PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Como usar o ISO Tool

+23
iuri119
Nicfb
danielduarte
ralph206
jrcosta
rocka
Angel_of_psp
mannyshame
jjoao
msmarques
dioskill
JoaoBeato
Xartabve
mak2
castelvelina
Pmdslm
Grifo
jpm1012
shaolinpt
Fila
M.B
Hugo Oliveira
sonic2099
27 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 13 Jun - 13:41:44

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Neste tutorial irei explicar como usar algumas das funções do ISO Tool (Que dividi em partes).

Primeiro de tudo podem sacar o ISO Tool no seguinte tópico:
[Homebrew App] ISO Tool v1.970

Como fazer o decrypt:

Nesta parte foi explicar como fazer o decrypt, este passo normalmente é necessário para jogar em jogos que precisam do OFW 6.20 ou superior (Os jogos que dão o erro 80020148) (ex: Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team) e também se a PSP tiver o CFW 5.00M33 ou CFWE.

1- Inicia o ISO Tool na PSP.
2- Selecciona o ficheiro do jogo que queres fazer o decrypt e carrega "X" e depois selecciona a opção "EBOOT decrypt".

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen5s

3- O programa irá perguntar se queres fazer um backup do EBOOT, nesta parte escolhes a que quiseres.

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen6hh

4- A seguir o programa vai perguntar se queres activar o "Version Patch", se tiveres o CFW 5.50GEN escolhes "No", se tiveres o CFW 5.00M33 ou um CFE escolhes "Yes"

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen3v

5- Agora escolhes "Yes" para começar o Decrypt e espera alguns segundos e o Decrypt deverá estar feito.

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen7c

Como aplicar o patch Prometheus:

Nesta parte do tutorial vou explicar como aplicar o patch Phometheus, para quem não sabe este patch permite jogar os jogos que precisam do OFW 6.20 ou superior (Os jogos que dão o erro 80020148) sem teres de usar plugins adicionais (O KHBBS por exemplo).

2- Deverás de estar perante uma lista dos ficheiros que estão dentro da pasta "ISO", selecciona o ficheiro do qual queres aplicar o patch e carrega "X" e depois selecciona a opção "Patch Prometheus".

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen2tz

3- O programa irá perguntar qual é o patch que queres usar, aqui estão os patchs mais importantes:
- 05 (Este é o que deves usar para a maioria dos jogos);
- 06BETA1 (Este é o que deves usar caso o 05 não funcione, mais usado para jogos recentes);
- DBTV (Este é para o jogo Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team;
- ME631 (Este patch é o melhor mas é o que ocupa mais espaço);
- MHP631 (Este patch é uma modificação não oficial ao M631, este patch foi criado para resolver os problemas que há no God Eater Burst).

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen3x

4- Mete "Yes" para começar (Alguns dos patchs ainda pergunta se queres usar outro ficheiro, um exemplo disto é o DBTV que pergunta se queres usar o ficheiro "libatrac3plus.prx", nestes casos experimenta usa-lo, e se o jogo depois não der experimenta antes não usa-lo.)

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen10cr

5- Agora basta esperares alguns segundos e é experimentares abrir o jogo para ver se à algum problema (Caso o jogo não der volta a fazer este paço mas na parte dos patchs experimenta usar os outros, mesmo aqueles que só são para certos jogos).

Como converter jogos em ISO para CSO:

Nesta parte irei explicar como converter jogos em ISO para CSO usando só o ISO Tool.

2- Selecciona o ficheiro do jogo que queres fazer o decrypt e carrega "X" e depois selecciona a opção "CSO Convert".

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen11zb

3- Agora escolhe o nível de compressão (Quanto maior menor será o tamanho do CSO).

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen12t

4- Agora escolhe o "Threshold" (Quanto maior maior será o tempo de compressão), depois escreve o nome que queres para o ficheiro CSO e depois selecciona "Yes" e espera que acabe de converter (o tempo de demora depende das opções que escolheste).

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen13nw

Como criar a imagem do jogo a partir do UMD:

Nesta parte irei explicar como criar a imagem de um jogo em formato ISO/CSO a partir do UMD do jogo.

1- Coloca o UMD do jogo na PSP
2- Inicia o ISO Tool na PSP.
3- Agora selecciona a primeira opção "[UMD DRIVE]" e depois selecciona o formato que queres que imagem que vai ser criada esteja.

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen14

4- Agora espera que acabe de criar a imagem.

Como actualizar o ISO Tool usando um router:

Nesta parte irei explicar como actualizar o ISO Tool usando apenas um ponto de acesso (Router)

2- Carrega /\ (Triângulo) e selecciona uma das 4 primeiras opções

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Screen15t

3- Depois de seleccionado selecciona "Yes" para começar:

[Tutorial] Como usar o ISO Tool 99qg02

4- O programa irá perguntar qual o acesso a usar, a PSP irá ficar temporariamente com o idioma em Japonês por isso selecciona o acesso e carrega "O" (Para confirmar)

5- O Programa irá procurar actualizações, se encontrar ele deve perguntar se desejas continuar, metes "Yes"

[Tutorial] Como usar o ISO Tool Eajl2q

6- Esperas que acabe e depois de acabar (Deve aparecer uma mensagem a dizer "Finished Push X Button") carrega X.

[Tutorial] Como usar o ISO Tool N312l4

7- Agora volta a fazer os mesmos passos para as outras 3 opções que faltavam

Tutorial incompleto, irei completa-lo assim que puder.

Tutorial criado por mim, se quiseres meter noutro site pede-me autorização.

Última edição por sonic2099 em Qua 13 Abr - 9:57:22, editado 16 vez(es) (Motivo da edição : Tutorial Actualizado)

http://www.psp-news.org/

2[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 27 Jun - 16:13:11

Hugo Oliveira

Hugo Oliveira
Novato
Novato

Boas! so uma questao eu experimentei usar este processo neste jogo: ATV offroad fury PRO e nao funcionou! sera que é por este jogo nao funcionar com OFW 6.20? este programa so funciona somente com os jogos que exigem OFW 6.20?
Cump.

M.B

M.B
USER Nv.3

Fiz esses 2 primeiros passos e continua sem dar o ModNation, quando inicio o jogo a tela fica preta e não sai dali. O que faço ?

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

M.B escreveu:Fiz esses 2 primeiros passos e continua sem dar o ModNation, quando inicio o jogo a tela fica preta e não sai dali. O que faço ?

Experimenta desactivar todos os plugins que tens activados na PSP.

Já agora qual é o firmware que tens?

M.B

M.B
USER Nv.3

Já não é preciso, mas obrigado a mesma, fiz de outra maneira.

6[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Seg 12 Jul - 16:36:48

Fila

Fila
Novato
Novato

Boas pessoal estou com um problema nao consigo arrencar o kh birth by sleep, com o iso tool.o meu frymware é o 5.50GEN-D3.alguem me pode ajudar se faz favor.

7[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Sáb 31 Jul - 13:29:31

shaolinpt

shaolinpt
Novato
Novato

M.B escreveu:Já não é preciso, mas obrigado a mesma, fiz de outra maneira.

Como é que fizeste? Estou com o mesmo problema

8[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Qua 25 Ago - 11:54:34

jpm1012

jpm1012
Novato
Novato

Obrigado!!!deu me muita ajuda!!!!

9[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Qua 29 Set - 16:02:37

Grifo

Grifo
USER
USER

eu uso o patch e faço o que esta no topico... mas quando inicio o jogo (depois de fazer os primeiros dois paços) aquilo aparece loading... e nao sai dali... faço home para sair do jogo e ele bloqueia. Alguém me ajuda? Obrigado

10[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Qua 29 Set - 18:36:10

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Grifo escreveu:eu uso o patch e faço o que esta no topico... mas quando inicio o jogo (depois de fazer os primeiros dois paços) aquilo aparece loading... e nao sai dali... faço home para sair do jogo e ele bloqueia. Alguém me ajuda? Obrigado

Qual é o jogo e qual é o teu CFW?
Confirma se o jogo que sacaste é original (Sem modificações), é que por vezes aparecem os jogos já com modificações que depois fazem com que o patch não fique bem feito.

11[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Qua 29 Set - 18:48:46

Pmdslm

Pmdslm
Novato
Novato

ola eu tenho psp 3004 6.20 (oficial). Com o iso tool eu posso jogar jogos iso?

12[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Qua 29 Set - 18:56:20

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Pmdslm escreveu:ola eu tenho psp 3004 6.20 (oficial). Com o iso tool eu posso jogar jogos iso?

Boas

Não não dá isso é um homebraw para as PSPs desbloqueadas para "rodaram" os novos jogos.

E caso não saibas a tua psp não da para desbloquear

http://www.geracoesanimes.net/

13[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 10 Out - 0:53:38

mak2

mak2
Novato
Novato

boas bom tutorial!
resolveu o problema com o toy story 3

ps: existe este soft para PC? de maneira a poder alterar os iso,s sem ter que ser na PSP.

14[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 10 Out - 8:00:58

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

mak2 escreveu:boas bom tutorial!

ps: existe este soft para PC? de maneira a poder alterar os iso,s sem ter que ser na PSP.

Existir, pelo que sei, não (Que faça o mesmo que este).
Mas dá para alterar as ISOs usando o UMDGEN (Isto no PC), mas o programa sozinho não dá para aplicar o patch prometheus (Para isso precisas ainda da PSP para correr outro programa).

15[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 10 Out - 12:04:37

Xartabve

Xartabve
USER
USER

eu tento iniciar o ISO Tool e aparece a imagem normal da PSP quando se inicia jogos e encrava :X queria tanto jogar fifa Sad

a mnha versao e' a 5.50 GEN D3

se puderem ajudar agradeço Very Happy

16[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 10 Out - 14:38:21

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Xartabve escreveu:eu tento iniciar o ISO Tool e aparece a imagem normal da PSP quando se inicia jogos e encrava :X queria tanto jogar fifa Sad

Experimenta sacar esta versão do programa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JoaoBeato

JoaoBeato
USER
USER

Xartabve escreveu:eu tento iniciar o ISO Tool e aparece a imagem normal da PSP quando se inicia jogos e encrava :X queria tanto jogar fifa Sad

boas , .... estou com mesmo problema Shocked

18[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Dom 10 Out - 21:44:29

mak2

mak2
Novato
Novato

sonic2099 escreveu:
mak2 escreveu:boas bom tutorial!

Existir, pelo que sei, não (Que faça o mesmo que este).
Mas dá para alterar as ISOs usando o UMDGEN (Isto no PC), mas o programa sozinho não dá para aplicar o patch prometheus (Para isso precisas ainda da PSP para correr outro programa).

ok obrigado pela explicação!
cumps

19[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Seg 25 Out - 21:55:05

dioskill

dioskill
Novato
Novato

tipo ja experimentei no dragon ball e nao deu que façu??

20[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 17:24:59

msmarques

msmarques
USER
USER

boas

da me o erro 80020148 em varios jogos mais recentes.
Acho que fiz uma asneira pois actualizei a minha psp Gen 5.50d3 para 5.50 prometheus..

ja experimentei o iso tool e nao consigo jogar a mesma,- aguardo ajuda..

cumps

21[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 18:46:25

sonic2099

sonic2099
Sub-Administrador
Sub-Administrador

dioskill escreveu:tipo ja experimentei no dragon ball e nao deu que façu??

Qual é o teu firmware?
E já agora qual é a região do Dragon Ball, se for o Europeu por enquanto não dá para meter o patch usando o ISO Tool pois o ISO Tool não reconhece o jogo.

msmarques escreveu:boas

da me o erro 80020148 em varios jogos mais recentes.
Acho que fiz uma asneira pois actualizei a minha psp Gen 5.50d3 para 5.50 prometheus..

ja experimentei o iso tool e nao consigo jogar a mesma,- aguardo ajuda..

cumps
Quais são os jogos que experimentaste e qual é mesmo o teu firmware?

22[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 21:04:11

dioskill

dioskill
Novato
Novato

eu experimentei o dragon ball e nao deu e o meu firmware é o 5.50 prometheus2

23[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 21:27:08

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

dioskill escreveu:eu experimentei o dragon ball e nao deu e o meu firmware é o 5.50 prometheus2
Faz como eu fiz saca a versão já patched e assim já dá.

Cumprs!

24[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 21:27:45

dioskill

dioskill
Novato
Novato

e donde sacas.te??

25[Tutorial] Como usar o ISO Tool Empty Re: [Tutorial] Como usar o ISO Tool Ter 26 Out - 23:58:26

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

muito bom.

http://fajanzinha.freehostia.com/

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos