PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Programas para a linguagem Lua

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Leite28

Leite28
USER ATIVO Nv.4

Que programas é que vocês conhecem para Windows 7 e Ubuntu 9.10 Karmic Koala para a linguagem de programação Lua?
É que eu gostava de começar a dar uns toques nessa matéria, mas não sei que programas utilizar.
Obrigado. Cumps!

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

só precisas do bloco de notas Very Happy

vai à zona de programação!

Leite28

Leite28
USER ATIVO Nv.4

O, 12Pedro escreveu:só precisas do bloco de notas Very Happy

vai à zona de programação!

Ah bom... XD
E o equivalente ao bloco de notas 'Win' do Linux é..?? (sem ser o do Wine) É que fartei-me um bocado do W7, então instalei o Ubuntu no meu PC através do Wubi.

Charged

Charged
USER Nv.3

A ideia é escreveres o programa com um editor de texto qualquer,e quando termianres, gravas num ficheiro. E deps compilas se tiveres de compilar e deps corres o que compilaste, se é que foi preciso compilar, (com o luaplayer, provavelmente).

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

não é em isso mano!

Ele usa um editor de texto que dê para guardar no formato LUA.
Usas então o bloco de notas e guardas como todos os ficheiros e metes a extensão "lua"
assim:

script.lua

e depois esse codigo vai ser lido pelo luaplayer Very Happy

Ve a minha assinatura

Charged

Charged
USER Nv.3

Mas isso é para este caso. Há linguagens (a maioria) que precisam de ser compiladas. As linguagens de script n costumam ser compiladas.

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

LoooL,, o topico é sobre lua my friend

zydeoN

zydeoN
USER Nv.2

Lua é linguagem script, logo nao precisa ser compilado Razz
Por isso podes usar muito bem o editor de texto qualquer no ubuntu, desde que tenhas ligação usb para a psp

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos