PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ajuda] orientação para recuperação da psp

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

m0nam3

m0nam3
Novato
Novato

Primeiro estou tão confuso por onde começar para recuperar a minha psp que deu berro após do update do firmware por via usb+flash1, que estava a actualizar os ficheiros e depois nunca mais voltou a dar. Não fiz o backup antes dos ficheiros no flash1 da psp porque no início parecia que não era preciso e depois ela ficou com tela preta e a luz verde fica acessa por algum tempo.

Tentei a recuperar por via /psp/game/recovery/eboot.pbp mas sem efeito. Tenho Gen Recovery Menu instalado na psp.

Tenho lido que é preciso da bateria pandora para poder recuperar-la.
Mas para evitar o custo da compra da bateria, que será no ultimo caso se não conseguir a recuperar a psp, agradecia os vossos conselhos e a vossa orientação.

Como vejo se a minha psp é TA-88 v3 ? Vejo isso em muitos tutoriais mas não quis arriscar sem saber a vossa orientação ou opiniões para não piorar a minha situação na psp.

O modelo da minha psp é PSP-1004

Obrigado e abraços!

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

As PSP's 1000 são completamente desbloqueáveis, não há nenhuma motherboard que não dê. Isso é só para as 2000. Vai a PSP\GAME\RECOVERY e faz download do 5.00 OFW (http://pspcustomfirmware.com/psp-official-firmware/official_500.rar). Extrai, renomeia-o para 500.pbp se ainda não estiver e cola-o lá. Agora inicia o Recovery Flasher pelo Recovery Menu, e selecciona a opção: "Install 5.00 M33-4". Agora deverá instalar. Quando instalar, faz o update outra vez para GEN.

Mas recomendava-te na mesma a comprares uma, para evitar problemas como estes... Sempre que alguma coisa corre mal, tens a Pandora, permite-te instalar qualquer firmware sobre qualquer fimware, firmware corrupto, ou mesmo SEM firmware, em conjunto com um Memory Stick Mágico, que poderás fazer com um Tutorial presente no fórum.

Cumprs.

P.S. Instala o 5.50 GEN D pelo XGEN Updater e depois o D2 pelo quick updater. Não sei que raio de coisa é que fizeste, mas, ou das duas uma: Ou paras de fazer WTF you're doing, ou compras uma Pandora, uma solução rápida para um brick. Não podia fazer nada sem ela... Havia vezes em que a utilizava de 5 em 5 minutos. LOL.

http://geekinfopt.wordpress.com/

m0nam3

m0nam3
Novato
Novato

Vou tentar agora a dica que me destes.

Há vários tipos de pandora? Tenho visto no site miau vários preços para aquisição da pandora entre 15 a 28 euros.

m0nam3

m0nam3
Novato
Novato

hum, não correu bem.
Estou agora no Menu Recovery Flasher Hallcat onde aparece uns erros, critical error.

Fatal: error 0x8002013a while unassigning flash0
Fatal: error 0x8002013a while unassigning flash1
weird: error 0x8002013a while unassigning flash2
wierd: error 0x8002013a while unassigning flash3
Error 80010002 loading/starting nand_updater.prx
Error 80010002 loading/starting lfatsfs_updater.prx
Error 80010002 loading/starting lflash_lfatsfs_updater.prx

m0nam3

m0nam3
Novato
Novato

Estou a pensar de seguir esta dica, pois a minha psp deixou de dar quando fui fazer update 5.50 GEN-B. Conselhos?

For CFW PSP users to update to 5.50 GEN-D2 (Manual METHOD)

To update to 5.50 GEN-D, you need at least a PSP running firmware 3.52 M33-3. If an older CFW is installed, then I suggest using the section for semi-bricked users to avoid updating twice. Instructions :

1 - Download 5.50 GEN-A, 5.50 GEN-B, 5.50 GEN-B2, 5.50 GEN-C, 5.50 GEN-D, and 5.50 GEN-D2.

2 - Extract them all, and connect your PSP to the PC.

3 - Copy the UPDATE folder in pspgen-cf550gen-build4 extracted from 5.50 GEN-A to the GAME folder in the memory stick.

4 - Copy 5.50-genB-update extracted from 5.50 GEN-B to the GAME folder in the memory stick.

5 - Copy 5.50-genB2-update extracted from 5.50 GEN-B2 to the GAME folder in the memory stick.

6 - Copy the UPDATE folder in PSP/GAME extracted from 5.50 GEN-C to the GAME folder in the memory stick.

7 - Copy the UPDATE folder in PSP/GAME extracted from 5.50 GEN-D to the GAME folder in the memory stick.

8 - Copy the folder named "GEN-D2" extracted from 5.50 GEN-D2 to the GAME folder in the memory stick.

9 - Disconnect the PSP from the PC.

10 - Reboot the PSP holding the R button, and the go to Configurations->Game folder homebrew, and make sure that it is set to 3.XX/4.XX/5.XX.

11 - Execute the 5.50 GEN-A update from XMB->Game menu. When the installer finishes, press X to reboot to XMB.

12 - Do the same to 5.50 GEN-B/B2/C/D update. You can't skip GEN updates (for example from GEN-A to update directly to GEN-D. You have to update subsequently.

NoteWhen finished, you can delete all of the update folders.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Consegues arranjar uma Pandora com uns 7 euros... Ou podes fazer uma. Tens que tirar uma perninha à EPROM... Eu fiz a minha com um tutorial num youtube... Ainda cheirou um bocado a queimado, mas no fim correu bem. Até pensava que não tinha dado, mas eu com o medo, pus mal a bateria. Foi só pôr o cabo de alimentação para aquilo reconhecer a bateria e ligar, mas agora sempre que ponho a bateria inicia automaticamente, porque ponho bem.

Antes de seguir o abaixo, compra uma bateria extra para uso normal com a PSP. Vais criar uma Pandora. Podes voltar a ir ao mesmo sítio e seleccionar Make Normal Battery, mas recomendo-te deixares uma como Pandora, e para não andares sempre a mudar de Pandora para Normal, porque PODE causar problemas.

Mas como tu estás com GEN (se não, tinhas que fazer hardmod, porque estás com um semi-brick), talvez tenhas sorte. Vais ao Recovery, Advanced e selecciona Make Pandora Battery. Segue as instruções que te forem pedidas (nunca criei uma com a GEN, por isso não sei se criam directamente a Pandora ou se pedem mais alguma coisa) e deixa a PSP fazer o seu trabalho... Quando acabar, acabaste de fazer um soft-mod à tua PSP. É altura de criares um Magic Memory Stick e desbrickares a tua PSP, para depois actualizares para o CFW que tens.

Se precisares de mais alguma coisa, apita. Wink

Cumprs,

JPCanaverde.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Não é preciso seguires isso... Isso são invenções para te dar trabalho. Eu actualizei a PSP do meu primo que estava no GEN A directamente para D, e depois para D2, e não deu problema nenhum. Mesmo que estivesses em M33, dava. Usa isto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas lembra-te que primeiro tens que desbrickar a PSP. XD

Cumprs.

m0nam3

m0nam3
Novato
Novato

Bom dia. Dizestes que eu conseguia arranjar uma pandora por 7 euros. Podias me indicar onde posso encontrar?

Cumprimentos

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos