PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[noticia] esclarecimento sobre a psp 3000

+4
warningproject
Xitaa4
mistered
O, 12Pedro
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

Já não é nenhuma novidade o facto da PSP-3000 ainda não ter sido desbloqueada.

Apesar do método da bateria pandora ainda funcionar nos modelos antigos, por algum motivo desconhecido o IPL do programa de DAX recusa-se a rodar, impedindo assim a instalação de CFW nos novos modelos de PSP.

Através de suas pesquisas, DAX finalmente conseguiu descobrir o porquê do seu código não funcionar na nova psp. O que aconteceu foi uma pequena mudança no esquema de segurança do IPL,(uma pequena porção de software utilizado para carregar o sistema do PSP).

O sistema da psp funciona assim (resumindo):

Arrow Lê um bloco do arquivo de IPL ( este item estava sobre o controlo da pandora);
Arrow Descriptografa o bloco do IPL via KIRK;
Arrow Compara o checksum do cabeçalho do arquivo com o checksum do bloco anterior;
Arrow Caso válido, copia o bloco descriptografado para a memória e continua o processo até terminar. Caso contrário, recusa-se a carregar o resto do IPL.

O que mudou foi o seguinte:

Arrow Lê um bloco do arquivo de IPL;
Arrow Descriptografa esse bloco do IPL via KIRK;
Arrow Calcula 32bytes utilizando os bytes de um bloco descriptografado do arquivo de IPL;
Arrow Compara o resultado com 32bytes adicionais existentes no fim do IPL;
Arrow Se válido, continua do item 3 do método antigo. Se inválido, recusa-se a carregar o resto do IPL.

O grande problema está exatamente no item 3.

O DAX já descobriu como funciona o novo processo, contudo não sabe qual bloco descriptografado, criptografado é utilizado para gerar os 32bytes iniciais usados para a nova comparação.

De acordo com ele, para que a proteção seja quebrada “basta” que se consiga um arquivo de IPL descriptografado depois de toda essa operação para que se consiga fazer a engenharia reversa de todo o processo. Caso esse feito seja alcançado, TODO o novo sistema de proteção do PSP será quebrado e a instalação de firmwares M33 será novamente possível.

(retifiquem caso esteja alguma coisa mal)

Fonte:aqui

[noticia] esclarecimento sobre a psp 3000 Cpus10

Última edição por O, 12Pedro em Sáb 14 Mar - 23:29:56, editado 5 vez(es)

mistered

mistered
USER Nv.3

grandes evoluções para a PSP 3000
em, breve já roda .ISO
Parabens Pedro, boa noticia

Xitaa4

Xitaa4
USER Nv.2

Grande Notícia!! Parabens men! Very Happy

http://madeira-zone.pt.to

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

Não querendo ser pesimista lool
Ele ja chego aqui a bue mas paro e nada aconteceu, ja la vai pa sem me querer enganar, 4 messes e nada. isto vai ser dificil,
depois ha outra coisa a sony fala de uma nova psp, claro estão todos contentes finalmente pararão a cfw_Dax.

resumindo daqui para frente vai ser pior. lamento dizer mas a 3k muito dificilmente vai ver um cfw.

outra coisa, sim senhora bom topico parabens com tudo esplicadinho, boa.
thanks
WP

its--» psp-news.org alien

Pilha

Pilha
USER ATIVO Nv.3

Obrigado por postares a noticia, está tudo bem explicado Very Happy
Pois o wp tmb tem razão, isto vai ser cada vez mais dificil...

http://virtual-gsp.net

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

WP, eu sei que vem tarde.

mas há muita gente que ainda não percebeu onde reside concretamente o problema xD

e quanto ao DAX, ele tarda mas nao falha xD é como a justiça

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

O, 12Pedro escreveu:WP, eu sei que vem tarde.

mas há muita gente que ainda não percebeu onde reside concretamente o problema xD

e quanto ao DAX, ele tarda mas nao falha xD é como a justiça

ok, pode ser ...
o topico esta bem fixe, ja vi umas cenas de um esquema de mother bords a bue em dark_alex.org
que esplicava isso tudo, vo tentar apanhar para te dar as imagens pois complementava topico.

Pilha

Pilha
USER ATIVO Nv.3

warningproject escreveu:ok, pode ser ...
o topico esta bem fixe, ja vi umas cenas de um esquema de mother bords a bue em dark_alex.org
que esplicava isso tudo, vo tentar apanhar para te dar as imagens pois complementava topico.
Ya WP arranja isso que quero ver tmb.
Quanto mais informado melhor xD

http://virtual-gsp.net

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

warningproject escreveu:
ok, pode ser ...

ok, obrigadão WP,

fic á espera então

nanoepedro

nanoepedro
USER MESTRE

pois esta mesmo difícil quem sabe mais para a frente talvez
warning esse pato é teu?xD
A assinatura ta demais xD

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

o pato e do parque onde customo ir, ha sim o gift fui eu que fiz.

mather bord
podes ver aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou aqui
esta que entrensa podes sacar as imagens e por no teu topico pois acho que nunca foi postado aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pois isto e
psp-news.org alien

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

O, 12Pedro escreveu:

De acordo com ele, para que a proteção seja quebrada “basta” que se consiga um arquivo de IPL descriptografado depois de toda essa operação para que se consiga fazer a engenharia reversa de todo o processo. Caso esse feito seja alcançado, TODO o novo sistema de proteção do PSP será quebrado e a instalação de firmwares M33 será novamente possível.

(retifiquem caso esteja alguma coisa mal)

Fonte:aqui

muito boa a explicação,eu não sabia e continuo a não perceber muitas das definições de software/hardware descritas Very Happy mas posso corrigir,ou não seja esse tambem um hábito meu Very Happy esta afirmaação que cito.
já li,ñão consigo encontrar que um anónimo tinha conseguido desencriptar o IPL da nova 3k.
julgo que o problema já não é esse há uns tempos,mas deve andar próximo,o problema.
julgo que depois de terem consiguido arrancar com a psp ela não escreve a NAND devido a essa chave de 32bits que como tu tão bem dizes é variavel.i
não tenho a certeza de nada disto que digo a não ser que li com certeza que o IPL tinha sido quebrado,pode até ser fake porque dai n~~ao veio mais uva,foi só parra.

mais uma vez parabens pela explicação,embora seja incompreensivel por um nobbie vem ajudar aqui a malta que tenta perceber as coisas mais a fundo.
obrigado pela partilha
:afro:dale pedro dale

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

Calado, acho que a afirmação que citas-te é prefeitamente compreensivel

O, 12Pedro escreveu:De acordo com ele, para que a proteção seja quebrada “basta” que se
consiga um arquivo de IPL descriptografado depois de toda essa operação
para que se consiga fazer a engenharia reversa de todo o processo. Caso
esse feito seja alcançado, TODO o novo sistema de proteção do PSP será
quebrado e a instalação de firmwares M33 será novamente possível.

está-nos a dizer que basta ter um arquivo de IPL decifrado, e depois é só fazer a operação que consiga dar a volta á coisa e a partir daí tá andar o CFW (isto sintetizando claro)

mas acho que a imagem vai ajudar todos a perceber como funciona

Última edição por O, 12Pedro em Sáb 14 Mar - 22:58:23, editado 1 vez(es)

14[noticia] esclarecimento sobre a psp 3000 Empty ta aqui Sáb 14 Mar - 22:51:39

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

[noticia] esclarecimento sobre a psp 3000 Cpus

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

WP, ja lá está a imagem, LOL

obrigadão por me indicares o link e ajudares a completar o tópico

agora esperemos que o CFW da 3000 esteja proximo!!

bravo1994

bravo1994
USER MESTRE

grande noticia sim senhor,continua assim!!!

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos