PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[AJUDA] Ripar PSP Slim

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty [AJUDA] Ripar PSP Slim Ter 21 Out - 16:31:40

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Boa tarde, pessoal!
Estou aqui novamente pedindo a ajuda de vocês! Embarassed

O que acontece é o seguinte.
Tenho um PSP Fat 3.90 m33-3 (ainda não atualizei pra 5.0 mas já vou fazer isso) + MS de 2 GB e de 32 MB, originais.

Meu amigo acabou de comprar um PSP Slim que veio com OFW 3.90 e pediu para eu ripar pra ele.
Eu já li todos os tutoriais que tem aqui no fórum (que não são poucos) mas mesmo assim estou meio inseguro pra fazer o procedimento. Sei lá, acho que é o medo de brikar a PSP dele.
Bom, mas tenho certeza que se eu fizer tudo direitinho não tem erro! Então vamos às minha dúvidas.

1º - Devo usar a minha própria bateria (FAT) pra pandora pq a bateria dele não serve no meu ou devo usar a bateria dele (Slim)?
2º - Depois posso voltar a bateria ao estado original?
3º - Dá pra usar o MS de 32 MB como MS mágico ou preciso usar o de 2 GB?
4º - Dá pra desbloquear já com o novo FW 5.0? ou tenho que fazer a atualização depois do desbloqueio?
5º - Li aqui no fórum que dá pra criar o MS mágico e a Pandora com ISO's já que tenho um PSP FAT com CFW, tá certo isso?

E por último e mais importante,
6º - Qual tutorial vocês me recomendam pra ripar a PSP de acordo com o que tenho em mãos?

Bom, acho que é isso!
Desculpem o post grande mas como eu disse, estou um pouco nervoso por ser minha primeira vez! xD

Ah eu já faço atualizações, instalo kernel, homebrew's, tudo na boa... então já conheço um pouco... e claro, aprendi tudo aqui! ^^

Muito obrigado a todos e não vejo a hora de fazer meu primeiro desbloqueio!
cheers

2[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Ter 21 Out - 17:55:44

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

1º-Se tens uma tool não convém fazer com a bateria da fat.

2º-Sim podes,com o mesmo programa que utilizaste para pandorizar utilizas para pôr a bateria em modo normal.

3º-A partir de 64mb até 2GB.

4º-Faz na versão 4.01M33-2.

5º-Sim dá para criares MS mágico e a Pandora numa psp que leia ISOS,porque se a tua não lesse ISOS não conseguias desbloquear a consola só mesmo com o tutorial do csmaster...

6º-Recomendo este tutorial.

3[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Ter 21 Out - 19:25:31

R94

R94
Administrador
Administrador

1º - Usa a bateria da Fat.
2º - Sim podes usando o C.B.P
3º - Entre 256 mb e 2 gb
4º - Sim podes usar pandora no OFW 5.00 mas como ele tem 3.90 escusas de actualizar.
5º - Sim porque ja tens CFW numa PSP

6º - Usa o DC 7 : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Ter 21 Out - 19:59:45

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Opa! Vlw pessoal!
Eu tinha visto esse tuto e estava pensando mesmo em segui-lo! Obrigado!

Bom, fiquei com uma última dúvida aqui!
5-->Escolhe para converter a bateria para pandora ( quem tiver Slim com TA-85 v2 ou TA-88não faça isto e usa a bateria tool )
Eu só vou saber qual é a placa do Slim depois que converter minha bateria? Não tem outro jeito?
A bateria Tool é aquela comprada neh? Eu não tenho ela! =/

E outra dúvida, é bom eu fazer o backup da NAND (Opção 3 - 1 do DC7) antes de instalar o FW ou isso é só depois que faço o desbloqueio?

Última pergunta, rsrs...
Não entendi o que você quis dizer aqui csmaster:
"4º - Sim podes usar pandora no OFW 5.00 mas como ele tem 3.90 escusas de actualizar."

Mais uma vez agradeço a ajuda!

5[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Qua 22 Out - 13:36:07

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Idea Ah! Já entendi isso da versão da placa! Não tem a ver com o desbloquei e sim com a pandora!... Não é possível pandorizar esses modelos de bateria, então como vou usar a bateria do FAT isso não tem importância!

E também entendi o que o csmaster quiz dizer, não percebi que ele se referiu ao OFW 5.0

Falta então apenas uma dúvida:
* É melhor fazer o backup da NAND (Opção 3-1 do DC) antes de instalar o FW ou é só depois que desbloquear o PSP?
Resumindo, quero saber que preucauções devo tomar antes de iniciar a instalação para no caso de haver brick!

Por favor, me ajudem!
Vou fazer o desbloqueio hoje à noite!
pale

6[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Qua 22 Out - 13:46:35

Bytala

Bytala
USER Nv.4

ya meu se vais criar na fat nao te preocupes!

podes fazer um back up da nand antes (acho que é aconselhavel).

aquela cena do escusas de actualizar é porque nao vale a pena actualizares a psp do teu amigo para 5.00 OFW pois com o DC7 fica em 4.01 m33-2 com qualquer versao!

7[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Qua 22 Out - 13:53:39

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Ahh, entendi!
Escusas = Esqueça
xD~

Então vou fazer isso mesmo!
Irei ripar a PSP do meu amigo, quando terminar ele terá o FW 4.01 M33-2, então farei a atualização para a 5.0 M33 e instalarei a Kernel 1.5 para o 5.0 M33.
Volto minha bateria de pandora para o normal, formato o MS e pronto!
Tudo acabado!

Que frio na barrriiigaaA!
rsrsrsrs...

Abs e obrigado Bytala!

Espero a noite postar aqui que deu tudo certo ao invés de pedir ajuda!
^^v

8[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Qua 22 Out - 13:57:25

Bytala

Bytala
USER Nv.4

é facil so custa a 1º vez!

sempre ás ordens!

9[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Qua 22 Out - 22:54:01

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Aewww pessoal!
Consegui!!!
Minha primeira PSP ripada!!! \o/

Mas tive uns contratempos... primeiro não consegui criar o MS Magico porque ficou dando erro!... Tive que usar o mspformat primeiro!
O problema é que não tem nenhum tuto ensinando a usar... mas rapidinho consegui achar descobrir como era!

Segundo,
Antes de desbloquear fui fazer o backup da NAND e deu esse erro:
Dump completed.
The following bad blocks were found:

12.

Alguém sabe o que é isso?

Terceiro, não consegui executar o C.B.P (.ISO Version).iso até mudar o UMD-Mode pra M33.. também peguei rápido essa...

E mais dificil mesmo foi descobrir como fazia pra voltar minha bateria pro modo normal! heruoehauohauohue! Pq eh soh colocar ela que a Pandora ja executa! xD
Pensei um pouco e conectei no carregador, depois coloquei a bateria! rsrs... que noob!

De resto saiu tudo bem..
Depois do desbloqueio atualizei pro 5.0 M33 e depois pro 5.0 M33-2 que acabou de sair!
Testei as ISO's e pronto! PERFEITO!

Nunca pensei que fosse desbloquear uma PSP e consegui tudo isso graças á PSP NEWS!

Mais uma vez obrigado a todos que fazem desse forum, simplesmente o melhor em PSP!

^^v

10[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Sex 24 Out - 11:17:10

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

ChErNoByL escreveu:
Segundo,
Antes de desbloquear fui fazer o backup da NAND e deu esse erro:
Dump completed.
The following bad blocks were found:

12.

Alguém sabe o que é isso?

Alguém sabe?
Queria saber se vou poder usar esse backup (se um dia precisar) tendo esse tal de "Bad Blocks"

11[AJUDA] Ripar PSP Slim Empty Re: [AJUDA] Ripar PSP Slim Sex 24 Out - 12:32:57

Bytala

Bytala
USER Nv.4

penso que nao!!

parabens pelo "xipamento" Razz

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos