PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Cartão MS mais rápido!

+29
welitin
mrpopo
heliummm
upleal
karlox
linkpt
R4ver
bruno150psp
The_Imortal
Bytala
vampylexluther
jjoao
Ry[Z]oN
BlackCyber
D0UGL45
ldv
O_Calado
Antikythero
nanoepedro
Robson Utino
spsk
kRistAs
tuta101
ruifmoreira
Zekinha
M33
nuno_p
Psycho
DarK_SharK
33 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

1[Tutorial] Cartão MS mais rápido! - Página 2 Empty [Tutorial] Cartão MS mais rápido! Sáb 20 Out - 14:00:01

DarK_SharK

DarK_SharK
Admin & Fundador
Admin & Fundador

Relembrando a primeira mensagem :

Achado na net.

Créditos originais:
Almondega

TEORIA:

Os cartões de 2gb (tanto china quanto orig.) vem formatados como FAT16, o mesmo não acontece com os de 4GB que vem como FAT32

O PSP roda FAT32 lento e FAT16 Rápido (Coisa de GAY)

Muitos falam que a capacidade máxima do formato FAT16 é 2GB, MENTIRA, é 4GB!

SÓ FUNCIONA EM WINDOWS XP!!!! Windows anteriores não são compativeis com a formatação FAT16

TESTE:

Pegue seu cartão de 2gb e formate-o em formato FAT32 (como fazer no final do tuto) e rode jogos como GTA e NFS 100% pt_br by PPSPG. O que vocês vão experimentar é a mesma coisa que acontece com quem tem cartão de 4GB, uma dolorosa lentidão, e pequenas travadinhas durante o jogo.

MAS O PSP FORMATA COMO?

Quando se formata pelo PSP ele respeita o formato original (Se for FAT16 ficará FAT16 e etc.) E tambem pode ser de ele trocar o formato de seu cartão de 2GB de FAT16 pra FAT32 por motivos de compatibilidade (então fiquem espertos enquanto a isso).

COMO CONVERTER FAT32 EM FAT16:

1-Vá em Iniciar>Executar

2-Digite 'cmd' sem aspas

3-No PROMPT do DOS digite (sem aspas):
"format x: /q /fs:FAT" sendo x o drive do seu PSP

3.1-Se quiser voltar pra FAT32 (não sei pra q):
"format x: /q /fs:FAT32" sendo x o drive do seu PSP

4-Provavelmente ele lhe avisará sobre uma Desmontagem Forçada, Selecione SIM e siga em frente. Se não te avisar, beleza, siga em frente!

4.1-Se alertarem-o de possíveis problemas de incompatiblilidade, apens ignore (não tem nenhum problema)

4.2-Se lhe avisarem de um tal de Label de Volume, aperte qq tecla, ou ignore.

7-VOALÁ! Seu MS de 4gb NUNCA foi tão rápido. Laughing

http://www.psp-news.org

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

Douglinha escreveu:Alguem coseguiu formatar 8gb em FAT16? Tem algum outro jeito de fazer isso? Pois aqui não deu.

Ainda vou tentar fazer ao meu 8gb china a correr em fat.
Este Ms é novinho,1 semana e ainda anda meu atrofiado.Volta e meia "pensa" q só tem 4gb de capacidade... Very Happy

Basta fazer um formatação rápida pelo windows para acordar por isso se voltar a acontecer vou tentar pela linha de comandos em fat16.

Agora...o meu ms não da travadinhas nemtem delays.
Só mesmo na transferencia de dados.
Nos jogos o q a psp faz é um long load q depois vai correndo sem usar o ms.
Só noto diferença quando jogo ad-hoc c alguem.O do outro gajo faz load um pouco mais rapido e ele tem de esperar um pouco por mim,mas quando acaba o jogo sou eu q espero por eles... Twisted Evil

BlackCyber

BlackCyber
USER ATIVO
USER ATIVO

Pessoal os cartões de 8gb dão na psp fat eu já testei com a versão 5.00m33-3!
Eu tenho um psp-3000 com um cartão modificado para fat de 16gb é muita capacidade e fica lenta a psp se for com fat32!

Cumprz

Ry[Z]oN

Ry[Z]oN
USER Nv.2

Não dá para fazer isto num cartão de 8gb Sandisck? PSP slim 5.00 M33-4?

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Ry[Z]oN escreveu:Não dá para fazer isto num cartão de 8gb Sandisck? PSP slim 5.00 M33-4?
Sim dá para fazer isso...

Cumprs!

vampylexluther

vampylexluther
USER ATIVO Nv.2

sim!! ja fix no meu !! o fifa antes corria um pouko lento vamos a ver se agora da rapido xD

Bytala

Bytala
USER Nv.4

ja alguem experimentou com um cartao de 4 gb?

é que o meu SvR 2009 bloqueia um coi nas entradas e depois a musica nao acompanha =(

será que isto resolve?
e nao tem problema?

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Bytala escreveu:ja alguem experimentou com um cartao de 4 gb?

é que o meu SvR 2009 bloqueia um coi nas entradas e depois a musica nao acompanha =(

será que isto resolve?
e nao tem problema?
Utiliza o mspformat e depois segues este tutorial...

Cumprs!

The_Imortal

The_Imortal
USER Nv.4

Boas,

Lamento informar mas este tutorial está +/- errado... Digo +/- pois pouco importa se o cartão está formatado em Fat32 ou em Fat16, na PSP a velocidade pouco varia...

E para comprovar isso fiz um teste com um software k está tb aqui no fórum precisamente para testar a velocidade dos cartões. Podem verificar -->> AQUI - [Homebrew APP] BlackSPEED v2 <<--

Fiz o teste da seguinte forma:
-> 1 Cartão de 4Gb da Sony Duo Pro Novinho em folha, adquirido no Natal
-> PSP Slim com CFW 5.00 M33-4
-> O cartão tem sempre o mesmo conteúdo, as mesmas aplicações e os mesmos jogos, a única coisa k altera é mesmo 1ro estar em FAT32 e depois em FAT16.

Os resultados foram:
4Gb FAT32 escreveu:
[blackSPEED v2 log]
Vendor : _insert vendor_
Product name : _insert name_
Product ID : _insert id_
Total Space: 3871.031 MiB (4059070464 Bytes)
Free Space: 649.469 MiB (681017344 Bytes)
Cluster Size : 32.0 KiB (32768 Bytes)

read : 10.4578 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
write : 9.6871 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
read : 9.0363 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
write : 9.5730 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
read : 3.1653 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
write : 0.7664 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
read : 1.2098 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
write : 0.2581 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
PI: 382

4Gb FAT16 escreveu:
[blackSPEED v2 log]
Total Space: 3871.688 MiB (4059758592 Bytes)
Free Space: 643.750 MiB (675020800 Bytes)
Cluster Size : 64.0 KiB (65536 Bytes)

read : 10.6856 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
write : 9.6490 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
read : 9.0319 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
write : 9.2749 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
read : 3.1462 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
write : 0.7678 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
read : 1.2130 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
write : 0.2577 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
PI: 379

Como podem ver, em Fat16 realmente o cartão é mais rápido tanto na leitura como na escrita, principalmente em ficheiros grandes mas a diferença é minima... E em questão de ficheiros pequenos praticamente n há diferença sendo até mais lento...

Querem cartões a sério??? Teste do meu cartão Sandisk Pro Duo Ultra II 4Gb em Fat32 (custou quase 70€)

4Gb FAT32 escreveu:
[blackSPEED v2 log]
Total Space: 3904.938 MiB (4094623744 Bytes)
Free Space: 796.344 MiB (835026944 Bytes)
Cluster Size : 32.0 KiB (32768 Bytes)

read : 15.9093 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
write : 10.9134 MiB/sec (Blocksize 1024.0k)
read : 13.0911 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
write : 10.4960 MiB/sec (Blocksize 32.0k)
read : 3.7729 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
write : 1.7295 MiB/sec (Blocksize 2.0k)
read : 1.1728 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
write : 0.4689 MiB/sec (Blocksize 0.5k)
PI: 588

Façam os vossos proprios testes Cool Laughing Cool

Bytala

Bytala
USER Nv.4

olha meu eu vou discordar pois eu ja tenho a prova que sao muito mais rapidos Very Happy

o meu SvR 2009 bloqueava bue nas entradas e depois, como a musica começava primeiro, ele chevaga a repetir quase 2 vexes a musica Shocked

fiz este tutorial e adivinha: ja nao para e nao repete musicas Very Happy

acho que isto prova

Fica Bem! Cool

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

bytala desculpa meter-me na conversa mas o teu ponto de vista não abala o do imortal!

eu nem nunca fiz este formate em fat16 mas já usei aquele medidor de velocidade do cartão e pelos valores apresentados o indice de operformance é inclusivamente menos quando em fat16 e isso é relevante!

o teu problema era outro,nem sequer sei o é o SvR 2009,mas não o querias por a funcionar melhor,querias po-lo a funcionar ponto,isso não estava com nada... Very Happy

resultado,fat16 arranja certos problemas mas efectivamente no caso apresentado pelo immortal não melhorou a velocidade.

Bytala

Bytala
USER Nv.4

eu tambem nao fiz pela medição de velocidade...

eu so estou a apresentar factos.

na minha maquina o cartao esta mais rapido depois disto e para mim é isso que importa Very Happy

na boa cada um tem a sua opiniao!

Fica Bem!

SvR ---> smackdown vs raw Very Happy

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

ya é mesmo isso.

eu infelizmente não consigo explicar a diferença ente fat16 e fat32,claro que s~~ao diferentes.

não te sei dizer quais as caracteristicas técnicas que diferem.agora ainda bem que funcionou pró o teu caso. Very Happy

it´s psp news

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

Boas pessoal, os cartões de 8GB dão para fazer este tutorial???

Quais os melhores cartões?? os mais rápidos?

obrigado Very Happy

linkpt

linkpt
Doador Nv.1
Doador Nv.1

O meu cartao, ficou com muito mais espaço "livre" agora estou a utilizar o espaço quase todo do ms....
Cumpz e obrigado....

karlox

karlox
USER Nv.4

cartoe~s de 8gb funkam bem na fat e funcionam com 5.00 m33-6 (comprovado e testado) e aparecem tudo e a psp dix que tem os 7 mil e tal gb livres depois de formatado...

http://www.idcsblog.wordpress.com

upleal

upleal
USER
USER

boa vou tentar

heliummm

heliummm
Novato
Novato

karlox escreveu:cartoe~s de 8gb funkam bem na fat e funcionam com 5.00 m33-6 (comprovado e testado) e aparecem tudo e a psp dix que tem os 7 mil e tal gb livres depois de formatado...

Boas, eu tenho um cartão 8gb para usar numa PSPFAT - 5.00 m33-6, só que encho o cartão e fica lento a jogar.

Tentei fazer o format de FAT32 para FAT 16 e não dá "O volume é demasiado grande para FAT16"

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

heliummm escreveu:
karlox escreveu:cartoe~s de 8gb funkam bem na fat e funcionam com 5.00 m33-6 (comprovado e testado) e aparecem tudo e a psp dix que tem os 7 mil e tal gb livres depois de formatado...

Boas, eu tenho um cartão 8gb para usar numa PSPFAT - 5.00 m33-6, só que encho o cartão e fica lento a jogar.

Tentei fazer o format de FAT32 para FAT 16 e não dá "O volume é demasiado grande para FAT16"

pois,julgo que FAT16 só até MS de 4Gb.

vai ao vsh menu(carrega select no xmb) e põe a velociadade da CPU em Game para 333 mhrz.
é normal se usas um ms de 8Gb,cheio,que demore a abrir os jogos no xmb.Não é normal que os jogos tenham lag enquanto jogas.Edit:a não ser que tenhas uma versão CSO mal ripada e comprimida ainda por cima...certos jogos tipo Need for speed não rendei ter em CSO,ficam mais peuqenos mas teem lag,mesmo que faças tudo muito bem feito é sempre preferivel ter os ISO´s.

Vê se resolve esta solução de aumentar a velocidade do processador.Não estraga nada,só diminui a autonomia bateria. afro

Última edição por pedroocalado em Seg 16 Fev - 17:23:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : revisão)

mrpopo

mrpopo
Novato
Novato

Boas! Este é o meu primeiro comentário nesta conta!
Excelente post Dark Shark, o meu MS ficou muito mais rápido com FAT 16!
Cumpz:!:

welitin

welitin
Novato
Novato

legal ja fiz o procedimento e agora to passando pes 2008 de novo pra fazer o teste, formatei o cartão e perdi minhas pastas (burrice eu sei) depois de tudo eu pensei que deveria ter feito um backup, daí meio que sem querer querendo eu formatei o cartão pelo psp e as pastas voltaram, hehehhe
mas valew meu cartão de 4gb ta como fat16 tomara que fique rápido mesmo, valew a dica

hyrokumat

hyrokumat
Novato
Novato

Obrigado funca mesmo...
a minha psp nao rodava o gta liberty citys quando arrancava ficava com o ecrã preto e nunca mais dava agora da 5*****

marlongp

marlongp
USER Nv.4

Boas, tentei aplicar este procedimento ao meu cartao de 4 gigas, tenho a PSP 3004 com 5.03 Gen-A (bem tinha xD, agora que a desliguei ja nao tem...)
E agora quando tento executar o chickhen R2 o ecran fica preto em vez de ficar verde..... alguem me ajuda depressa s.f.f????

AJUDEM POR FAVOR [Tutorial] Cartão MS mais rápido! - Página 2 Icon_sad

pardal182

pardal182
USER
USER

mt bom tutorial [Tutorial] Cartão MS mais rápido! - Página 2 Icon_cheers

Michel99lavezzo

Michel99lavezzo
Novato
Novato

e slim eu tenho um psp slim com cartão de 8 gb pirata "o cara me enrolou nao hora q fui comprar [Tutorial] Cartão MS mais rápido! - Página 2 968623 " ai seu eu fizer isso meus jogos vão parar de travar???

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos