PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Google Mapas no PSP sem internet (Mapas Offline)

+24
jairfesta
MG25
izrimiranda
xicobaiao
RicardoF17
piropo
falamansa
salgado
bdossantos
upleal
Heliojr
Calobra
laca388
Vitorkw
R94
jjoao
eliox
PORCO REAL
khaio
ChErNoByL
ldv
tuta101
Pilha
dkrandow
28 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

dkrandow

dkrandow
Novato
Novato

Nesse tutorial, vou mostrar como você ter um mapa tipo “guia de ruas” no seu PSP. Foi um pouco complicado, eu é um amigo (que me mostrou o mapa no celular HTC dele) demoramos umas 2 horas para conseguir colocar para rodar no PSP... mais está funcionando perfeito!

Você pode navegar pelo mapa que você escolheu sem está na internet com seu PSP e marca pontos como “Casa”, “Trabalho”, etc. Pode usá-lo com internet também, você usará normalmente como Google Mapas da vida, assim como atualizar o a linguagem do MGMaps...

Neste tutorial voce vai encontrar:
- Explicaçao de como instalar o GMaps.
- Programas necessarios para fazer o seu PSP virar um GoogleMaps (Guia de Rua).
- Programa necessario para fazer seu computador buscar os mapas.
- Tutorial detalhado sobre os programas.
- Alguns erros comuns
- Alguns mapas para downloads.

Programas que iremos utilizar:
- PSPKVM v0.4.2
- Mobile GMaps
- gMapMaker

Faça downloads de todos os programas, Extraia o "PSPKVM" para pasta “/PSP/GAME” ou “/PSP/GAME150”. Depois extraia o "MGMaps" em uma pasta com o nome de pspkvm na raiz do seu cartão. o gMapMaker você instalará no seu PC.

1) O PSP até tem Java mais o Script, para rodar o programa precisa da uma Máquina Virtual (VM), e esse Homebrew faz isso perfeitamente. This is a kvm to run j2me applications on PSP. Este é um KVM para executar aplicativos J2ME no PSP.

1.1) Utilização:
1.1.1) Selecione "Find Application"
1.2.1) Selecione " Install from memory stick (ms0:/)"
1.3.1) Procurar o sistema de arquivos do seu memory stick agora, e selecione .jad ou .jar para executar
1.4.1) Após ter selecionado, o .jad/.jar será automaticamente instalado e executado. Após instalar ele vai perguntar a resolução do seu dispositivo, como estamos rodando do PSP pode ser a 1º mesmo "J2ME Stardard (480*272)". no meio da instalação ele perguntará se quer ir a internet, só colocar "No" no select, então irá o Mobile GMaps. Você pode escolher o aplicativo instalado da próxima vez que você desejar executar.

1.2) Uma solução mais abrangente "Getting Started Guide".

Teclas padrões do programas:
NUM0: Xis
NUM1: Quadrado
NUM2: Cima
NUM3: Triângulo
NUM4: Esquerda
NUM5: Shift + Círculo
NUM6: Direito
NUM7: Shift + Quadrado
NUM8: Baixo
NUM9: Shift + Triângulo
*: Shift + Select
#: Shift + Start
Limpar: Shift + Xis
Selecionar: Círculo
Botão Esquerda: Select (Soft Boton)
Botão Direita: Start (Soft Boton)
Cima / baixo / esquerda / direita: Analog joy stick
Shift = Manter pressionado L ou R

L + R + Triângulo: Clique para retornar a tela inicial da máquina virtual e ponha MIDlet em segundo plano.
L + R + Xis: Sair da máquina virtual (Homebrew)

Características:
MIDP 2.0
Nokia UI API (parcial)
WMA1.1 (JSR120) stub
Networking (Por PSP's WIFI)
Java AMS com suporte MVM
Vários métodos de entrada: QWERTY / Abc / Símbolo / ...
Navegar e executar diretamente a partir de locais .jad/.jar, e auto-instalar sem interromper
Suporta Jpeg
Midi & Wave playback de áudio
Dispositivo emulação. Você pode escolher tipo de dispositivo para emular tela para diferentes tamanhos e códigos fundamentais, quer durante a instalação ou em "Select Device" no menu.
Alterar chave padrão para atribuição aplicação específica.
JSR75 (File Connection)
Teclado virtual
Entrada chinês
JSR179 (Location API)
Freetype2 tipo de letra

2) Agora vamos criar o mapa da sua escolha. Entre no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Procure no Mapa a região que você irá baixar e selecione a área. Para selecionar o primeiro ponto você tem que dar um clique no mapa e para selecionar o segundo ponto você tem que dar um clique em outro ponto, você tem que fazer isso até a área ser fechada. (são quatro pontos para selecionar uma área)
Demarque no site do mapa:
Zoom Level: from 16 to 16 (você pode baixar vários zoom ao mesmo tempo, exemplo 12 à 16)
Level of detail: Fast and rough (você pode escolher qualquer outra opção)
Type of map: Google Road Maps (você pode escolher para baixar de satélite, e usar o proxy no gMapMaker para poder baixar as fotos sem que o Google te bloqueie.)
Clique em Generate e irá ser criado um arquivo .map

2.2) Abra o gMapMaker e selecione em Operating Mode "MGMaps mode, use a .map file", depois clique em "Go.." e pegue o .map gerado pelo site anterior. (Coloque um delay acima de 500. Caso você esteja baixando Fotos do Satelite é bom você habilitar o proxy)
2.3) Pegue o conteudo do diretório MGMapsCache gerado pelo gMapMaker e jogue dentro da pasta pspkvm na raiz do seu cartão de memória.

OBS.: Quanto maior o zoom e a area marca maior será o tamanho total do arquivos.
Ex.: Um mapa do RJ (Capital, Duque de Caxias, Niteroi, São Gonçalo, Nova Iguaçu e São João de Meriti) no Zoom 17, fica em média 150 Mb num total de 48 mil arquivinhos de 1kb, jogando no cartão que e Fat32 (cada bloco 32KB) o Tamanho dele fica 150Mb pórem o espaço em disco fica com em média 1,5 GB... Isso mesmo!!
PQ?
Vamos as contas... 48.000*32/1000 = 1536.
Mesmo os arquivos só têem 1kb a 20kb ele vao ocupar os 32kb do bloco... Idéal seria NTFS que são 4kb por bloco ainda estou para fazer o teste mais tenho quase certeza que os cartões não funciona, agora se for FAT16 as coisas são piores ainda...

3) Agora vamos configurar o Mobile GMaps, um aplicativo (MIDlet) em Java que vamos usar para leitura off-line dos mapas do Google.

Abra o Mobile GMaps, para aparece o a barra do soft menu clique no direcional para \/ (Baixo) vá em Menu(Start)->7. Settings(O)->Display em Coordinate Format, marque DD.ddddd(O) e Save(Start).
Ele voltará para Settings então irá a Map Browsing, Marque Stored Maps e Offilne Mode, logo abaixo em Storage Path, ele abrirá um teclado virtual, feche e clique em Menu depois Browse..., Selecione root/ se o caminho estiver correto ele retornará para página anterior rapidamente. Em Settings vá em Map Types, desmarque os que estiverem marcados e marque Google Maps em "Not Available (Google)", se for usar Satelíte, marque Google Satellite.
Volte para o Menu inicial, Agora vá em "2. Favorites", aparecerá "Startup" então clique em "Menu->Edit" em Latitude: e Longitude: coloque referente do local que você baixou,, quando terminar clique em "Menu->Save" em "Favoritos" mesmo abra o Startup(O).

OBS.: Por default o mapa vem com o zoom em KM e os zoons que conseguimos vizualizar e em Metros, então tem que ir dando zoom (L ou R + Start) até chegar no zoom do mapa que está no cartão.

Faça o teste... e divirta-se com mais essa desse super portatil que é o PSP!!!!!

Download de mapas de algumas cidades

É só você jogar a pasta MGMapsCache (se nao tiver essa pasta no arquivo, crie uma.... dentro dela, coloque as pastas GoogleMap_14, GoogleSat_16, etc) dentro do cartão de memoria e seguir o tutorial para poder localizar o mapa...

São Paulo 1
Mapa de São Paulo e ABCD
Latitude: -23.66622
Longitude: -46.45624
Zoom: de 12 a 16
Tipo de mapa: GoogleMap

São Paulo 2
Outra opção para São Paulo e ABCD
Latitude e Longitude: São as mesmas
Zoom: de 11 a 16

Fortaleza
Latitude: -3.731338
Longitude: -38.529739
Zoom: de 12 a 16 de Rua e de 12 a 15 Satélite
Mapas de rua:
Zoom 12
Zoom 13
Zoom 14
Zoom 15
Zoom 16

Mapas de satélite:
Zoom 12
Zoom 13
Zoom 14
Zoom 15

Rio de Janeiro (Exceto Zona Sul, Barra e Recreio)
Latitude: -22.906892
Longitude: -43.199915
Zoom:16

Rio de Janeiro (Capital)
Latitude:-22.906892
Longitude:-43.299915
Zoom:15 e 16

Salvador (Satélite)
Latitude: -12.952368
Longitude: -38.454208
Zoon: de 14 a 16

Alagoas
Latitude: -8.906780
Longitude: -38.281860
ou
Latitude: -10.422988
Longitude: -35.117797
Zoom: de 12 a 14

Macaé, RJ
Latitude: -22.312455
Longitude: -41.802456
Zoom: 16

Mogi Mirim, SP
Latitude: -22.419285
Longitude: -46.977517
Zoom 16

Cianorte, Paraná
Latitude: -23.612913
Longitude: -52.691459
ou
Latitude: -23.732083
Longitude: -52.537050
Zoom: 16

Patos de Minas, MG
Latitude: -18.585337
Longitude: -46.518173
Zoom: 17

Esses Mapas eu peguei na net, Então só testei do RJ - Capital.
Apesar de está bem grande esse tutorial não é complicado.... problema é você se acostumar com os comandos..

Pilha

Pilha
USER ATIVO Nv.3

Parece fixe.. mas isto é so tem mapas de brasil?
PS: não li tudo porque n tenho tempo.

http://virtual-gsp.net

tuta101

tuta101
USER MESTRE

UaU! Belo tuto!

Vou testar agora, ja estou baxando tudo!

EDIT :

Parece que o plugin CXMB 3.3 atrapalha o funcionamento do PSPKVM!

(comigo travava, entao desativei o plugin e funcou!)

http://www.gbskin.vai.la

ldv

ldv
USER ATIVO
USER ATIVO

Ui....mas ha mapas para Portugal?
cumps...

http://play4pctuga.blogspot.com

tuta101

tuta101
USER MESTRE

ldv escreveu:Ui....mas ha mapas para Portugal?
cumps...

Do mundo inteiro!

é só vc ler o tuto e vai entender!
ele passa o site onde tem o mapa pra vc selecionar onde quer o mapa!

ldv

ldv
USER ATIVO
USER ATIVO

Obrigada...hmmm sou capas de tentar faser isto mas não sei se vou conseguir parece uma grande complicação...xd...
cumps.

http://play4pctuga.blogspot.com

tuta101

tuta101
USER MESTRE

ldv escreveu:Obrigada...hmmm sou capas de tentar faser isto mas não sei se vou conseguir parece uma grande complicação...xd...
cumps.

eu já consegui, é muito simples!
agora só estou gerando o cache do mapa pelo programa gMapMaker! (o que demora um bom bocado!)

dkrandow

dkrandow
Novato
Novato

Fala galera... Não é complicado o tuto... só é um pouco grande porque tentei deixar bem explicadinho! Very Happy

Eu só postei mapas do Brasil porque só achei links daqui, mais é fácil navegar no site que você criar o mapa... já até Portugal e escolha a cidade que desejar... quem quiser postar mais link para facilitar tongue

Tuta:
- Estranho que aqui funcionou perfeitamente... Mais que bom está funcionando!
- Só prestem atenção na parte que especifiquei sobre tamanho do mapa!!
"OBS.: Quanto maior o zoom e a area marca maior será o tamanho total do arquivos.
Ex.: Um mapa do RJ (Capital, Duque de Caxias, Niteroi, São Gonçalo, Nova Iguaçu e São João de Meriti) no Zoom 17, fica em média 150 Mb num total de 48 mil arquivinhos de 1kb, jogando no cartão que e Fat32 (cada bloco 32KB) o Tamanho dele fica 150Mb pórem o espaço em disco fica com em média 1,5 GB... Isso mesmo!!
PQ?
Mesmo os arquivos só têem 1kb a 20kb ele vao ocupar os 32kb do bloco..."

Abraços

tuta101

tuta101
USER MESTRE

dkrandow escreveu:Fala galera... Não é complicado o tuto... só é um pouco grande porque tentei deixar bem explicadinho! Very Happy

Eu só postei mapas do Brasil porque só achei links daqui, mais é fácil navegar no site que você criar o mapa... já até Portugal e escolha a cidade que desejar... quem quiser postar mais link para facilitar tongue

Tuta:
- Estranho que aqui funcionou perfeitamente... Mais que bom está funcionando!
- Só prestem atenção na parte que especifiquei sobre tamanho do mapa!!
"OBS.: Quanto maior o zoom e a area marca maior será o tamanho total do arquivos.
PQ?
Mesmo os arquivos só têem 1kb a 20kb ele vao ocupar os 32kb do bloco..."

Abraços

Eu gerei o .map com zoom 16, 16 e com a área do estado de SP!

Ja reduzi o tamanho da area e tá nota 10!
Qual botao do PSP que dá zoom?

dkrandow

dkrandow
Novato
Novato

tuta101 escreveu:
Eu gerei o .map com zoom 16, 16 e com a área do estado de SP!

Ja reduzi o tamanho da area e tá nota 10!
Qual botao do PSP que dá zoom?

NUM0: Xis
NUM1: Quadrado

NUM2: Cima
NUM3: Triângulo
NUM4: Esquerda
NUM5: Shift + Círculo
NUM6: Direito
NUM7: Shift + Quadrado
NUM8: Baixo
NUM9: Shift + Triângulo
*: Shift + Select
#: Shift + Start <- Esse aumenta o zoom

Limpar: Shift + Xis
Selecionar: Círculo
Botão Esquerda: Select (Soft Boton)
Botão Direita: Start (Soft Boton)
Cima / baixo / esquerda / direita: Analog joy stick
Shift = Manter pressionado L ou R

dkrandow

dkrandow
Novato
Novato

Ninguém mais testou? bounce

Os que tentaram teve 100% de sucesso?

tuta101

tuta101
USER MESTRE

dkrandow escreveu:Ninguém mais testou? bounce

Os que tentaram teve 100% de sucesso?

Eu tive 100%

Recomendo nao gerarem um .map com uma area muito grande, pois depois na hora de gerar o cache pelo gMapMaker, vai demorar muito!

-->Uma cidade ou duas no máximo!
-->Se quiseres mais cidades, faz uma de cada vez!

dkrandow

dkrandow
Novato
Novato

tuta101 escreveu:

Eu tive 100%

Recomendo nao gerarem um .map com uma area muito grande, pois depois na hora de gerar o cache pelo gMapMaker, vai demorar muito!

-->Uma cidade ou duas no máximo!
-->Se quiseres mais cidades, faz uma de cada vez!

Realmente, o espaço em disco fica muito grande como expliquei acima. vou testar outros tipos de mapas para ver se fica melhor...

braços

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Daqui há 10 dias vou comprar mais um MS de 4 GB!
Vou usá-lo só para homebrew's!
Daí faço o teste nesse tuto!

Mas é um ótimo tuto! Muito bem detalhado!

Abs.,

khaio

khaio
USER
USER

Po parece irado mas! so fufa pra cfw ??? uo fufa pra ofw

e pq nao entendo muito de psp ainda =(

comprei o meu faz 2 semanas

pq o meu naotem desbloqueio (e o 3k)

vlw ai xDD

PORCO REAL

PORCO REAL
Novato
Novato

nao tou a perceber a partir do parametro 1

eliox

eliox
USER
USER

segui todos os passos, mas no entanto quando vou tentar reproduzir o pspkvm 4.2 na psp dá erro(80020148).

O será??

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

eliox escreveu:segui todos os passos, mas no entanto quando vou tentar reproduzir o pspkvm 4.2 na psp dá erro(80020148).

O será??
Tens cfw na tua psp pelo que vejo no teu perfil tens um ofw(firmware oficial) e não cfw se tiveres cfw carrega no select depois vai a UMD ISO MODE e põe em M33...

Cumprs!

eliox

eliox
USER
USER

então o que é que eu tenho de fazer exactamente, o erro aparece tambem quando eu tento reproduzir outras "coisas"

se alguem me poder explicar o que fazer agradeço.

R94

R94
Administrador
Administrador

Lê isto sff: [Tutorial] PSP for Dummies

Vitorkw

Vitorkw
Novato
Novato

Ai galera eu sou novato e viz tudo oque o tutorial recomenda eu so nao entendir a respeito do PSPKVM v0.4.2, nao conseguo estalar e deve ser por isso que no meu tel nao funciona. Alguem poderia ne da uma força ai? Agrade;

Vitorkw

Vitorkw
Novato
Novato

O modelo do meu celular e um nokia e62.

laca388

laca388
Novato
Novato

esse tutorial é especifico pra alguns psp? Pois tentei varias vezes instalar no meu e não consigo!

Calobra

Calobra
Novato
Novato

Boa Tarde alguem me consegue arranjar o PSPKVM para PSP 2000 com KERNEL 1.50 ou 5.XX.

Muito Obrigado.

Heliojr

Heliojr
Novato
Novato

dkrandow

Entaum, PSPKVM funcionou, ó que quando entro em favoritos (conforme tutorial), nada parece!
Eu naum entendi uma coisa, gMapMaker após cria a pasta MGMapsCache, jogo a pasta entera no raiz ou o conteudo dela jogo no PSPKVM (raiz)?

Obrigado!

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos