[PONTO de SITUAÇÃO--Final ;-) ]
Ok Dudes a PSP esta de novo a bombar ... hehehe ;-)
Era um problema com o (backlight fuse) fusivel estava queimado ... depois de testar os diferentes fusiveis com um multimetro verifiquei que realmente algo se passava com o backlight fuse ... ou melhor não passava nada hehehe ;-) o mesmo estava queimado... fiz uma soldadura por cima do mesmo e agora esta de novo a bombar ... a queda da mesma so partiu alguns pins de plastico (é o mal das slim as Fat tem um chasis em metal) nomedamente um pin que segura no lugar o speaker do lado direito... ainda tenho que testar o leitor de UMD's
não tenho nenhum UMD por perto vou ter que pedir ao dono da PSP...
Ok Em Resumo:
PSP Slim modelo 2004 Ta-0088 code 8c foi ao chão de uma altura +-1.5m
Apos a queda TFT/LCD estava intacto mas não se via nada estava morto
a PSP arrancava ligada a corrente via transformador mas
não através da bateria ...
Abri a PSP vi alguns pins de plastico partidos (nada de mal,... umas gotas de cola termica resolvem)
Testei os varios fusiveis todos deixavam passa corrente menos um o backlight fuse estava queimado...
depois de alguns cuidados fiz uma soldadura sobre o dito fusivel ...
e voila a PSP esta de novo a bombar ...
Em breve vou fazer um novo post com algumas fotos ok Dudes...
Bem-Haja
cyberpax
Psp-news RUlez
[AJUDA]
Olá PSP-News GURUS !!!!
Ok o problema é o seguinte ...
Um amigo tinha uma PSP slim ja com o CFW M33-6
desbloqueada pelo Great Warningproject hehehe ;-)
por isso estava tudo a funcionar ok ...
No entanto pelo que fui informado, após uma queda da PSP de mais ou menos 1.5m de altura a mesma já não liga...
Ainda não vi a dita PSP mas penso que não esta nada partido ... apenas saltou a bateria e o cartão ...
Pode a bateria ter ficado danificada? ou a PSP ter ficado brickada?
Ok aceito sugestões ... ainda não vi a PSP em causa...
Será que se pode ou deve novamente instalar o CFW devo usar o DC8 para tentar desbrickar a mesma, se for caso disso... ok fico a espera de sugestões, quando vir fisicamente a PSP em causa, volto a comunicar ao Forum os possiveis danos (fisicos) da mesma...
Obrigado pela atenção ... Dudes
PSP-News Rulez !!! ;-)
NOVO PONTO DE SITUAÇÂO !!!!
Ponto de situação
Ok Quanto a PSP do meu amigo... dei uma vista de olhos e aparentemente algo se passa com o TFT/LCD a PSP liga na boa mas só se estiver ligada à corrente electrica com a bateria não arranca... não dá qualquer sinal! mas ligada com o transformador arranca e consigo ouvir a musica da SONIA ... mas lamentavelmente o TFT/LCD esse não dá nada ...
Dei uma vista de olhos em varios sites nomeadamente
llamma.com
mas o site acima so tem info sobre PSP fat... ;-(
mas ok sempre dá umas ideias...é melhor que nada.
No que se refer ao TFT/LCD podem ser varias coisas ou um fusivel (backlight fuse) ja testei e não esta a deixar passar a corrente mais tarde vou ver melhor ... mas penso que se fosse só a backlight ... devia ver-se alguma coisa no TFT/LCD mas nada esta completamente negro... por isso estou mais virado para que o TFT/LCD tenha dado o berro mesmo...
O outro problema é a PSP não arrancar com a bateria ???
não sei se será a mesma que ficou danificada ou é tb algum fusivel (fuse) ... vou ter que ver melhor tudo e com bastante calma ... hehehe ;-)
Depois logo te digo como correu ok !
Alguém sabe de um bom sitio em portugal para peças da PSP ????
Encontrei um datario.pt
e em espanha encontrei : mod-center.com
OK se alguem pode dar mais sugestões agradeço !!!
Thx Great dudes ... PSP-News Rulez !!! ;-)
Ok Dudes a PSP esta de novo a bombar ... hehehe ;-)
Era um problema com o (backlight fuse) fusivel estava queimado ... depois de testar os diferentes fusiveis com um multimetro verifiquei que realmente algo se passava com o backlight fuse ... ou melhor não passava nada hehehe ;-) o mesmo estava queimado... fiz uma soldadura por cima do mesmo e agora esta de novo a bombar ... a queda da mesma so partiu alguns pins de plastico (é o mal das slim as Fat tem um chasis em metal) nomedamente um pin que segura no lugar o speaker do lado direito... ainda tenho que testar o leitor de UMD's
não tenho nenhum UMD por perto vou ter que pedir ao dono da PSP...
Ok Em Resumo:
PSP Slim modelo 2004 Ta-0088 code 8c foi ao chão de uma altura +-1.5m
Apos a queda TFT/LCD estava intacto mas não se via nada estava morto
a PSP arrancava ligada a corrente via transformador mas
não através da bateria ...
Abri a PSP vi alguns pins de plastico partidos (nada de mal,... umas gotas de cola termica resolvem)
Testei os varios fusiveis todos deixavam passa corrente menos um o backlight fuse estava queimado...
depois de alguns cuidados fiz uma soldadura sobre o dito fusivel ...
e voila a PSP esta de novo a bombar ...
Em breve vou fazer um novo post com algumas fotos ok Dudes...
Bem-Haja
cyberpax
Psp-news RUlez
[AJUDA]
Olá PSP-News GURUS !!!!
Ok o problema é o seguinte ...
Um amigo tinha uma PSP slim ja com o CFW M33-6
desbloqueada pelo Great Warningproject hehehe ;-)
por isso estava tudo a funcionar ok ...
No entanto pelo que fui informado, após uma queda da PSP de mais ou menos 1.5m de altura a mesma já não liga...
Ainda não vi a dita PSP mas penso que não esta nada partido ... apenas saltou a bateria e o cartão ...
Pode a bateria ter ficado danificada? ou a PSP ter ficado brickada?
Ok aceito sugestões ... ainda não vi a PSP em causa...
Será que se pode ou deve novamente instalar o CFW devo usar o DC8 para tentar desbrickar a mesma, se for caso disso... ok fico a espera de sugestões, quando vir fisicamente a PSP em causa, volto a comunicar ao Forum os possiveis danos (fisicos) da mesma...
Obrigado pela atenção ... Dudes
PSP-News Rulez !!! ;-)
NOVO PONTO DE SITUAÇÂO !!!!
Ponto de situação
Ok Quanto a PSP do meu amigo... dei uma vista de olhos e aparentemente algo se passa com o TFT/LCD a PSP liga na boa mas só se estiver ligada à corrente electrica com a bateria não arranca... não dá qualquer sinal! mas ligada com o transformador arranca e consigo ouvir a musica da SONIA ... mas lamentavelmente o TFT/LCD esse não dá nada ...
Dei uma vista de olhos em varios sites nomeadamente
llamma.com
mas o site acima so tem info sobre PSP fat... ;-(
mas ok sempre dá umas ideias...é melhor que nada.
No que se refer ao TFT/LCD podem ser varias coisas ou um fusivel (backlight fuse) ja testei e não esta a deixar passar a corrente mais tarde vou ver melhor ... mas penso que se fosse só a backlight ... devia ver-se alguma coisa no TFT/LCD mas nada esta completamente negro... por isso estou mais virado para que o TFT/LCD tenha dado o berro mesmo...
O outro problema é a PSP não arrancar com a bateria ???
não sei se será a mesma que ficou danificada ou é tb algum fusivel (fuse) ... vou ter que ver melhor tudo e com bastante calma ... hehehe ;-)
Depois logo te digo como correu ok !
Alguém sabe de um bom sitio em portugal para peças da PSP ????
Encontrei um datario.pt
e em espanha encontrei : mod-center.com
OK se alguem pode dar mais sugestões agradeço !!!
Thx Great dudes ... PSP-News Rulez !!! ;-)
Última edição por cyberpax em Sex 12 Jun - 14:31:31, editado 3 vez(es)