PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão

+4
P53
O_Calado
iFx
kurten16
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

kurten16

kurten16
USER
USER

Olá a todos

andava a ver aqui de algo sobre como ligar a PSP à tv mas só encontrei um tópico já bue antigo e encerrado por isso decidi colocar aqui um novo na área de ajuda.

Eu
comprei agora a slim e um dos motivos foi poder jogar na tv, contudo fiquei um bocado à toa quando li no site da sony que havia dois cabos, o AV e o AV componente e que só este segundo é que da para os jogos. De qualquer forma tenho um plasma HD-ready logo o AV Componente da para mim.
Depois ainda falam em que a tv tem de suportar NTSC senão não da nada, e ja vi noutros fóruns pessoal a dizer que fica com a imagem a preto e branco.

Eu sei que na Europa as tvs usam o formato PAL, contudo vi em alguns fóruns que algumas tvs novas suportam NTSC. E acho estranho a worten vender estes cabos component para a PSP Slim se em Portugal não houvesse tvs que suportassem o NTSC, seria no minimo estupido...

Eu tenho um plasma da Samsung, HD-Ready bastante recente, posso ir ver o modelo caso seja necessário.

O que vinha perguntar é se entretanto alguém já consegui jogar os jogos na tv e que cabo usam e em que condições aparecem as imagens.. cores ou não?

Entretanto no meio de tanta procura encontrei este site Fusa Oficial Page que se dedica inteiramente a criar um plugin para exactamente jogar jogos na TV e em fullscreen pk ao que parece a PSP envia a imagem para a TV no mesmo tamanho que mostra no LCD da PSP (LOL)

Ja coloquei também esta duvida no fórum deste site como podem ver aqui Forum do Fusa em inglês tudo explicadinho do que eu encontrei sobre este assunto, pois mesmo neste site há muita gente confusa e sem saber como fazer.

Ainda noutro forum encontrei um user a dizer isto..

Quote:

Originally Posted by eddie_e65
[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Viewpost

Nice!

…a question:

Somebody knows if it works with a Scart Cable?

Yep; I'm using a scart cable to play all my games ON AN HD-READY TV [Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Biggrin

I bought the cable so I could play on my own SDTV but for some reason my TV does not support 60Hz so I get a black-and-white picture.

Ou seja depois de saber que tenho de usar um cabo component e usar uma TV com NTSC, há um user que diz que esta a jogar usando um cabo Scart... fiquei mesmo á toa agora..

Bom ja me estou a esticar no tamanho do post mas é melhor ficar assim tudo explicado

Se alguem que tenha Slim me saiba dizer o que fazer para jogar numa tv como deve ser e a cores que diga algo..

Abraços

PS: entretanto se tiver respostas dos outros foruns tambem coloco aqui para ficarem todos esclarecidos porque nao devo ser o unico a ter esta duvida

Última edição por csmaster em Qui 29 Jan - 13:57:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tag Adicionada, tem mais cuidado, adiciona sempre)

iFx

iFx
USER ELITE

Eu tenho o cabo para jogar psp na televisão e da perfeitamente

Neste momento existe dois cabos um de ver so filmes e outro que e pa jogar e ver filmes!

O que é pa ver so filmes e mais barato e da em qualquer tv o outro so da em plasmas lcd!

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

BlackSkin escreveu:Eu tenho o cabo para jogar psp na televisão e da perfeitamente

Neste momento existe dois cabos um de ver so filmes e outro que e pa jogar e ver filmes!

O que é pa ver so filmes e mais barato e da em qualquer tv o outro so da em plasmas lcd!

pessoal vamos começar a dar os nomes certos às coisas.

Existem sim 2 cabos originais diferentes:

-AV RCA(Vermelho,branco e preto)
-AV Componente(5 Bananas)

Oficialmente só podes jogar PSP na TV se tiveres um cabo AV componente e um LCD ou PLASMA,

Eu não tenho nenhum e jogo com esse FUSA.

TEnho é claro o cabo AV RCA.

Quando jogo com o FUSA na minha Sony CRT antiga tenho as cores todas o que se passa é que a grande maioria dos jogos tem altos slowdowns,de tal modo que se torna impraticavel jogar seja o que for.

Acerca deste assunto deixa que te dê a minha opinião.

Para jogar ligado à televisão/Fixo portanto tens várias consoloas melhores que a PSP e ao mesmo preço,tens pc´s pouco mais caros a correr jogos muito melhor que a Portatil da Sony.
Para ver filmes qualquer cabo dá e qualquer tv tambem,costumo levar sempre a minha psp carregada dos filmes e séries que não consigo ver em casa.Ligas facilmente com qualquer um dos cabos e sem plugins a um qualquer televisor.
Já liguei inclusivamente a psp a um lcd(componente)usando um cabo RCA. Very Happy Funkou muito bem.

Qualquer coisa estamos cá

PS:tens varios gadgets que codificam sinal,portanto provavelmente tambem tens adaptador RCA/SCART tal como tinhas nas PS 1 e 2.Existem caixas dedicadas a conversão de sinal,etc.Tudo isto torna o sistema mais e mais caro.Mas possivel é!!!
afro

P53

P53
USER ELITE Nv.3

BlackSkin escreveu:Eu tenho o cabo para jogar psp na televisão e da perfeitamente

esse do LCD é o cabo HDMI?

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

Filipe208394793 escreveu:

esse do LCD é o cabo HDMI?

N, penso k n há cabo HDMI para PSP...

Os cabos k há à venda são:
[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Cn-psp-savsc
S-AV/AV Stereo Cable PSP Slim

-> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Cn-psp-ocavcbl
Component AV Cable Oficial PSP Slim and Lite

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Rgbscartpsp
RGB Scart Cable PSP Slim

kurten16

kurten16
USER
USER

ou seja a treta do NTSC na prática é para dizer que so da numa LCD ou Plasma é isso?

Quanto a ter melhores consolas para jogar em tvs, obvio k sim.. uma PS2 ta baratissima e é mt melhor Razz a cena é so que se ha um cabo que me permite ligar á tv e jogar na tv é fixe, em vez de tar a jogar no ecrã pekeno da PSP ligava ao plasma da sala e jogava la com tamanho maior

Hdmin não entre nesta confusão lol só ha 2 cabos como foi referido

Cabo AV que toda gente conhece

Este so da para o normal, jogos ZERO

Cabo AV Componente de 5 bananas
Este da para tudo o que a PSP faz

Agora a minha duvida é.. o Fusa possiblita jogar num plasma com RCA é?

De qualquer forma se tenho um plasma com entrada component mais vale comprar o cabo component certo? Uso depois o Fusa so para jogar em fullscreen..

No fim disto vou fazer um "tutorial" sobre este tema pk ha mt gente que tem slim e não faz ideia de como se usa o cabo para ligar á tv

Abraços

kurten16

kurten16
USER
USER

The_Imortal escreveu:

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Rgbscartpsp
RGB Scart Cable PSP Slim

Este para mim é novo, não é oficial, alguem que kitou um RCA não? Razz

Da para ver bem a diferença de preço para o AV component.. mas eu arranjo bue barato por isso acho que o vou comprar, a unica cena é estar sempre em todo o lado a dizer que a tv tem de suportar NTSC e modo progressivo que não faço ideia do que significa mas acho que o meu plasma deve dar...

P53

P53
USER ELITE Nv.3

kurten16, fará upscale num lcd/plasma ou etc.. a imagem é boa mas perde-se qualidade pois é um upscale.

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

[quote="The_Imortal"]
Os cabos k há à venda são:
[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Cn-psp-savsc
S-AV/AV Stereo Cable PSP Slim

[/quote="The_Imortal"]

o meu não tem a banana preta,essa é de S-Video.

o meu é só branco,vermelho e amarelo.5€ no deal extreme Very Happy

Podes jogar com esse cabo mas tens de ter FUSA e não é excelente,é mau.

Com componene jogas directo mas tem de ser ecrã progressivo.

Vê pelo google as especificações do teu TV.Mas Componente é melhor,menos universal mas melhor,volta tambem a dizer que a psp não é para jogar ligada À TV,dá mas...Filmes farto-me de ver na TV agora jogar nunca. afro

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Eu tenho este, [Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Cn-psp-ocavcbl mas ainda não cheguei a experimenta-lo também por o não ter aqui, esse dá para tudo, jogos e filmes?

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

Filipe208394793 escreveu:Eu tenho este, [Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Cn-psp-ocavcbl mas ainda não cheguei a experimenta-lo também por o não ter aqui, esse dá para tudo, jogos e filmes?

Da mas so da em tvs com 5 pinos de entrada plasmas e etc, e mesmo assin ficas com um quadrado a volta do jogo ou seja não da full screen como com o fusa. Uma coisa e fixe os graficos ficão iguaisinhos aos da psp coisa que não acontese com o fusa.

Hoje em dia com a 3k basta apenas esse cabo de tres pinos para ligares as tvs e poderes jogar contiudos ps store e Umds.

kurten16

kurten16
USER
USER

pois pelo que estou a perceber o component para quem tem um LCD ou Plasma é a melhor solução, contudo para jogar não fica grande coisa.. esperemos que a sony melhor isto, pelo que me parece foi apena tipo epah se calhar se fizermos uma saída de audio e video para ligar á TV é um bom upgrade para a slim e pumba ta feito, sem se preocuparem com qualidade ou compatiblidade

acho que vou mesmo comprar um component mas entretanto vou ver o modelo do meu plasma

luiscvtomas

luiscvtomas
USER
USER

O que vai para aqui... Eu jogo com o Cabo RCA e com Scart numa TV pequena! Very Happy

Vou tentar explicar melhor... Primeiro, diferenciar as PSP:

PSP 1000 (Fat) - Não suporta a visualização em TV

PSP 2000 (Slim & Lite) - Suporta a visualização em TV, necessitas de um cabo RCA ou Componente. Com o Cabo RCA (podes usar com o vermelho, branco e amarelo ou adaptando uma entrada SCART) apenas podes navegar no menu da PSP, ouvir músicas e ver filmes. Com o Cabo componente já podes disfrutar de jogos e de uma melhor qualidade de imagem.

PSP 3000 - Suporta a visualização em TV, necessitas de um cabo RCA ou Componente. Com ambos os cabos podes navegar no menu da PSP, ouvir músicas, ver filmes e, como novidade dos modelos 3000, também podes jogar a jogos com o cabo RCA (ou adapatando um SCART). Os cabos da PSP 2000 funcionam na 3000.

Para além disso ainda precisas de uma televisão com suporte NTSC, o
formato NTSC ainda é mais antigo que o Europeu (PAL), a maioria das
televisões suporta os dois formatos, mas há uma e outra que vem sem suporte ao formato NTSC. Se tens uma televisão nova não tenhas problemas porque suporta de certeza. Wink Para quem não tem suporte NTSC ainda pode comprar um aparelho que se chama "Transcodificador" (ou Conversor NTSC - PAL) que converte o sinal NTSC para PAL com facilidade.

Eu como possuo uma televisão sem NTSC vou amanhã á fnac ver se vejo esse codificador, depois dou notícias. Wink

just my 50 cents... Wink

kurten16

kurten16
USER
USER

Finalmente alguém que está mesmo por dentro do assunto Razz

Obrigado luiscvtomas

Contudo não percebi uma coisa, tu dizes que consegues jogar na TV usando o RCA...

Mas logo depois dizes que é preciso o component para jogar... que era a ideia que eu tinha

Quer dizer que usas o Fusa?

Se puderes tira uma foto a esse "Transcodificador" nem que seja com o telemóvel para dar para ver o que é para depois procurar na net Wink

luiscvtomas

luiscvtomas
USER
USER

kurten16 escreveu:Finalmente alguém que está mesmo por dentro do assunto Razz

Obrigado luiscvtomas

Contudo não percebi uma coisa, tu dizes que consegues jogar na TV usando o RCA...

Mas logo depois dizes que é preciso o component para jogar... que era a ideia que eu tinha

Se puderes tira uma foto a esse "Transcodificador" nem que seja com o telemóvel para dar para ver o que é para depois procurar na net Wink
kurten16, eu tenho uma PSP 3000! Com as 3000 podes jogar com o RCA Wink

Não uso o Fusa, até porque a minha PSP não dá para meter CFW.

Eu não tenho transcodificador, vou ver amanhã se compro um. Mas é algo deste género:

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Imgsmlbf819106607393zi3

[Dúvida] Ligar a PSP Slim a uma televisão Imgsmlbf819106603934at3

Espero ter ajudado. Wink

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

kurten16 escreveu:Finalmente alguém que está mesmo por dentro do assunto Razz

Obrigado luiscvtomas

Ele tem uma 3K.

Estamos todos a dizer-te o mesmo.

Não há nada como ires a uma loja e comprares.Experimentas um e outro,escolhes o que gostares mais e devolves o outro...

já percebeste como é:
RCA=FUSA mau para jogar bom para filmes e universal

Componente=melhor para jogar,bom para filmes só para tvs com componente(se calhar podes ligar em mono a um crt,nunca experimentei,mas ai tens de jogar com FUSA porque a tv não é componente)

experimenta

kurten16

kurten16
USER
USER

Pois ja entendi.. com a 3000 da pra jogar na tv com RCA, e o que cada vez mais me convence que o terem colocado tv-out na slim foi mesmo tipo "epah vamos meter aqui uma saída de tv para dizer que tem uma novidade ou um upgrade em relação á fat" e pimba ja está lol nem se preocuparam com compatiblidades...

Se calhar mais vale mesmo comprar o cabo RCA k da pra filmes e para tudo excepto jogos e com o transconversor ou la o que é isso da na mesma para jogar jogos

eu acho é que nunca vi nada disso na worten nem fnac, mas se nao for caro vale o investimento

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

kurten16 escreveu:Pois ja entendi.. com a 3000 da pra jogar na tv com RCA, e o que cada vez mais me convence que o terem colocado tv-out na slim foi mesmo tipo "epah vamos meter aqui uma saída de tv para dizer que tem uma novidade ou um upgrade em relação á fat" e pimba ja está lol nem se preocuparam com compatiblidades...

Se calhar mais vale mesmo comprar o cabo RCA k da pra filmes e para tudo excepto jogos e com o transconversor ou la o que é isso da na mesma para jogar jogos

eu acho é que nunca vi nada disso na worten nem fnac, mas se nao for caro vale o investimento

este dá para isso e ainda ligas outra saida ao pc Very Happy

30u$...http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.19837

chequem afro

kurten16

kurten16
USER
USER

pedrocalado esse seria para ligar depois essa box ao monitor de PC ou a um plasma usando cabo de 15 pinos certo?

Preferia um que convertesse para RCA, mais pratico e compativel

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

^vê bem o produto.

onde está LCD diz LCD/CRT e CRT são as tvs antigas/grandes/gordas.

este produto alem de converter video para tv tambem converte para VGA,faz o mesmo que a outra caixa mais ligar ao monitor VGA.

Mas lê bem a descrição e se for caso disso,tira duvidas que tanto a loja como outros users te respondem,eles teem um forum muito bom.

são de confiança e com certeza os mais baratos do mercado.

luiscvtomas

luiscvtomas
USER
USER

Mas esse produto não resolve o problema de a TV não suportar NTSC pois não?

Tive hoje em vários centros comerciais e não vi o tal "transcoder", não deve de haver isso á venda por cá... Sad

kurten16

kurten16
USER
USER

Vinha recolocar informações sobre este tópico e colocar uma pergunta

Acabei de testar o Fusa com o cabo RCA e excelente... fullscreen fica pixelizado no meu plasma mas também não era de espera outra coisa, mas da para joga no modo de ecrã 3 e fica impecavel..

Agora vinha pergunta se alguem sabe se da para ligar o cabo component a entradas RCA, ou seja se das 5 fichas do component da para ligar 3 ao RCA e funcionar bem.. ou não é possivel? as duas fichas de audio são iguais, e depois as outras 3, alguma delas substitui o cabo amarelo do RCA?

É que queria usar o component no meu plasma para ver filmes com alta qualidade, mas por outro lado dps na tv do quarto so tenho RCA...

jfgsil

jfgsil
Novato
Novato

AJUDA!!!
Tenho o cabo componente 5 bananas, tenho um LCD, mas a slim2000 nao funca, so dá som, imagem nada de nada. Alguem me sabe explicar o porque e o que fazer?
Obrigada

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos