PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] FAQs: Como desbloqueio a minha PSP?

+66
maxado
madfhox
PTGamer
xhumbo
vagabundo105
sadyworld
quaresma29
JFloading
R94
optrex
Begincaos
mauro silva
JATG
rubini
max2010
FILLIPECABRAL
ronaldobf
ladiesman217
SK8ER
Lun4tic
Angel_of_psp
zarky
setzer
ExtensaEd
surfistanew
tekil
claudio2580
Killer
alves1982
optrex96
Muvi
paco69
overburnz
greloboy
sonic2099
Carina03
senna.sk8
Manhut
clara
Helix
fred85
Snakezinhuh
claudiooliveira
M@rtins
Yondaime-San
RADMON
Slagan
cyberpt
BDuarte
Zamnato
Lwoye
paulo joel
munir_vampire
leopoldbutters
alexandrez3
Santos24
castelvelina
Pinto63
chokurei
kikuio
Hoozuki
Malhao
Leite28
danielduarte
xikodinis
Jpcanaverde
70 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Aconselho a lerem isto para ficarem a conhecer mais do mundo da PSP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Decidi fazer este "tutorial" para os users terem um sítio para ir procurar as suas dúvidas, não tendo de procurar em todos os tutoriais. Aqui reúne-se um tutorial para cada caso (não podia meter todos...)

Este tópico vai sendo actualizado consoante novos OFWs/CFWs, Exploits, métodos de desbloqueio, etc... Gostaria que este tópico fosse de todos nós, por isso quem quiser adicionar alguma coisa, não hesitem em dizer-me que eu adiciono logo.

Depois de desbloquearem, para jogar ISOs/CSOs terão que carregar no botão "select", em no UMD/ISO Drive meter M33 Driver, Sony NP1600 ou deixar em Normal, mas nesse caso tem que ser meter um UMD na drive.

--------------------------------------------

Primeiro de tudo, vão precisar de saber o vosso modelo, Date Code e firmware.

Para ver o modelo:

Olha para o código de barras na parte de baixo da PSP. No fim, estará: PSP-X00X. Esse é o modelo. Exemplo: PSP-1004

O último número varia de acordo com a região...

Mais sobre regiões...

Para ver o Date Code:

Este tutorial mostra como ver o Date Code nas PSP's com Date Code, mas algumas não têm. O que fazer?

Verifica a Data de Fabricação. Imagina que a PSP foi fabricada em Junho de 2007... Então será uma 7B. O número é o último número do ano... A letra é o trimestre. Como Junho é no segundo trimestre, é B. Como o ano é 2007, é 7. 7B.

Para ver o firmware:

Liga a PSP e navega até Definições>Definições do Sistema. Depois anda para baixo até encontrares Informações do Sistema. Carrega no X. A Versão do Sistema é o teu firmware.

--------------------------------------------

Para verem a informação, cliquem na barra amarela (em cima) por baixo de cada "PSP X00X", para abrirem o spoiler.

Eu tenho uma...

PSP 100X
Spoiler:

PSP 200X
Spoiler:

PSP 300X
Spoiler:

PSP NP100X
Spoiler:

Espero que tenham gostado e que vos sejas útil este tópico. Alguma dúvida ou sugestão, postem à vontade.



Cumprimentos,

JPCanaverde.



Última edição por csmaster em Ter 25 Jan - 16:01:55, editado 20 vez(es) (Motivo da edição : Actualizado)

http://geekinfopt.wordpress.com/

xikodinis

xikodinis
USER ATIVO
USER ATIVO

Bom post acho uma grande ideia juntar tudo para facilitar cheers

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

O tutorial esta muito bom mas confirma me so uma coisa na parte de psp 200X tens la a explicar para quem tem superior ou igual a 8C? é que se tens nao da para ver por causa do spoiler

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Sim, tenho. Abres o spoiler do 200X, e no fim está lá a negrito "Date Code 8C ou superior", com a informação por baixo.

Fiz mal em pôr em spoiler? Achava que ficava muito confuso a informação toda junta... Até tentei meter sub-spoilers para cada caso, mas não consegui, um ficava de fora...

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Nao, fizeste bem so que a mim so me aparecia ate "apenas segue este tutorial..." pois o resto do spoiler ficava tapado pelo comentario do xikodinis mas ja resolvi ja consigo ver tudo, qualquer das maneiras muito bom tutorial para ajudar o pessoal

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Obrigado. Assim os users não têm que correr os tutoriais todos para encontrar aquilo que procuram. Todos os dias temos imensos pedidos de ajuda para desbloquear a PSP... Assim, já não é preciso perder tempo a perguntar o modelo, date code firmware, e a indicar diferentes tutoriais para cada caso. Indica-se só este. Very Happy Era fixe que isto ficasse acessível aos users...

Novamente, qualquer dúvida ou sugestão, digam. Este tópico é de todos nós.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Leite28

Leite28
USER ATIVO Nv.4

Alto tutorial.
Parabéns Jpcanaverde (;

Malhao

Malhao
Novato
Novato

Acho que de uma forma clara e simples explica tudo.

Grande Post, continua assim. Smile


Abraços,

Malhão

Leite28

Leite28
USER ATIVO Nv.4

Uma pergunta: eu tenho uma PSP com Data Code 6D. Foi feita no 4º trimestre de 2006? Pelo menos é que entendo segundo a regra do teu tutorial...
Eu acho que é assim: Janeiro a Março - A, Abril a Junho - B, Julho a Setembro - C, Outubro a Dezembro - D
Por isso, acho melhor corrigires isso. Cumps!

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Janeiro a Março, primeiro trimestre. Abril a Junho, segundo trimestre. Julho a Setembro, terceiro trimestre. Outubro a Dezembro, quarto trimestre. O que está mal?

Janeiro-Fevereiro-Março : 1º Trimestre
Abril-Maio-Junho : 2º Trimestre
Julho-Agosto-Setembro : 3º Trimestre
Outubro-Novembro-Dezembro 4º Trimestre

Se não é assim, pelo menos ensinaram-me assim. Se está errado, por favor diz-me onde está e o que deve meter no lugar disso...

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

11[Tutorial]  FAQs: Como desbloqueio a minha PSP? Empty Como Desbloquear a minha PSP Qui 1 Abr - 13:49:18

Hoozuki

Hoozuki
USER
USER

Boas, sou novo aqui e à muito tempo que tento desbloquear a minha psp e isso do model do codigo de barras não consigo ver porque o código de barras já não esta cá :/. E Sim tenho um amigo com a psp desbloqueada mas não sei se a bateria dele ainda é pandora só sei que lhe desbloquearam a psp com um bateria que não era a dele e com um Memory Stick (não sei se era o dele ou não) a minha psp tem o firmware 6.20 com estas perguntas todas ainda a conseguo desbloquear?

xikodinis

xikodinis
USER ATIVO
USER ATIVO

pelo que sei so mesmo sabendo o modelo da psp, e isso de nao ser bateria pandora nao faz mal porque podes criar uma, mas agora o modelo so mesmo pelo codigo de barras ou por uma aplicaçao qualquer

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

Hozuki se a tua for uma fat tas  safo , se for uma 3000 tas pa cova, se for uma 2000 até data code 7d tas vivinho  tiras  a bateria e ves o date code

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Kikuio, é até 8B.

Hoozuki, faz antes assim: Primeiro de tudo, vê se a tua PSP é grossa ou fina. Se for grossa, é uma 1000. Se for fina, pode ser uma 2000 ou 3000. Vê o botão Home, se diz Home ou se tem o símbolo da PS. Se dizer Home, é uma 2000. Se tiver o símbolo da PS, é uma 3000.

No caso de ser uma 2000, vê o Date Code. Podes ter no máximo até 8B.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Hoozuki

Hoozuki
USER
USER

Obrigado ai ja consegui descobrir, não dá é uma 8C. Já desisti de hackar a minha, e tentei hackar a do meu amigo que é uma 7D, e tambem não consegui. O Magic Memory Stick eu consigo fazer mas aquilo quando ta a fazer diz (error Injectng the IPL) mas depois avança e conclui, e a bateria pandora fiz abrindo a bateria e deixando-a para sempre pandora, mas tenho uma amigo com uma psp já hackada, tento arranjar uma bateria FAT nova para tranformar em pandora a partir daquele .iso na psp dele?

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Sim, podes transformar uma bateria normal numa Pandora se tiveres outra PSP desbloqueada. Quanto ao erro, tenta usar o Windows XP.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Tutorial actualizado. Como o spoiler não está a funcionar, meti em quote. Quando voltar ao normal, volto a meter em spoiler.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

chokurei

chokurei
USER Nv.2

Muito bom MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSMOO

Hoozuki

Hoozuki
USER
USER

Já tentei criar o memory stick no XP mas tambem não dá n sei o que se passa ja tenho uma pandora feita com aquele .iso mas não consigo fazer mais nada

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

O MS é original? Mete o MS na PSP, vai a fotos, memory stick, carrega no triângulo (sem entrares em memory stick), e carrega em informações. Depois diz se o MagicGate é suportado, não suportado ou desconhecido.

Quando tu metes a Pandora, a PSP arranca, certo? Fica a carregar no L antes de meteres a Pandora, e não largues até aparecer o menu do DC8.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Hoozuki

Hoozuki
USER
USER

Diz suportado, e já fiz isso do L que era suposto estar bem mas não dá, como deve ficar o cartão magic ? Com que pastas e ficheiros, eu quando vou a PSP/GAME/ la dentro está uma pasta da pandora e outra a dizer update mas vazia (só a da pandora é que está com coisas la dentro

22[Tutorial]  FAQs: Como desbloqueio a minha PSP? Empty Urgente Dom 11 Abr - 13:14:23

Pinto63

Pinto63
Novato
Novato

eu nao conheco ninguem tenho de gastar dnheiro numa bateria pandora ? nao ha outra solucao ? :0

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Se tens um date code inferior ou igual a 8B entao so mesmo com bateria pandora. Se for 8C ou superior nao da para desbloquear de momento

24[Tutorial]  FAQs: Como desbloqueio a minha PSP? Empty Daniel Dom 11 Abr - 18:23:10

Pinto63

Pinto63
Novato
Novato

danielduarte escreveu:Se tens um date code inferior ou igual a 8B entao so mesmo com bateria pandora. Se for 8C ou superior nao da para desbloquear de momento


Que e o data code ? SOu novo desculpa la xD

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

O data code é o que te permite ver se a tua psp é desbloqueavel entao é assim para veres o data code tiras a bateria e la ta a dizer se não perceberes essa imagem explica:
[Tutorial]  FAQs: Como desbloqueio a minha PSP? 07022010
Quando vires o data code diz

http://www.geracoesanimes.net/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos