PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Linux PS2

+2
xdan
kikuio
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Linux PS2 Empty Linux PS2 Ter 28 Abr - 20:51:03

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

Boas chegou-me ao conhecimento que dá para correr o linux na Ps2. Onde sacar? Há um rato , teclado , funciona bem ? dá para ligar á net?
Mais esclarecimentos precisam-se
Obrigado

2Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qui 30 Abr - 0:04:45

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

pelos vistos ninguem conhece o Linux , só conhecem Mister Bean

3Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qui 30 Abr - 8:10:41

xdan

xdan
USER Nv.3

boas!
ja tinha visto teu post mas so nao disse nada pois a informaçao que tenho é pouca.
mas posso adiantar isto, o linux so funciona nas ps2 fat e nao sao todos os modelos.
os mais antigos funciona bem, mas as consolas fat mais recentes ja nao funciona tao bem pois precisa de alguma drive ou algo parecido por causa do adaptador.
se tiveres consola PAL, tens de arranjar o linux PAL.
compras um adaptador para ligar rato e teclado a ps2 e de resto, funciona normalmente como um pc.
ou seja, podes ir a net.

4Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qui 26 Nov - 17:39:30

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

yh, isso é fiche então, mas nas psps fat antigas como a minha não teem entrada para um cabo de rede como foça então para ter net?

5Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 12:44:04

xmasterD

xmasterD
USER Nv.3

deve ser por wireless, existem pen´s wirelless que ligam por usb

6Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 12:57:06

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

viep_marcio escreveu:yh, isso é fiche então, mas nas psps fat antigas como a minha não teem entrada para um cabo de rede como foça então para ter net?

para ligar as ps2 phat À net tens de comprar um add-on da sony que permite montar um HD dentro da ps2.Alem desta utilidade traz também incorporado um modem(desconheço a velocidade) e respectiva entrada rj45.
O HD não é fornecido com o add-on.Julgo que é de 2.5" mas também não tenho a certeza.

7Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 13:48:13

xdan

xdan
USER Nv.3

so as PS2 fat tem a possibilidade de instalar linux.
para isso tens de ter o adaptador de rede (que por cabo de rede, podes liga-lo ao router ou modem para aceder a net)e um disco 3.5 IDE.
o cartao de memoria tb tem de estar livre pois , se nao me engano, o linux formata o cartao para realizar uma pequena instalaçao no mesmo.

quanto a pen wireless, isso nao funciona. pelo menos que eu tenha conhecimento.

8Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 18:29:26

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

O_Calado escreveu:
viep_marcio escreveu:yh, isso é fiche então, mas nas psps fat antigas como a minha não teem entrada para um cabo de rede como foça então para ter net?

para ligar as ps2 phat À net tens de comprar um add-on da sony que permite montar um HD dentro da ps2.Alem desta utilidade traz também incorporado um modem(desconheço a velocidade) e respectiva entrada rj45.
O HD não é fornecido com o add-on.Julgo que é de 2.5" mas também não tenho a certeza.
podes me mostrar algumas imagens? ou onde posso comprar isso? e se é muito caro? sff

9Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 18:55:57

xdan

xdan
USER Nv.3

tens ai a imagem! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bem, é um bocado dificil encontrar o pacote linux, portanto dou-te esta alternativa.

se tens a PS2 fat (PAL) e cartao de memoria, entao tens de:

- encontrar alguem que te venda o adaptador de rede para a PS2.
e falo em 2ª mao, pois novo penso que sera dificil. e se tens a consola PAL, o adaptador tb devera ser PAL. o adaptador, novo devera ser uns 50€. 2ª mao, infelizmente as vezes chega a ser o mesmo! Linux PS2 Icon_cry

- tens de ter um disco IDE no mínimo de 40GB

- teras de fazer o download do sistema operativo, versao PAL

- ter chip na consola ou talvez o swap magic ou utilizar o MCboot e fazer o patch a imagem do sistema, tal como se faz nos jogos.

- arranjas teclado e rato

- por ultimo e aqui nao tenho bem a certeza, penso que deveras adquirir algo em que consigas ligar a PS2 a um monitor de pc, so para instalar o sistema ou entao ja ficas com a ps2 ligada directo ao monitor.

aqui tens info em ingles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

10Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qua 2 Dez - 19:26:54

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

Então arranjar um adaptador para ligar a net a ps2 phat e um HD, nesta altura é um pouco difícil ne :S
EDIT: da para rodar o linux sem HD e sem adaptador para a net, so com o cartão de memoria ou pelo CD?

11Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qui 3 Dez - 13:17:14

xdan

xdan
USER Nv.3

so tens uma alternativa e foi essa que te falei, pois é unica.

o disco arranjas bem.
o adaptador, basta pesquisar um pouco.
por exemplo, aqui diz k tem.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
agora nao sei. basta perguntar se tem mesmo.
no miau tb tem..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

12Linux PS2 Empty Re: Linux PS2 Qui 14 Jan - 18:19:02

haZard

haZard
USER Nv.2

venho aqui esclarecer que da para ligar um disco na slim tambem. so que da mais trabalho... tens que mudar a carcaça da ps2
vejam AQUI como ficaria. o preço anda a volta dos 65€

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos