Também já tive essa dúvida há uns aninhos, quando recebi a minha PSP 1000... Porque não sabia ligar à net wireless, embora a tivesse. Mas agora consigo, por isso desisti disso. Mas é uma boa ideia... Quando se está ligado directamente por cabo, a net costuma ser mais rápida... Fiz uma pesquisa e encontrei isto no Yahoo Respostas:
Link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Texto:
E só ler este super roteiro completo e boa sorte.
Com este tutorial exemplificado, iremos apresentar os principais passos para configurar e utilizar o WiFi Max para Sony PSP, oferecendo assim, mais um diferencial aos clientes da PlayStation3.
Seu WiFi Max, acompanha CD com softwares, base para melhor posicionamento e o Adaptador USB WiFi. Antes de sair conectando seu Adaptador USB, vamos seguir passo-a-passo este tutorial.
Instalação
Antes de conectar o Adaptador USB, será necessário instalar o driver do acessório, para que o Windows reconheça o mesmo, sem problemas. É possível utilizar o CD que acompanha o kit ou ainda realizar o download da internet. Neste tutorial, iremos utilizar o CD, pois se torna mais prático.
Insira o CD e automaticamente será exibida a tela abaixo:
Agora continue a ler no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Não sei se ajuda... Pelo que eu percebi é um programa chamado WiFi Max que faz de "portal" entre a PSP e o PC, com a ajuda de um cabo USB, e faz a PSP apanhar a net do PC... Mas se tiveres um portátil é mais fácil. Há uma opção para mandares um sinal wireless nas opções da internet, mas não me lembro de como é que se chama...
Mais alguma coisa avisa.
Cumprs.
EDIT: Lembrei-me que se tiveres PS3, podes criar uma rede privada. Cumprs.