O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
tekil
USER MESTRE
Nº Mensagens : 1742
Pontos : 20502
ID Online : sergioborja
Pois é pessoal ainda hoje de manha a minha psp carregava hoje tirei a bateria para tentar jugar psp e ela simplesmente nao ligou depois pus a bateria e ela nao tava a carregar julguei que era do carregador mas pus no meu dvd portatil e o carregador funciona...A psp liga esta a funcionar perfeitamente so nao carrega alguem sabe porque?
P53
USER ELITE Nv.3
Nº Mensagens : 7643
Pontos : 25854
A PSP é FAT ou SLIM?
Não carrega pela entrada DC Power?
Carrega por USB?
Pode ser que algo tenha arrebentado na parte de carregamento, por teres usado um carregador universal a mais volts, é só um exemplo.
tekil
USER MESTRE
è Fat ya nao carrega pela entrada DC...por usb nao sei nao tenho carregador por usb...Eu coloquei outro carregador universal mas estava com 5v
Terra
Membro Especial Nº Mensagens : 1901
Pontos : 17793
olha experimenta ligares a psp a corrente sem a bateria e liga-a depois de ela ligar coloca a bateria para ver se sempre dá em alguma coisa
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:è Fat ya nao carrega pela entrada DC...por usb nao sei nao tenho carregador por usb...Eu coloquei outro carregador universal mas estava com 5v
A minha é Slim, eu carreguei com um universal a 3v ou 5v e a board de power lixou-se, custa à volta de 5€ (mas é para Slim, não encontro para FAT).
Não tenho a certeza que a tua board está morta para carregar, mas dás as indicações que sim.
Tenta sempre nunca usar universais nunca sabes quando isso pode estragar a PSP.
A minha ainda está em tratamento, pois o mestre teve que trocar a board, pois eu usei um carregador universal e estragou-se.
Terra
Off - Ó Filipe tão se eu usar o carregador que tem o meu cabo usb também pode estragar ?
tekil
USER MESTRE
A tal cena que falas que poseste na tua foi isto? (ve no link)http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.13261
P53
USER ELITE Nv.3
Terra escreveu:Off - Ó Filipe tão se eu usar o carregador que tem o meu cabo usb também pode estragar ?
Não. LOL.
Se for feito para a PSP, não dá probz.
Foi a única e última vez para mim, usar um carregador universal na PSP.
tekil
USER MESTRE
Filipe208394793 nao me respondest
Terra
Off- LoooooL porque foste utilizar um universal ? xD se a original trás um adaptador de 5V é porque não querem que carreguemos com mais Voltagem x?
P53
USER ELITE Nv.3
Terra escreveu:Off- LoooooL porque foste utilizar um universal ? xD se a original trás um adaptador de 5V é porque não querem que carreguemos com mais Voltagem x?
Usei porque na altura não tinha nada para carregar. :/
tekil
USER MESTRE
Afinal o que tenho de mudar na minha psp o que estragou?
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:Afinal o que tenho de mudar na minha psp o que estragou?
Se se queimou mesmo tens que mudar mas alguém que saiba abrir uma PSP e arranjar o estragado.
Isto é o que se usa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas é para Slim, não encontro para FAT.
Experimenta novamente a ligar o carregador oficial na entrada DC.
Por mais que enfies lá para dentro isso não trabalha assim, não é à forçar que vai carregar.
The_Imortal
USER Nv.4
Nº Mensagens : 445
Pontos : 8159
Boas,
Tenta Carregar a bateria com o cabo USB ligado ao PC (o cabo k utilizas para transf ficheiros para a PSP...
Para isso, liga a PSP e vai a Definições de Sistema -> Recarga USB, clica em X e depois Ligado para activar a carga da bateria enquanto a PSP está ligada ao PC...
Depois liga a PSP ao PC e ao ir à parte de ligação USB, vê se a luz da PSP passa de verde para laranja com a indicação de estar a receber carga...
tekil
USER MESTRE
è uma FAT
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:è uma FAT
Pois.
Só Slim's é que tem por defeito carregar por USB.
As FAT's mesmo por DC ou com Plugin.
tekil
USER MESTRE
Ntao quer dizer que tenho de comprar um fusivel novo correto?
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:Ntao quer dizer que tenho de comprar um fusivel novo correto?
A Sony pode te arranjar a consola, sem custos ou alguns.
É barato essa board, mas para fat não se encontra facilmente.
tekil
USER MESTRE
E sabes.me dizer se a mandar para a sony qunto fica mais ou menos e quanto tempo demurar?
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:E sabes.me dizer se a mandar para a sony qunto fica mais ou menos e quanto tempo demurar?
Não sei.
Tenta procurar na tua zona ou noutra parte se há algum técnico que arranje PSP's
vokal1992
USER ATIVO
Nº Mensagens : 589
Pontos : 10960
ID Online : vokal-1992-
dêm uma olhada neste site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ai tem a resposta a muitos problemas ca do forum
Cumpz
tekil
USER MESTRE
è o que vou fazer a tua foi arranja por um tecnico? por quanto ficou?
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:è o que vou fazer a tua foi arranja por um tecnico? por quanto ficou?
Ficou por 35€.
tekil
USER MESTRE
mas mandas-te para a sony? porque vi noutos foruns a dizer que poria fikar por 90e e achei muito estranho alem de caro por ser um fusivel lol porque a psp esta a funcionar 5*... so nao carrega e o carregador funciona e a bateria tambem porque tenho 2 e funcionam
P53
USER ELITE Nv.3
tekil escreveu:mas mandas-te para a sony? porque vi noutos foruns a dizer que poria fikar por 90e e achei muito estranho alem de caro por ser um fusivel lol porque a psp esta a funcionar 5*... so nao carrega e o carregador funciona e a bateria tambem porque tenho 2 e funcionam
Nop.
Um técnico que arranja PSP's por gosto é o seu trabalho, não tou na tuga por isso tenho mais escolha, posso decidir entre a Sony e um técnico que hacka PSP's.
Como tu tás na tuga, telefone à Playstation e pergunta quanto levam.