PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Discussão] Qual o melhor formato para ripar musicas de CD?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Digam aí. Very Happy

Estou dividido entre FLAC/MP3 não sei o qual escolher, apesar de ter sempre ripado para .mp3 mas sei que em .flac os resultados são superiores.

Opiniões serão agradecidas. Wink



Última edição por Pilha em Sáb 23 maio - 17:43:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tag Adicionada)

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

Boas,

Eu escolheria Mp3... Isto pq já praticamente tudo lê este formato, desde mini-aparelhagens a até auto-radios passando por leitores Mp3/Mp4...

FLAC, k confesso k nem conhecia, n sei se há essa compatibilidade, n sei se um leitor k lê-a ficheiros Mp3 tb lê esse formato...

P53

P53
USER ELITE Nv.3

The_Imortal escreveu:Boas,

Eu escolheria Mp3... Isto pq já praticamente tudo lê este formato, desde mini-aparelhagens a até auto-radios passando por leitores Mp3/Mp4...

FLAC, k confesso k nem conhecia, n sei se há essa compatibilidade, n sei se um leitor k lê-a ficheiros Mp3 tb lê esse formato...

No PC existe alguns/montes:

MPC, Winamp, WMP, etc.

Agradecia que me esclarecessem esta duvida entre FLAC e MP3.

Por exemplo:

em .mp3 o máximo é 320kbps e em .flac é 1000kbps (1000 e tal), daí que seja superior, mas não sei se vale mesmo a pena.

Pilha

Pilha
USER ATIVO Nv.3

Tag Adicionada :O

Eu sempre usei Mp3 e noto que as música são, simplemente, iguais


http://virtual-gsp.net

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

N sei se me fiz entender...

No PC lês tudo desde k tenhas os codec's instalados mas supúnhamos k gravas um CD de musica em Mp3 e outro em Flac... O k eu quis dizer é k já há diversos dispositivos k te lêem o CD k tem as musicas em Mp3 como aparelhagens, auto-rádios, leitores Mp3/Mp4 (N o CD mas gravando as musicas na memoria do leitor) enquanto k em Flac só vais conseguir ouvir no PC...

A minha duvida é se os dispositivos k lêem ficheiros Mp3 se tb têm os codec's necessários para ler esse formato Flac...

Espero k tenha sido mais claro Cool

xXx-LeGeNd-KilLeR-xXx

xXx-LeGeNd-KilLeR-xXx
USER Nv.4

Hoje em dia há cada vez mais pessoas a comprarem músicas e álbuns completos online. Na minha opinião, e como audiófilo assumido, a qualidade oferecida por alguns destes serviços deixam um pouco a desejar: MP3 ou AAC a 128Kbps?! No caso da Apple já oferece suporte para o Apple Lossless no iTunes, é um formato proprietário e não é sequer utilizado como opção de compra nas musicas.
Já o formato FLAC (Free Lossless Audio Codec) tornou-se popular entre proprietários de CDs que desejam preservar as colecções de musica, e mais recentemente com a disponibilidade de banda larga, trafego ilimitado e o Gigabyte ao “preço da chuva”, levou os piratas a difundirem álbuns musicais neste formato através dos Torrents.
Em Janeiro de 2003, Josh Coalson desenvolveu um codec de compressão de áudio sem perda de dados. O FLAC é um formato de código livre gratuito e ao contrário dos habituais codecs com perda de qualidade (MP3, Ogg Vorbis ou o AAC), o FLAC não remove qualquer informação do fluxo de áudio, mantendo a qualidade do som.
O FLAC foi criado para comportar eficientemente os dados de áudio. A tecnologia é diferente dos habituais algoritmos gerais de compressão sem perda, como ZIP e GZip. Enquanto o ZIP ou o RAR comprimem ficheiros de áudio com qualidade de CD entre 10% a 20%, com FLAC podemos alcançar taxas de compressão que variam entre 30% e 50%.
Já os codecs com perda de dados, como o MP3 ou o AAC podem alcançar taxas de compressão de 80% ou mais, descartando dados do stream original. As vantagens técnicas do FLAC comparado a outros codecs sem perda, residem na sua habilidade de streaming e num rápido tempo de descodificação, independentemente do nível de compressão.
Uma gravação de ficheiros através de um CUE + FLAC para um CD garante uma réplica fiel ao original. O ficheiro CUE permite a gravação de um CD de áudio idêntico ao original, incluindo ordem das faixas, Pregaps e CD-Text

PeSousa

PeSousa
USER MESTRE

Eu nunca notei diferença de formato para formato, por isso tenho tudo em MP3.

http://scale4x4.info

P53

P53
USER ELITE Nv.3

@ xXx-LeGeNd-KilLeR-xXx,

ena eu estou muito agradecido por toda essa informação foi muito bem apreciada.

Vou tomar nota disso e guardar caso queira relembrar-me disso. Razz

@ Pilha,

desculpa esqueci a tag, thanks.

Bem fiquei esclarecido, obrigado a todos pelos comments.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos