PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Como actualizar ps3 com cfw 3.41?

+6
danielduarte
thugfamily
guitarh
Helix
mentorman
Saemon
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Saemon

Saemon
USER Nv.2

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde,

Alguem sabe como actualizar a ps3 que use o dongle ps3break?

Já tentei correr todas as actualizações mas nunca actualiza. Quero poder jogar alguns jogos originais como o Marvel vs Capcom 3 e não me permite pois necessito de ter a versão 3.50 no minimo.

Obrigado

thugfamily

thugfamily
USER Nv.2

por o que tive a ler isso customa acontecer quando se faz o downgrade da 3.55 para 3.41 foi o que fizes te?
tb li algumas solucoes mas faz 1 busca no google com o numero do erro que te da e vais ver como nao es o unico com esse problema.

a minha ps3 vinha com 3.41 e eu actualizei para 3.50 para jogar o gt5 que vinha com ela, mas nao tive problemas nenhuns depois a instalar a 3.55.

http://thugfamily.forum-livre.com/index.htm

Saemon

Saemon
USER Nv.2

é isso mesmo amigo, eu fiz o downgrade da 3.55 para 3.41. Neutral

thugfamily

thugfamily
USER Nv.2

Saemon escreveu:é isso mesmo amigo, eu fiz o downgrade da 3.55 para 3.41. Neutral

ok amigo entao pesquisa no google que existe solucoes.
mas tens de ler bem e/ou esperar que alguem com mais conhecimento te explique passo a passo.

boa sorte

Saemon

Saemon
USER Nv.2

O meu problema não é jogar os jogos porque consigo usando o mutiman, ja consegui por o Marvel vc capcom 3. O problema é correr filmes DVD, diz sempre que não é regiao correcta e é tudo comprado em Portugal.

Existe algum homebrew para correr DVDs?

thugfamily

thugfamily
USER Nv.2

eu testei hoje o showtime o que vem no multiman e foi 5* le os avi e as legendas em srt.
quando a originais ja nao sei amigo?

Saemon

Saemon
USER Nv.2

thugfamily escreveu:eu testei hoje o showtime o que vem no multiman e foi 5* le os avi e as legendas em srt.
quando a originais ja nao sei amigo?

Obrigadissimo amigo.
Vou ver se encontro uma solução. Abraço

thugfamily

thugfamily
USER Nv.2

de nada.

encontrei este manual noutro forum deixo te aqui para ver se te safas.

se for preciso posso postar a fonte

PROCESSO PARA RECUPERAÇÃO DE BRICKS APÓS DOWNGRADE 3.55 PARA 3.41

Antes de mais vamos ver quais os motivos que seu PS3 está brickado:

1) Seu PS3 não reconhece ou o pendrive esta com defeito;
2) Sua dongle (PS3break ou outros), contém vários arquivos, você não reprogramou corretamente para o downgrade.
3) Você usou CFW ao inves de OFW nos downgrades motivo pelo qual aparece o erro (8002f169) na atualização.

NUNCA SE DEVE USAR CFW PARA FAZER DOWNGRADES E SIM OFW (EXPERIENCIA PRÓPRIA)

Segue abaixo o processo para resolver o problema:

Arquivos necessários para fazer corretamente o downgrade:

1) Os OFW do 3.50, 3.41 e 3.15 (Firmwares Oficiais da Sony)
2) L2diag
3) Uma donge em modo downgrade (ps3break, eclipse...)

Como fazer o downgrade corretamente:

1) Reprograme a donge para modo downgrade.
2) Formate em o pendrive no formato fat32 e copie a firmware a qual deseja fazer downgrade (se você já tiver feito o downgrade de 3.55 para 3.41 copie a firmware 3.15 OFW) e copie o arquivo Lv2diag.self da pasta FILE1 - Lv2diag)
3) Desligue completamente o PS3 e coloque a donge na porta USB mais proxima da unidade de Blueray.
4) Ligue o PS3 e em seguida aperte o botão EJECT, espere carregar e desligar sozinho e coloque em seguida o pendrive. Ligue normalmente e começara o processo de downgrade espere até que ele desliqgue sozinho, caso isso não ocorra e a luza verde fique piscando repetidamente algo está errado desligue e tente tudo novamente) O processo demorara e, torno de 4 a 5 minutos.
5) Após desligado formate novamente o pendrive e coloque o arquivo Lv2diag.self da pasta FILE2. Coloque o pendrive na mesma porta e ligue o pendrive espere desligar sozinho e retire o pendrive.
5) Pronto se tudo deu certo você já esta com o PS3 na firmware 3.15 pronto para ser atualiza primeiramente para a versão 3.41 OFW depois para 3.50 OFW e finalmente a 3.55 (customizada ou não).

Esse procedimento foi feito por mim e o PS3 voltou para a versão 3.55 kmeaw CFW.

agora a decisao e tua.

cumps

Saemon

Saemon
USER Nv.2

thugfamily escreveu:de nada.

encontrei este manual noutro forum deixo te aqui para ver se te safas.

se for preciso posso postar a fonte

PROCESSO PARA RECUPERAÇÃO DE BRICKS APÓS DOWNGRADE 3.55 PARA 3.41

Antes de mais vamos ver quais os motivos que seu PS3 está brickado:

1) Seu PS3 não reconhece ou o pendrive esta com defeito;
2) Sua dongle (PS3break ou outros), contém vários arquivos, você não reprogramou corretamente para o downgrade.
3) Você usou CFW ao inves de OFW nos downgrades motivo pelo qual aparece o erro (8002f169) na atualização.

NUNCA SE DEVE USAR CFW PARA FAZER DOWNGRADES E SIM OFW (EXPERIENCIA PRÓPRIA)

Segue abaixo o processo para resolver o problema:

Arquivos necessários para fazer corretamente o downgrade:

1) Os OFW do 3.50, 3.41 e 3.15 (Firmwares Oficiais da Sony)
2) L2diag
3) Uma donge em modo downgrade (ps3break, eclipse...)

Como fazer o downgrade corretamente:

1) Reprograme a donge para modo downgrade.
2) Formate em o pendrive no formato fat32 e copie a firmware a qual deseja fazer downgrade (se você já tiver feito o downgrade de 3.55 para 3.41 copie a firmware 3.15 OFW) e copie o arquivo Lv2diag.self da pasta FILE1 - Lv2diag)
3) Desligue completamente o PS3 e coloque a donge na porta USB mais proxima da unidade de Blueray.
4) Ligue o PS3 e em seguida aperte o botão EJECT, espere carregar e desligar sozinho e coloque em seguida o pendrive. Ligue normalmente e começara o processo de downgrade espere até que ele desliqgue sozinho, caso isso não ocorra e a luza verde fique piscando repetidamente algo está errado desligue e tente tudo novamente) O processo demorara e, torno de 4 a 5 minutos.
5) Após desligado formate novamente o pendrive e coloque o arquivo Lv2diag.self da pasta FILE2. Coloque o pendrive na mesma porta e ligue o pendrive espere desligar sozinho e retire o pendrive.
5) Pronto se tudo deu certo você já esta com o PS3 na firmware 3.15 pronto para ser atualiza primeiramente para a versão 3.41 OFW depois para 3.50 OFW e finalmente a 3.55 (customizada ou não).

Esse procedimento foi feito por mim e o PS3 voltou para a versão 3.55 kmeaw CFW.

agora a decisao e tua.

cumps

Funcionou amigo, muito obrigado!! Isto devia de ir para um tutorial.
Foste o único que se dignou a ajudar-me e a procurar uma solução, acho
que os moderadores e administradores deveriam de por os olhos em ti!!
Muito obrigado.

elementxx

elementxx
Novato
Novato

Boas

Comprei uma PS3 que esta como o mesmo problema só que eu não percebo nessa explicação o que tenho de fazer, poderá ajudar-me obrigado.

xicox

xicox
Moderador
Moderador

elementxx escreveu:Boas

Comprei uma PS3 que esta como o mesmo problema só que eu não percebo nessa explicação o que tenho de fazer, poderá ajudar-me obrigado.

Mas a tua ps3 não consegue actualizar, ou não consegues fazer o unbrick dela?

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos