PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tópico] Como entrar no mundo da PSP

+36
sonic2099
armandorego7
Animaxlu
R94
Dark Vegeta
nelson_motta
O_Calado
paulotex
BlackCyber
.!. (^_^) .!.
Pedromm
Joao284
J0t4
Driku
vampylexluther
miguelangelo
rkixa
ldv
Rafix
Rj
karlox
bdossantos
lulis
Pedro Caos
andre123
pcosta
warningproject
BDkNiGhT*
Benedict
ARTic Tiger
Ducleboton
ruifmoreira
DarK_SharK
HugoNunes
Gasper
M33
40 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

M33

M33
Moderador
Moderador

Relembrando a primeira mensagem :

Decidi criar este Post para ajudar todos os Noobs sobre o mundo da PSP.

Uma PSP é constituida por um Firmware. Pode ser Firmware da Sony ou um Firmware Pirata. Se queres correr jogos Piratas é óbvio que tens de instalar um desses Firmwares Piratas porque se não a Sony não iria pôr jogos à venda.
Para poderes instalar numa PSP FAT (gorda) tens fazer um Downgrade para depois instalares um Firmware Pirata que mais tarde te permitirá correr jogos piratas que estão no teu Memory Stick.

Como instalar o Firmware Pirata?

Antes que mais deves saber qual é o teu Firmware por isso se não sabes ligas a PSP, vais a definições, informações do sistema e tens lá o teu Firmware.

Downgrade. (Ao fazeres ao Downgrade se não seguires os passos que estão indicados no Tutorial que estás a seguir poderás brickar a PSP. Não me responsabilizo por esses erros)

Há vários tipos de Downgrades. O pelo Kit Despertar Del Cementerio deixa-te automaticamente em 5.00 M33-4.

Lista de Firmwares disponiveis: (http://www.psp-news.org/firmwares-f7/firmware-s-disponiveis-t127.htm)

Glossário: (http://www.psp-news.org/ajuda-f4/mini-dicionario-termos-utilizados-no-mundo-da-psp-t133.htm)

A
AT3: Arquivos de áudio comprimidos com o codec Atrac3. Usados nos EBOOTs.
AVC: Codec criado pela Sony para ver vídeos com maior qualidade que os MP4 normais.

B
Backup (Cópia de Segurança): Disco UMD convertido noutro formato (ISO, CSO, DAX) para evitar o desgaste do UMD, da lente da consola, como precaução… É possível fazer o BACKUP de jogos com o programa UMD Dumper.
Brick: Traduzido á letra significa “tijolo”. Nome que se dá ás consolas que ficaram “estragadas” ou inutilizáveis pelo uso indevido efectuado nas mesmas.

C
CSO: Formato de ISO comprimido.
Custom Firmware: São FIRMWAREs modificados dos FIRWMAREs oficiais da Sony. Os CUSTOM FIRMWAREs podem ser utilizados depois do DOWNGRADE para 1.5. As OE (Open Edition) também são considerados CUSTOM FIRMWAREs. DarK_AleX é o criador da maioria dos CUSTOM FIRMWAREs existentes.

D
Demo: Demonstração jogável do jogo original, normalmente é apresentada uma certa parte do jogo.
DevHook: Programa utilizado para correr BACKUPs e emular FIRMWAREs superiores. Booster é o seu criador.
Downgrade: Procedimento para que se possa baixar a versão da consola para uma versão inferior.
Dumpear: Passar os dados de um UMD para um ISO.

E
EBOOT.PBP: Nome dos executáveis da PSP. Equivale a um arquivo .exe do Windows.
Emulador: Programa que permite utilizar as características de outra consola.
Exploit: Aproveita as falhas de segurança para diversas utilidades (correr HOMEBREWs, realizar DOWNGRADEs...). Nem todos os EXPLOITs são iguais. Alguns permitem acesso ao Modo User e/ou ao Modo Kernel…

F
Faceplate: É a parte da frente das consolas, é possível substitui-la por outras mas é aconselhável a sua instalação por um profissional qualificado.
Firmware (FW) : Dados do sistema necessários para o funcionamento da consola, muitas vezes é alterado, na maior parte das vezes para travar por exemplo os DOWNGRADEs.
Flash: Arquivos que comportam o FIRMWARE. Uma modificação falhada destes arquivos podem BRICKAR a consola.
Flash0: Contém as informações de Boot e SO.
Flash1: Contém as informações como o nome do usuário, configurações locais e conexões de rede.
Font: São o tipo de letra utilizado, na PSP é possível trocar as FONT dos XMB. O formato mais comum é a True Type Font.

G
Game Addons: São os UPDATEs mas para os jogos.
Gameboot: É o vídeo que aparece quando se inicia um Jogo/Aplicação.
Game Saves: Contém o progresso do jogo.
Gamesharing: Alguns jogos para a PSP suportam esta tecnologia, que permite através de um número limitado de opções, partilharem o jogo entre duas PSPs com uma única cópia do jogo em UMD.

H
Homebrew: Programas caseiros, usualmente não comerciais e criados por entusiastas.

I
Intro (Introdução): Pode se referir tanto á introdução da consola como de um programa ou de um jogo…
ISO: Formato de imagem dos discos UMD (assim como de outros tipos de disco: CD, DVD, etc).

L
Loader: Corre os BACKUPs dos jogos criados.
Loading: Nome que se dá ao tempo de espera, que pode ser por um programa ou em jogo.
Location Free: Aparelho que permite á PSP reproduzir TV.

M
Memory Stick Duo: Cartão de memória utilizado na PSP, serve para guardar GAME SAVES, vídeos, imagens...
MPEG4 (MP4): Formato de vídeo. Com os programas adequados, pode-se converter qualquer vídeo para este formato.

P
Patch: Modificação que se realiza a um jogo, FIRMWARE…
PMF: Formato de vídeo próprio da PSP, é nele que se encontram os vídeos dos jogos e do vídeo de apresentação. Utiliza codecs H.264.
PMP: Formato de vídeo que permite uma maior resolução e portanto uma maior qualidade. Necessita um programa adicional. A versão mais avançada é o PMP AVC que consegue uma qualidade praticamente similar á de um UMD vídeo. Utiliza codecs Xvid ou Divx.
PPF: Extensão de um tipo de PATCH para os ISOs e aplica-se com o PPF-o-Matic.
PRX: Incluem informação sobre como se realiza as funções internas na consola. Estas podem ser do FIRMWARE ou criadas (Ex: para tirar screenshots do ecrã, para jogar através de USB...).

R
RIP: Jogo em que foram apagadas algumas partes para ficar mais pequeno, tais como musicas, vídeos ou o UPDATE. Não confundir com um jogo comprimido (CSO), pois neste não se modificou nada.

S
Scene: Desenvolvimento de software ou hardware criados por entusiastas.
SDK: Kit de desenvolvimento para a consola. O Kit Oficial não esta disponível ao publico.
SoundBoot: É o som/áudio que aparece quando se inicia um Jogo/Aplicação.
SWF: Arquivos do Macromedia Flash Player. É possível visualiza-los no navegador de Internet a partir da versão 2.70 no comando "file:/ (nome do programa).swf".

U
UMD: Nome dos discos da PSP.
UMD Emulator: Antigo LOADER de ISOs. Não permitia correr CSOs. A sua versão final foi a 0.8C. Humma_Kavula foi o seu criador.
Update: Actualização para as consolas, o UPDATE pode ser uma actualização do FIRMWARE.

W
WMA: Windows Media Audio. Formato de música com qualidade parecida á do MP3. Pode-se utilizar este formato a partir da versão 2.60.
Wifi: Conexão entre consolas (ad-hoc) ou entre a consola e um ponto de acesso (Infraestrutura).

X
XMB: Nome que se dá ao menu da consola.

Já havia um Tópico deste pelo PSPortable mas eu quis completar um bocado mais.

PS: Agora ficam os meus Tutoriais:

Como chegar a 3.40 OE-A
Como chegar a 3.52 M33 (mais tarde 3.52 M33-4)
Kit Despertar Del Cementerio
Como criar Magic Memory Stick sem Custom Firmware
Como deixar de ser uma Bateria Pandora
Downgrade 3.71 M33-3 sem Bateria Pandora
3.60 M33 na PSP Slim
3.72 HX-1
Pandora Battery
3.73 HX-1 Easy Installer
3.60 M33 na PSP Slim
Downgrade de Slim pa Slim e FAT

Lista será actualizada por mim assim que eu colocar novos

Por isso pessoal. Quando alguém perguntar como jogar jogos pelo Memory Stick já sabem. Dêem este Link

Última edição por em Dom 6 Jan - 2:57:48, editado 17 vez(es)

http://www.forumanime-pt.com/index.php

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Sim é necessário bateria pandora.

Segue este tutorial

pp70

pp70
Novato
Novato

obrigado pela ajuda.
agora entendi perfeitamente.
um abraço

pedro1971

pedro1971
Novato
Novato

SAUDAÇÕES PESSOAL. SE PUDEREM E SOUBEREM AJUDEM-ME. NAO PERCEBO NADA DISTO MAS O MEU PUTO TEM UMA FAT DESBLOQUEADA COM 3.03, ACONTECE QUE LHE OFERECERAM NO NATAL O BUZZ QUE MANDA ACTUALIZAR PARA 4.05. COMO FAÇO PARA JOGAR SEM ESTRAGAR O K ESTA FEITO?

mlkt

mlkt
USER
USER

boas. sou novo no forum. nao sei se este é o sitiu certo mas passa-se o seguinte. eu tenhu uma psp slim com 5.00 m33-4 e queria saber se ha a possibilidade de emular o firmware 3.71m33 a partir da 5.00 m33. O devhook fazia isso mas era na 1.50 nao haverá nenhuma maneira de emular a 3.71 m33 atraves da 5.00 m33? pois queria o cheat device a funcionar para passar o gta em pt. desde já obrigado. ou de ter dual boot na psp? ha varios videos no youtube que mostram isso mas como? nao encontro nenhum tutorial a explicar isso.

mlkt

mlkt
USER
USER

pedro1971 escreveu:SAUDAÇÕES PESSOAL. SE PUDEREM E SOUBEREM AJUDEM-ME. NAO PERCEBO NADA DISTO MAS O MEU PUTO TEM UMA FAT DESBLOQUEADA COM 3.03, ACONTECE QUE LHE OFERECERAM NO NATAL O BUZZ QUE MANDA ACTUALIZAR PARA 4.05. COMO FAÇO PARA JOGAR SEM ESTRAGAR O K ESTA FEITO?

se tem a 3.03 que permite ler iso do cartao tem de procurar um tutorial
que explique como actualizar para a versao mais recente. penso que terá
de actualizar para a 3.52 e depois para a 3.71 e entao ai que pode
actualizar para a 5.00 m33. eu também sou de coimbra e tenho pandora se pretender eu posso-lhe instalar a 5.00 sem qualquer problema. e de maneira muito mais facil que andar a recorrer a tutoriais.

pedro1971

pedro1971
Novato
Novato

MAS EU NAO SOU DE COIMBRA, SOU DE AVEIRO E NAO QUERO ACTUALIZAR PARA 5
QUERO É QUE ELA ME LEIA O JOGO ORIGINAL QUE PEDE A ACTUALIZAÇÃO PARA 4.05, OBRIGADO.

mlkt

mlkt
USER
USER

pedro1971 escreveu:MAS EU NAO SOU DE COIMBRA, SOU DE AVEIRO E NAO QUERO ACTUALIZAR PARA 5
QUERO É QUE ELA ME LEIA O JOGO ORIGINAL QUE PEDE A ACTUALIZAÇÃO PARA 4.05, OBRIGADO.

para ela lhe ler o jogo original voçe te de a actualizar para a versao 4.05 ou superior. existem tutoriais para isso.

pedro1971

pedro1971
Novato
Novato

MAS EU TENHO MEDO DE DEPOIS ELA NAO CONTINUAR DESBLOQUEADA

mlkt

mlkt
USER
USER

pedro1971 escreveu:MAS EU TENHO MEDO DE DEPOIS ELA NAO CONTINUAR DESBLOQUEADA

simplesmente nao pode actualizar com a versao original. tera de actualizar com uma versao m33

pedro1971

pedro1971
Novato
Novato

E COMO FAÇO ISSO, P.F EXPLICA, DESCULPA SER CHATO MAS NAO VEJO NADA DISTO

pedroelninio

pedroelninio
USER Nv.4

pedro1971 escreveu:E COMO FAÇO ISSO, P.F EXPLICA, DESCULPA SER CHATO MAS NAO VEJO NADA DISTO

bastava procurares um pouco na zona de tutos mas enfim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] duvida igual faz o mesmo procedimento do link que te mandei
mas podes ficar pelo 5.00 m33-4 mas se quiseres a nova a decisao e tua.

a proxima vez que tiveres duvidas queria um topico na zona ajuda

espero ter ajudado

pedro1971

pedro1971
Novato
Novato

CLARO QUE SIM, MUITISSIMO OBG.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos