Para começar, OLA a todos. Este e o meu primeiro tutorial. Se faltar alguma coisa digam-me.
Para que serve???
. Depois de muitas perguntas sobre como meter um filme na PSP, com legendas, eu decidi criar este Tutotiral que permite juntar um fillme com uma legenda e meter na PSP
(PS.:Foi feito por mim, nao o copiei de nenhum lado)
Itens necessarios:
. Xvid4PSP (Eu usei a v. 5.0.33)
. Um filme
. Legendas (com o mesmo nome do filme)
Passos:
1. Instalar o programa Xvid4PSP
2. Depois de instalado abre o programa.
3. Antes demais para seguirem o meu tutorial mais facilmente vão a: "Congifuração", "Idioma" e escolham o português.
4. Carrega em abrir e selecciona o ficheiro
5. Do lado esquerdo, aparece o formato que queres no filme,etc. Mete todos os parametros iguais aos da imagem que se segue em baixo.
6. Vai ao separador "Video" e carrega em "Resolução/Aspecto..."Vai aparecer isto:
7. Na resolução/aspecto, mete as mesmas opções da img que se segue.
8. Vai ao separador "Legendas" e carrega em adicionar. Selecciona as legendas que queres imbutir (não te esqueças que tem de ter o mesmo nome do filme.)
9. Agora carrega em converter, escolhe o local de destino que queres dar ao ficheiro.
10.Vai começar por extrair o som.
E depois começa a converter o video.
12. Esperar que o encode acabe, Pode demorar horas
13. Ligar a PSP ao computador
14. Meter o filme convertido na pasta "VIDEO"
PS.: Se não quiseres imbutir legendas não faças o passo 8
Sugestões:
. Meter a converter o filme à noite porque leva algumas horas. Neste caso quando já está a converter o video, está lá uma opção a dizer "Wait" e alterem para "Encerrar" para quando acabar de converter o computador desligar sozinho.
Para que serve???
. Depois de muitas perguntas sobre como meter um filme na PSP, com legendas, eu decidi criar este Tutotiral que permite juntar um fillme com uma legenda e meter na PSP
(PS.:Foi feito por mim, nao o copiei de nenhum lado)
Itens necessarios:
. Xvid4PSP (Eu usei a v. 5.0.33)
. Um filme
. Legendas (com o mesmo nome do filme)
Passos:
1. Instalar o programa Xvid4PSP
2. Depois de instalado abre o programa.
3. Antes demais para seguirem o meu tutorial mais facilmente vão a: "Congifuração", "Idioma" e escolham o português.
4. Carrega em abrir e selecciona o ficheiro
5. Do lado esquerdo, aparece o formato que queres no filme,etc. Mete todos os parametros iguais aos da imagem que se segue em baixo.
6. Vai ao separador "Video" e carrega em "Resolução/Aspecto..."Vai aparecer isto:
7. Na resolução/aspecto, mete as mesmas opções da img que se segue.
8. Vai ao separador "Legendas" e carrega em adicionar. Selecciona as legendas que queres imbutir (não te esqueças que tem de ter o mesmo nome do filme.)
9. Agora carrega em converter, escolhe o local de destino que queres dar ao ficheiro.
10.Vai começar por extrair o som.
E depois começa a converter o video.
12. Esperar que o encode acabe, Pode demorar horas
13. Ligar a PSP ao computador
14. Meter o filme convertido na pasta "VIDEO"
PS.: Se não quiseres imbutir legendas não faças o passo 8
Sugestões:
. Meter a converter o filme à noite porque leva algumas horas. Neste caso quando já está a converter o video, está lá uma opção a dizer "Wait" e alterem para "Encerrar" para quando acabar de converter o computador desligar sozinho.