PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN)

+108
phj
Valdo Nunes
sonic2099
portinha
kikuio
whiteg40
sandrokas
willyzz
Zamnato
Retas9
Master_Andre
Rendeiro444
rocka
shift
P53
Kalker3
Hugo BOLT 0GTA0
Cabaço444
xmasterD
DarK_DeviL
katus
fransilva
xticky
luis.santana
btymaddox
ziro360
Mtx
JoanaJJJ
NG21
Jééééff
aznag88
Ajcp
samayal
DaSilva76
1PT
Bizalha
Galves
kaxaxo
Paykoman
linkpt
Pedrock
LPMRIBEIRO
Paulinho10
andreramos29
PTGamer
andre_gamer
equalizer11
Telele97
hot256
Pi
flamesdragon
TRX_Boy
stav
everhugo
pablowesley
xdan
alex_tasse
loko-dehama
llbranco
DiogoDarkMaster7
Kevin.A
ric20007
joao_subtil
mentorman
kingstonlove
danielduarte
fabiobsilva
black_devil
xXx-LeGeNd-KilLeR-xXx
Faulk_08
valado122
Gunzandcs
creative
zydinis
CoolFlash
Pilha
underwater
Robertinho
marlongp
Guitas
cmcvieira
Jotha
Man
Helrique
desmorto
R94
Iskas
hannibal
c03lh0n3s
smack
vitinhou10
jjoao
atmarbix
Killer
paulorafael
maurinho
DFC
klaudino3
s_n_a_k_e
argpirts
warningproject
Xavi
mack_quack
O, 12Pedro
DarK_SharK
scaryevolution23
joaoconceicao
D0UGL45
112 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 13]

D0UGL45

D0UGL45
Moderador
Moderador

Relembrando a primeira mensagem :

Este novo CFW lançado pela equipa GEN, o 5.03 GEN-A para HEN, deve ser inicialmente executado através do ChickHEN. (aconselho a usar o R2, dizem que o MOD não funciona)

Downloads:

OFW 5.03
(pra quem está com um firmware inferior ao 5.03)

ChickHEN R2 (aconcelhado para o processo)

5.03GEN-C
(Instalador do Custom Firmware)


E para instalar o 5.03 GEN-C você deve estar com o OFW 5.03, e após iniciado terá todos para os benefícios do 5.03GEN-C. (se você tem uma versão anterior a esta, baixe e instale a que está no final do tutorial)

* Compatibilidade com a PSP-3000 e PSP-2000 v3.
* Jogar jogos de PS1
* Jogar ISOs/CSOs
* GEN VSH MENU disponível
* VSH MENU disponível (alguns problemas continuam, ainda terá que resolver - ver abaixo)
* Acesso à PSN
* Etc.


Bug conhecido:
O recovery 5.02GEN-A foi refeito para correr a partir do PSP-3000.
Note que encontramos alguns problemas com este VSH MENU e ele provavelmente irá ser concertado por um patch para corrigir e ser 100% funcional. Mas o GEN VSH MENU funciona, e muito bem.


Opções do recovery:

* Togle USB = OK
* Configuration OK
- * Skip Sony: não (não necessitam, por isso, não grave)
- * Hide corrupt icons = e não activeSkip sony logo
- * Game folder HB OK
- * Autorun EBOOT OK
- * Fake region OK
- * Use vsh menu OK
- * XMB USB Device OK
- * Charge device with usb OK
- * Use M33 network update OK
- * Use version TXT OK
- * Hide MAC OK

* Use game categories OK
* Reboot in official firmware> não funciona
* Run program at = Menu advanced
* Advanced = CPU SPEED
* CPU SPEED = Plugins
* Plugins = registry hack
* Registry hack = suspend device
* Suspend device = reiniciar oficial firmware
* Reset system = quit

Apesar de que algumas funções não funcionar, vão tentar corrigir isso o mais rapido o possível.


IMPORTANTE:
Se seguir o tutorial perfeitamente não tem risco de brick, porque ele só adiciona arquivos na flash e não substitui, mais assim que instalar esse CFW você terá acesso a sua flash0 e NÃO MEXA, pois os PSPs 2000v3 e 3000 não tem recuperação. Também é muito importante não usar o CXMB 3.3, porque ele também altera a memoria interna. (Mais pode usar o CXMB não oficial criado para o 5.03GEN-A)


Instalação:

Nota: Se você possui plugins no seu Memory Stick, certifique-se de desativá-los.

* Execute o ChickHEN R2, se não for de primeira acalme e tente de novo até funcionar. (quando a tela ficar verde e o PSP reiniciar)

* Download Custom Firmware 5.03GEN-C (inicio do tutorial)

* Descompacte o arquivo em seu desktop (ou outro local)

* Ligue o seu PSP a seu PC através do cabo USB

* Vá para o onde descompactou os arquivos e copie a pasta PSP para a raíz do cartão de memória.

* Quando os arquivos terminarem de ser copiados, saia do modo USB e desligue seu PSP.

* Em seu PSP, abra o homebrew 5.03 GEN-C

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 5-03gen-for-hen-2_00321132

* Aperte X para abrir a aplicação.

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 5-03gen-for-hen-5_00321135

* Após iniciar a aplicação, você tem várias opções:

- * /\: se quiser sair sem fazer nada.
- * L ou R: para instalar os modulos na flash de seu console (deve fazê-lo em primeiro lugar)
- * O: para reiniciar e execultar o Custom Firmware (apenas se você já instalou os arquivos na flash)

* Nesse caso, deve primeiro instalar, você deve pressionar L ou R. Os arquivos irão para a flash em seu console. NÃO HÁ RISCO DE BRICK na operação.

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 5-03gen-for-hen-6_00321136

* Em seguida, pressione O para iniciar o Custom Firmware.

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 5-03gen-for-hen-7_00321137

* O PSP deve reiniciar e você estar com o Custom Firmware 5.03 GEN-A.

[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 5-03gen-for-hen-3_00321133

Você fica como um PSP desbloqueado e poderá tira-lo da gaveta. [Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 Icon_biggrin


Duvidas frequentes:

- Onde devo colocar a ISO de um jogo?
Crie uma pasta com o nome ISO na raiz de seu memory stick e cole o jogo lá dentro.

- Onde devo colocar os Homebrews?
Cole a pasta do homebrew dentro da ms0:/PSP/GAME.

- Tenho um firmware anterior ao 5.03, como faço para correr o HEN?
Baixe o oficial firmware 5.03 no final do post, renomeie para EBOOT.PBP e coloque dentro de uma pasta com o nome UPDATE, esta pasta cole dentro da ms0:/PSP/GAME.

- E quem tem o OFW 5.50?
Se você atualizou para essa versão vai ter que esperar sair um novo HEN para o seu firmware. (isso pode demorar, ou não)

- E quem tem o PSP-2000?
Agora com a nova versão é também funcional nesse modelo, ou seja pode desbloquear seu PSP Slim seguindo esse processo.

- Não consigo executar o ChickHEN R2, o que eu faço?
Veja esse tutorial.

- Esse desbloqueio é permanente?
Não, toda vez que desliga-lo completamente deverá fazer novamente o processo.

- Eu sou novo no mundo do PSP, e não consigo entender o tutorial.
Siga essa escelente lista feita pelo csmaster das coisas mais importantes que deve saber sobre seu PSP.

---------------------------

Bom eu já tenho um PSP desbloquado, logo eu mesmo não segui esse tutorial. Então se alguem souber de alguma coisa que não coloquei ou que postei errado, por favor comente.

---------------------------

NOTA: Tutorial atualizado com a nova versão do 5.03GEN-A.



Última edição por csmaster em Qua 28 Abr - 18:43:07, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Actualizado com o update GEN-C)

http://d0ugl45-r0x.blogspot.com

Valdo Nunes

Valdo Nunes
USER Nv.3

[shit -.-] ok obg

EDIT: fui ver o tuto do datacode e descubri que é a versao 0C e a psp é 3004, nao sei se isso ajuda em algo...

302[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 Empty CFW para PSP 3004 Ter 28 Dez - 21:07:09

phj

phj
Novato
Novato

Olá pessoal,
Tenho uma PSP3004 com OFW 5.51 e versão 8C. Existe alguma coisa que possa fazer para correr ISO a partir do MS?

É solução actualizar para a versão 6.20 e usar a solução que o Sonic2099 fala?
Obg

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Sim é a única solução para aquilo que queres

phj

phj
Novato
Novato

Obrigado pela rápuida resposta.
Mas esta solução já corre ISO's, ou apenas HEM's?
Eu sou novato nisto e tenho andado por aqui a ver se vou aprendendo algumas coisas.
[Tutorial] Desbloquear a PSP-3000 e 2000v3 (5.03GEN-C HEN) - Página 13 555316

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Corre isos e homebrews (HEM não faço ideia o que é isso) sendo que como foi dito ainda tens alguns bugs

phj

phj
Novato
Novato

OK.
Onde posso obter o CFW para o 6.2?
Estive agora a ver o tópico [PSP] Firmware's Disponíveis e não aparece nada sobre o 6.20.

Obrigado

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

phj

phj
Novato
Novato

Excelente. Vou investigar.
Obg, suporte 5*
:portugal:

maclowd

maclowd
Novato
Novato

GGalera é normal o sistema ficar todo lento e com a tela tipo travando ?? tipo o meu PSP é o 3000 e fiz tudo direito mas quando sai da tela da uns 5 segundos e começa a travar tudo fica lentão mesmo eu tirando a bateria e colocando de novo eu refaço o esquema mas agora e da reeboot automatico e volta tudo de novo mas quando entra no jogo volta ao normal e quando volta pro menu começa as travas e lentidão de novo o que é tem um geito de voltar a configuração e tentar de novo ?

Angel_of_psp

Angel_of_psp
USER Nv.4

Tu fizestes o tutorial como está a dizer? ou saltastes algum passo? qual a capacidade do teu memory card da psp?

maclowd

maclowd
Novato
Novato

Angel_of_psp escreveu:Tu fizestes o tutorial como está a dizer? ou saltastes algum passo? qual a capacidade do teu memory card da psp?

Segui tipo na hora apereceu para apertar bola pra alguma coisa X pra outra quadraso e etc .... ai eu apertei o X ai ele instalou sozinho e quando saiu da tela demorou 5 seg. começou a ficar todo lentão fica até tripidando a tela parece até que vai queimar mas quando entra no jogo coisa que demora pacas fica normal mas o quando eu coloco pra voltar pra tela inicial o menu fica tudo lentão de novo


OBS card de 4 GB

-=Winged.SharK=-

-=Winged.SharK=-
USER
USER

so dá para a psp 2000 v3 ou da para a v2 e v1, nao sei qual a minha mas sei que é 2000 ^^, nao precisa de pandora nem magic memory stick ?

KIMG

KIMG
Novato
Novato

DarK_SharK escreveu:scaryevolution23 foi dito nos fórums da PSPGen, mas acho que é mau uso deste CFW.
TAMBEM ACHO

NAO O USEM!!!!

Pedrock

Pedrock
Moderador
Moderador

Desenterraram um tópico de 2009...
Isto já é antigo.
Se querem desbloquear a PSP usem o 6.39 PRO-B9, que é o mais recente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos