PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[PSP] - Ajuda para "chipar"

+3
ric20007
O_Calado
D3luxe
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 9:52:32

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

Boas

Eu tenho a PSP FAT versão 3.73, e quero-a "chipar".
Já andei por ai pelo forum e vi uns topicos sobre isso, deixo aqui quais são, ESTE, MAIS ESTE e ESTE. E fiquei um pouco confuso qual usar e com a duvida se o 1º é mesmo para chipar ou é presiso mais alguma coisa.

Ogrigado pela atenção, agradecia ajuda.

PS: Não tenho bateria nem cartao de memoria pandora.

2[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 10:10:07

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Boas e antes de mais sê bem vindo.

desses 3 sugiro logo o 1º
fazes sem bateria pandora e sem Maigicms.
só tens de sacar o eboot do ofw 5.03 e correr o update.depois fazes a cena do chickhen(pode demorar a correr afro ) e assim que conseguires correr programas nã oficiais instalas cfw através do recovery flasher.ai tens a psp toda "chipada" afro

3[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 10:17:27

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

O_Calado escreveu:Boas e antes de mais sê bem vindo.

desses 3 sugiro logo o 1º
fazes sem bateria pandora e sem Maigicms.
só tens de sacar o eboot do ofw 5.03 e correr o update.depois fazes a cena do chickhen(pode demorar a correr afro ) e assim que conseguires correr programas nã oficiais instalas cfw através do recovery flasher.ai tens a psp toda "chipada" afro

Desde já obrigado pela ajuda, e deixa me dizer que este forum é do melhor, 5*

Não percebi essa ultima parte Neutral, programas nao oficiais = jogos :S?

4[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 12:13:40

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

Programas não oficiais são homebrews, programas que muitos utilizadores que percebem de programação os fazem como por exemplo o nosso admin DarK_SharK que já fez alguns homebrews para a PSP

5[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 12:18:55

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

Então deixa ver se percebi, depois de fazer aquelas coisas todas, update correr o chiken..., faço correr o tal homebrews é que corro o recovery flasher e está feito não é?

Já agora qual é o homebrew certo para esta PSP?

6[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Ter 3 Nov - 13:44:16

MetaBolic0

MetaBolic0
USER Nv.2

O homebrew é os que quiseres agora o homebrew para desbloquear é o CFWEnabler 3.06 mas já saiu o novo CFW 5.03 Gen-B que corre os jogos mais recentes sem problemas. Só uma coisa isto ñ desbloqueia a PSP porque sempre que a desligares (desligar ñ suspender) terás de correr os programas otra vez mas é algo que demora 1min no máx.

7[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 8:55:18

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

e qual é o risco de a psp se estragar?

8[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 11:32:39

MetaBolic0

MetaBolic0
USER Nv.2

Nenhum, este método é o mais seguro pq basta desligares a PSP q volta tudo ao normal nem garantias perdes pq ñ fazes nenhuma alteração no software da consola. Saca é o chikenhenr2 e depois usa o fix desde q instalei o fix faço sempre á primeira. Procura nos firmwares os links. Qualquer duvida diz

9[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 17:48:00

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

Obrigado mesmo pela ajuda que estas a dar-me, bem ainda nao tive muito tempo para isso, mas vou tentar hoje a noite, basta seguir o tut (o 1º la em cima) e já está não é? Pronto uma coisa que não percebi foi isso do "fix" e dos firmwares, desculpa la tanta massada mas eu sou um pouco "noob" nesta matéria [PSP] - Ajuda para "chipar" Icon_razz

10[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:43:20

BossMP

BossMP
USER Nv.4

chickHEN r2 mais 5.03 GEN-B. se kiseres instala o plugin Sedna (eu fix um post sobre isso) e kada vex ke a tua psp SE DESLIGAR SOZINHA/TRAVAR não precisas de correr o chickHEN outra vez. Mas este processo não é 100% infalivel.

Última edição por BossMP em Qui 5 Nov - 18:46:42, editado 1 vez(es)

11[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:44:30

BossMP

BossMP
USER Nv.4

MetaBolic0 escreveu:Nenhum, este método é o mais seguro pq basta desligares a PSP q volta tudo ao normal nem garantias perdes pq ñ fazes nenhuma alteração no software da consola. Saca é o chikenhenr2 e depois usa o fix desde q instalei o fix faço sempre á primeira. Procura nos firmwares os links. Qualquer duvida diz

fix? qual fix??? diz kualker koisa...

12[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:53:09

PTGamer

PTGamer
USER ATIVO Nv.2

BossMP escreveu:
MetaBolic0 escreveu:Nenhum, este método é o mais seguro pq basta desligares a PSP q volta tudo ao normal nem garantias perdes pq ñ fazes nenhuma alteração no software da consola. Saca é o chikenhenr2 e depois usa o fix desde q instalei o fix faço sempre á primeira. Procura nos firmwares os links. Qualquer duvida diz

fix? qual fix??? diz kualker koisa...

1º vê este aki [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois procuras 1 programa para fazer baterias pandora e magick memory stik e poe o Xgen installer e passas pra 5.50genD e depois 5.50genD2..

cumps

13[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:55:11

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

então mas esse chiken se não instalar não faz difrença pois nao? sem ser o que disseste, ou seja não é obrigatorio

14[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:57:23

PTGamer

PTGamer
USER ATIVO Nv.2

D3luxe escreveu:então mas esse chiken se não instalar não faz difrença pois nao? sem ser o que disseste, ou seja não é obrigatorio
não é obrigatório mas convem se não tens de abrir a bat da psp e des-soldar 1 pino axo melhor pores o chikhen 1º e fazeres 1 bat pandora por programas....mas tu é k sabes

15[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 18:59:04

BossMP

BossMP
USER Nv.4

é obrigatorio, sim. o chickHEN é uma espécie de programa k desactiva a segurança da PSP para depois poderes instalar Custom FirmWare. quando reinicias a PSP a segurança está outra vez ligada. podes apenas suspender a PSP, assim não precisas de tar sempre a rodar o ChickHEN. agora com o plugin...

16[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:00:23

PTGamer

PTGamer
USER ATIVO Nv.2

BossMP escreveu:é obrigatorio, sim. o chickHEN é uma espécie de programa k desactiva a segurança da PSP para depois poderes instalar Custom FirmWare. quando reinicias a PSP a segurança está outra vez ligada. podes apenas suspender a PSP, assim não precisas de tar sempre a rodar o ChickHEN. agora com o plugin...

depois de por o chik hen ele deve por o 5.50genD2.. se é uma psp fat ou 2kk sem ser ta88 v3.... é bem melhor nunca fica sem cfw se desligar..

17[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:02:16

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

tou a ter um problema, ponho o chiken na psp e tal depois diz para abrir a imagem que tem la e a psp desligase sempre

18[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:04:35

BossMP

BossMP
USER Nv.4

tens de kontinuar a tentar até o ecrã fikar verde ou preto com riskos nas figuras. assim sabs k a psp já tem a segurança desactivada. verifica se é o chickHEN r2. o r1 não funciona com CFW Enablers. dpois diz kualker koisa.

19[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:13:33

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

ainda nada já tentei montes de vezes, e o r2

20[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:15:02

BossMP

BossMP
USER Nv.4

tens a certeza? o ecra tem de fikar verde ou preto aos riskos. tira o umd (se o tiveres lá dentro) poe linguagem ingles. auto arranke umd off. desliga wireless. depois diz

21[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:16:56

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

só uma coisa, nao vou percisar de pandora pois nao?

22[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Qui 5 Nov - 19:32:19

MetaBolic0

MetaBolic0
USER Nv.2

O fix está neste post do fórum:ChikenHenR2 FIX

Tu tens PSP Fat logo podes desbloquear agora se podes faze-lo sem pandora já ñ sei o q eu me referia era desbloquea-la por CFWEnabler mas isso sai sempre q a desligares.

Já agora usem um pouco a busca sei q dá um pouco mais de trabalho andar á procura mas também encontram respostas mais de pressa e evitam tópicos repetidos [PSP] - Ajuda para "chipar" Icon_smile

23[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Sáb 7 Nov - 7:35:04

BossMP

BossMP
USER Nv.4

não, não vais precisar de pandora. olha, abre a pasta chickHEN e deixate fikar na primeira imagem. não entres em nenhuma imagem. abre só a pasta e fika na primeira imagem (sem a abrir). akonselho te a usars o FIX.

24[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Dom 8 Nov - 14:36:48

D3luxe

D3luxe
Novato
Novato

desculpa a inatividade, mas nao tenho tido tempo nenhum, como não conseguia chipar a psp, dei-a a um colega meu e um amigo dele chipouma, agora que jogos dao la? ja ouvi falar dos jogos ISOs e outro qualquer, quais dao?

25[PSP] - Ajuda para "chipar" Empty Re: [PSP] - Ajuda para "chipar" Dom 8 Nov - 14:47:02

P53

P53
USER ELITE Nv.3

D3luxe, ele instalou-te que CFW?

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos