A Administração do PSP-News decidiu efectuar uma mudança nas regras e como tal, eu juntamente com outros membros decidi então estabelecer umas novas regras para ajudar o convívio entre os users deste Fórum!
1º Regras de saber estar no Fórum
1.1 - Todos os Users merecem ser tratados de forma igual, incluindo os Users que possam desempenhar uma função superior à de simples User. Neste Fórum ninguém manda em ninguém. Como é óbvio os elementos da Administração desempenham funções as quais lhes dão mais prioridades. NO entanto, os utilizadores do Fórum que fazem parte da Administração não têm, tal como os users, de desrespeitar os outros utilizadores que não desempenham nenhuma função.
1.2 - O Fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que esta estrutura é para ser respeitada.
1.3 - Os utilizadores têm todo o direito de postar em todas as zonas do Fórum que lhes seja permitido acesso. Como tal, não é permitido aos Users:
1.4 - Perguntas pessoais NUNCA devem ser feitas no fórum, para tal utilizem também as mensagens privadas.
1.5 - A PSP-NEWS não se responsabliza por dados que os seus membros publicam, sejam eles dados pessoais ou partilhas de informações a terceiros.
1.6 - A prática de spam é proibida. O faltoso será avisado uma vez, se a situação persistir será penalizado.
1.7 - O Fórum tem um motor de pesquisa (link Buscar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida/Tópico pode já existir, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema, e dar ainda mais trabalho aos outros membros.
1.8 - O Fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros).
1.9 - O título do tópico colocado deve ser claro e não deve levantar qualquer tipo de dúvidas sobre o seu conteúdo. Mensagens com títulos como “Socorro!!!!”, “Ajuda urgente!” ou outros do género, em nada contribuem para uma fácil identificação do assunto e devem, por isso, ser evitados.
1.10 - NUNCA colocar a mesma mensagem em mais do que uma área. Será considerado como SPAM.
1.11 - É proibido colocarem e pedirem link’s de sites que aliciam a pratica de pirataria, sites pornográficos e sites relacionados com a falsificação de documentos (seja no fórum ou por Mensagem Privada).
É também proibido colocarem em Fórum Publico serial keys, cracks e códigos de activação de serviços, assim como fornecer Key Generators e programas cracados
1.12 - O uso de [TAG] é obrigatório em todas as zonas do fórum! Por exemplo, se for 1 tutorial a tag será [Tutorial]! A não utilização de TAG será punida! O user é avisado e se a partir do aviso continuar a não colocar [TAG] é punido!
1.13 - Os membros do STAFF terão a responsabilidade e permissão para editar/mover/apagar títulos, conteúdos de qualquer tópico/thread que desrespeite as regras.
1.14 - A única restrição que colocamos quanto a escolha do nome por parte dos users que irão utilizar no Fórum é que não contenha linguagem obscena ou ofensiva
1.15 - Saber estar neste Fórum para assim haver um bom proveito entre todos os utilizadores e um ambiente de descontracção
1.16 - É expressamente proibido a venda de contas Steam, sendo em seguida, reportado à Valve/Steam, onde terá as devidas penalizações.
2º Avatares
O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro.
2.1 - Os avatares não devem exceder os 150x200.
2.2 - Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. O Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
3º Assinaturas
A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não deverá ser muito extensa, pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como informações sobre o mesmo. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 200x560 px.
4º A Administração
A equipa de Administração do Fórum PSP-News é constituída com elementos que trabalharam para chegar à sua posição. Nem sempre é necessário os maiores conhecimentos do tema do Fórum (como é o meu caso que hoje em dia o meu conhecimento de PSP's, PS3's, etc não é melhor mas ajudo na organização do Fórum e tento dar uma olhadela regularmente nas outras zonas em que seja capaz de perceber melhor). Como tal isto demonstra que não é necessário teres um grande conhecimento para vires a ser alguém que não um User no Fórum.
Como tal, a equipa de Administração é então constituída por:
Administradores:
DarK_SharK
Killer
Leo
R94
paul0p
Sub-Administradores
danielduarte
Dark_Warrior
jjoao
Man
mentorman
ric20007
rocka
sonic2099
Moderadores
alexspeedfly
alexss8
DarK_DeviL
Manhut_R
Pedrock
xicox
5º As penalizações
As penalizações do Fórum mudaram e agora serão mais intolerantes. Os Users têm de meter Tag e a falta dela leva a um pequeno aviso. Se a situação se repetir numa futura ocasião, é retirado ao User Ban Points. Aviso também que qualquer Spam detectado leva a BAN DE 1 DIA.
Para falar do resto das penalizações vou deixar aqui o que o Kill€r já tinha escrito e que me parece bastante apresentável:
Não é permitido post's seguidos de um mesmo user num prazo de 24H|Up só é permitido após 24 horas (Para isto existe o botão que serve para editar o post anterior)
Punição: -15 a -60 pontos warning
Não é permitida a linguagem SMS! A PSP-News visa ter 1 fórum limpo com linguagem compreensiva para todos os nossos membros, o uso excessivo desde tipo de linguagem será punido! Os membros devém-se também se esforçar para escrever o melhor possível, com o mínimo possível de erros ortográficos para que seja possível uma melhor compreensão de todas as mensagens
Não é permitida a escrita em maiúsculas!
Punição: -10 a -35 pontos warning
O uso de [TAG] é obrigatório em todas as zonas do fórum! Por exemplo, se for 1 tutorial a tag será [Tutorial]! A não utilização de TAG será punida! O user é avisado e se a partir do aviso continuar a não colocar [TAG] é punido!
Punição: -5 a -20 pontos warning
Não é permitido qualquer tipo de insultos a outros membros da administração assim como aos restantes user's! Quem infringir esta regra será severamente punido!( Valido para Pms e Posts!)
Punição: -60 a -100 pontos warning
Não deves postar conteúdo ilicito para download, assim como links para download de jogos, programas,... (conteúdo protegido pela lei ©Copyright)
Punição: -20 a -100 pontos warning
Publicidade por Mensagem Privada é proibido! (Quem receber publicidade por MP, por favor, comunicar a um admin).
Punição: -50 pontos warning Serviço de MP desactivado
Quem utilizar as Assinaturas para publicidade será punido em:
Punição: -50 pontos warning assinatura desactivada
Quem tiver um avatar com imagem imprópria será punido em:
Punição: -30 pontos warning ficar sem avatar
Tentativas de Trolling, spam ou criação de guerras no fórum será punido em:
Punição: -70 pontos warning
Antes de criar um Novo Tópico, utiliza a função Buscar!
Se 1 tópico for criado com a mesma coisa de 1 criado anteriormente o tópico será BLOQUEADO e enviado para a lixeira!
O não conhecimento das regras não é desculpa para não as cumprir!
Finalizo então frisando novamente que não se esqueçam que o mais importante nisto é o Convívio entre todos.
Qualquer questão não tenham problemas em perguntar.
Por M33 e mentorman
1º Regras de saber estar no Fórum
1.1 - Todos os Users merecem ser tratados de forma igual, incluindo os Users que possam desempenhar uma função superior à de simples User. Neste Fórum ninguém manda em ninguém. Como é óbvio os elementos da Administração desempenham funções as quais lhes dão mais prioridades. NO entanto, os utilizadores do Fórum que fazem parte da Administração não têm, tal como os users, de desrespeitar os outros utilizadores que não desempenham nenhuma função.
1.2 - O Fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que esta estrutura é para ser respeitada.
1.3 - Os utilizadores têm todo o direito de postar em todas as zonas do Fórum que lhes seja permitido acesso. Como tal, não é permitido aos Users:
- Utilizarem escrita de SPAM no Fórum.
- Criação de tópicos e posts inúteis que possam ofender determinados indivíduos, que contenham conteúdo pornográfico, que não sejam na sua zona indicada (OFF-Topic).
- Postarem em tópicos que já passou algum tempo desde o último post (Dead Topics).
- Criarem tópicos iguais a outros já criados.
- Comentar na zona Compras/Vendas a dizer se é bom ou mau negócio.
1.4 - Perguntas pessoais NUNCA devem ser feitas no fórum, para tal utilizem também as mensagens privadas.
1.5 - A PSP-NEWS não se responsabliza por dados que os seus membros publicam, sejam eles dados pessoais ou partilhas de informações a terceiros.
1.6 - A prática de spam é proibida. O faltoso será avisado uma vez, se a situação persistir será penalizado.
1.7 - O Fórum tem um motor de pesquisa (link Buscar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida/Tópico pode já existir, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema, e dar ainda mais trabalho aos outros membros.
1.8 - O Fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros).
1.9 - O título do tópico colocado deve ser claro e não deve levantar qualquer tipo de dúvidas sobre o seu conteúdo. Mensagens com títulos como “Socorro!!!!”, “Ajuda urgente!” ou outros do género, em nada contribuem para uma fácil identificação do assunto e devem, por isso, ser evitados.
1.10 - NUNCA colocar a mesma mensagem em mais do que uma área. Será considerado como SPAM.
1.11 - É proibido colocarem e pedirem link’s de sites que aliciam a pratica de pirataria, sites pornográficos e sites relacionados com a falsificação de documentos (seja no fórum ou por Mensagem Privada).
É também proibido colocarem em Fórum Publico serial keys, cracks e códigos de activação de serviços, assim como fornecer Key Generators e programas cracados
1.12 - O uso de [TAG] é obrigatório em todas as zonas do fórum! Por exemplo, se for 1 tutorial a tag será [Tutorial]! A não utilização de TAG será punida! O user é avisado e se a partir do aviso continuar a não colocar [TAG] é punido!
1.13 - Os membros do STAFF terão a responsabilidade e permissão para editar/mover/apagar títulos, conteúdos de qualquer tópico/thread que desrespeite as regras.
1.14 - A única restrição que colocamos quanto a escolha do nome por parte dos users que irão utilizar no Fórum é que não contenha linguagem obscena ou ofensiva
1.15 - Saber estar neste Fórum para assim haver um bom proveito entre todos os utilizadores e um ambiente de descontracção
1.16 - É expressamente proibido a venda de contas Steam, sendo em seguida, reportado à Valve/Steam, onde terá as devidas penalizações.
2º Avatares
O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro.
2.1 - Os avatares não devem exceder os 150x200.
2.2 - Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. O Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
3º Assinaturas
A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não deverá ser muito extensa, pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como informações sobre o mesmo. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 200x560 px.
4º A Administração
A equipa de Administração do Fórum PSP-News é constituída com elementos que trabalharam para chegar à sua posição. Nem sempre é necessário os maiores conhecimentos do tema do Fórum (como é o meu caso que hoje em dia o meu conhecimento de PSP's, PS3's, etc não é melhor mas ajudo na organização do Fórum e tento dar uma olhadela regularmente nas outras zonas em que seja capaz de perceber melhor). Como tal isto demonstra que não é necessário teres um grande conhecimento para vires a ser alguém que não um User no Fórum.
Como tal, a equipa de Administração é então constituída por:
Administradores:
DarK_SharK
Killer
Leo
R94
paul0p
Sub-Administradores
danielduarte
Dark_Warrior
jjoao
Man
mentorman
ric20007
rocka
sonic2099
Moderadores
alexspeedfly
alexss8
DarK_DeviL
Manhut_R
Pedrock
xicox
5º As penalizações
As penalizações do Fórum mudaram e agora serão mais intolerantes. Os Users têm de meter Tag e a falta dela leva a um pequeno aviso. Se a situação se repetir numa futura ocasião, é retirado ao User Ban Points. Aviso também que qualquer Spam detectado leva a BAN DE 1 DIA.
Para falar do resto das penalizações vou deixar aqui o que o Kill€r já tinha escrito e que me parece bastante apresentável:
Não é permitido post's seguidos de um mesmo user num prazo de 24H|Up só é permitido após 24 horas (Para isto existe o botão que serve para editar o post anterior)
Punição: -15 a -60 pontos warning
Não é permitida a linguagem SMS! A PSP-News visa ter 1 fórum limpo com linguagem compreensiva para todos os nossos membros, o uso excessivo desde tipo de linguagem será punido! Os membros devém-se também se esforçar para escrever o melhor possível, com o mínimo possível de erros ortográficos para que seja possível uma melhor compreensão de todas as mensagens
Não é permitida a escrita em maiúsculas!
Punição: -10 a -35 pontos warning
O uso de [TAG] é obrigatório em todas as zonas do fórum! Por exemplo, se for 1 tutorial a tag será [Tutorial]! A não utilização de TAG será punida! O user é avisado e se a partir do aviso continuar a não colocar [TAG] é punido!
Punição: -5 a -20 pontos warning
Não é permitido qualquer tipo de insultos a outros membros da administração assim como aos restantes user's! Quem infringir esta regra será severamente punido!( Valido para Pms e Posts!)
Punição: -60 a -100 pontos warning
Não deves postar conteúdo ilicito para download, assim como links para download de jogos, programas,... (conteúdo protegido pela lei ©Copyright)
Punição: -20 a -100 pontos warning
Publicidade por Mensagem Privada é proibido! (Quem receber publicidade por MP, por favor, comunicar a um admin).
Punição: -50 pontos warning Serviço de MP desactivado
Quem utilizar as Assinaturas para publicidade será punido em:
Punição: -50 pontos warning assinatura desactivada
Quem tiver um avatar com imagem imprópria será punido em:
Punição: -30 pontos warning ficar sem avatar
Tentativas de Trolling, spam ou criação de guerras no fórum será punido em:
Punição: -70 pontos warning
Antes de criar um Novo Tópico, utiliza a função Buscar!
Se 1 tópico for criado com a mesma coisa de 1 criado anteriormente o tópico será BLOQUEADO e enviado para a lixeira!
O não conhecimento das regras não é desculpa para não as cumprir!
Finalizo então frisando novamente que não se esqueçam que o mais importante nisto é o Convívio entre todos.
Qualquer questão não tenham problemas em perguntar.
Por M33 e mentorman
Última edição por DarK_SharK em Qui 22 Out - 19:02:22, editado 1 vez(es)