Eu digo que é legal o CFW instalado na consola, pode ser ilegal a alteração do OFW, mas isso a mim já não me diz respeito porque não fui eu que o fiz, logo não posso ser culpado de algo que não fiz.
Todos nós sabemos (ou devemos saber) quais as vantagens e desvantagens de ambos os FW, com o CFW conseguimos jogar as tão faladas ISO's, correr homebrews, tais como emuladores , benchmarking e outros.
Vamos então tentar colocar os pontos nos "i's"
1 - OFW/CFW: é ilegal pelo facto de ser alterado um FW com copyright sem ter autorização do autor, no entanto o end user não pode ser punido por tal, somente pelo apoio/incitação a tal prática.
2 - Cópias de jogos: tal como qualquer outro produto/artigo com copyright, não é ilegal ter uma cópia desse mesmo produto/artigo desde que se tenha uma cópia legal (com selo ou qualquer outro comprovativo de ter sido produzido por quem de direito)
3 - Homebrew/Apps: não são de todo ilegais pois são softwares criados por programadores com determinado fim.
Espero ter conseguido esclarecer o meu ponto de vista, se estiver incorrecto alguém o corrija sff.
Cumprimenttos