PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Configurar pen

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

1[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty [Ajuda] Configurar pen Sex 3 Fev - 9:23:25

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém pode fazer algum tutorial a ensinar como configurar a pen, porque eu não sei como colocar jogos a correr através da pen.


26[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Seg 6 Fev - 10:00:50

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:O ESR não tem nada a ver com o Open loader, o ESR é só para que graves o jogo com o patch num DVD e ele corra na ps2, é uma espécie de gatilho, para os jogos gravados em DVD.
Sim o jogos demoram a correr numa pen por isso é preferível usar um HDD, no entanto o HDD tem de estar desfragmentado, mas o Waky Races dá bem é extremamente levinho, por isso é que eu digo que é preferível usar o Open Loader e os jogos por rede.
Quando chegar a casa vou testar isso outra vez, porque naquela parte quando onde escolho Idioma como já tinha te dito demora imenso tempo.Vou esperar uns 10minutos a ver se sempre corre o jogo através da pen. Sempre que aparecer aquela mensagem que mostrei o que é que achas que devo fazer para retirar aquilo da fragmentação.

27[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Seg 6 Fev - 12:22:19

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:O ESR não tem nada a ver com o Open loader, o ESR é só para que graves o jogo com o patch num DVD e ele corra na ps2, é uma espécie de gatilho, para os jogos gravados em DVD.
Sim o jogos demoram a correr numa pen por isso é preferível usar um HDD, no entanto o HDD tem de estar desfragmentado, mas o Waky Races dá bem é extremamente levinho, por isso é que eu digo que é preferível usar o Open Loader e os jogos por rede.
Quando chegar a casa vou testar isso outra vez, porque naquela parte quando onde escolho Idioma como já tinha te dito demora imenso tempo.Vou esperar uns 10minutos a ver se sempre corre o jogo através da pen. Sempre que aparecer aquela mensagem que mostrei o que é que achas que devo fazer para retirar aquilo da fragmentação.

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Cfgs

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Cddvds

Nas imagens mostro como é que deve estar os jogos na PEN.

Para desfragmentar

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Desfragmentar



Meu computador -» Clique na pen com o botão direito do Rato -» Propriedades -» Separador Ferramentas -» Desfragmentar agora -» Selecciona a drive da PEN -» Desfragmentar Disco.


ou

Menu iniciar na pesquisa escreve desfragmentador abre o programa, seleciona a drive a desfragamentar e Desfragmentar Disco
Aguarda até terminar.

http://fajanzinha.freehostia.com/

28[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Seg 6 Fev - 12:44:35

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

mannyshame escreveu:
jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:O ESR não tem nada a ver com o Open loader, o ESR é só para que graves o jogo com o patch num DVD e ele corra na ps2, é uma espécie de gatilho, para os jogos gravados em DVD.
Sim o jogos demoram a correr numa pen por isso é preferível usar um HDD, no entanto o HDD tem de estar desfragmentado, mas o Waky Races dá bem é extremamente levinho, por isso é que eu digo que é preferível usar o Open Loader e os jogos por rede.
Quando chegar a casa vou testar isso outra vez, porque naquela parte quando onde escolho Idioma como já tinha te dito demora imenso tempo.Vou esperar uns 10minutos a ver se sempre corre o jogo através da pen. Sempre que aparecer aquela mensagem que mostrei o que é que achas que devo fazer para retirar aquilo da fragmentação.

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Cfgs

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Cddvds

Nas imagens mostro como é que deve estar os jogos na PEN.

Para desfragmentar

[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Desfragmentar



Meu computador -» Clique na pen com o botão direito do Rato -» Propriedades -» Separador Ferramentas -» Desfragmentar agora -» Selecciona a drive da PEN -» Desfragmentar Disco.


ou

Menu iniciar na pesquisa escreve desfragmentador abre o programa, seleciona a drive a desfragamentar e Desfragmentar Disco
Aguarda até terminar.
Quem quiser pode acrescentar uma pasta chamada ART e por la a imagem jpg do jogo em 640x480
SLUS_218.35.civil war.iso
SLUS_218.35_BG .jpg (civil war)

29[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Seg 6 Fev - 19:58:36

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Estou lixado, porque como tinha te dito o jogo fica parado na parte do idioma e não dá mais nada daí para a frente, fiquei 10 minutos à espera e nada.

30[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Seg 6 Fev - 23:53:24

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Mas desfragmentaste a pen? Eu nunca gostei de usar pens pois sao muito lentas mas as kingston sais as melhores para isso. Tenta usar uma pen diferente.

http://fajanzinha.freehostia.com/

31[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Ter 7 Fev - 0:35:34

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

formata a pen em fat 32, depois com o programa Defraggler desfragmenta, este programa vai-te dizer os files que estao desfragmentados , ser disco ou pen é o mesmo porque a ps2 tem usb 1

32[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Ter 7 Fev - 10:15:23

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:Mas desfragmentaste a pen? Eu nunca gostei de usar pens pois sao muito lentas mas as kingston sais as melhores para isso. Tenta usar uma pen diferente.
Sim já desfragmentei, fica sempre encravado na parte que já referi. Uso pen Corsair.

33[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Ter 7 Fev - 11:06:57

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:Mas desfragmentaste a pen? Eu nunca gostei de usar pens pois sao muito lentas mas as kingston sais as melhores para isso. Tenta usar uma pen diferente.
Sim já desfragmentei, fica sempre encravado na parte que já referi. Uso pen Corsair.

Não tem a possibilidade de usar outra PEN ou um HDD, basta Formatar em Fat32 e colocar as pastas da pen lá.

Ou mesmo por rede, se conseguires ligar a tua ps2 ao pc por rede posso ajudar-te a configurar uma partição do disco para colocares lá os jogos.

http://fajanzinha.freehostia.com/

34[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Ter 7 Fev - 12:28:21

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

jjoao escreveu:Estou lixado, porque como tinha te dito o jogo fica parado na parte do idioma e não dá mais nada daí para a frente, fiquei 10 minutos à espera e nada.
ja te disse , escolhe outro jogo , formula 1 06 james bond quantum of solace

35[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Ter 7 Fev - 12:48:58

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

O waky races tambem funciona, por isso o problema não deve ser do jogo mas a minha aposta está na pen... pois o waky races na minha pen também não funcionava bem e passei a usar o disco interno e por rede.
Por rede funciona o Devil may cry, god of war e o singstar portugal hits, testados por mim.

http://fajanzinha.freehostia.com/

36[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 0:22:50

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:O waky races tambem funciona, por isso o problema não deve ser do jogo mas a minha aposta está na pen... pois o waky races na minha pen também não funcionava bem e passei a usar o disco interno e por rede.
Por rede funciona o Devil may cry, god of war e o singstar portugal hits, testados por mim.
Ok.Um disco interno achas que dá bem para a ps2 slim. Já agora é necessário andar sempre a desfragmentar o disco, quando se passa um jogo po disco.

37[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 0:37:53

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:O waky races tambem funciona, por isso o problema não deve ser do jogo mas a minha aposta está na pen... pois o waky races na minha pen também não funcionava bem e passei a usar o disco interno e por rede.
Por rede funciona o Devil may cry, god of war e o singstar portugal hits, testados por mim.
Ok.Um disco interno achas que dá bem para a ps2 slim. Já agora é necessário andar sempre a desfragmentar o disco, quando se passa um jogo po disco.
è sempre preciso desframentar cada vez que poes um jogo. eu tenho para ai uns 15 e desframentei , pus outro jogo e disse-me logo que estava desfragmentado

38[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 0:44:05

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Nao o disxo interno e para a ps2 fat mas podes usar um disxo externo de preferencia com alimentacao extwrna. Fica mais rapido que uma pen tens de ver qu a porta usb e 1.1

http://fajanzinha.freehostia.com/

39[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 9:43:12

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

kikuio escreveu:
jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:O waky races tambem
funciona, por isso o problema não deve ser do jogo mas a minha aposta
está na pen... pois o waky races na minha pen também não funcionava bem e
passei a usar o disco interno e por rede.
Por rede funciona o Devil may cry, god of war e o singstar portugal hits, testados por mim.
Ok.Um
disco interno achas que dá bem para a ps2 slim. Já agora é necessário
andar sempre a desfragmentar o disco, quando se passa um jogo po
disco.
è sempre preciso desframentar cada vez que poes um
jogo. eu tenho para ai uns 15 e desframentei , pus outro jogo e disse-me
logo que estava desfragmentado
Ok.

mannyshame escreveu:Nao o disxo interno e para a ps2 fat mas podes usar um disxo externo de preferencia com alimentacao extwrna. Fica mais rapido que uma pen tens de ver qu a porta usb e 1.1
Ok. Vou ver aonde é que arranjo um disco que tenha ainda porta usb 1.1, se souberes de algúm lugar aonde tenha discos que tragam portas usb 1.1 envia por pm o nome do site.

40[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 11:52:34

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

desculpa lá mas tu es mt confuso, recapitulando , qualquer disco portatil dá , se tenho bue de jogos lá em usb2 , qual a tua duvida , tens que pensar um bocado ja te dei dicas , nao tem nada a ver se a ps2 é usb 1.
pasta DVD -jogos iso com menos de 4gb
pasta ARt- imagens dos jogos ....BG com 480x640 formato jpeg
jogos com mais de 4gb fazer com usbutil- cada jogo vai ficar com varios files na raiz do disco e o ul-cfg vai adicionando os varios jogos , podes editar o ul com o notepada para veres,se copiares todos ao mesmo tempo para o disco nao e precisi desfrag , nas se tiveres mts será necessario , isso ja nao sei porque que ele diz isso

41[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 16:17:17

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

OK depois de varias horas em volta da pen (a copiar colar cortar) e da ps2 consegui recriar o teu problema "Erro, o jogo está fragmentado", desfragmentar a pen não deu resultado.
Solução:

Formata a pen e volta a copiar tudo para a pen, não copies um jogo de cada vez mas sim todos, para não ficar fragmentado novamente.


Desculpa lá criar mais confusão eu quando falei das portas usb era só para saberes que a velocidade de transferência de dados está limitada, essa é a causa dos lags e da extrema lentidão... e eu aconselhei o uso do HDD com alimentação própria para porque a memória flash das pen, provoca mais lentidão, mas não esperes grandes melhorias.


Aqui tens um video do Waky Races a Funcionar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://fajanzinha.freehostia.com/

42[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 20:28:36

diogopt

diogopt
Novato
Novato

quando meto a pen da psp a pen nao le alguem me explica??

43[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 21:04:29

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:OK depois de varias horas em volta da pen (a copiar
colar cortar) e da ps2 consegui recriar o teu problema "Erro, o jogo
está fragmentado", desfragmentar a pen não deu resultado.
Solução:

Formata
a pen e volta a copiar tudo para a pen, não copies um jogo de cada vez
mas sim todos, para não ficar fragmentado novamente.



Desculpa
lá criar mais confusão eu quando falei das portas usb era só para
saberes que a velocidade de transferência de dados está limitada, essa é
a causa dos lags e da extrema lentidão... e eu aconselhei o uso do HDD
com alimentação própria para porque a memória flash das pen, provoca
mais lentidão, mas não esperes grandes melhorias.


Aqui tens um video do Waky Races a Funcionar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Formatei a pen em Fat 32, de seguida criei a pasta DVD, a seguir passei a pasta open loader 0.9 e por fim criei a pasta DVD e passei os jogos, mas só que o meu único problema é que prende sempre na parte de escolher o idioma, testei ainda à pouco o pes 2012. Não sei se é problemas da pen ou do free mcboot.

diogopt escreveu:quando meto a pen da psp a pen nao le alguem me explica??
Tens a consola crakada, tens free mcboot

44[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qua 8 Fev - 22:37:06

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Pois a minha pen da kingston datatravler de 8 GB, não tem problema, com a da sandisk faz o mesmo problema, e a solução foi formatar em fat 32, mas não em formatação rápida... e colocar tudo preparado numa pasta no pc e copiar tudo de uma vez, se copiar um jogo e depois outro ele dá o erro.
Eu tinha copiado o Waky Races e o essencial para correr o jogo, depois copiei o motorstorm e já dava o erro, formatei novamente e copiei tudo de uma vez e já deu.
Faz a experiencia só com o waky races.

http://fajanzinha.freehostia.com/

45[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qui 9 Fev - 18:46:31

diogopt

diogopt
Novato
Novato

respondam sff

46[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Qui 9 Fev - 21:43:09

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

diogopt escreveu:quando meto a pen da psp a pen nao le alguem me explica??

Eu não percebi a pergunta, tens uma pen e ligaste à psp ou à ps2?

Ligaste a pen à ps2 e a consola não reconhce? se for isso a pen não é compatível com a ps2, ou não tens o USB.irx instalado no MC.

Se a pergunta é ligaste a psp à ps2 e a ps2 não reconheceu a psp, tenta ligar à ps3 ou o teu MSproduo não é reconhecido pela ps2 ou é fake ou não tens o USB.irx no MC.

Se tentaste ligar uma pen à psp? Este topico é relativo à ps2 e devias saber que não dá para ligar pens à psp.

se a tua pergunta não foi respondida. Twisted Evil

OU REFORMULA A PERGUNTA OU APRENDE A ESCREVER.
What a Face

http://fajanzinha.freehostia.com/

47[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Sex 10 Fev - 21:27:44

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:Pois a minha pen da kingston datatravler de 8 GB, não tem problema, com a da sandisk faz o mesmo problema, e a solução foi formatar em fat 32, mas não em formatação rápida... e colocar tudo preparado numa pasta no pc e copiar tudo de uma vez, se copiar um jogo e depois outro ele dá o erro.
Eu tinha copiado o Waky Races e o essencial para correr o jogo, depois copiei o motorstorm e já dava o erro, formatei novamente e copiei tudo de uma vez e já deu.
Faz a experiencia só com o waky races.
Continuo com o mesmo problema , fica sempre encravado na parte do "Idioma". Confirma se os teus ficheiros do teu Free McBoot tens estes kbytes.

SYS-Conf 163 kbytes
APPS- 79 kbytes
BOOT- 4,617 kbytes
Free Mcboot- 1,650 kbytes

48[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Sex 10 Fev - 23:55:58

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:Pois a minha pen da kingston datatravler de 8 GB, não tem problema, com a da sandisk faz o mesmo problema, e a solução foi formatar em fat 32, mas não em formatação rápida... e colocar tudo preparado numa pasta no pc e copiar tudo de uma vez, se copiar um jogo e depois outro ele dá o erro.
Eu tinha copiado o Waky Races e o essencial para correr o jogo, depois copiei o motorstorm e já dava o erro, formatei novamente e copiei tudo de uma vez e já deu.
Faz a experiencia só com o waky races.
Continuo com o mesmo problema , fica sempre encravado na parte do "Idioma". Confirma se os teus ficheiros do teu Free McBoot tens estes kbytes.

SYS-Conf 163 kbytes
APPS- 79 kbytes
BOOT- 4,617 kbytes
Free Mcboot- 1,650 kbytes

Se estas a falar das pastas dentro do MC nem preciso de abrir para te dizer que não pois o meu MC está totalmente modificado, o meu BOOT.Elf não é o Launchelf mas sim o Megapack, dentro da minha pasta apps tenho wallpares e um CNF do megapack alterado e um cnf do ulanchelf tambem alterado, os meu aplicativos estam praticamente todos no disco rigido interno, eu nem preciso do MC pois a minha ps2 tem um chip interno um GHOST 2, basta ligar a ps2 e primir o triangulo que ele abre directamente o Megapack e do megapack abro qualquer aplicativo que tenha instalado, que neste momento são mais de 20.
Apenas ligo o MCboot para testar e ajudar o pessoal.
Tenho 2 ps3 e mais de 60 jogos originais.
os meus jogos originais da ps2 vendi-os todos pois a minha drive já não funciona.

Posso adiantar que nunca gostei da ps2 slim, pois não dava para colocar disco interno, e o problema que estas a ter não deve ser por causa do mc, o erro do fragmentado até me aparece se eu não tiver o mc na slot e estiver a correr openloader do disco interno.

http://fajanzinha.freehostia.com/

49[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Sáb 11 Fev - 13:02:25

diogopt

diogopt
Novato
Novato

É assim, eu vi este tópico a disser que dava para rodar jogos na pen mas
quando meto a pen não reconheçe é preciso alguma pen especial?? e já
agora eu tenho e swap magic 3 plus version só que perdi o dvd só tenho o
cd ou seja o que fasso com isto agora?? ajudem pleasee

50[Ajuda] Configurar pen - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Configurar pen Sáb 11 Fev - 16:24:52

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

mannyshame escreveu:
jjoao escreveu:
mannyshame escreveu:Pois a minha pen da kingston datatravler de 8 GB, não tem problema, com a da sandisk faz o mesmo problema, e a solução foi formatar em fat 32, mas não em formatação rápida... e colocar tudo preparado numa pasta no pc e copiar tudo de uma vez, se copiar um jogo e depois outro ele dá o erro.
Eu tinha copiado o Waky Races e o essencial para correr o jogo, depois copiei o motorstorm e já dava o erro, formatei novamente e copiei tudo de uma vez e já deu.
Faz a experiencia só com o waky races.
Continuo com o mesmo problema , fica sempre encravado na parte do "Idioma". Confirma se os teus ficheiros do teu Free McBoot tens estes kbytes.

SYS-Conf 163 kbytes
APPS- 79 kbytes
BOOT- 4,617 kbytes
Free Mcboot- 1,650 kbytes

Se estas a falar das pastas dentro do MC nem preciso de abrir para te dizer que não pois o meu MC está totalmente modificado, o meu BOOT.Elf não é o Launchelf mas sim o Megapack, dentro da minha pasta apps tenho wallpares e um CNF do megapack alterado e um cnf do ulanchelf tambem alterado, os meu aplicativos estam praticamente todos no disco rigido interno, eu nem preciso do MC pois a minha ps2 tem um chip interno um GHOST 2, basta ligar a ps2 e primir o triangulo que ele abre directamente o Megapack e do megapack abro qualquer aplicativo que tenha instalado, que neste momento são mais de 20.
Apenas ligo o MCboot para testar e ajudar o pessoal.
Tenho 2 ps3 e mais de 60 jogos originais.
os meus jogos originais da ps2 vendi-os todos pois a minha drive já não funciona.

Posso adiantar que nunca gostei da ps2 slim, pois não dava para colocar disco interno, e o problema que estas a ter não deve ser por causa do mc, o erro do fragmentado até me aparece se eu não tiver o mc na slot e estiver a correr openloader do disco interno.
Eu pondo chip nela posso correr jogos tanto PAL como NTSC através do HDD sem problemas não é, também já não vai ser necessário andar sempre a desfragmentar. Vou comprar um disco externo depois vou testar isso de correr jogos através do HDD.



Última edição por jjoao em Sáb 11 Fev - 19:35:17, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos