Ghsantos escreveu:Boas,
Relativamente ao teu caso, é um bocado complicado, pois por assim dizer já tens uma máquina muito desatualizada.
No teu caso e na questão da memória tens de ver quantos slot's para memoria tens disponiveis na tua board e ver que tipo de velocidade ela aceita (DDR 400Mhz / 333Mhz / 266Mhz).
No que diz respeito ao Windows XP o máximo de memória que ele consegue ver e tirar partido é de 3GB por isso não te adiante muito pores 4GB.
Em relação ao preço das memórias posso dizer-te por experiencia própria pois sou técnico informatico e trabalho numa loja, pelo preço de 1 Memória DDR 400Mhz de 1GB tu consegues comprar 1 Memória DDR2 667Mhz/800Mhz de 2GB.
Devias pensar seriamente num upgrade á maquina visto cada vez mais estares a ficar desactualizado.
No teu caso é quase um PC Novo!
Board / Processador / Memória / Placa Gráfica, de resto podes aproveitar as restantes peças, tens de ter só em atenção caso tenhas 1/2 Leitor DVD ou Gravadores e 1/2 Discos Rigidos com ligação IDE que vais ter de abdicar de alguns deles pois as Board's novas geralmente só trazem já um canal IDE pois neste momento quer discos rigidos como leitores/gravadores DVD é tudo SATA.
Abraço
Isso mesmo, va la, alguem entendido a "falar"...
Actualizar PC's antigos não é a melhor opção... Como disses-te, o que se paga por 1 gb ddr da para 2 gb DD2... As memórias DDR são muito caras, 40€ por 1 gb +/-...
A minha avó tinha 1 pc já antigo e no verão eu era para actualizar aquilo... mas quando fui ver o preço das memorias, desisti...
Falei com a minha avó e o melhor foi comprar 1 portatil 400€ e ja chega!
Agora claro, se querem 1 PC para jogos, têm de ter 1 bom orçamento e no mínimo meter 1 core2quad -> i5 -> i7... Investir numa boa GPU, boa refrigeração... enfim, gastasse uns "troquitos"
-------------------------------------------------
Cabaço444 escreveu:OK
Obrigado
Onde é que se ve a velocidade a que ela aceita?
Normalmente no manual da board deve dizer... se não tenta encontrar isso na net pelo modelo na board... mas isso ja vai ser mais complicado...