PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Duvida] Legal ou ilegal?

+10
Leo
gomez
darknobody
DJ GeForce
R94
P53
Isamu_Dyson
nanoepedro
warningproject
Bytala
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1[Duvida] Legal ou ilegal? Empty [Duvida] Legal ou ilegal? Dom 12 Out - 20:38:05

Bytala

Bytala
USER Nv.4

boas pessoal!

bom eu queria saber se ter a psp cracada é ilegal!

eu penso que não pois é apenas um firmware que deixa correr alguns tipos de ficheiros.

esses ficheiros podem ser jogos mas isso é outra coisa!

o que axam voces? Legal ou ilegal?

2[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Dom 12 Out - 20:40:06

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

e legal e downgroudar psp tambem e legal pois esta na net
o que e inlegal e cobrar dinheiro por instalar cfw ou seja downgroudar e que

3[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Dom 12 Out - 20:41:26

Bytala

Bytala
USER Nv.4

hum... ok brigado warningproject!

tipo gostava de ouvir mais opinioes mas agora ja tou convencido!

vamos ver os que os outros axam!

4[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Dom 12 Out - 21:00:51

nanoepedro

nanoepedro
USER MESTRE

Fazer o downgrade é legal o que não é legal é pores copias de jogos sem o original, a chamada pirataria.
Espero ter ajudado

5[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 0:40:46

Isamu_Dyson

Isamu_Dyson
USER
USER

A unica "chatisse" no caso de CFW é nas garantias.. se a psp bootar mas, por exemplo, o display avariar (como foi no caso de um amigo meu), convem flashares o firmware oficial, nem k seja ás escondidas (k foi o k fiz para o safar para a troca) para não invalidares a garantia... mas de ilegal o CFW não tem nada. Razz

6[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 1:41:41

P53

P53
USER ELITE Nv.3

De certo modo é ilegal meter um CFW numa PSP, não é o OFW da consola.

E sobre os jogos backups já se sabe é ilegal "remover dentro de 24h" blablabla.

Afinal a função dum CFW é por em prática o que o OFW não permite, appz/jogos homebrew e jogos da psp.

Tinham dito que ia sair um OFW da PSP que iria permitir ter a função de ter jogos e appz homebrew a dar na consola? é verdade?!

7[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 13:15:12

R94

R94
Administrador
Administrador

Ter CFW é legal pois tu a partir do momento que compras a PSP á sony podes fazer o que queres com ela mas o que é ilegal é jogar jogos sacados.

8[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 13:25:20

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

csmaster escreveu:Ter CFW é legal pois tu a partir do momento que compras a PSP á sony podes fazer o que queres com ela mas o que é ilegal é jogar jogos sacados.

claro a escala e como tocar cds gravados da net numa discoteca por exemplo ou seja tu podes usar um iso de umd que tenhas
como podes tocar um cd gravado desmente que o tenhas em casa

agora uma coisa e serta toda a gente faz isso sem ter os originais mas no caso dos cds tem havido bue estrilhos como aconteceu por exemplo no xacha no algarve em que a pala disso voram apreedidos a mala de cds o portatil e o Dj.
e deve ter dado grande multa segundo sei pagas por cada cd gravado e e um rodo.

9[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 14:01:50

DJ GeForce

DJ GeForce
USER ATIVO
USER ATIVO

E exatamente como um computador. Quando compras um pc podes instalar o windows que quiseres, como podes instalar tudo o que queres. na psp é igual, so que mais dificil de dar a volta. No pc podes jogar jogos sacados da net sem um COS (custom operating system). Na psp nao se aplica porque precisas CFW para o efeito. É legal instalar CFW na psp mas ilegal jogar jogos piratas.

cumpz

http://www.psp-news.org

10[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 14:44:12

P53

P53
USER ELITE Nv.3

É mesmo legal ter um CFW? telefonem ao suporte técnico da Sony, e já veem se é mesmo legal.

Nem é legal ter um cfw, nem jogar jogar jogos pirateados.

COS (Custom Operating System), hahah isso é funny nunca tinha ouvido isso.

11[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 14:58:54

DJ GeForce

DJ GeForce
USER ATIVO
USER ATIVO

nem eu mas era para explicar o que podes fazer com o pc comparado com a psp.

cumpz

12[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Seg 13 Out - 20:41:57

darknobody

darknobody
USER ATIVO
USER ATIVO

Por acaso também acho que é ilegal. Vê-se bastantes anúncios na internet para hackear a psp a dizer que não perde garantia mas se a sony der uma olhadela na tua versão pode ser complicado...

13[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 0:08:27

Isamu_Dyson

Isamu_Dyson
USER
USER

darknobody escreveu:Por acaso também acho que é ilegal. Vê-se bastantes anúncios na internet para hackear a psp a dizer que não perde garantia mas se a sony der uma olhadela na tua versão pode ser complicado...
Perder garantia não é a mesma coisa que ser ilegal. Razz É obvio que se a consola tiver algo que a sony não autoriza que eles estejam no direito de recusar a mesma... mas isso não torna o custom firmware modificado "ilegal. Googlem sobre o tema.. verão que a opinião generalizada é a mesma que a minha. CFW is NOT illegal. jocolor

14[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 0:16:23

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Como o CFW não é da autoria da Sony, logo não é legal.

Se enviarem uma PSP com CFW brickada, eles descobrem e podem por um processo por terem andado a roubar dinheiro em jogar gratuitamente.

15[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 3:05:46

Isamu_Dyson

Isamu_Dyson
USER
USER

Filipe208394793 escreveu:Como o CFW não é da autoria da Sony, logo não é legal.

Se enviarem uma PSP com CFW brickada, eles descobrem e podem por um processo por terem andado a roubar dinheiro em jogar gratuitamente.
Ambas as afirmações não fazem sentido. O custom firmware é um firmware da sony com alterações. As alterações por si só não são ilegais. Ok podes dar uso ilegal.. mas se é assim então tornem as facas ilegais.. ou as motoserras... ou mesmo sacos de plástico... pois podes usar esses items de forma "correcta" ou "abusiva"... tal e qual com um custom firmware.

Não culpem as ferramentas mas sim quem as manuseia.

E a sony não mete processo nenhum pois perderiam. E que raio? Jogar gratuitamente? Bem.. eu só tenho emuladores na minha psp.. que é k a sony tem a ver com isso? lol Estou a jogar gratuitamente.. oh no.. prendam-me! Pfft Razz

16[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 9:11:11

gomez

gomez
USER
USER

Isamu_Dyson escreveu:
Ambas as afirmações não fazem sentido. O custom firmware é um firmware da sony com alterações. As alterações por si só não são ilegais

Bom desculpa lá tar a dizer isto mas tu não podes modificar um firmware a não ser que seja criado por ti de raiz pois o OFW tem os seus direitos de autores, logo ao estares a modifíca-lo tás a cometer uma ilegalidade.

17[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 9:28:32

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Isamu_Dyson escreveu:
Filipe208394793 escreveu:Como o CFW não é da autoria da Sony, logo não é legal.

Ambas as afirmações não fazem sentido. O custom firmware é um firmware da sony com alterações. As alterações por si só não são ilegais. Ok podes dar uso ilegal.. mas se é assim então tornem as facas ilegais.. ou as motoserras... ou mesmo sacos de plástico... pois podes usar esses items de forma "correcta" ou "abusiva"... tal e qual com um custom firmware.

Não culpem as ferramentas mas sim quem as manuseia.

E a sony não mete processo nenhum pois perderiam. E que raio? Jogar gratuitamente? Bem.. eu só tenho emuladores na minha psp.. que é k a sony tem a ver com isso? lol Estou a jogar gratuitamente.. oh no.. prendam-me! Pfft Razz

Boa desculpa.

A partir do momento que mexes num OFW, modificas-o estás a cometer uma ilegalidade.

"Quem brinca com o fogo queima-se" / "Não cumpriram as regras, agora sofrem as consequências".

18[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 9:52:57

Leo

Leo
Administrador
Administrador

Compras uma Motosserra. Modifica-as para trabalhar a gasolina.
Só te prendem se fores matar gente para a rua com a Motosserra...

O mesmo acontece com a televisão. Gravas programas com o Leitor de DVD por exemplo, metes na net e modificas para gozar com as personagens...

Na PSP modificas o Firmware (não o Hardware) só é ilegal se rodares pirtataria.

Cumpz'

http://www.psp-news.org/LEO-h14.htm

19[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 13:05:28

MinisterPT

MinisterPT
USER
USER

Eu digo que é legal o CFW instalado na consola, pode ser ilegal a alteração do OFW, mas isso a mim já não me diz respeito porque não fui eu que o fiz, logo não posso ser culpado de algo que não fiz.

Todos nós sabemos (ou devemos saber) quais as vantagens e desvantagens de ambos os FW, com o CFW conseguimos jogar as tão faladas ISO's, correr homebrews, tais como emuladores , benchmarking e outros.

Vamos então tentar colocar os pontos nos "i's"

1 - OFW/CFW: é ilegal pelo facto de ser alterado um FW com copyright sem ter autorização do autor, no entanto o end user não pode ser punido por tal, somente pelo apoio/incitação a tal prática.

2 - Cópias de jogos: tal como qualquer outro produto/artigo com copyright, não é ilegal ter uma cópia desse mesmo produto/artigo desde que se tenha uma cópia legal (com selo ou qualquer outro comprovativo de ter sido produzido por quem de direito)

3 - Homebrew/Apps: não são de todo ilegais pois são softwares criados por programadores com determinado fim.

Espero ter conseguido esclarecer o meu ponto de vista, se estiver incorrecto alguém o corrija sff.

Cumprimenttos Very Happy

20[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 16:22:29

DJ GeForce

DJ GeForce
USER ATIVO
USER ATIVO

CFW NAO É ILEGAL. se fosse, dax ja estaria preso! Ele modificou tantos FW que por mais que a sony diga que tem leis, ele continua e a sony nao pode evitar. se dax nao existisse, apenas nao haveria tanta evoluçao de psp devido á luta HACKER vs. SONY. é simples.

21[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 18:07:34

Bytala

Bytala
USER Nv.4

eu acho que nao é ilegal!

a malta compra psp e faz o que quiser com ela!

se quiser mandar contra a parede manda, se quiser dar ao sobrinho da e acabou!

a sony nao tem nada a ver com isso!!!!

jogar jogos sacados é outra conversa!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

23[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 19:13:12

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

sera que vale a pena dizer isto ....

mas ca vai cfw e legal e la fora o pessoal chegou a mandar psps com cfw pa garantia
e nas lojas poen po lado e siga ninguem vai la ver o ke la esta
claro que em Portugal ja se sabe pelo sim pelo ñ e melhor ñ arriscar

os isos
e relativo pois tu podes ter um iso desmente que tenhas o umd em casa
claro se foses questionado com isso irias dizer
Claro que tenho o umd em casa .
e pronto ponto final .
A que saber dar a volta as coisas
pois pa sony a Cfw e uma mais valia
e digo mais se a 3000 nunca virar Cfw (coisa que ñ acredito)
quem vai ter perdas de venda e a Sony.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

25[Duvida] Legal ou ilegal? Empty Re: [Duvida] Legal ou ilegal? Ter 14 Out - 21:40:40

Bytala

Bytala
USER Nv.4

dizia que tinha emprestado o umd original ao primo que vive distante e por isso fiz o iso Razz

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos