NikoTuga escreveu:Logo no momento em que modificas a consola e logo ilegal, o criadores nao querem ver a suas consolas modificada sem o sua consideração.
Isso varia de país para país, e sinceramente não sei como é isso em portugal.
Mas partindo do principio que como tu disseste está correcto, ponho-te as duas situações lado a lado(Desbloquear e Piratear).
Ao desbloquear uma consola, que malefícios trazes? Corres softwares não autorizados, sim, mas a verdade é que não está a prejudicar ninguém no processo
(tirando a imagem de marca da consola, mas isso é outra história).
Quando muito prejudicas-te só a ti próprio pois perdes a garantia da consola, se ainda a tiveres.
Ao piratear, estás a roubar um software que por norma leva mais de um ano a ser feito, estás a roubar a industria que trabalha para ti(para nós, gamers!).
Que interesse temos nós em 'roubar' a quem passa anos a trabalhar para nós termos os joguinhos nas mãos?
E sim algumas das coisas que disse te é verdade mas tens de ver quem vei aqui aprender nesse tutoriais vem com outro objectivo e lá se estao a porrifar para outros programas só querem e jogar sem pagar nada.
" queres ajudar a roubarem o jogo o problema é teu"
Não isto é mais uma ajuda para futura compra mas quem sabe, mas um grande problemas que sentiva esta nos preços que sao praticados nas loja portuguesa ate dá dó isso sim é roubo como jogo sai num lado e menos 20, aqui é tudo caro como jogos com mais dois anos ainda esteija a mais de 50€, o que nos ajuda é sim lojas online, portuguesas e estranjeiras que tem preço de nos deixar de boca aberta.
Por exemplo Red Dead Redemption
Na Game 64.95€Aqui
Na Mega Mania 34,99 Aqui
Já agora um pessoa tem um x jogo e quere ter ele em formato digital vai comprar ou vai ter ilegalmente ja tendo o jogo??
Fizeste um bom ponto em que quase ninguém bem aqui com a intenção de desbloquear consolas, mas que vem aqui com a intenção de roubar jogos. Tanto o é que eu próprio me recuso a ajudar quem vem cá com esse intuito! E já varias vezes disse que nem percebo quem esta aqui a ajudar o outros users a roubar...afinal de contas estão a ajudar os outros a 'morder na mão que nos dá de comer'!
Depois falaste em isso ser mais uma ajuda a uma futura compra...tal como me disseste pensa um bocado, quem é que achas que vai mesmo fazer isso? Eu diria que se calhar nem 1 em cada 100...
Eu digo-te sinceramente, não condeno isso, experimentar um jogo para saber se ele realmente vale o dinheiro...faz sentido. Mas faz sentido se as pessoas se o forem jogar o comprem mesmo.
Ate porque muitos jogos não tem demo, e experimentar o jogo antes de comprar é só uma maneira de garantir que estamos a dar o dinheiro por um jogo que vale mesmo a pena.
Quando a isso das lojas, essa megamania é de confiança? Soa-me um bocado a falcatrua...site manhoso e tudo...dizem que já tem pre-orders para o Uncharted 3, que nem no Amazon tem...de desconfiar essa loja. :S
Mas mais uma vez digo, os preços não são a razão para se roubar jogos...primeiro porque os jogos não são bens essenciais, são luxos, se não se tem dinheiro, não se joga. Não é como comida que é necessária a vida.
Segundo, só compra jogos caros, quem quer ou quem não sabe mais! Porque o que não falta é alternativas legais para comprar jogos muito mais baratos!!
Por ultimo, isso também é uma coisa que não acho mal. Se uma pessoa compra um jogo, pode muito bem jogar uma versão digital desse mesmo jogo, ate para preservar o original. Mas nem é necessário sacar, pode ate fazer uma copia do original.
Isso é o que se chama de Backup!! Ou cópia de segurança... se bem que muita gente ignorantemente chama backup ao que sakam da net, tenham ou não uma copia original!
Mas mais uma vez, achas que passares links a alguém vai ser mesmo por esse motivo aqui no fórum? Digo-te que se se encontrares 1 pessoa no mês inteiro aqui no fórum que tenha a ética de fazer isso, já é um achado!
(Há "meia dúzia" de users aqui que, usam CFW para homebrew/plugins, experimentar antes de comprar e/ou backups, mas são 20, 30 ou 40 para uma comunidade de 50000)Botton line, as pessoas só querem é roubar jogos, e jogar sem pagar 1 centimo que seja a quem fez o jogo.
Ate pareces ser um tipo razoável lol, se quiseres continuar esta conversa,
responde por MP, só para não estarmos a continuar a desviar o assunto aqui do tópico.
Regards.