ruben_santos_17
USER MESTRE
Nº Mensagens : 1603
Pontos : 12922
bem é assim..eu nunca tinha jogado final fantasy na minha vida..e começei há dois dias a jogar.
queria saber se para a psp so existem tres final fantasys ou exixtem mais???
e eu nao tou a perceber muito bem a historia.
será que me podem ajudar a perceber este jogo???
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
CloudStrife
USER MESTRE
Nº Mensagens : 1783
Pontos : 21346
ID Online : Rick_GameOn
Existem para a psp
Final Fantasy I
Final Fantasy II
Final Fantasy Tactics: War of the Lions
Crisis Core: Final Fantasy VII
as historias sao todas diferentes para series diferentes por isso podes jogar por exemplo o II sem teres jogado o I
ruben_santos_17
USER MESTRE
ahh. pronto ..ok
é que eu como nunca joguei nao sabia.
mas eu li uma cena em que antes do crisis core houve outros.E que este crisis core era o ultimo "capitulo" do final fantasy VII
CloudStrife
USER MESTRE
sim houve o Final Fantasy VII para a psx, Final Fantasy VII : Dirge of cerberus para a ps2, Final Fantasy VII: advent children(filme de animaçao 3D) que sao os principais. depois ha alguns para os telemoveis japoneses.
para saberes a historia do crisis core, por ser um da saga VII tens k pelo menos saber os outros mas como crisis core é passado antes dos outros todos e a timeline é assim: crisis core, normal FFVII, Advent children e dirge of cerberus por isso o crisis core e mesmo apra completar os plotholes dos outros jogos
ruben_santos_17
USER MESTRE
uhhh.
olha diz-me mais uma coisa. Tipo tou a jogar o VII, nao precisso de jogar o VI para perceber, né???
ou seja em cada final fantasy a historia é diferente, pelo que posso jogar o II e depois logo o X..ou nao??
EightCapitalSin
USER ATIVO Nv.3
Nº Mensagens : 1078
Pontos : 13003
Exacto , cada Final antasy tem uma história diferente , se bem como estas a começar aconselhava-te o X o VII e o XII , para ficares viciado xD
Quando estiveres esclarecido avisa
Última edição por Syn em Sex 20 Jun - 16:23:39, editado 2 vez(es)
CloudStrife
USER MESTRE
ya claro pk cada final fantasy tem um numero( V, VII etc etc) se os numeros forem diferentes podes jogar quando quiseres porque as historias nao teem nada a haver umas com as outras( personagens diferentes, historia diferente,viloes etc etc) enquanto que os FF que teem o mesmo numero ex: crisis core: final fantasy VII e final fantasy VII(ps1) as historias estao relacionadas havendo para completar os plotholes do dois jogos neste caso
por isso podes jogar II e depois logo X que as historias sao completamente diferentes
ruben_santos_17
USER MESTRE
Syn escreveu:Exacto , cada Final antasy tem uma história diferente , se bem como estas a começar aconselhava-te o X o VII e o XII , para ficares viciado xD
Quando estiveres esclarecido avisa
mas o X e o XII nao sao para a ps2 e 3???
é que eu so tenho mesmo a psp e a psx....
EightCapitalSin
USER ATIVO Nv.3
Olha então sugiro que jogues ao Eboot do VII para a PSP o jogo pode parecer antigo e os graficos muito "ranhosos" mas a storyline é exepcional , e depois jogas ao Crisis Core , vais ver que vais curtir
CloudStrife
USER MESTRE
psx:
Final Fantasy Origins( I + II )
Final Fantasy anthology (IV + V)
Final Fantasy VI
Final fantasy VII
Final fantasy VIII
Final fantasy IX
ps2:
Final fantasy X
final fantasy XII
pc:
Final fantasy XI online
DS: Final fantasy III
estes sao os jogos originais FF e nao spin-offs
ruben_santos_17
USER MESTRE
Syn escreveu:Olha então sugiro que jogues ao Eboot do VII para a PSP o jogo pode parecer antigo e os graficos muito "ranhosos" mas a storyline é exepcional , e depois jogas ao Crisis Core , vais ver que vais curtir
e onde posso arranjar o eboot do VII para a psp??
é um homebrew, certo??
eu neste momento tou a jogar o crisis core
--------------------
CloudStrife o que queres dizer com spin-offs???
é que eu nunca joguei mesmo final fantasy...só começei à 2 dias..
CloudStrife
USER MESTRE
spin off sao jogos final fantasy em que a jogabilidade é diferente em todos os aspectos dos final fantasy originais e que nao seguem a sequencia de actos dos normais
exemplo sao: final fantasy Tactics: war of the lions, final fantasy crystal chronicles, crisis core, dirge of cerberus e final fantasy tactics advance
ruben_santos_17
USER MESTRE
diz-me mais uma coisa. Qual foi o melhor final fantasy ate hoje feito???
CloudStrife
USER MESTRE
sem Duvida Final Fantasy VII.
pode ter graficos menos bons mas revolucionou a geração de jogos a 3D
e grande historia
depois para mim sao tambem o XII e o IX embora digam que o X e mt bom tambem mas nunca joguei muito esse jogo
dos spin-offs é crisis core sem duvida
PS: esquecime de dizer tambem existe um spin-off chamado: Final Fantasy XII: revenant wings para a DS que é a continuaçao do XII da ps2
qualquer coisa sobre Final fantasy nao hesites
EightCapitalSin
USER ATIVO Nv.3
Ok, a duvida parece ter sido esclarecida, ruben mais alguma duvida contacta-me por PM, terei todo o prazer em esclarece-la.
Tópico Encerrado