PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Instalando o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem

+20
fabiossilva2006
O_Calado
pedmac
Killer
dukez
okka68
Skydream
fred85
DarK_DeviL
ccsmas
lfernandes
xicox
pmad
migalhas69
europe
rocka
sonic2099
joao super star
nunks
klim
24 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

klim

klim
USER
USER

Boas pessoal venho aqui deixar um tuto que não foi feito por mim. Mas que vai ajudar muita gente.
Créditos para: DownBay.

  [Tutorial] Instalando o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem Letterbomb_icon
Creio que o tutorial vai ser “Brilhante” pra muita gente… Vou ensinar à vocês como instalar o Homebrew Channel no System Menu 4.3 sem precisar de nenhum jogo original. Para isso, usaremos um novo exploit chamado Letterbomb . Assim como o antigo Bannerbomb (que se aproveitava de um bug nos Banners dos canais do SD Card Menu), o Letterbomb se aproveita de um bug no Wii Menssage Board… Ele cria uma mensagem “bugada” na caixa de emails do Wii que, quando aberta, faz com que o console, automaticamente, execute um arquivo “Boot.elf” qualquer que esteja na raíz do SD Card. E é claro, usaremos essa possibilidade para executar o Instalador do Homebrew Channel.
O Pack deste tutorial será gerado por você mesmo através do site do Letterbomb, visto que o pack é diferente para cada Wii porque o console só reconhece mensagens enviadas para seu próprio endereço MAC Address (numeração única da placa de rede sem fio) e cada aparelho tem uma numeração diferente. Também vale lembrar que esse Exploit funcionará somente no System menu 4.3 de qualquer região. Então, sem mais delongas, vamos ao tutorial.
Pré Requisitos

Wii com System Menu 4.3 Virgem
SD Card de qualquer tamanho (Não pode ser SDHC)
Mínima noção de inglês
Pack Instalação LetterBomb

Testado E Aprovado
Parte I: Obtendo o endereço MAC Address do seu Nintendo Wii

Essa parte é bem simples, trata-se apenas de navegar pelos lugares corretos das configurações do Wii para achar a informação requerida. O endereço MAC é necessário pois o Site do Letterbomb só conseguirá gerar uma mensagem que possa ser reconhecida pelo seu console se ele tiver o endereço MAC do mesmo.
Na tela principal do Wii menu, localize no canto inferior esquerdo um botão com a logo do “Wii”. Clique nele para entrar no menu de opções do Wii.
Na tela preta com dois quadrados brancos que se abriu, selecione o quadrado da direita: Wii Settings.
Nesta tela cheia de opções, marque o número completo da versão do seu System Menu: a versão é o código que aparece na área superior a direita e, necessariamente, tem de ser 4.3x, onde x é a região do seu console (podendo ser U, E, J ou K).
Agora vamos pegar o número do endereço MAC. Selecione a aba número 2 e então selecione o retângulo que aparece com o nome Internet.
Você chegou à tela de configurações de Internet do seu Nintendo Wii. Procure, agora, por um botão onde está escrito “Console Information” e aperte “A” nele.
Pronto, agora chegou à tela contendo o “MAC Address” do seu Wii e o “LAN Adapter MAC Address”. Estamos interessados apenas no “MAC Address”, então, anote somente ele e retorne à tela principal do Wii menu.


Parte II: Gerando o Pack no site do Letterbomb

Vamos, agora, gerar o seu próprio pack utilizando o endereço MAC do seu Wii, obtido na Parte I deste tutorial. Essa parte requer um pouco de atenção, então, tome cuidado.
Acesse o site do Letterbomb através do seguinte Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na área “System Menu Version” selecione a região do seu System menu 4.3. Se for selecionada a versão errada, o pack gerado não irá funcionar no seu Wii.
Na área “MAC Address” você deve, obviamente, digitar o endereço MAC do seu Wii.
Deixe a caixa “Bundle the HackMii Installer for me!” marcada para que o site insira o instalador do Homebrew Channel no seu pack.
Chegamos ao Captcha. Basta digitar as palavras borradas que estiverem aparecendo no quadro.
Se todas as informações estiverem corretas, serão liberados 2 botões logo abaixo: “CUT RED WIRE”e “CUT BLUE WIRE”. Aperte qualquer um dos dois para que o download do pack seja liberado. Começará o download de um arquivo .zip chamado “LetterBomb”.
Parte III: Preparando o SD Card para a Instalação
Nessa parte iremos colocar os arquivos do pack dentro do SD Card, nos locais corretos. É bem simples.
Insira o SD Card no seu computador. Faça backup do conteúdo e, em seguida, formate-o em FAT32.
Copie o arquivo .zip do pack para a raíz do seu SD Card.
Extraia o conteúdo do pack para a raíz do cartão. Você irá obter uma pasta chamada “Private” e um arquivo “Boot.elf”. Isso é tudo o que vamos precisar para executar o exploit e instalar o Homebrew Channel.
Remova o cartão, com segurança, do computador e insira no Wii.

Parte IV: Executando o Exploit
Vamos agora ver como executar o exploit da maneira correta, fazendo com que o instalador do Homebrew Channel seja executado.
Ligue o console ou vá para a tela principal do Wii Menu.
Procure no canto inferior direito um botão com uma carta desenhada. Aperte “A” nele para entrar no Wii Mensage Board.
Nas mensagens do dia atual, deve aparecer uma cartinha vermelha com uma bomba. Não apareceu? Então, navegue entre as datas anteriores até que a carta vermelha apareça (isto varia devido ao relógio do console). Se, mesmo assim, a carta não aparecer de jeito nenhum, você gerou o pack da forma errada. Tente repetir o tutorial a partir da Parte II.
Achou a cartinha? Para executar o Exploit, basta que você aperte “A” em cima dela. Se tudo ocorreu da maneira correta, sua tela ficará cheia com bocado de letras e números. Alguns segundos depois, o instalador do Homebrew Channel e do BootMii irá aparecer.

Parte V: Instalando o Homebrew Channel e o BootMii
Nesta parte, finalmente, vamos instalar o Homebrew Channel e o BootMii.
O instalador irá abrir uma tela de aviso. Após algum tempo, será pedido que você aperte o botão “1″ no Wii Remote.
Agora, você estará em uma tela que mostra as possibilidades de instalação para seu Wii. Você verá as seguintes mensagens: Homebrew Channel: Can be Installed e BootMii: Can only be installed as IOS. (Alguns consoles podem apresentar a mensagem BootMii: Can be installed)
Apenas aperte “A” para avançar à próxima tela.
Selecione a opção “Install Homebrew Channel” utilizando as setas do Wii Remote e em seguida aperte “A”.
Na próxima tela, selecione a opção “Yes, Continue” e em seguida aperte “A”.
Quando o processo terminar, aperte “A” para voltar à tela de seleção de instalação.
Selecione a opção “BootMii…” utilizando as setas do Wii Remote e aperte “A”.
Se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can only be installed as IOS, você terá apenas a opção “Install BootMii as IOS“. Selecione-a e aperte “A”. Mas, se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can Be Installed, além da opção “Install BootMii as IOS” você terá a opção “Install BootMii as Boot2“. Escolha, então, a opção “Install BootMii as Boot2” e aperte “A”
Agora, independente da opção que você escolheu, vai aparecer uma tela dizendo que o SD Card precisa ser preparado. Selecione a opção “Yes, Continue” e aperte “A”
Na próxima tela, ele vai perguntar se realmente você quer instalar o BootMii. Selecione novamente a opção “Yes, Continue” e espere o processo terminar. No final, aperte “A” para ser mandado de volta à tela de seleção de instalação.
Para sair do instalador, selecione a opção “Exit” na tela de seleção de instalação.
Você será enviado para o menu do Homebrew Channel. Para sair do dele, aperte o botão “Home” e em seguida selecione a opção “Exit to System Menu“.
Comemore e contemple: o Homebrew Channel instalado no seu Wii.


Mais uma vez creditos a DownBay.

http://www.compactdesig.pt.vu

klim

klim
USER
USER

Ninguém agradece!!!

http://www.compactdesig.pt.vu

nunks

nunks
Novato
Novato

Bom tuto. Sabes se funciona nas antes da 4.3 ou actualiza-se para 4.3(se é k dá pk axo k vou comprar wii no natal) se tiver tipo 4.2?

joao super star

joao super star
USER
USER

muitissimo obrigado!!!!!

joao super star

joao super star
USER
USER

o que é que o boot mii faz????

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

joao super star já te avisei para não fazeres double post, se continuares serás penalizado.

http://www.psp-news.org/

joao super star

joao super star
USER
USER

sonic 2099 primeiro peço desculpa pelo "doublepost" segundo
há muita gente que faz doublepost e ninguem diz nada

como se avisa que alguem fez double post???



Última edição por joao super star em Seg 29 Ago - 18:17:29, editado 1 vez(es)

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

klim escreveu:Ninguém agradece!!!
Antes de mais, não deves fazer posts seguidos em menos de 24 horas. Para a próxima és penalizado.

E...

WOW...just wow...eu já tinha visto gente a pedir ajuda e queixar-se de ninguém ajudar(que é igualmente obnóxio), mas copiar um tutorial de alguém e exigir agradecimentos??! Essa é nova.







joao super star escreveu:sonic 2099 primeiro peço desculpa pelo "doublepost" segundo
há muita gente que faz doublepost e ninguem diz nada
Se ninguém diz nada é porque ninguém viu. Porque se vissem diziam. (Ninguém aqui é pago para trabalhar no fórum ou obrigado a ver todos os comentários que são feitos...)

E outros fazerem double-post não é desculpa para fazeres também!

europe

europe
Novato
Novato

Bom Dia a Todos,
Antes de mais nada, parabéns pelo tutorial, esta excelente. cheers
Tenho uma grande duvida, e pelo que já vi na Internet há mais gente com a mesma duvida.
Ao instalar o "Homebrew" na wii, poderei aceder a internet normalmente, inclusive aos canais da Nintendo (Nintendo store, mii chanel...) e acima de tudo poder jogar online? confused
Obrigado

migalhas69

migalhas69
USER
USER

exelente acabei de fazer isto na do meu filhote muito simples e rapido.. obrigado agora so tenho uma duvida de como correr os jogos pelo disco rigido externo pois tenho um de 1tera e meio mas tenho o disco com montes de coisas posso criar uma pasta dentro e meter la os jogos?? os jogos tem que estar em iso??? se nao der como faço?? tenho de formatar o disco posso criar uma partiçao dentro do disco apenas para a wii??
AMIGOS como faço para correr os jogos depois por um dvd-r gravado na wii????

bem alguem me ajuda?? é k depois disto instalado nao consigo na mesma fazer mais nada sou completamente noob na wii...

pmad

pmad
Novato
Novato

Boas, parabéns pelo post e keria saber o pk de a utilizaçao de um SD card k nao seja SDHC e quais os riscos de utilizaçao, visto k so possuo SDHC's. Obgd

xicox

xicox
Moderador
Moderador

É tutorial, é tutorial, mas com tanto alarido nao o colocaste na zona de Tutoriais da WII


:movido:

lfernandes

lfernandes
USER
USER

Depois de instalar o homebrew channel temos de instalar mais alguma coisa ou já dá para jogar os iso's?

ccsmas

ccsmas
USER
USER

lfernandes escreveu:Depois de instalar o homebrew channel temos de instalar mais alguma coisa ou já dá para jogar os iso's?

Pesquisa na net " modmii ". descarrega,instala e segue os passos. Num dos passos o modmii vai te perguntar se foi com a letterbomb, diz q sim e continua os passos,uma dos primeiros é escolher "W" mas na pag. do modmii é um video tutorial.Depois de finalizares o prog. ele vai gerar um ficheiro tipo txt q t explica passo a passo como instalares as wad's nescessárias para correr jogos e o UsbLoader q permite jogar jogos no formato WBFS através de usb. Pesquisa no forum sobre chipar wii e vais encontrar mt ajuda e explicações

lfernandes

lfernandes
USER
USER

Boas, já tenho o homebrew channel instalado, o bootmii e o wiiflow. agora o wiiflow fica eternamente a pedir-me para ligar o disco usb, já tentei com pens e nada. Acho que me está a faltar instalar algo... o bootmii dizme que a minha wii tem o IOS58 v2x.xx qualquer coisa, neste momento não estou ao pé dela. Tenho ouvido falar em cIOS, qual é que tenho de instalar? Já agora a minha é uma wii preta 4.3e, será que lê backups do dvd? Obrigado.

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

lfernandes escreveu:Boas, já tenho o homebrew channel instalado, o bootmii e o wiiflow. agora o wiiflow fica eternamente a pedir-me para ligar o disco usb, já tentei com pens e nada. Acho que me está a faltar instalar algo... o bootmii dizme que a minha wii tem o IOS58 v2x.xx qualquer coisa, neste momento não estou ao pé dela. Tenho ouvido falar em cIOS, qual é que tenho de instalar? Já agora a minha é uma wii preta 4.3e, será que lê backups do dvd? Obrigado.

Segue este Tuto - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Não uses WiiFlow, acredita, Configurable USB Loader é melhor Wink

fred85

fred85
USER Nv.3

Sim, é verdade na minha wii uso o Configurable USB Loader e nunca me deu problemas.
Para mim é o melhor.E segue esse tutorial que te ensina a passar jogos para a pen/HDD através do WBFS Manager 3.0.

lfernandes

lfernandes
USER
USER

fred85 escreveu:Sim, é verdade na minha wii uso o Configurable USB Loader e nunca me deu problemas.
Para mim é o melhor.E segue esse tutorial que te ensina a passar jogos para a pen/HDD através do WBFS Manager 3.0.

esse precisa de cIOS? É que ainda não instalei nenhum cIOS porque simplesmente tenho lido tanto que já fiquei tão confuso que já nem percebo como se instalam. Se alguém pudesse colocar aqui um pack dos cIOS a instalar numa wii 4.3e com o ios 58 v34.32 (que só tem o HBC 1.0.8 e o bootmii instalado), assim como os passos todos eu agradecia, porque cada vez estou mais confuso e com mais medo de um brick. É que sou novato na wii e nestas coisas dos cios. Obrigado.

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

Segue este tuto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com isto deve de dar. Alguma dúvida, dispõe.

Boas festas,
DD

lfernandes

lfernandes
USER
USER

Obrigado pela resposta rápida DarK_DeviL mas vou estar uns dias sem estar junto à wii portanto não posso testar, mas tenho outras dúvidas Question. Ainda não tenho o priiloader instalado, é mesmo preciso? ou há outra maneira de lançar o bootmii sem ser pelo priiloader em caso de brick para restaurar a nand? O link que indicaste refere-se apenas ao cIOS38 rev 17 by waninkoko, só preciso deste? É que a ler as coisas na net aparecem tantos cIOS que fico confuso. Obrigado

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Boas,

Porque é que não utilizam o ModWii para criar um cartão para desbloquear qualquer Wii já com todos os programas necessários e com os cIOS??? Maneira mais fácil não há e funciona em 4.3 Wink...

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

lfernandes escreveu:Obrigado pela resposta rápida DarK_DeviL mas vou estar uns dias sem estar junto à wii portanto não posso testar, mas tenho outras dúvidas Question. Ainda não tenho o priiloader instalado, é mesmo preciso? ou há outra maneira de lançar o bootmii sem ser pelo priiloader em caso de brick para restaurar a nand? O link que indicaste refere-se apenas ao cIOS38 rev 17 by waninkoko, só preciso deste? É que a ler as coisas na net aparecem tantos cIOS que fico confuso. Obrigado

Instalas primeiro o priiloader e depois a cIOS.

Boas festas,
DD

lfernandes

lfernandes
USER
USER

Não estou a conseguir instalar o cIOS 249, dá-me um erro -2011. è a primeira vez que tento desbloquear uma wii e ainda nãi tenho nenhum cIOS instalado.

Edited: Já está, afinal era o trucha bug ou lá o que era que não estava presente na WII. Usei o Pimp My Wii 2.24 e já está a bombar jogos pelo USB, só é pena a minha ter uma drive de dvd daquelas que não lêm jogos gravados.
Obrigado a todos

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

Todas dão, tens é que instalar o loader.

Boas festas,
DD

lfernandes

lfernandes
USER
USER

DarK_DeviL escreveu:Todas dão, tens é que instalar o loader.

Boas festas,
DD

A sério? É que tenho lido que as drives de dvd mais recentes são "capadas" a nível dos circuitos e que não lêm dvd's gravados. Tenho de experimentar, já agora qual o loader que recomendas?
Obrigado e boas festas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos