PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Encerrar] [Problema] PSP Freeza e de seguida desliga

+5
c03lh0n3s
bravo1994
R94
xX_Carlos_Xx
blazerpt
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

blazerpt

blazerpt
USER
USER

Boas jovens e semi-jovem Razz
Detectei um pequeno problema na minha psp... o meu xuxu... lol
O problema é o seguinte, quando corro o Go!Messenger, a minha querida e sexy psp freeza e desliga após algum tempo de uso nesse programa. O mesmo aconteceu ontem quando fui jogar a PATAPON. Passado algum tempo, faz o mesmo problema.
De momento, só aconteceu destas duas maneiras.

Melhores cumprimentos, blazerpt.

p.s- já agora, alguém sabe o tempo dura o gameboot? meti um gameboot do Devil May Cry e ele faz o filme completo, mas volta ao inicio, até que inicie o jogo. Como melhorar? Ou seja para aparecer uma unica vez o filme e iniciar o jogo de seguida Smile

Última edição por blazerpt em Qui 20 Mar - 20:42:46, editado 1 vez(es)

xX_Carlos_Xx

xX_Carlos_Xx
USER ATIVO
USER ATIVO

Pode ser a bateria viciada, mas komo tb nao sei mais promonorizadamente o k se passa com a tua PSP, nao te posso explikar da melhor maneira,...

Boa sorte, ve-la se resolves esse problema!!

blazerpt

blazerpt
USER
USER

O problema é mesmo isso... Só com esses dois métodos é que ela freeza...
Se fosse o caso que estivesse viciada a bateria, faria com todos os jogos, não? Já no Go!Messenger é o mesmo. Inicia-se e passado uns 4, 5 minutos, simplesmente pára. 2 segundos depois desliga-se. Já tirei o mesenger e voltei a po-lo mas o problema prossegue.
Duvido que a bateria esteja viciada, mas não é improvavel.

Vão deixando ideias, que as minhas neste caso tão a escassear-se.
Cumprimentos

R94

R94
Administrador
Administrador

Deves ter a NAND corrumpida. Fizeste um backup dela?

bravo1994

bravo1994
USER MESTRE

csmaster escreveu:Deves ter a NAND corrumpida. Fizeste um backup dela?
Se tiveres a NAND corrompida esta tudo esplicado,se nao sabes e fizeste o backup,copias tudo e se ao copiar te der erro tens a nand corrompida

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

já agora como se faz o backup da nand?

bravo1994

bravo1994
USER MESTRE

tens que fazer aquela coisade copiar tudo acho que e ctrl+alt+qualquer coisa

vokal1992

vokal1992
USER ATIVO
USER ATIVO

c03lh0n3s escreveu:já agora como se faz o backup da nand?

ta aqui um tutorial a esplicar isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://myspace.com/vocalmc92

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Obrigado

blazerpt

blazerpt
USER
USER

Como é que tenho acesso a NAND?

Na psp, só alterei o gameboot e meti um xmb diferente.
Em poucas palavras só mexi na flash0 e dessa flash tenho o backup... agora a NAND é a 1a vez que descobri que existia isso.

Cumprimentos, Blazerpt

spsk

spsk
USER MESTRE Nv.2

Atravez da pandora e o magic memory stick podes fazer um backup dela ou restaurala se ja tieres o backup, e ver se existem badblocks, ou entao atravez do homebrew que te indicaram nos posts anteriores podes fazer o mesmo!

blazerpt

blazerpt
USER
USER

spsk escreveu:Atravez da pandora e o magic memory stick podes fazer um backup dela ou restaurala se ja tieres o backup, e ver se existem badblocks, ou entao atravez do homebrew que te indicaram nos posts anteriores podes fazer o mesmo!

Vamos com calma, que ainda tou a um nível Noob xD lool

Ou seja... Para que é que vou fazer backup se já tenho a NAND corrumpida? (Segundo o que parece). Se tenho a NAND corrumpida e não tenho backup como é que me desemerdo?...
A NAND pode marar, assim? Só mexi na flash0 e ao fazer isso posso provocar danos na NAND?

spsk

spsk
USER MESTRE Nv.2

ok!lol

É assim apartir do momento em que metes um tema flash ou poes um fixeiro que nao o original do FW ou CFW a nand passa a ter BAD BLOCKs quem duvidar do que estou a dizer que meta um tema FLASH0 e faça o BAckup da nand!

Tens razao quando dizes que como tens a nand corronpida para que vais fazer o backup entao fazes assim para te desemerdares( Very Happy ):

Fazes o backup da nand de uma PSP slim se for o caso da tua ou de uma FAT se tiveres a FAT e atraves da PAndora flashas a nand mas tem de ser uma nand pura sem merdas de temas! depois fazes o despertar del cementerio V4 com a pandora e prontos ta tudo OK mas se es tao NOOB como dizes tem cuidado a fazer isto tudo! ja fiz 2 vezes na minha PSP porque deixou de funkar por completo mesmo com Pandora nao dava e resultou e ficou tudo OK!

Agora é contigo e como se deve dizer quando se mexe na FLASH " NÃO ME RESPONSABILISO POR QUAISQUERE DANOS NA TUA PSP" Cool

blazerpt

blazerpt
USER
USER

spsk escreveu:ok!lol

É assim apartir do momento em que metes um tema flash ou poes um fixeiro que nao o original do FW ou CFW a nand passa a ter BAD BLOCKs quem duvidar do que estou a dizer que meta um tema FLASH0 e faça o BAckup da nand!

Tens razao quando dizes que como tens a nand corronpida para que vais fazer o backup entao fazes assim para te desemerdares( Very Happy ):

Fazes o backup da nand de uma PSP slim se for o caso da tua ou de uma FAT se tiveres a FAT e atraves da PAndora flashas a nand mas tem de ser uma nand pura sem merdas de temas! depois fazes o despertar del cementerio V4 com a pandora e prontos ta tudo OK mas se es tao NOOB como dizes tem cuidado a fazer isto tudo! ja fiz 2 vezes na minha PSP porque deixou de funkar por completo mesmo com Pandora nao dava e resultou e ficou tudo OK!

Agora é contigo e como se deve dizer quando se mexe na FLASH " NÃO ME RESPONSABILISO POR QUAISQUERE DANOS NA TUA PSP" Cool

Hmm interessante... Shocked

Tenho umas dúvidas, só conheço as memórias flash0/1/2/3 da psp, e é isso que é considerado a NAND??
Antes de mexer na flash0, fiz 1 backup dela. (Tenho hábito disso lol! )
Com o backup da flash0 ajuda em alguma coisa?

(Tou com uma cafunsão da cabeça por causa disto, for god sake xD)

"Isto de ser um Noob é chato... Bahhh xD"

spsk

spsk
USER MESTRE Nv.2

entao se tens o backup coloca-o novamente na flash0 e ve se acontece o mesmo de a psp ir abaixo no GOmessenger!

blazerpt

blazerpt
USER
USER

spsk escreveu:entao se tens o backup coloca-o novamente na flash0 e ve se acontece o mesmo de a psp ir abaixo no GOmessenger!

Yes sir! On my way, sir! Very Happy

Já me sinto um Noob evoluido lol, já sei o que é a NAND Twisted Evil
Vou fazer isso assim que possa e depois comunico o resultado.

Cumprimentos

spsk

spsk
USER MESTRE Nv.2

Ok entao depois comunica o resultado! Cool

blazerpt

blazerpt
USER
USER

spsk escreveu:Ok entao depois comunica o resultado! Cool

Bem afinal não está tudo perdido. Metia a flash0 de raíz com o backup limpo que tenho dela.
No Go!Messenger parece-me que não bloqueia, mas como não tenho contactos na psp não sei se tá boa ou não lool.
Falta-me testar com o PATAPON que foi nele que também acusou esse erro.
Assim que tiver testado, comunico novamente.
Cumprimentos, Blazerpt

spsk

spsk
USER MESTRE Nv.2

OK testa la isso atao!

blazerpt

blazerpt
USER
USER

spsk escreveu:OK testa la isso atao!

Teste completo, PSP salva e livre de perigo loool.
Bastou-me repor a flash0 de raíz e ficou safo.

Agora já podem encerrar o tópico.
Cumprimentos a todos que me ajudaram.

ruben_santos_17

ruben_santos_17
USER MESTRE

entao mete [encerrar] para que os moderadores saibam...

blazerpt

blazerpt
USER
USER

Penso que seja assim Razz

ruben_santos_17

ruben_santos_17
USER MESTRE

ya..mas tambem podes por no fim.

Wilson SCP

Wilson SCP
USER MESTRE