PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Jailbreak de iDevices: iOS 4+

+2
vagabundo105
Jpcanaverde
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Este tutorial será actualizado quando for necessário.

Não me responsabilizo por possíveis estragos ou coisas do género, embora haja quase 0% de hipóteses disso acontecer.



Bem, eu tinha outro tutorial, este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para fazer jailbreak e unlock do 3.1.3. Mas já é tempo de fazer um novo, agora com o iOS 4, novos dispositivos, e o beta do iOS 5.

Portanto, neste tutorial vão aprender a fazer jailbreak de todos os devices que corram o iOS 4.2.1, e de todos os que corram o iOS 4.3.3 (tirando o iPad 2).

O jailbreak do iOS 5 (beta) já está disponível, mas está apenas acessível a devs registrados. Quem quiser instalar e fazer jailbreak do iOS 5, google it. Só posto quando o iOS 5 for lançado ao público.

Posso-me ter esquecido de alguma coisa, portanto se for o caso, avisem-me sff.

Agora sem mais demoras, vamos ao tutorial. Os links são as imagens ou as palavras, ou nalguns casos mesmo links.

Jailbreak

Preparação

iOS 4.2.1
Spoiler:

iOS 4.3.3
Spoiler:

Acção

iOS 4.2.1
Spoiler:

iOS 4.3.3
Spoiler:

Unlock

- Depois de terem o Jaibreak feito, abram o Cydia.
- Vão a Manage, Sources, e adicionem a seguinte source se não estiver lá:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Procurem por Ultrasn0w, e instalem.
- Carreguem em Respring.
- Desliguem o iPhone.
- Retirem o SIM da rede oficial e ponham o da rede que querem.
- Liguem o iPhone.

Cydia Apps e FTP

Aceder à memória do aparelho

Vão ter que aceder ao vosso aparelho para pôr, por exemplo, rom's, ou para instalar app's que fizeram download do PC. Para isso, têm que utilizar um FTPClient.

Sugestões:

WinFTP
FileZilla
SmartFTP
E muitos outros...

Também terão que instalar o OpenSSH (ou outro) no vosso aparelho, para que o FTP seja enabled. Para utilizar o FTP, basta ir às configurações do aparelho, tomar nota do endereço IP, e meter no cliente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E agora, algumas Cydia apps úteis/interessantes:

- iBlueEver
- iClassic
- Installous
- AppSync
- InfiniBoard
- InfiniDock
- GraviBoard
- gpSPPhone
-MakeitMine
- SBSettings (essencial)
- WinterBoard
- YouTube to Mp3
- Entre muitas outras.

E também uma pequena lista de algumas boas apps oficiais (da App Store):

HD é a versão para o iPad, versão Universal é só tirar o HD. Algumas destas apps já são universais.

Angry Birds HD
Angry Birds Rio HD
Angry Birds Seasons HD
Cut the Rope HD
Real Racing HD
Need for Speed: Hot Pursuit HD
Jogos da Unreal Technologies HD
Gravity Guy HD
Paper Toss HD
Peggle HD
Bejeweled 2 HD
CakeDoodle HD
Doodle God HD
GTA Chinatown HD
EasyGuitar HD
PocketPiano HD
GunApp 3D HD
Hero of Sparta HD
Inkvaders HD
iBeer HD
iFart HD
Guitar Hero HD
iPuppy World HD
Lego Harry Potter Years: 1-4
Jared
Super Monkey Ball 2 HD
Sonic HD
Touchgrind HD
Tiny Wings HD
Fruit Ninja HD
InkBall HD
Puffin (Web Browser com Flash)

----------------------------------------------------------

E assim acabamos o nosso tutorial. Espero que tenha sido útil. Quem tiver sugestões ou correcções, faça favor de dizer.

Tutorial totalmente feito por mim.

Cumprimentos,

JPCanaverde





Última edição por Jpcanaverde em Ter 14 Jun - 13:33:45, editado 2 vez(es)

http://geekinfopt.wordpress.com/

vagabundo105

vagabundo105
USER Nv.4

boas bom tutorial.infelizmente nao tenho um iphone so tou a escrever pk parece-m a mim que nos spoilers esqueceste-t dos links d download a julgar pelo espaço que deixaste cumps

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Não. Uns links são imagens, outros são palavras, e outros são mesmo links. Passa com o rato para veres.

http://geekinfopt.wordpress.com/

vagabundo105

vagabundo105
USER Nv.4

sorry o no meu pc nao estava a aparecer as imagens agora ja aparece, peço desculpa pelo comentario erro meu cumps

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Boas JP

Bom tuto mas parece-me que te esqueceste de avisar a malta acerca do upgrade de baseband do modem e posterior impossibilidade de unlock.
Pelo que sei se usas redsnow e não incluis nas opções o "preserve baseband" vais actualizar a baseband.Corrige-me se estiver errado.
Como eu nunca dependi do ultrasnow não tenho 100% certeza mas acho que tenho razão...

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Tens razão sim. Por isso é que eu pus esta parte:

Para 4.2.1:

Se dependerem do Unlock, terão que usar o Pwnagetool para criar um custom ipsw que preserve a baseband, antes de fazer o upgrade. O unlock, de momento, apenas funciona na Baseband 1.59.00 do iPhone 4, e nas Basebands 4.26.08, 5.11.07, 5.12.01, 5.13.04 and 6.15.00 do iPhone 3G/3GS.

O download está disponível aqui: (infelizmente, apenas está disponível para Mac)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A interface é bastante intuitiva, portanto penso que não são precisas muitas instruções. Basta seleccionar o iDevice, indicar o .ipsw (update), dizer que se quer manter a Baseband, hackactive se for o caso e utilizar o novo .ipsw criado.

No entanto, recomendo este tutorial para criarem o custom .ipsw com a Baseband preservada: (o tutorial é para 4.3.3, mas simplesmente seleccionem o ipsw do 4.2.1 em vez do 4.3.3)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E para 4.3.3:


Se dependerem do Unlock, terão que usar o Pwnagetool para criar um custom ipsw que preserve a baseband, antes de fazer o upgrade. O unlock, de momento, apenas funciona na Baseband 1.59.00 do iPhone 4, e nas Basebands 4.26.08, 5.11.07, 5.12.01, 5.13.04 and 6.15.00 do iPhone 3G/3GS.

O download está disponível aqui: (infelizmente, apenas está disponível para Mac)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A interface é bastante intuitiva, portanto penso que não são precisas muitas instruções. Basta seleccionar o iDevice, indicar o .ipsw (update), dizer que se quer manter a Baseband, hackactive se for o caso e utilizar o novo .ipsw criado.

No entanto, recomendo este tutorial para criarem o custom .ipsw com a Baseband preservada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Porque o que actualiza a BaseBand não é o redsn0w, é quando actualizas o iPhone. Portanto para preservares a BaseBand usas o PwnageTool para criar um custom .ipsw para que possas actualizar preservando a BaseBand.

Em seguida fazes o JailBreak com o Redsn0w, com o custom .ipsw que criaste, e instalas o Ultrasn0w. Mesma coisa para o Greenpois0n.

No entanto corrige-me se estiver errado.

P.S.

Pus a negrito a parte do se dependerem do unlock a ver se não passa despercebida. Eu no unlock não tenho lá muita experiência, mas penso que seja assim, já que antes de escrever estive a pesquisar. No entanto posso estar errado.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Saemon

Saemon
USER Nv.2

Muito bom tutorial, Parabens amigo.
Otimo e explicito para quem não tem ainda o Iphone ou Ipod pirateado.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Obrigado. Wink

Mas isto não é piratear... É mais "jailbreackar". Porque com o Jailbreak tens mesmo muita coisa que a Apple não deixa, não só a pirataria. Ou coisas que sempre tiveste com Jailbreak e agora são recentes no firmware oficial, como Wallpaper, Multitasking e Notificações, e até tethering.

Tens também coisas para "scrollares" a springboard e a dock "InfiniBoard" e "InfiniDock", tens o "iBlueEver" para ligares por Bluetooth a um telemóvel e teres net móvel, e tens montes de tweaks e apps não aprovados pela Apple mas que dão um jeitão.

Mas ya, depois tens a pirataria claro...

http://geekinfopt.wordpress.com/

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Spoiler:

é por aí. afro
Também não tenho a certeza mas parece-me que estás certissimo.
Para clarificar...quase todos os iPhone4 têem baseband inviolável,ou melhor,ainda não existe método (gratuito por software) de desbloquear a todas as redes.
É nos modelos anteriores que se tem este tipo de cuidados.

Pedrock

Pedrock
Moderador
Moderador

Obrigado pelo tutorial.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

De nada. Very Happy

http://geekinfopt.wordpress.com/

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

boas quem me ajuda oenho iphone 3g e diz no service tm o cidia instalado

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Kikuio tens de escrever/explicar melhor o problema.

Não te entendo.
Escreve logo em que IOS tens o iphone neste momento.
Definições,geral,informações

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Kikuio, No Service não tem nada a ver com teres o Cydia instalado ou não. Se não tiveres rede isso também aparece.

Agora, podes ter mexido é nalguma coisa relativa a unlock que possa ter dado esse resultado maravilhoso.

Btw Calado, tenho o meu iPhone 4 há quase um mês. Very Happy

TMN, 16GB. 4.3.3 Jailbreaked.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos