PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Off-topic] Plagio

+10
O_Calado
psptools
didy
munir_vampire
rui_95
Recover
Gunzandcs
Killer
P53
tekil
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

2[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 12:56:19

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Muitos artistas usam samples e fazem a sua própria versão.

4[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 13:04:41

Killer

Killer
Admin & Designer

tekil escreveu:Concordo mas como ali o tony e o quim nao me cheira que seja so a sample copiada lol

A dos 4Taste também esta tal e qual... so muda a letra xD

http://www.psp-news.org

6[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 13:11:16

Gunzandcs

Gunzandcs
Doador Nv.1
Doador Nv.1

E a das just girls o mesmo, ai meu deus, mas tambem temos que ver, por exemplo os rappers americanos tambem se copiam muitas vezes, vi no blog do djmadkutz e ele tinha as comparações.
é triste mas é verdade e o pior é que nada acontece mesmo depois de se saber a verdade...

boa partilha btw

7[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 13:35:09

Recover

Recover
USER Nv.4

Quem é que daqui é músico? Muito sinceramente, não estejam à espera que no meio de milhares de bandas por todo o mundo não repitam as mesmas escalas musicais, os mesmos acordes e as mesmas melodias. É claro que existem casos evidentes mas num mundo onde a música não tem muito mais por onde evoluir é natural que a originalidade se esgote. O que não falta por aí é rappers e pessoal do hip-hop que não se dão ao trabalho de fazer as próprias músicas e vão buscar samples a todo o lado. Porque é que não mostram esses?

É a minha opinião.

Abraço Wink

9[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 13:57:25

rui_95

rui_95
USER ATIVO Nv.3

Recover escreveu:
Quem é que daqui é músico? Muito sinceramente, não estejam à espera que no meio de milhares de bandas por todo o mundo não repitam as mesmas escalas musicais, os mesmos acordes e as mesmas melodias. É claro que existem casos evidentes mas num mundo onde a música não tem muito mais por onde evoluir é natural que a originalidade se esgote. O que não falta por aí é rappers e pessoal do hip-hop que não se dão ao trabalho de fazer as próprias músicas e vão buscar samples a todo o lado. Porque é que não mostram esses?

É a minha opinião.

Abraço Wink

Não sou musico mas compreendo prefeitamente, vejam este exemplo:
Spoiler:

Mas infelizmente não é só na musica .

http://www.onsocialtv.com/

10[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 14:15:42

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

eu sou musico,canto hip hop/r&B e produzo
é assim,como em cima disseram e muito bem,no meio de milhares de musicos e milhares de musicas e perfeitamente normal que aja muitas cuincidencias.
mass.......

as vezes e plagio mesmo..eu vou ser sinsero,muitos dos meus beats eu tiro ideias de outros que oiço.e ha letras que fiz baseadas em letras inglesas conhecidas.mas nunca plagiei...

enfim,ja fui plagiado algumas vezes e nao gostei muito...

11[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 14:22:46

didy

didy
USER Nv.4

desculpa lá mas isso não se chama plágio, é apenas versões.
concordo que fazer versão de música não é nada criativo, mas...
o que vende é apenas musicas comerciais tipo GAGA,MADONNA....Beyoncé..
essas porcarias.... mas música de verdade a muito tempo que não vejo!

12[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 14:27:24

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

Madonna porcaria?so se for a de agora...
beyonce nao acho que seja porcaria tambem,lol...
mas sao opinioes Smile

13[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 14:42:51

psptools

psptools
USER Nv.3

Duro e Puro Plágio é triste mas ok

http://www.animepthouse.forumeiro.net

14[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 15:03:03

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Pois tekil...tudo isto é sabido por quem se interessa por música mas deixa.me corrigir-te e completar a info.

O ultimo grande "inventor" de novos acordes,melodias,etc foi Johan Sebastian Bach.O Mozart(e todos os outros grandes compositores,Beethoven,Tchakowsky,Paganini,etc) só conseguiram criar as suas obras devido ao trabalho teórico do dito Bach.Quando Bach viveu não existiam sequer instrumentos para tocar as melodias e harmonias que ele escreveu.Se se interessaram pela história pesquisem um pouco por Bach.

Outro assunto completamente diferente é o do plágio.
Plágio significa:
"O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma." fonte-wikipédia

Mas para ser considerado plágio tem várias nuances.
Só conheço a lei que se aplica aos casos musicais.Para uma música ser plágiada tem de ser IGUAL(a nivel ritmico e melódico) durante vários compassos.
Nenhum dos casos que apresentas é considerado plágio.São gritantes imitações,mas não são plágio pois tecnicamente não são iguais.Se o fossem os processos civis já tinham seguido os trâmites normais.

Só quero com este post deixar uma mais correcta interpretação do termo "plágio".
Acho importante que as pessoas tenham essa noção e parece-me que este tópico ajuda a isso.Repito,já conhecia os casos apresentados mas a tua partilha ao resto da comunidade é importante.Obrigado afro

15[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 15:51:57

Gunzandcs

Gunzandcs
Doador Nv.1
Doador Nv.1

E ... Calaste.nos a todos lol.
Vendo bem, pela info que meteste e a opinao que deste é verdade, nao é plágio mas tambem nao é 100% original.
É pena que façam isto mas enfim, o que é que se pode fazer?

17[Off-topic] Plagio Empty Re: [Off-topic] Plagio Sáb 19 Jun - 23:44:44

rui_95

rui_95
USER ATIVO Nv.3

Como tinha referido falar de plagio nao é so falar em plagio musical ...