PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda]Bem, o analógico foi à vida

+2
xicox
JJK
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda]Bem, o analógico foi à vida Empty [Ajuda]Bem, o analógico foi à vida Seg 27 Dez - 22:39:24

JJK

JJK
USER Nv.2

Bom, só para explicar: o meu analógico não vira para a direita, mesmo a puxar no máximo, e quando se mexe em qualquer outra direção puxa sempre (e de maneira muito instável) para a esquerda.
Infelizmente, andei 1 mês a fazer o que vi no YouTube, só para descobrir que os tutoriais lá são para um problema completamente diferente (idle sway, ou mexer-se sozinho numa direcção sem ninguém lhe tocar).
Limpei com cuidado e diversas vezes a borracha transparente, sem efeito. Suponho que a solução seja ou trocar de analógico (visto que a PSP funciona de modo perfeito em tudo o resto, mesmo sendo uma 1000 com 4 anos), ou é irreversível e tenho que arranjar uma nova. E essa era a minha questão para vós: o que fazer, arranjar um analógico novo (e agradecia que me dissessem como, nesse caso) ou comprar uma PSP nova.

Obrigado pelo vosso tempo.

xicox

xicox
Moderador
Moderador

isso deve ser má conexão com o circuito do analógico com a motherboard da psp (isso já me aconteceu).
Costumas abrir a tua psp ocasionalmente? é que ao desaparafusar muitas vezes o casco da consola no sitio dos parafusos principalmente no lado onde tem o analógico, leitor de cartões etc. ficam moídos e impede que os parafusos segurem.
Vê se a capa da psp está bem fechada.

JATG

JATG
USER
USER

Mais um quase na mesma situação...
Mas a minha vira para a direita... mas anda sempre sozinha para a esquerda.

Que tutoriais são esses do youtube?

xicox

xicox
Moderador
Moderador

JATG escreveu:Mais um quase na mesma situação...
Mas a minha vira para a direita... mas anda sempre sozinha para a esquerda.

Que tutoriais são esses do youtube?

O que escrevi acima também se aplica a ti.
Pode ser da má conecção com a board eu sei porque eu tive esse problema e consegui resolve-lo prendendo o casco com pregos, se preferires usar aquela coisa que aperta que é costume ser utilizada nas oficinas, mas ai a consola deixa de ser portátil lol!

JJK

JJK
USER Nv.2

xicox escreveu:isso deve ser má conexão com o circuito do analógico com a motherboard da psp (isso já me aconteceu).
Costumas abrir a tua psp ocasionalmente? é que ao desaparafusar muitas vezes o casco da consola no sitio dos parafusos principalmente no lado onde tem o analógico, leitor de cartões etc. ficam moídos e impede que os parafusos segurem.
Vê se a capa da psp está bem fechada.

Eu nunca a tinha aberto antes disto me acontecer :/

xicox

xicox
Moderador
Moderador

Ao jogar tenta apertar na zona onde está no analógico (sem o apertar) e vê se a personagem ou se tiveres num menu a ver se o analógico pára com muita força claro...

Edgar Santinhos

Edgar Santinhos
USER
USER

Em principio deve ser o analógico, manda para reparar ou compra um analógico e troca tu.

PSPortable

PSPortable
USER Nv.4

Caso as capas estejam folgadas isso pode acontecer.

não adianta trocar se estiver bom, abre o botão e vê como estão os circuitos lá dentro, já apanhei alguns com contactos queimados e outros com marcas nas pistas, o que leva a uma má leitura da posição do analógico.

tem PM's os 2.

http://everythingfor.pt.vu/

JJK

JJK
USER Nv.2

Desmontei tudo e vltei a montar apertando tudo ao máximo, sem resultado.
Experimentei tirar o botão, mas acho que o lixei defenitivamente. Em todos os videos que vi, o botão saia relativamente facilmente, eu tive que fazer uma força desgraçada (ainda andei a mexer com jeito, mas não ia a lado nenhum) e ficou uma borracha colada ao analógico, que eu acho que era do botão. Não fez diferença nenhuma, continuou a actuar como dantes, mas mesmo assim...

Edgar Santinhos

Edgar Santinhos
USER
USER

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles trabalham bem, deixei lá a minha para arranjar e foi 5***. não é muito caro e trabalham depressa.

jcp789123

jcp789123
Novato
Novato

Edgar Santinhos

tipo a tua psp tinha custon firmware???

Edgar Santinhos

Edgar Santinhos
USER
USER

Sim tinha porquê?

JJK

JJK
USER Nv.2

Engraçado que este tópico volte ao topo, porque, não me perguntem como, o analógico tá a funcionar outra vez!
Não está a 100%, mas quase não se nota. Estava amarfanhado há meses, e ficou assim do dia para a noite! Estranho como o diabo O.o

(quer dizer... deixei a PSP cair ontem, talvez tenha sido isso, não sei. mesmo assim, e muito estranho)

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos