PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ajuda] compatibilidade

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[ajuda] compatibilidade Empty [ajuda] compatibilidade Ter 17 Mar - 18:13:26

JoaoSLB

JoaoSLB
USER
USER

Boas!
Eu tenho estado a pensar em comprar uma placa grafica nova pois a minha é uma treta.
Estou a pensar comprar uma ATI Radeon HD2600.
Como posso saber se o meu PC é compativel com a placa e se da para a utilizar?

Cumprz

2[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Ter 17 Mar - 22:59:36

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

Boas,

1ro, para saber se é compativel, terás k saber se a tua board leva gráficas AGP ou PCI-Express 16x...

Se n souberes ver isso, diz quais as características do teu pc... Se este for muito antigo o mais certo é ser AGP... Se souberes qual a marca e o modelo da tua board é o suficiente para se saber se é compatível ou n...

3[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Ter 17 Mar - 23:04:51

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Se a tua MB só aceita AGP não compres a 2600 eu comprei uma e arrependi-me...
é preferivel gastar uns trocos e comprar uma motherboard nova que aceite PCI-E.

http://fajanzinha.freehostia.com/

4[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Ter 17 Mar - 23:13:09

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

mannyshame escreveu:é preferivel gastar uns trocos e comprar uma motherboard nova que aceite PCI-E.

Depende pois isso implica muitos mais custos para n falar na instalação da Board e depois do SO... Para quem n percebe de montagem e instalação de hardware n é tarefa nada fácil...

5[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Ter 17 Mar - 23:42:55

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

The_Imortal escreveu:
mannyshame escreveu:é preferivel gastar uns trocos e comprar uma motherboard nova que aceite PCI-E.

Depende pois isso implica muitos mais custos para n falar na instalação da Board e depois do SO... Para quem n percebe de montagem e instalação de hardware n é tarefa nada fácil...

pois eu estou sempre pensando que todos tem o meu conhecimento,

é preciso:

processador
memória
Motherboard
placa grafica
fonte de alimentação (caso tenho uma muito antiga)

o resto dos componentes aproveita-se:
Caixa
Disco
Drives opticas

o componente que deve ser mais caro é o processador dependendo do que se escolhe...

6[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Qua 18 Mar - 1:00:23

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

Sem saber k PC ele tem n vale a pena estar a dificultar as coisas, penso eu... Ele até poderá ter um PC com slot PCI-Express e ai será só mesmo mudar a gráfica Cool

E mesmo AGP, tenho uma ATI X1950 de 512Mb Dedicados e para o uso k lhe dou estou muito satisfeito com ela... Mas tb é verdade k n jogo muito no PC, esse está mais a servir de servidor pois trabalho mais no portátil... E para jogar sempre tenho a PSP k chega-me bem para distrair e descarregar o stress Cool

7[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Qui 19 Mar - 21:32:59

JoaoSLB

JoaoSLB
USER
USER

Boas!
A minha MB é uma ASRock FSB800.
Acho q n tem slot PCI-Ex

8[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Qui 19 Mar - 23:13:44

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

JoaoSLB escreveu:Boas!
A minha MB é uma ASRock FSB800.
Acho q n tem slot PCI-Ex

pois só esses dados é pouco Asrock é a marca, FSB800 é a velocidade do Front Size Bus que custuma ser 400 533 800 1066 1333 1600 no seu caso é 800, falta mesmo é saber o modelo assim posso ver no site as configurações dela.
mas se não tem slot pci-e tem de comprar mesmo AGP no entanto eu não aconselho a compra de uma HD2600 eu queria vender a minha por 40 euros mas digo sempre que não gostei da placa e consequentemente ninguém a compra...
eu não gostei dela pois ela só funciona com uns drivers que a ati lançou para elas um AGPfix que por norma sai sempre com atrazo em relação ao drivers normais, tive de esperar cerca de 2 meses para poder jogar o GTA4.
e parec que o prolema acontece com todas as HD e HA AGP serie 2xxx e 3xxx.

9[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Qui 19 Mar - 23:18:48

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

só para mandar umas bocas...

O interface AGP está a ser abandonado.
todas as novas placas ATI e Nvidia já não sairam com esse interface.
a ultima ATI AGP é a 4850 com 512MB.

compres tu o que comprares não dês mais do que os 40€ que o manny falava,em ultimo caso até não é uma má compra mesmo tendo em consideração aquilo que ele diz.

O AGP está mesmo a desaparecer por isso tens de pensar em mudar de motherboard na próxima actualização.

Galo... afro

10[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Qui 19 Mar - 23:56:23

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

O mal mesmo é que se ele der 40€ pela placa tem mais uns anos a conseguir jogar uns jogos recentes, para actualizar vai gastar muito mais, eu gastei quase 400 euros pela minha actualização
processador E8500
mb asus não me lembro o modelo
disco rigido segate 500gb
Fonte de alimentação thermaltake
4 gb de memória dd2 800
placa grafica 4650

e depois uma placa AGP 2600 é mais cara que uma 2600 pci-e

11[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Sex 20 Mar - 0:18:36

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

pois por isso ficava com a tua.
é uma solução de recurso.

pode tambem arranjar uma ainda mais barata e/ou manter a que tem e deixar esse computador para servidor,descargas da net,bla,bla,bla,e einvestir 300/400€ num pc média gama.
Dualcore
ddr da mais barata do momento
MotherBoard gama média desde que com slot pci-express e SATA
Gráfica média gama tipo 4850 512MB

Um disco baratinho de 500GB,fonte fraquinha e cx reciclada de outro pc antigo.
Rato,teclado,colunas arranja usados e tens um pc novo 400€
eu já não me mando para topo de gamas,prefiro comprar gama média e ir indo fazendo upgrades regulares pela média que como todos sabem vai baixando.o médio hoje foi top ontem Very Happy

12[ajuda] compatibilidade Empty Re: [ajuda] compatibilidade Sex 20 Mar - 10:42:06

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Pois eu também prefiro gama média, e agora estam mudando para o novo processador já estoua ver que daqui a uns tempos os 775 vão ficar escassos como o 478...
e a memória mais barata é a ddr2 a ddr devido á escasses esta a ficar cara...

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos