PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] PSP 3004 Desbloquear[Encerrar]

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

RRP38

RRP38
USER
USER

Boas, sei que não é o primeiro post que aparece aqui sobre desbloqueios, o que acontece é que ainda não percebi muito bem como desbloquear a PSP. Como é natal Very Happy recebi uma PSP3004 com software de sistema versão 4.20 e com date code 8C! e como tal quero desbloquear-la, li alguns post que diz que dá para desbloquear esta psp tal como este, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , onde tem uma parte que diz:(colocado por PEDROCK)
"Sim.
Segue este tutorial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a-psp-3000-e-2000v3-503gen-a-hen-t16503.htm
Mas em vez de usares o 5.03 GEN-A usa o GEN-C:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E em vez do chickhen usa o MHUSPEED:

Depois de ter visto este links, fiquei com algumas duvidas.
A minha primeira pergunta é:

Não é necessário ter a bateria pandora?
o programa tem que estar sempre no cartão?
também me disseram que depois de a desbloquear que não poderia utilizar o sistema de GPS, nem utilizar jogos originais!? ( eu acho que era treta, mas pronto... não à nada que não se possa perguntar a pessoas com mais experiência na área)

Se pudessem ajudar e explicar melhor como posso desbloquear-la Agradecia
Cumprimentos a todos e BOAS FESTAS!

Última edição por RRP38 em Seg 28 Dez - 16:08:16, editado 1 vez(es)

Dark_Angel

Dark_Angel
Doador Nv.1
Doador Nv.1

Não é necessário ter batéria pandora.
O Programa não tem que estar sempre no cartão e podes jogar jogos originais desde que eles não requiram OFW superior a 6.10. (se estiver enganado digam)
Enquanto ao GPS acho que em principio deve funcionar mas experimenta pois podes sempre voltar a por OFW.

Cump'z

RRP38

RRP38
USER
USER

Dark_Angel escreveu:Não é necessário ter batéria pandora.
O Programa não tem que estar sempre no cartão e podes jogar jogos originais desde que eles não requiram OFW superior a 6.10. (se estiver enganado digam)
Enquanto ao GPS acho que em principio deve funcionar mas experimenta pois podes sempre voltar a por OFW.

Cump'z

Mas por exemplo eu estive a ler os post que indicam no primeiro link e diz que tenho que passar para uma bateria pandora :S ainda nao consegui perceber, se tenho que actulizar OFW ou se deixo estar na versão que esta e passo logo para CFW!?

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas
É o seguinte como tens uma placa com o 8C vais ter que ficar com o firmare 5.03 ou seja para desbloquear a psp teras que actualizar a psp para 5.03 depois usas o mhuspeed e por ultimo o 5.03 Gen-C e parece que ja tens os tutoriais todos. Quanto aos jogos originais sim continuas a poder joga los mesmo com a psp desbloqueada, quanto ao gps nao te sei dizer
Tem atençao para nao actualizares para nenhum firmware superior a 5.03.
Depois de teres o 5.03 Gen-C precisas de saber outra coisa mas nada de importante e de relevante para agora, faz como te disse que resulta
cumprimentos

RRP38

RRP38
USER
USER

Acho que fiz asneira :S
actulizei o OFW para o 5.03 nao sei se fiz asneira sera que alguem me pode ajudar?!?!?

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Nao fizeste asneira descansa. Agora que ja tens esse firmware vais instalar o mhuspeed que basta meteres a pasta picture e o ficheiro speed.bin na raiz do cartao e depois vais a fotografias e quando ficar o ecra verde é porque entrou, se nao ficar deve bloquear a psp e desligar, so tens que voltar a ligar e tentar ate que fique verde.
Por ultimo depois do ecra ficar verde vais meter o 5.03 Gen-C

RRP38

RRP38
USER
USER

danielduarte escreveu:Nao fizeste asneira descansa. Agora que ja tens esse firmware vais instalar o mhuspeed que basta meteres a pasta picture e o ficheiro speed.bin na raiz do cartao e depois vais a fotografias e quando ficar o ecra verde é porque entrou, se nao ficar deve bloquear a psp e desligar, so tens que voltar a ligar e tentar ate que fique verde.
Ok, ja estou a fazer o mhuspeed, deu ecra verde uma vez e depois meto Gen-C a onde?!?!? na pasta psp/game/update?!?!

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

RRP38 escreveu:
danielduarte escreveu:Nao fizeste asneira descansa. Agora que ja tens esse firmware vais instalar o mhuspeed que basta meteres a pasta picture e o ficheiro speed.bin na raiz do cartao e depois vais a fotografias e quando ficar o ecra verde é porque entrou, se nao ficar deve bloquear a psp e desligar, so tens que voltar a ligar e tentar ate que fique verde.
Ok, ja estou a fazer o mhuspeed, deu ecra verde uma vez e depois meto Gen-C a onde?!?!? na pasta psp/game/update?!?!

julgo que não.Fica em ms:/PSP/GAME mas julgo que numa pasta próprio.Com o próprio nome "GEN C".Agora não tenho a certeza e não vou experimentar.desculpa.
Mas o que acontece por regra é que as pastas estão certas no ficheiro rar.É só extrair e colar no ms que vai tudo certinho para o lugar.

De qualquer maneira o pior que te pode acontecer se te enganares na localização é não funciionar.
Repito que se bem me lembro fica numa pasta própria e não em "UPDATE".

RRP38

RRP38
USER
USER

Pois deixei na pasta propria GEN-C mas quando vou a correr diz que os dados estao corrompidos :S

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem vou recapitular o que fiz:

Primeiro tinha-me enganado e tinha colocado o lanch-me, mas dava erro! pk nao estava actulizado.
Entretanto actulizei a OFW para a 5.03
Em seguida copiei o mhuspeed para a raiz do ms ate dar o ecra verde!
e compiei para a pasta psp/fame/gen-c o gen c e da erro que ja falei acima!
sera que fiz alguma coisa errada?!?!?!

obrigado a quem me esta ajudar! Very Happy

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem malta obrigado a todos mas ja consegui por a rockar a gen-c ;D
se alguem precisar de ajuda é so dizer Very Happy

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

já estava escrito.

podem ser 2 coisas.
ou o homebrew enabler não entrou(verifica em definições do sistema/informações do sistema a versão de FW)
ou o link donde sacaste o 5.03GEN-C está marado afro
procura outro ou vai mesmo à GEN buscar.
procura no google pspgen

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem novo problema :S criei uma pasta na raiz com o nome ISO e coloquei la dentro um jogo .ISO so que nao reconhece nada :S o que podera ser !?!?!?!

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Da erro ou nao reconhece o jogo?
Faz assim vai a videos depois as opçoes carregas triangulo e depois informaçoes. Nas informaçoes do cartao se aparecer nao suportado ou desconhecido é do cartao pois o cartao é falso

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

A pasta ISO tem que ser em maiúsculas, lembra-te.

Faz isso que o daniel te disse.

Desligaste a PSP? Volta a correr o MHUSpeed e o GEN-C.

Por fim, para jogar os jogos, carrega no select, vai até UMD ISO MODE e põe em M33 Driver ou Sony. Ou podes deixar em normal, desde que tenhas um UMD na drive.

Sempre que desligas a PSP, terás que fazer tudo de novo. Embora com o GEN-C, só possas desligar tirando a bateria, porque ele só te deixa pôr em stand-by.

E se quiseres algo para evitar crashes, e para reiniciar a PSP em CFWE e não em OFW (está a opção de reiniciar a PSP no VSH), usa o plugin Sedna. O GEN-C já faz mais ou menos o seu trabalho, mas se quiseres "extra segurança" usa o Sedna. Aqui vai o link:

NOTA:

Ao desligares a PSP por completo tirando a bateria (é a única maneira mesmo, o CFWE e o Sedna impedem-te que desligues por completo) perderás o MHUSpeed e o GEN-C e terás que correr tudo outra vez, embora dessa vez seja mais fácil.

Cumprs. Enjoy!

http://geekinfopt.wordpress.com/

RRP38

RRP38
USER
USER

pois ja percebi o que aconteceu, o problema é que no fim de ter instalado o GEN-C, desliguei, ao em vez de deixar em stand by :S coisas de novato lol mas agora estou a colocar outra vez o MHUSPEED e ainda nao consegui ecra verde :S

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Experimenta repor as definiçoes padrao da psp que as vezes ajuda
cumprimentos

RRP38

RRP38
USER
USER

Ao fim de algum tempo e como sou novato nisto Very Happy ja percebi como fazer isto Very Happy
so mais uma duvida!?? lol entre muitas claro, quando instalei agora o GEN-C disse-me que ja estava instalado nao precisei de fazer aquela dos botões L ou R
é normal?!?!?

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Em principio nao mas quando conseguires iniciar o mhuspeed vais a jogos e inicias o 5.03 Gen-C e em principio deve so te aparecer uma coisa escrita no canto superior esquerdo e passado uns segundos volta ao ecra normal e ja tens a psp outra vez desbloqueada

RRP38

RRP38
USER
USER

Exacto foi isso que aconteceu!!! Bem agora estou a carregar um jogo para a pasta ISO na raiz do cartão Need for Speed shift para testar e ja digo alguma coisa Very Happy

obrigado pela ajuda e bom ano!

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem mais um erro :S (não foi possível iniciar o jogo. (80020321)) o que sera isto?!?!?!??

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem mais uma burrice de novato!!! lol o jogo traz um ficheiro txt anexado a dizer que so funciona com gen 5.50 B :S

Última edição por RRP38 em Seg 28 Dez - 15:53:34, editado 1 vez(es)

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Esse erro é facil, carrega na tecla select e vai te aparecer um menu e na opçao que diz umd iso mode mete a opçao M33 e ja fica resolvido. Os jogos metes na pasta ISO na raiz do cartao

RRP38

RRP38
USER
USER

Bem mais uma vez obrigado, de facto ja funciona o jogo Very Happy

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Ainda bem que o teu problema já está resolvido. Diverte-te!

Agora mete a TAG [Encerrar] no início do título do tópico. O título fica assim: [Encerrar] psp 3004 desbloquear. Deves sempre pôr isto para os MOD's saberem que o tópico já pode ser fechado. Para fazer isso, vai ao teu primeiro post e carrega em editar.

Cumprs. ENJOY!!!

http://geekinfopt.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos