PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda]Saber se a NAND tem bad blocks

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda]Saber se a NAND tem bad blocks Empty [Ajuda]Saber se a NAND tem bad blocks Sáb 28 Mar - 11:21:47

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Boas

Está-me a faltar saber como posso descobrir se uma psp que aqui tenho tem bad blocks.
Tem um comportamento estranhissimo.
Só liga quando quer e do nada crasha com linhas no lcd.
Já tentei várias aproximações,claro que já abri,mas não me lembro como posso verificar se a NAND tem bad blocks.

Alguem me ajuda? afro

Obrigado

R94

R94
Administrador
Administrador

DC8 -> Dump Nand.

Quando acabar, se tiver bad blocks vai aparecer uma mensagem.

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

só deu disse Dump complete,logo não é de badblocks.
Master,ou outrem,sabes outra maneira de diagnosticar problemas na Board.
É que a psp funciona bem e de repente a jogar crasha tipo freeze de imagem e desliga.
Não a descasquei toda mas foi até metade Very Happy e não descobri nada solto.Funciona tudo;WIFI,UMD,MS reader,o unico defeito que lhe apanhei foi a placa de suporte do LCD que separa a Board do topo da psp estava ligeiramente empenada,impedia a psp de fechar totalmente,mas dei-lhe um endireitanço manual e ficou fina.Fecha bem
Agora,tou a jogar e assim do nada,basta fazer pressão no sitio errado,do lado esquerdo como quem joga e ela faz o freeze/crash Question

Quando veio cá para casa tinha a tampa do UMD partida,portanto presumo que tenha caido.
Já reinstalei CFW várias vezes,várias versões e ja experimentei inclusive emular fw através de TM e faz sempre a mesma coisa,logo só pode ser hardware.Ou não? Smile
Bem,vai ficar por cá nem que seja para peças Very Happy

Se alguem souber quaçquer coisa apite...
Obrigado afro

R94

R94
Administrador
Administrador

Pelo que disseste só pode ser problema de hardware.

Deve haver qualquer coisa a fazer mal contacto que causa o crash da PSP.

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Utiliza o voltimetro entre outros aparelhos de electrónica para testares o teu hardware,podes ter alguma resistência lixada ou algum interruptor isto é para a fat,para a slim hands free socket.

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

jjoao escreveu:Utiliza o voltimetro entre outros aparelhos de electrónica para testares o teu hardware,podes ter alguma resistência lixada ou algum interruptor isto é para a fat,para a slim hands free socket.

Slim,hands free socket?!?!?
o que é que queres dizer com isso jj Very Happy ?

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

O_Calado escreveu:
jjoao escreveu:Utiliza o voltimetro entre outros aparelhos de electrónica para testares o teu hardware,podes ter alguma resistência lixada ou algum interruptor isto é para a fat,para a slim hands free socket.

Slim,hands free socket?!?!?
o que é que queres dizer com isso jj Very Happy ?
Tomada de auscultadores PSP Slim de substituição, incluindo o circuito integrado,se eu fosse daí resolvia o problema de hardware.

Cumprs!

ldv

ldv
USER ATIVO
USER ATIVO

Voces naum acreditao se eu disser quantos bad blocks tenho na minha....
ca para mim aquilo nao pode ser verdade!!

http://play4pctuga.blogspot.com

D0UGL45

D0UGL45
Moderador
Moderador

Só pra saber...

Já tentou com outro ms? Ou um ms original?

http://d0ugl45-r0x.blogspot.com

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

já tem com outro ms,e por acaso até era original douglinha... afro
JJ estou a falar de uma fat e como escrevi ela funciona durante longos periodos...depois de repente crasha com freeze de imagem,apaga o lcd,aperto-a e ela volta a mostrar a imagem freezed até que finalmente desliga.
normalmente não liga logo a seguir,mas pode perfeitamente ligar como se não tivesse acontecido nada.
é estranhissimo,vou ter de a usar para substituir peças até encontrar a defeituosa...estou ao papel

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

O_Calado escreveu:já tem com outro ms,e por acaso até era original douglinha... afro
JJ estou a falar de uma fat e como escrevi ela funciona durante longos periodos...depois de repente crasha com freeze de imagem,apaga o lcd,aperto-a e ela volta a mostrar a imagem freezed até que finalmente desliga.
normalmente não liga logo a seguir,mas pode perfeitamente ligar como se não tivesse acontecido nada.
é estranhissimo,vou ter de a usar para substituir peças até encontrar a defeituosa...estou ao papel
É como já disse no post alguma cena que pode ter se estragado ou algum pino que tenho lixado e que agora está a dar esses problemas.

Cumprs!

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos