PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3

+14
Filipeknot
pepperman
roger22
Pantera-Cor-de-Rosa
JATG
guitarh
vagabundo105
Master of Souls
Ricky96
johnataine
GaaraItsuke
munir_vampire
mentorman
Helix
18 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Para quem anda com dificuldades em passar aplicações do PC para a Playstation 3 por FTP aqui fica o tutorial com a explicação.

(Apesar de já existir um tutorial ver ---> Aqui, este é mais actualizado e livre de erros ocorridos em comparação ao tutorial anterior)

Testado e aprovado!

Em primeiro de tudo vão precisar disto:

- Um PC
- Uma PS3 com CFW 3.55jb ou 3.41 com "Jailbreak"
- Uma Pendrive ou memória flash (HDD) para instalar arquivos PKG
- Um Router que permita conectar a PS3 com o PC simultâneamente, por cabo (Ethernet). De preferência por ser mais rápido
- E paciência caso a vossa net seja algo para o lento

ATENÇÃO: Para quem usa Pen "Jailbreak" (3.41) deverá criar a pasta GAMEZ como indica o resto do tópico abaixo, para quem usa o método do CFW 3.55 basta apenas copiar os dados do jogo para a pasta --> /dev_hdd0/game/BLESxxxxx

(Caso tenham problemas em transferir ou erros criem as pastas manualmente e coloquem lá os respectivos ficheiro)

Depois de terem isso tudo vamos aos programas necessários.

Para o PC:

Recomendo FIleZilla (Escolham "All platforms")

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Logo

:download:

Para a PS3:

BlacBox FTP

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Imag0033p

:download:

Já instalaram o BlackBox FTP na vossa PS3 e o FileZilla no vosso PC?
Óptimo!

Então sigam estas indicações

- No FileZilla não é necessário a senha (deixar em branco), porem devem configurar o (IP) de acordo com o que aparecer na janela da PS3FTPServer na PS3 obviamente (para isso executem o BlackBox na PS3), e utilizar sempre a porta (21) e nome do utilizador (FTPD12345) isto tudo no vosso PC, que deverá ficar com o seguinte aspecto:

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Ftp1r

Seguidamente

- Na janela da esquerda acima (Endereço Local:), primeiro procurem a pasta que contem os jogos no HDD do vosso PC

- Já na parte de baixo da janela da esquerda deve aparecer as pasta de cada jogo

- Cada jogo deve-se encontrar dentro de uma pasta com o seu ID ou Nome, e dentro dela, o arquivo (PS3_DISC.SFB) mais a pasta (PS3_GAME) do jogo, não é necessário a pasta de (PS3_UPDATE)

- Na janela da direita acima (Endereço Remoto:), abram a raiz e procurem por (dev_hdd0), novamente expandem a raiz deste local e procurem pela pasta (GAMEZ), caso não exista, criem uma clicando com o botão direito do rato na janela de baixo e escolham a opção (Criar Pasta) então escrevam GAMEZ como mostra a imagem abaixo.

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Ftp2

- Se a pasta foi criada correctamente voltem à janela de cima e expandem agora a pasta (GAMEZ) para que possam copiar os jogos do PC para dentro dela na janela de baixo.

- Agora basta arrastar a pasta do jogo da janela da esquerda abaixo para a janela da direita abaixo, ou clicar com o botão direito sobre a pasta do jogo da esquerda abaixo e seleccionar (Enviar), como mostra a imagem abaixo.

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Ftp3

(Imagens NewInside Fórum)

NOTA: Passar esta fase, se estiverem com o CFW 3.55 ao invés disso coloquem os dados do jogo na pasta -> /dev_hdd0/game/BLESXXXX como mostra a imagem a baixo

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Semttuloyjjjy

FAQ

Demora a enviar, seguido de erros de envio?

- Pode acontecer normalmente se vocês enviarem uma pasta de um jogo e demorar para começar o envio, e em seguida começar a dar erros no envio
- Depende um pouco de cada PC ou OS também, mais pode ser evitado sem problemas
- Se erros podem ser evitados no começo do envio de um arquivo grande, então todos os outros arquivos podem ser enviados em sequência (no embalo)
- Erros de envio são mais frequentes quando se tentar enviar os jogos para dentro da pasta dos Loaders, por isso mesmo foi sugerido este novo método (dev_hdd0/GAMEZ)

Solução

- Copiar o nome/ID da pasta do jogo que se encontra no PC e criar uma nova pasta com esse nome dentro da pasta (GAMEZ) da PS3

- Expandir a pasta que contem apenas o nome/ID do jogo da janela da direita e também da janela da esquerda

- Envie apenas o arquivo (PS3_DISC.SFB) e veja se é transferido, se sim então envie agora a pasta (PS3_GAME)

- Se agora os arquivos estão a ser enviados em sequência, aproveitem e comecem a enviar os outros jogos também, lembrando sempre de expandir a pasta (GAMEZ) na janela da direita novamente e enviando a pasta que contem o outro jogo para dentro da pasta (GAMEZ)

- Na parte de baixo do FileZilla podem ver o log dos eventos, (Arquivos listados), (Transferências falhadas) e (Transferências bem sucedidas)

- Após a terminação da transferência, na opção da janela (Transferências falhadas), verifiquem se arquivos sofreram falha no envio
- Se sim, cliquem com o botão direito e escolham (Limpar e voltar a listar os arquivos seleccionados)

- Os arquivos que falharam voltaram a ser listados na janela (Arquivos listados), escolha esta opção e cliquem novamente com o botão direito e seleccionem (Processar lista), para re-enviar os arquivos

(Ah e não se esqueçam, procurem pelo pkg. que pretendem instalar depois de fazerem todos os ficheiros correctamente para a PS3)

[Tutorial] Passar os backups por FTP para a PS3 Byhelix2

Última edição por Helix em Dom 16 Jan - 15:24:42, editado 12 vez(es)

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Muito bom Helix.. Era mesmo isso que faltava!

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

é bem Smile

bom tuto

GaaraItsuke

GaaraItsuke
USER ATIVO Nv.2

Helix esclarece aqui os noobs... como instalo o Blackbox na PS3?!

johnataine

johnataine
USER Nv.2

helix eu tou a passar o assasin creed brother hood desde da 13.50 ate agora ainda falta muito, e natural demorar tanto tempo?
Cumps

GaaraItsuke

GaaraItsuke
USER ATIVO Nv.2

John| Sem ser uma autoridade no sector, pelo que li em vários fóruns e vários tutos o tempo que demora depende da tua ligação à net basicamente e também dos possíveis erros que possam acontecer na transferencia.
Para ti pode demorar 6 horas para mim pode demorar 8h...

Helix

Helix
Administrador
Administrador

No fim de fazeres o Download da BlackBox e de teres a PS3 com o CFW 3.55 colocas o ficheiro na raíz de uma pen e depois vais no menu de jogo da PS3 onde diz "Install Packaged Files" e instalas.

johnataine escreveu:helix eu tou a passar o assasin creed brother hood desde da 13.50 ate agora ainda falta muito, e natural demorar tanto tempo?
Cumps

LOL perfeitamente conheço casos que demoram entre 4 a 5 horas Razz

(Porcaria de net)

johnataine

johnataine
USER Nv.2

GaaraItsuke pois ainda para mais o que conta e o upload eu so tenho 1mb, por isso e que ta a demorar muito.

pois helix desta maneira e muito chato passar os jogos, mas e melhor do que nada.

Cumps

Última edição por johnataine em Sáb 15 Jan - 16:35:05, editado 1 vez(es)

GaaraItsuke

GaaraItsuke
USER ATIVO Nv.2

COmo é que tenho de fazer a ligação? ligo o cabo ethernet do pc-ps3 ou pc-router?! nao tou a perceber isto :/

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Podes passar por cabo do PC para a PS3 ou por Wireless, só recomendei o cabo por ser mais rápido, mas tanto dá de uma maneira ou de outra.

Não há dificuldade!

Ricky96

Ricky96
USER Nv.3

Obrigado, bom tutorial.
Estou a testar desta nova maneira sem ser copiar para a pasta "game"

CUmps

http://rickyperfect.hi5.com/

Master of Souls

Master of Souls
USER Nv.2

Uma pergunta para onde se copiam os jogos para serem jogados com o cfw 3.55?

vagabundo105

vagabundo105
USER Nv.4

boas continua a ser necessario apagar a pasta eboot.bin
tou com bastantes problemas pra conseguir copiar jogos pra psp

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Master of Souls escreveu:Uma pergunta para onde se copiam os jogos para serem jogados com o cfw 3.55?

Tá e explicado no tutorial, vê lá bem!

vagabundo105 escreveu:boas continua a ser necessario apagar a pasta eboot.bin
tou com bastantes problemas pra conseguir copiar jogos pra psp

Na PSP?? Não, não precisas de apagar o EBOOT.bin, pelo menos nunca precisei de apagar nada. Já na PS3 é que precisas de apagar.

guitarh

guitarh
USER Nv.3

Isto não dá com o fw 3,41 com o jailbreak?? para passar os jogos!

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Não experimentei guitarh. Mas penso que dá sem nenhum problema, se tiveres o 3.41 é uma questão de veres se dá.

Master of Souls

Master of Souls
USER Nv.2

Uma pergunta tenho um jogo original pra fazer backup primeiro copio pro hdd0 da ps3 com o Multiman por exemplo e depois se quiser fazer backup para um disco externo tenho de manda-lo por ftp não é?ou posso ligar o disco externo por usb e copiar normalmente?

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Sim depois de fazeres o backup com o multiMAN do jogo original penso que depois poderás passa-lo normalmente para um disco externo, uma vez que o externo está em NTFS (normalmente) por isso deve dar.

Master of Souls

Master of Souls
USER Nv.2

Mas então porque tem de se passar do pc para a ps3 por ftp e ao contrário não?

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Porque o disco da PS3 está formatado em FAT32 logo não poderás passar um jogo de grande capacidade (superior a 4Gb) directamente de um disco externo para o disco interno da PS3.

Tu falaste em disco, eu nuca fiz o processo ao contrario por FTP e nem sei se dá!

Master of Souls

Master of Souls
USER Nv.2

Agora outra dúvida que não consigo perceber deste tutorial, instalo primeiro o .pkg ou copio primeiro o jogo para a pasta? e copia-se sempre para a pasta hdd0/game/BLESXXXXX/USRDIR/ ? Sem exepção? ou há algum que se copie para outro sítio? e é só mesmo essa pasta que se copia? Desculpa as perguntas é que ainda só consegui correr um jogo e eu tenho-o original e copiei pro disco e instalei o pkg e correu logo de resto não consegui mais nenhum.

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

Master of Souls escreveu:Agora outra dúvida que não consigo perceber deste tutorial, instalo primeiro o .pkg ou copio primeiro o jogo para a pasta? e copia-se sempre para a pasta hdd0/game/BLESXXXXX/USRDIR/ ? Sem exepção? ou há algum que se copie para outro sítio? e é só mesmo essa pasta que se copia? Desculpa as perguntas é que ainda só consegui correr um jogo e eu tenho-o original e copiei pro disco e instalei o pkg e correu logo de resto não consegui mais nenhum.

Boas,instalas o Pkg sempre depois de passares o jogo.

o jogo vai sempre para esse directorio,pode acontecer ir para outras pastas,mas quando acontece isso tem sempre as instruçoes junto com o pkg para fazer funcionar.

cumps

Master of Souls

Master of Souls
USER Nv.2

munir_vampire escreveu:
Master of Souls escreveu:Agora outra dúvida que não consigo perceber deste tutorial, instalo primeiro o .pkg ou copio primeiro o jogo para a pasta? e copia-se sempre para a pasta hdd0/game/BLESXXXXX/USRDIR/ ? Sem exepção? ou há algum que se copie para outro sítio? e é só mesmo essa pasta que se copia? Desculpa as perguntas é que ainda só consegui correr um jogo e eu tenho-o original e copiei pro disco e instalei o pkg e correu logo de resto não consegui mais nenhum.

o jogo vai sempre para esse directorio,pode acontecer ir para outras pastas,mas quando acontece isso tem sempre as instruçoes junto com o pkg para fazer funcionar.

cumps

Obrigado Smile queria por a funcar o Dragon Age Origins Normal mas ainda não encontrei nenhum pkg na net e não o consigo fazer porque o eboot.bin é pequeno e não tem aquelas cenas no hex mas tem num ficheiro eclipse.self mas não sei como fazer. Já tentei da maneira mais complexa mas não funcou bem Sad

johnataine

johnataine
USER Nv.2

Pes 2011 a funcionar, sera que podem postar a pkg do god of war hd?
cumps

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

Master of Souls escreveu:
munir_vampire escreveu:

cumps

Obrigado Smile queria por a funcar o Dragon Age Origins Normal mas ainda não encontrei nenhum pkg na net e não o consigo fazer porque o eboot.bin é pequeno e não tem aquelas cenas no hex mas tem num ficheiro eclipse.self mas não sei como fazer. Já tentei da maneira mais complexa mas não funcou bem Sad

vou ver o que posso fazer Wink

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos