutorial...

Quando quero descobrir a MAC address da Wii aparece um pedido de PIN relativo ao controlo parental?!?!?

A dona da Wii diz que nunca activou o controlo parental por isso não sabe PIN nenhum.
(Logo)A pergunta de segurança para ela não faz sentido.

Há alguma maneira de contronar isto e restaurar as definições de origem?
(eu sei que também faz pouco sentido conseguir-se "apagar" o controlo parental,mas perguntar não ofende... afro )

EDIT:

Já sei como resetar o pin e remover controlo parental.
Vou fazer um tutorial na zona Wii a explicar.
No fundo usei um programa que encontrei pela net que usa o meu nº de confirmação para criar o unlock code.
Fácil fácil afro
Entertanto vou instalar o homebrew channel que esta Wii está a ganhar pó...

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

já tenho homebrew channel!!
Efectivamente é muito simples de fazer.
Bom tutorial,obrigado afro

Mas tenho mais perguntas...

Já estive também a converter um ISO que saquei (Phineas e Ferb...) com o WBFS Manager para uma Pen previamente formatada para esse efeito.
Também andei à procura e encontrei um "USB LOADER GX" que não consigo instalar.Quando faço "Load" no HBC o ecrã fica preto e não sai dali desligar a Wii ??!!

ALguém me pode ajudar a arranjar um loader jogos por usb para usar na Wii?
Obrigado

fabiossilva2006

avatar
USER Nv.2

Lê este tutorial.
Clica aqui
Eu tambem tive esse problema deixei passar alguns dia e nao sei como deu.
Passei a acreditar em milagres, não assério passei mesmo.

luis.santana

luis.santana
USER Nv.2

Pessoal olá,
ma pergunta se possivel, tenho uma wii com modchip,
tenho a versão 3.4e, será que posso actualizar para a 4.3e por exemplo?
Para poder seguir esse tuturial.
Obrigado
Abraço

jbrock99

jbrock99
USER Nv.3

Boas,
tenho o seguinte problema..
Quando vou a jogar na minha wii dá um erro chamado dsi occurred ou seja não consigo entrar no homebrew channel para jogar os jogos sacados da net..
ou seja... a unica forma de consegui por os jogos todos novamente a dar e formatando a wii certo?
Agora eu posso formatar a wii sendo ela desbloqueada?

Help me mesmo xD
Obrigado!

gettingpaidtoclick79

gettingpaidtoclick79
Novato
Novato

Belo tutorial.

Muito Obrigado, era mesmo o que procurava.

Minion

Minion
Novato
Novato

Desculpem o incómodo, instalei o Homebrew Channel e o Bootmii (ios) [via letterbomb], mas quando faço launch o Bootmii pelo Homebrew Channel a wii começa a piscar a luz azul da entrada do disco e não sai mais disso.


Alguém me ajuda??? pff



Dados da consola:

Nintendo rvl - 001 (EUR) Ver. 4.3E

current ios: 236 v 65535
boot2 info: boot2v4 (lu64+)
system info: system menu v (null) on ios 80; console region europe; video standart pal 58
version installed: v1832

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos