Já é possivel jogar jogos que requerem FW 3.50 em consolas com o FW 3.41 e JB como o Need for Speed e o Gran Turismo 5
Basta substituir o EBOOT's do jogo por outro alterado para possibilitar ser jogado em FW 3.41
Testado e aprovado, tenho os 2s jogos originais e a Ps3 em FW 3.41 com TI-84+. Bastou ripar os jogos na Ps3 utilizando o Open Manager para um disco externo. Depois ligei o disco ao PC, subtitui os ficheiros EBOOT por ficheiros já alterados e copiar os jogos para o disco interno da Ps3.
Para quem sacou o(s) jogo(s) basta substituir os ficheiros EBOOT.
Mas, para quem se sente à vontade, deixo a indicação de como podem alterar o ficheiro EBOOT em jogos que requerem o FW 3.50 ou podem procurar na net ficheiros já alterados...
Deixo aqui os links dos ficheiros k utilizei, testados e a funcionar:
Need for Speed (Todas as Versões) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GT5 (Versão EUR BCES00569) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não testei a versão USA mas deixo aqui para quem tem este jogo nesta versão
GT5 (Versão USA BCUS98114) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fonte -> psgroove.com
Basta substituir o EBOOT's do jogo por outro alterado para possibilitar ser jogado em FW 3.41
Testado e aprovado, tenho os 2s jogos originais e a Ps3 em FW 3.41 com TI-84+. Bastou ripar os jogos na Ps3 utilizando o Open Manager para um disco externo. Depois ligei o disco ao PC, subtitui os ficheiros EBOOT por ficheiros já alterados e copiar os jogos para o disco interno da Ps3.
Para quem sacou o(s) jogo(s) basta substituir os ficheiros EBOOT.
Mas, para quem se sente à vontade, deixo a indicação de como podem alterar o ficheiro EBOOT em jogos que requerem o FW 3.50 ou podem procurar na net ficheiros já alterados...
- Spoiler:
- I've actually written this a few times and promptly lost it due to browser instability. Oops.
Anyway, this guide requires you to have some knowledge of how the SELF and ELF file formats are laid out. I don't have a quick tool to do this for me, but it takes maybe 5 minutes of my time to do it by hand.
1. Open EBOOT.BIN in a hex editor of your preference.
2. In EBOOT.BIN, look at the SELF control info, if you see anything resembling the game titleid, it's an NPDRM SELF and this guide won't work, give up.
3. Use readself on EBOOT.BIN to get information about the encrypted metadata sections.
4. unself EBOOT.BIN eboot.elf
5. Open eboot.elf in a hex editor of your preference.
6. In eboot.elf, go to every encrypted metadata section (now decrypted), copy its data, and replace the encrypted data in EBOOT.BIN.
7. In EBOOT.BIN, change SELF header to indicate it's FSELF.
8. In EBOOT.BIN, change SELF section headers that are marked as encrypted to say they are not encrypted.
9. If the game is a newer SDK version (like GT5, which is 3.50), in EBOOT.BIN, find the .sys_proc_param segment and change the SDK version to something earlier, such as 3.41. This will probably cause crashes in games that actually use newer SDK features that are not available in earlier SDK versions.
10. Save EBOOT.BIN
11. Cross fingers, run game, hope it works.
Read more: PSGroove.com - Previously Unplayable 3.50 Games Rebuilt to Run on 3.41 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixo aqui os links dos ficheiros k utilizei, testados e a funcionar:
Need for Speed (Todas as Versões) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GT5 (Versão EUR BCES00569) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não testei a versão USA mas deixo aqui para quem tem este jogo nesta versão
GT5 (Versão USA BCUS98114) -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fonte -> psgroove.com