PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Passar ficheiros +4GB para disco externo/pen USB

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pepperman

pepperman
USER
USER

Fazer o download do Hjsplit.

1- Depois de executar o programa selecionar a opção Split e escolhem o ficheiro e a localização deste depois o ideal será colocar uma pasta no disco externo para pasta de destino que é para onde vão todos as partições de ficheiros.
2- Depois de finalizado selecionar a opção Join do Hjsplit e escolher o 1º ficheiro e ele começa a fazer a união dos ficheiros para que este fique como o orriginal.
3- É importante que vejam qual a localização que o ficheiro possui na pasta de origem e coloca-lo depois no disco externo na mesma partição.

Última edição por danielduarte em Sex 11 Fev - 19:27:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tag adicionada)

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Boas

Bom tópico vai ajudar quem não sabe como se passa jogos com mais de 4GBs para o Disco Externo.

Mas não te esqueças de colocar uma [TAG] quando crias um tópico.

http://www.geracoesanimes.net/

pepperman

pepperman
USER
USER

Peço desculpa mas não tinha conecimento desse facto, na próxima não esqueço. Smile

iuri119

iuri119
USER
USER

nao percebi muito bem :s
se me puderes mandar isso mais detalhado por pm agradecia Very Happy

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Também existe outra forma de o fazer para quem não entendeu esta forma:

1º-Fazem o download do Open Split(podem sacar no google)
2º-Depois de sacarem extrai-em o ficheiro e abrem o ficheiro que lá vem(é um ficheiro .jar portanto é para abrir com o java)
3º-Depois escolhem a opção "Split Big Files" e aquilo vai abrir uma janela,vocês procuram o ficheiro/os e iniciam
4º-Quando forem ver a pasta dos jogos já têm o ficheiro dividido

NOTA:Não podem jogar o jogo dividido no disco externo,têm de o passar para o disco interno.

http://www.geracoesanimes.net/

•shark•

•shark•
USER Nv.2

hmm tipo eu por exemplo tenho o battlefield em 12 parts rar, extraio e fica a bles, depois nesse programa open split divido a pasta bles e passo para o disco externo e depois para a ps3 e a ps3 une automatica? ou eu tenho que passar os arquivos rar para a ps3?

pepperman

pepperman
USER
USER

Abres o Hjsplit e depois seleciones a opção Split, e seleciones o ficheiro ( e não a pasta) pq apenas divide ficheiros e não pastas. Escolhes o destino para onde vai dividir ( disco externo) e fazes start.
Quando finalizado selecionas a opção Join e em input selecionas o primeiro ficheiro dos que foram particionados e estão no disco externo. Escolhes como destino para a união o disco externo e fazes Start, então ele vai unir o ficheiro dentro do disco externo.
É importante que se o fcheiro estava por exemplo: na pasta
C:BLES-00860\PS3_GAME\PKGDIR\XXXX é indispensável que no disco externo o coloques na mesma pasta de destino.
Para passar para o HDD interno ligas-te através do multiman e fazes copy.
O hjsplit é bastante simples e intuitivo.

•shark•

•shark•
USER Nv.2

sim eu percebo isso mas eu nao sei é se é os arquivos rar que tenho que dividir e passo para a ps3 e ela une os ficheiros rar e depois descompacta o.o?

pepperman

pepperman
USER
USER

Não é a ps3 que une!! Primeiro se tens o jogo em rar tens de extrai-lo. depois tens de verificar qual ou quais os arquivos que são maiores que 4 GB.
Tipo tenho um ficheiro do Red Dead Redemption que é maior de 4 GB que é este (rdr2.layer.rpf) Passei todos os outros ficheiros para o disco externo.
Depois executo o Hjsplit e faço as partições para o disco externo, quando estiver terminado. Com o mesmo programa (hjsplit) uno os ficheiros que já estão dentro do disco externo. É simples!
Depois de unido colocas-lo na pasta correcta eliminas as partições e ligas o HDD externo a PS3. e podes jogar apartir do HDD. E com o multiman fazer copy (penso eu)!

•shark•

•shark•
USER Nv.2

eu queria isto porque tipo eu tenho uma pen de 8GB mas os jogos têm 8.09GB por isso eu tenho que dividir alguns e assim passava para a ps3 e ela unia!

pepperman

pepperman
USER
USER

Isso não é possivel, penso eu. Podes é comprar uma pen de 16/32 GB Smile ou um disco externo, ou então só mesmo por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spinoh

Spinoh
USER ATIVO
USER ATIVO

boas, na minha opinião era mais fácil o ps3splliter. vocês executam-no, nas definições põe para os ficheiros dividos ficarem na pasta de origem e para apagar o ficheiro original. depois clicam em "execute", procuram a pasta do jogo, por exemplo: BLESxxxxx, e o programa procura automaticamente o ficheiro grande e divide-o. depois é só copiar para o disco externo, e através do gaia manager (este reconhece os ficheiros divididos), copiam para o disco interno. o gaia manager, ao copiar, une novamente os ficheiros num só, e jogam, Very Happy

pepperman

pepperman
USER
USER

Vou experimentar esse! também funciona com o multiman??

•shark•

•shark•
USER Nv.2

nao, penso que é mesmo so no gaia!

pepperman

pepperman
USER
USER

Para o multiman há o split4g, é bastante simples

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum