PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[AJUDA] Preciso de alguem zona de santarem desbloquear wii

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

VTEC

VTEC
USER
USER

Boas, comprei uma wii a 2 dias novinha, e queria saber se alguem aqui da zona de santarem me consegue fazer esse favorzinho. Assim a modos que nao perca a garantia convenientemente nem fique tijolo lol

Se alguem poder dar esse jeitinho avise, que eu agradecia Very Happy

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Tens tutoriais no fórum podes fazer tu..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois é só instalares um backup loader como o USBLoader ou Wiiflow

VTEC

VTEC
USER
USER

Obrigado amigo, mas ja andei a ver os tutoriais e chego sempre a conclusao que tenho de comprar o lego indiana jones, o que nao me apetece muito lol

Seria mais facil alguem que saiba o que ta a fazer do que um palerma que nao faz a minima ideia do que ta a fazer (eu) lol, e tornar aquilo tijolo. lol

Mas agradeco de qualquer das formas Wink

Edit: (este tuto por acaso ainda nao tinha visto, vi os outros. Mas torna.se complicado, pois tenho aquele medo de fazer algo errado)

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Boas,

Desbloquear a Wii é facil... Só tens que ter um PC com o programa ModWii, um cartão SD de cerca de 2Gb e acesso à net no PC.

Se quiseres ajuda passo a passo é dizeres...

VTEC

VTEC
USER
USER

Skydream escreveu:Boas,

Desbloquear a Wii é facil... Só tens que ter um PC com o programa ModWii, um cartão SD de cerca de 2Gb e acesso à net no PC.

Se quiseres ajuda passo a passo é dizeres...

Referes.te a 4.3 ?
Ja imprimi os 2 tutoriais o da letterbomb e o que permite passar os jogos pa uma pen ou hdd.
Mas tou achar um pouco complicado :s tenho medo de fazer algo mal e depois ja nao consiga mete.la 'normal'

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Sim, a versão 4.3E. Parece mais difícil do que realmente é...

VTEC

VTEC
USER
USER

Skydream escreveu:Sim, a versão 4.3E. Parece mais difícil do que realmente é...

Tentar nao custa lol
Se tiveres disposto ajudar passo a passo.
Nao quero é perder a garantia lol

De qualquer das maneiras o topico continua em aberto caso alguem apareca para me desbloquear aqui na zona caso nao consiga sozinho.

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Aqui no fórum pelo menos eu posso ajudar-te passo a passo. Temos a chatbox pode-se fazer por ai.. Apenas estava a dizer que não precisas de ninguém. E os tutoriais que estão aqui no fórum não dão problemas e são fáceis

VTEC

VTEC
USER
USER

Bem acho que vou comprar o SD e uma pen de 8gb lol
Se todos tao disposto a ajudar e se dizem que se fizer algo mal sem querer nao fico sem a wii.

Vale apena tentar lol

Alguma preferencia de SD e pen ?

Depois de instalar o letterbomb posso a mesma jogar os jogos originais ? ou sera preciso fazer alguma coisa de diferente para os jogar ?
E com o letterbomb vou perder a garantia ?

EDIT: Lembrei.me que tinha aqui um cartao e uma pen que servem para testar, depois compro uma pen maior.

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Então é assim, para desbloqueares a tua Wii tens que utilizar o seguinte tutorial -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao fim de teres instalado o Homebrew Channel e o BootMii, tens que instalar no PC o programa ModWii -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na primeira janela tens que escrever "i agree", sem aspas, para o programa seguir.

Depois escolher a opção "W" e de seguida "Y", vamos desbloquear uma Wii de origem.

Escolhes a versão da tua Wii, "4.3" e a zona da mesma, "E".

De seguida a forma de desbloquear, "BOMB". Se já seguiste o tutorial que te indiquei já terás feito este passo.

Na seguinte janela, Would you like to download active IOSs, vais escolher "N".

Depois escolher novamente a versão da Wii, "4.3"

De seguida vai-te perguntar se queres instalar algumas aplicações. Eu escolho sempre que "N" (None) pois não instalo nada disso e é uma coisa que podes instalar mais tarde com este programa caso queiras.

Na seguinte janela vai-te perguntar se queres instalar algum Theme, eu aqui escolho também "N" pois podes instalar mais tarde.

Ao perguntar "Would you like to set up a USB-Loader now", vais dizer que "Y", este é a aplicação que te permite jogar Backups.

Aqui pergunta-te como queres o disco USB formatado. Eu escolho a opção "2" pois tenho um disco de 320Gb formatado em NTFS. Assim posso ter os jogos Wii juntamente com outras coisas que posso ler no PC.

Na opção seguinte escolhe a opção "1", Configurable USB-Loader

E está feito todas as opções. de seguida o programa vai-te indicar onde vai criar a pasta "COPY_TO_SD". Esta pasta é onde o programa vai fazer o download de tudo o que precisas para meter no cartão SD e instalar na Wii.

De seguida o programa vai Gerar um guia para instalares o que tens no cartão e começar a fazer o download das aplicações necessárias.

Ao concluir o download só tens que copiar o conteudo da pasta "COPY_TO_SD" para a raiz do cartão e seguir o guia.

Ao fim destes passos todos, caso tenhas mais alguma duvida diz algo Smile

VTEC

VTEC
USER
USER

Ui, grande explicação tiro.te o chapeu, parabens Wink

Mas mesmo assim ainda tenho umas duvidas, que secalhar é por ter lido tutoriais a mais e deixou.me confuso. lol
Eu ontem chegei a preparar o SD com o letterbomb para instalar na wii, tudo bem ate acho muito facil, depois fui seguir o tutorial de como passar jogos wii para um disco ou pen.
E instalei o WBFS manager 3.0, agr a minha duvida é que tu nao referis.te este programa Shocked

Outra coisa que me surgiu agora ao ler a tua explicação é que instalo o homebrew primeiro, e depois apago o conteudo do SD e faço o que referis.te na tua explicacao ?

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Primeiro, o WBFS manager é para instalares no PC... Este programa só te serve para passares os jogos (normalmente em ISO) para o disco ou pen, mais nada...

Segundo, não é preciso apagares o conteúdo do SD mas podes fazê-lo... Ao teres já o SD com o BOMB-Letter basta ires à Wii, na parte das mensagens e correres a tal mensagem que te possibilita instalar o Homebrew... Ao fim de teres o Homebrew instalado podes realmente apagar o que está no cartão e copias tudo o que tiveres na pasta "COPY_TO_SD" para o cartão.

Depois é seguires o guia criado pelo ModWii.

VTEC

VTEC
USER
USER

Pronto ja fiz tudo, o que explicas.te ja tenho o homebrew como canal na wii

Aseguir, fiz o que descreves.te e foi sem stress graças a tua excelente descricao, o unico senao foi que nao me apareceu a pasta 'copy_to_sd' lol, porque talvez tivesse editado o nome da pasta sem querer lol. apareceu.me umas pastas na pasta de instalacao do modmii

A pasta tem la dentro isto, (apps, bootmii, usb-loader, wad, wbfs, boot.elf, bootmini.elf, ios36-64-v3351.wad, mmmconfig e por fim uma pagina do IE modmii_wizard_guide) será esta a pasta que devia ter esse nome ?

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Sim, essa pasta tens que a copiar para o cartão...

A página do IE que referes é o guia para instalares tudo...

Ao colocares o cartão na Wii tens que depois iniciar o homebrew. Se já tiveres instalado o BootMii, faz primeiro um backup da NAND da Wii.

Depois é seguires os passos do guia a partir do passo 3.

Já sabes, qualquer duvida...

VTEC

VTEC
USER
USER

Pois, a questao é que o meu ingles nao é la muito bom lol para decifrar o guia lol
Se me conseguires explicar o guia era mel lol

E o que e isso do NAND ?

Ps: acho que ainda vou precisar muito da tua ajuda, se nao te importares.

EDIT: Pronto acho que ja consegui fazer o backup
Agora penso que vem a parte mais complicada, jasus

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Ok, primeiro passo tens que instalar o "IOS236 Installer v5 MOD". Ou seja, inicia o homebrew e uma das opções que deve de aparecer é "IOS236 Installer v5 MOD".

Depois instalar o Priiloader. Ao fim de instalares o Priiloader tens que reiniciar a Wii e, ao liga-la, tens que carregar logo no botão Reset para entrar no Priiloader.

No Priiloader convem activar algumas opções:

RECOMMENDED HACKS

Block Disc Updates
Block Online Updates
Replace Health Screen
Auto-Press A at Health Screen
Region-Free Everything
Remove no copy save file protection
Move Disc Channel

Ao fim de activares estas opções tens que guardar as configurações e reiniciar novamente a Wii.

Depois o seguinte passo é instalar as WADs. Entra novamente no homebrew e escolhe a aplicação MMM. Ai vais à opção "WAD Manager". Para ser mais facil e para selecionar logo todas as WADs, clica botão + por 2 segundos. Ao fim de estar tudo selecionado clicas 2 vezes em "A" para instalar.

Depois tens que verificar o passo 6. Ou seja, verificar se o homebrew está a usar o IOS58. Se não estiver tens que o reinstalar novamente. Para isso basta correres a aplicação "HackMii_Installer" e reinstalar o homebrew.

E já está tudo, basta agora colocares os jogos ISO no disco atrevés do programa que tens no PC, o WiiBackupManager.

Outra coisa, no guia, se não estiveres a compreender algo, ao clicares nas imagens vai-te abrir um video do Youtube a indicar passo a passo de como fazer o que pretendes...

VTEC

VTEC
USER
USER

Pronto penso que na wii ja tenho tudo feito, nao deu erros nenhuns.

Agora o plob é que so tenho uma pen de 4gb lol e nao vejo um jogo com menos de 4gb para poder testar lol
Sabes de algum ?

Outra coisa será quais as pen que dao na wii, nao consigo encontrar uma lista de pens compativeis.

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Tens por exemplo o jogo "Around The World In 50 Games" , são mais ou menos 500Mb...

Até agora, todos os discos ou pen's que testei deram todos... É uma questão de testares...

Já consegues entrar no USB-Loader?

VTEC

VTEC
USER
USER

sim, ja consigo entrar no USB-Loader.

Vi no tutorial do wii backup manager vinha la a imagem do mario kart que tem 3gb lol ja tou a tirar para experimentar.

Vamos la ver se consigo :S

VTEC

VTEC
USER
USER

tenho um jogo em WBFS, usei o wii backup para passar para iso mas nada, segui o tutorial que vinha no guia ta pouco explicito.
Tenho que fazer nao sei o que a pen mas nao consegui fazer, formatei a pen em WBFS nao sei se é isto que e para fazer ou nao :S

Baah :S Nao quero morrer na praia, agora que falta tao pouco

Skydream

Skydream
USER ATIVO
USER ATIVO

Ligares a pen à wii e abrires o USB-Loader, este dá algum erro ou alguma informação? Tens que ligar a pen à porta 1, na outra porta penso que não funciona (Se tiveres a Wii na vertical e o primeiro botão for o do power, a porta USB1 é a que está mais à esquerda).

Tenta seguir o seguinte tutorial -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É outro programa mas para o efeito dá o mesmo...

VTEC

VTEC
USER
USER

Ja consegui cheers

Tu és GRANDE, aserio so tenho que te agradecer por tudo e toda a paciencia que tives.te cmg.

um grande obrigado cheers tens um thanks Wink

(se tiver mais algum plob mando.te MP agora)

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos