A apresentação está a decorrer em San Francisco e Steve Jobs, o CEO da Apple, desvendou o nome do aparelho que mais expectativa gerou no último ano.
"Bem melhor do que um portátil e bem melhor do que um telefone", diz Jobs.
O líder da Apple tem discorrido sobre as características do novo produto como consulta de mail e navegação na Internet, visualização de fotos ou integração com o iTunes e com o Google Maps.
O iPad pesa 680 gramas e tem um ecrã de 9,7 polegadas. Tem 16 a 64 GB para espaço de armazenamento, e inclui microfone e altifalante. O aparelho tem também ligações Bluetooth e wiFi.O processador é de 1Ghz e a bateria, diz a Apple, dura 10 horas. Vai haver modelos com acesso 3G, desbloqueados, e outros apenas com ligação WiFi.
Os preços foram entretanto revelados. O modelo mais barato vai custar 499 dólares (355 euros na versão 16GB com WiFi). O mais caro, o modelo com 64 GB e com acesso 3G, vai custar 829 dólares (590 euros). Segundo Steve Jobs, os modelos apenas com Wifi vão chegar às lojas dentro de 60 dias e as versões com acesso wifi+3G poderão ser comprados dentro de 90 dias.
A Apple adiantou também que as aplicações para iPhone vão poder ser usadas no iPad.
Steve Jobs apresentou também uma nova aplicação, o iBooks. Numa referência ao Kindle, Jobs diz que "a Amazon fez um grande trabalho por ter sido pioneira" na criação de um aparelho próprio para ler livros electrónicos. Nós vamos aproveitar o trabalho deles", sublinha. A loja para livros electrónicos vai funcionar como o iTunes.
Houve um português em destaque nesta apresentação. Um desenho de Jorge Colombo, ilustrador que fez capas para a revista americana New Yorker, usando precisamente uma aplicação do iPhone, foi usado para apresentar uma ferramenta de desenho para o iPad.
Um tablet PC, os computadores com ecrã sensível ao toque que se assemelham a uma pequena tábua, não são invenção da Apple. A HP, por exemplo, apresentou, em conjunto com a Microsoft, ainda este mês, um tablet numa feira de tecnologia, a CES.
"Bem melhor do que um portátil e bem melhor do que um telefone", diz Jobs.
O líder da Apple tem discorrido sobre as características do novo produto como consulta de mail e navegação na Internet, visualização de fotos ou integração com o iTunes e com o Google Maps.
O iPad pesa 680 gramas e tem um ecrã de 9,7 polegadas. Tem 16 a 64 GB para espaço de armazenamento, e inclui microfone e altifalante. O aparelho tem também ligações Bluetooth e wiFi.O processador é de 1Ghz e a bateria, diz a Apple, dura 10 horas. Vai haver modelos com acesso 3G, desbloqueados, e outros apenas com ligação WiFi.
Os preços foram entretanto revelados. O modelo mais barato vai custar 499 dólares (355 euros na versão 16GB com WiFi). O mais caro, o modelo com 64 GB e com acesso 3G, vai custar 829 dólares (590 euros). Segundo Steve Jobs, os modelos apenas com Wifi vão chegar às lojas dentro de 60 dias e as versões com acesso wifi+3G poderão ser comprados dentro de 90 dias.
A Apple adiantou também que as aplicações para iPhone vão poder ser usadas no iPad.
Steve Jobs apresentou também uma nova aplicação, o iBooks. Numa referência ao Kindle, Jobs diz que "a Amazon fez um grande trabalho por ter sido pioneira" na criação de um aparelho próprio para ler livros electrónicos. Nós vamos aproveitar o trabalho deles", sublinha. A loja para livros electrónicos vai funcionar como o iTunes.
Houve um português em destaque nesta apresentação. Um desenho de Jorge Colombo, ilustrador que fez capas para a revista americana New Yorker, usando precisamente uma aplicação do iPhone, foi usado para apresentar uma ferramenta de desenho para o iPad.
Um tablet PC, os computadores com ecrã sensível ao toque que se assemelham a uma pequena tábua, não são invenção da Apple. A HP, por exemplo, apresentou, em conjunto com a Microsoft, ainda este mês, um tablet numa feira de tecnologia, a CES.