PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Instalar Popsloader na PSP (ACTUALIZADO 5.00M33)

+62
Migas4life
Dark_Gustavo
castelvelina
palaci0
PTGamer
elluchador2001
senshin
FirstBlood
danielduarte
pardal182
rafaneka
cyblack
Diogo6l
mikha
Pedrock
Rayden
kikanga
drunkboy
besty
ldv
Masterplayer23
guh-blink182
smack
ivan
Gustafson
Jak
mauroandre
Gk
Mala[i]kO
linkpt
CoolFlash
Unchained
sonic2099
Thiago Fernandes
Necrogon
Pilha
Xavi_motard
tuta101
Nirvanes
Morais Sarmento
kel_boy
francisvs
ChErNoByL
vampylexluther
jjoao
Cunha25
Alook jr
ChaosPT
madara
Coveiro
R94
bixtre
Jotatotti10
ruifmoreira
dany_boy
nanoepedro
inruben
FoR
DarK_SharK
Ducleboton
spsk
Dark_Wolf
66 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

Relembrando a primeira mensagem :

bem...tendo em conta a quantidade de pedidos e de ajuda que ja recebi resolvi faxer um tutorial para ver se aprendem de uma vez por todas a instalarem os jogos de ps1 na psp! XD cyclops

Installar Popsloader na Tua PSP!
Actualizado para a versão 5.00M33



O que é o Popsloader?

O popsloader é um plugin desenvolvido pelo dark alex que permite ler jogos ps1 na psp com o maximo de compatibilidade, onde podes escolheres várias versões! affraid

Nota: Testado em 5.00M33-X Wink
Não existe Risco de brik pois é um plug in que le apartir do MS! Wink


Ficheiros

vais precisar dos seguintes ficheiros: (botão direito rato, salvar como...)

-Psardumper versão 5.00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-Popsloader para 5.00 M33: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-Update oficial 3.71 (Download)
-Update oficial 3.40 (Download)

Notas:

- Quanso decriptem o firmware 5.00, irão aparecer alguns avisos (warnings) mas não liguem pois são apenas avisos que não é possivel ainda extrair os modules da psp 3000.

- o popsloader 5.00M33 funciona apenas na versão 5.00M33-3 e 5.00M33.

-basta apenas 1 dos updates mas certos jogos podem não correr bem no 3.71 ou no 3.40 por isso convem installar os dois...(também se pode instalar outros mas estes são os mais aconselhados!)

-Para jogar FF VII aconselho o popsloader 3.71:P
-Alguns jogos de ps1 também podem requerer o 3.72.

study Instalação :

1. Saca os ficheiros dados em cima.

2. Extrai e instala o Popsloader, copia a pasta seplugins para a raiz do memory stick.
(se já tens a pasta adiciona o texto pops.txt ou a alinea do posploader)

3. Extrai o "newpsardumper" e coloca-o na pasta PSP/GAME dentro do MS.

4. Extrai o update oficial que queres (podes usar outros além do 3.71/3.40).

5. Copia o Update para a raiz do MS e renomea-o para "EBOOT.PBP".

6. Sai do modo USB. vai a jogo e inicia o PSARDumper.
depois de aparecer o menu do psardumper clika quadrado para começar a decripar e a extrair os ficheiros do update.

7. Depois de feito a tua psp deverá voltar ao XMB.

8. Novamente, liga a tua psp ao PC via USB.

9. Procura na raiz do teu memory stick uma pasta chamada F0.

10. Dentro da pasta, copia os seguintes ficheiros para a pasta seplugins/popsloader, dependendo do firmware que escolhestes:

3.40 - 3.72: kd/popsman.prx, kd/pops.prx, vsh/module/pafmini.prx, vsh/module/libpspvmc.prx

Depois de copiados certifica-te de que renomeias os ficheiros desta forma de acordo com o firmware que escolhestes, por exemplo para o 3.40:

popsman.prx -->popsman340.prx, pops.prx -->pops340.prx, para os outros a mesma coisa, sendo que no caso de 3.71 mete por exemplo popsman371.prx, etc...

10. A maior parte do trabalho já esta feito!
Agora vai ao recovery menu e fax enable ao popsloader plugin.
Sai do recovery menu.

11. Vai a jogo e inicia o teu jogo de ps1.
depois de iniciar deverá aparecer a janela do plugin para escolheres o popsloader que
pertendes, clika na versao que escolhestes, 3.71, ou outro qualquer...

12. Já está! Tens o teu popsloader installado! sempre que usares um novo jogo terás de
escolher qual dos popsloaders queres usar, mas depois o plugin grava automaticamente
para futuras sessoes de jogo!

13. Para instalares outras versoes do popsloader é so repetires o tutorial mas usares o update que queres!


Tutorial feito por ZR
Não copies sem autorização!
Visita ----> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Actualização para 5.00M33 - 12/11/08



Última edição por ZR em Qua 12 Nov - 21:43:23, editado 1 vez(es)

http://www.anime-zone.pt.vu

R94

R94
Administrador
Administrador

Quais sao os nomes desses ficheiros ?

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

bixtre escreveu:eu saquei o tsubasa do pspiso mas nao deu

quando extrai aquilo ficou tres ficheiros

OMFG não reparaste que esse jogo é para ps2!?

http://www.anime-zone.pt.vu

Coveiro

Coveiro
USER
USER

Já saiu o popsloader para a versão 4.01 Question

madara

madara
Novato
Novato

tipo tenho um jogo aqui ele esta tipo assim EBOOT.PBP tenho q renomear e aonde coloco esse jogo ??? me ajudem ai por favor

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

Coveiro escreveu:Já saiu o popsloader para a versão 4.01 Question

nao é preciso pois o 3.80m33popsloader é compativel e resulta bem!

http://www.anime-zone.pt.vu

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

madara escreveu:tipo tenho um jogo aqui ele esta tipo assim EBOOT.PBP tenho q renomear e aonde coloco esse jogo ??? me ajudem ai por favor

basta criares um pasta com o nome do jogo dentro da pasta PSP - Game e meteres o eboot lá dentro para jogares...
atençao que precisas das Keys.bin senao não vai dar...

http://www.anime-zone.pt.vu

ChaosPT

ChaosPT
USER Nv.4

Xelente toturial ZR eu testei no FF7/8/9 e todos eles deixaram de dar aqueles Breaks no inicio do jogo ou do combate.
Este Toturial pode salval muita gente que gosta de relembrar dos velhos jogos de infancia

Cumps
Continua companheiro

Ducleboton

Ducleboton
USER Nv.2

finalmente consegui
n sei o que eu fiz
n sei o que errei
n sei o que farei
só sei que nada sei

fogo depois de tanto tempo consegui graças a este tutorial exelente

http://www.flogao.com.br/duclebooton

Alook jr

Alook jr
USER
USER

ff 7 la vamos nós. BOA ZR

Cunha25

Cunha25
Novato
Novato

Boas. Só 1 pgt, é normal demorar muito tempo quando se inicia 1 jogo pela 1ª vez, ou se a psp conseguir abrir o jogo sem ajuda do pops ele é incompativel? ainda só experimentei com 1 jogo q tava a abrir pela psp por si mesmo, dai a minha duvida, o que quero mesmo é jogar FF7 T_T

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Cunha25 escreveu:Boas. Só 1 pgt, é normal demorar muito tempo quando se inicia 1 jogo pela 1ª vez, ou se a psp conseguir abrir o jogo sem ajuda do pops ele é incompativel? ainda só experimentei com 1 jogo q tava a abrir pela psp por si mesmo, dai a minha duvida, o que quero mesmo é jogar FF7 T_T

Não costumam demorar lá muito tempo,mas também não podes ter exprimentado um jogo de ps1 na tua psp,porque tu tens um ofw...

Cunha25

Cunha25
Novato
Novato

jjoao escreveu:
Cunha25 escreveu:Boas. Só 1 pgt, é normal demorar muito tempo quando se inicia 1 jogo pela 1ª vez, ou se a psp conseguir abrir o jogo sem ajuda do pops ele é incompativel? ainda só experimentei com 1 jogo q tava a abrir pela psp por si mesmo, dai a minha duvida, o que quero mesmo é jogar FF7 T_T

Não costumam demorar lá muito tempo,mas também não podes ter exprimentado um jogo de ps1 na tua psp,porque tu tens um ofw...

"Software de Sistema 3.90 M33-3" não é OFW, penso eu... sorry esqueci-me de actualizar a informaçao Neutral

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Cunha25 escreveu:
jjoao escreveu:
Cunha25 escreveu:Boas. Só 1 pgt, é normal demorar muito tempo quando se inicia 1 jogo pela 1ª vez, ou se a psp conseguir abrir o jogo sem ajuda do pops ele é incompativel? ainda só experimentei com 1 jogo q tava a abrir pela psp por si mesmo, dai a minha duvida, o que quero mesmo é jogar FF7 T_T

Não costumam demorar lá muito tempo,mas também não podes ter exprimentado um jogo de ps1 na tua psp,porque tu tens um ofw...

"Software de Sistema 3.90 M33-3" não é OFW, penso eu... sorry esqueci-me de actualizar a informaçao Neutral

Então dá basta só veres qual é a tua versão compatível e sacaraes depois é sempre a bombar os jogos de ps1...

vampylexluther

vampylexluther
USER ATIVO Nv.2

ola pessoal tou com uma duvida nesta parte :
10. Dentro da pasta, copia os seguintes ficheiros para a pasta seplugins/popsloader, dependendo do firmware que escolhestes:

3.40 - 3.72: kd/popsman.prx, kd/pops.prx, vsh/module/pafmini.prx, vsh/module/libpspvmc.prx

Depois de copiados certifica-te de que renomeias os ficheiros desta forma de acordo com o firmware que escolhestes, por exemplo para o 3.40:

popsman.prx -->popsman340.prx, pops.prx -->pops340.prx, para os outros a mesma coisa, sendo que no caso de 3.71 mete por exemplo popsman371.prx, etc...

pork na pasta F0 k eu tenho nao tem , popsman.prx, nao tem pops.prx entre outas....
ajudem me please...

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Nossa... dá um certo trabalho esse Tuto mais vale a pena!
Eu estava a jogar FFVII e quando eu entrava em "New Game" o ecrã ficava preto e nada acontecia. Resolvi seguindo esse tuto e adicionando apenas a versão 3.71.

O único problema que tive é que quando fui executar o dumper ele deu o seguinte erro:
"This program requires 2.71 or righer"

Isso porque no meu Recovery Menu tava ativada o addon da Kernel 1.50 pra jogar emulador. Mudei pra 3.90 e depois executei o NEWPSARDUMPER aí funcionou!


Vlw pelo Tutorial!!!
\o/

Ah.. quem quiser baixar o FFVII tá aí os links!... Só baixar e seguir esse tuto instalando a versão 3.71 que funciona na boa! Minha FW é a 3.90 M33-3!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

vampylexluther escreveu:ola pessoal tou com uma duvida nesta parte :
10. Dentro da pasta, copia os seguintes ficheiros para a pasta seplugins/popsloader, dependendo do firmware que escolhestes:
3.40 - 3.72: kd/popsman.prx, kd/pops.prx, vsh/module/pafmini.prx, vsh/module/libpspvmc.prx
Depois de copiados certifica-te de que renomeias os ficheiros desta forma de acordo com o firmware que escolhestes, por exemplo para o 3.40:
popsman.prx -->popsman340.prx, pops.prx -->pops340.prx, para os outros a mesma coisa, sendo que no caso de 3.71 mete por exemplo popsman371.prx, etc...
pork na pasta F0 k eu tenho nao tem , popsman.prx, nao tem pops.prx entre outas....
ajudem me please...

Olá amigo!
Também me confundi um pouco nessa parte. Presta atenção.
Dentro da pasta f0 você vai precisar apenas de 4 ficheiros, e estes 4 ficheiros não estão dentro da pasta f0 estão em subpastas.
*Os arquivos popsman.prx e pops.prx estão dentro da pasta MS:\f0\kd
*Os arquivos pafmini.prx e libpspvmc.prx estão dentro da pasta MS:\f0\module
Depois de mover esses 4 arquivos para a pasta MS:\seplugins\popsloader renomeio-os da seguinte forma:
Se você instalou o 3.71 eles ficarão assim:
- popsman371.prx
- pops371.prx
- pafmini371.prx
- libpspvmc371.prx
Se você instalou o 3.40 ficara assim:
- popsman340.prx
- pops340.prx
- pafmini340.prx
- libpspvmc340.prx
E assim por diante...

Dica: Depois que fazer isso, ativar o homebrew e testar o jogo, pode remover a pasta f0 e o ficheiro EBOOT.PBP do seu MS pra liberar espaço, pois eles não são mais necessários.

Espero ter ajudado!

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

bem ta explicado, peço desculpa senão respondi antes...
obrigado ChErNoByL Wink

http://www.anime-zone.pt.vu

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

Opa!
De nada ZR!

Razz

ChaosPT

ChaosPT
USER Nv.4

Boas pessoal ho pah este Tutorial ja ta aqui a tanto tempo e quase todo o pessoal persebeu Wink

Mas pelos vistos ainda tens que simplificar mais ainda ZR como ja disse num outro comentario...

Eu ja testei a muito tempo e este esta XELENTE para jogar Final Fantasy 7/8/9 NAO EXISTE MELHOR !!!

Mais uma vez obrigado ZR...

Continua Wink

francisvs

francisvs
Novato
Novato

confused Oi Pessoal, sou novo aqui e to com um probleminha. Meu PSP ta com a versão 4.01M33-2 e todos os jogos de PSONE funcionam sem precisar de Popsloader, mas quando eu crio um Eboot como "multidisc" (exemplo: Final Fantasy VII, Chrono Cross...) não funciona de jeito nenhum (PSP fica com a tela preta e desliga depois algum tempo). Será que é a falta do Popsloader ou outra coisa. Eu to fazendo o Eboot multidisc no ImpalerPSX. Já achei relatos desse problema na net mas não achei nenhuma solução. Obrigado. Very Happy

kel_boy

kel_boy
USER
USER

é o seguinte, qndo chego a parte do "decripar e a extrair os ficheiros do update" carrego qdrdo e dizme "Psar to big.recompile with a big buffer"
qe devo fzer?
kumpsss

ChErNoByL

ChErNoByL
USER Nv.3

francisvs escreveu:confused Oi Pessoal, sou novo aqui e to com um probleminha. Meu PSP ta com a versão 4.01M33-2 e todos os jogos de PSONE funcionam sem precisar de Popsloader, mas quando eu crio um Eboot como "multidisc" (exemplo: Final Fantasy VII, Chrono Cross...) não funciona de jeito nenhum (PSP fica com a tela preta e desliga depois algum tempo). Será que é a falta do Popsloader ou outra coisa. Eu to fazendo o Eboot multidisc no ImpalerPSX. Já achei relatos desse problema na net mas não achei nenhuma solução. Obrigado. Very Happy

Olá amigo,
Eu acredito que seja este mesmo o problema.
Parece que nas versões acima do 3.80 o popsloader abaixo do 3.71 foi excluído.
Faz o seguinte, segue esse tuto e instala só a versão necessária para emular o FFVII, que é a 3.71.
Depois diz ae se funcionou. Estou quase certo que é isso!

Se não funcionar, o problema pode ser na forma (configuração) como você tá criando o multi-disk ou no programa que você tá usando pra fazer isso. Na dúvida, baixa um psx da net ao invés de converter e vê se funciona.

[]'s

Morais Sarmento

Morais Sarmento
USER Nv.2

Boas, e quem tem a versao 5.00 M33-3?
Como coloco os popsloader plugin... e o rrespectivo local?
Acabei de formatar a psp e colokei um jogo de PSX mas o ecra fica todo preto e dali n sai! sera q alguem me pode ajudar?

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

tutorial actualizado para a versão 5.00M33 e o seu popsloader!

http://www.anime-zone.pt.vu

50[Tutorial] Instalar Popsloader na PSP (ACTUALIZADO 5.00M33) - Página 2 Empty Final Fantasy VII no FW 3.95 GEN-2 Sex 14 Nov - 21:09:42

Nirvanes

Nirvanes
Novato
Novato

Olá pessoal!
Eu sou novo aqui, e registei-me mesmo de proposito pois tenho um problema que não consigo mesmo resolver...
Eu li o Tutorial do ZR mas nao consegui perceber muito bem. E ainda pra mais o meu Firmwire é diferente! É assim não sou nenhum Ás no computador, muito longe disso, por isso nao percebo nada destas cenas coisas... Rolling Eyes
Chiparam-me a PSP pra poder jogar no memory stick... e só me ensinaram a sacar jogos na net e como depois joga-los. Eu á algum tempo que estou com uma panca por jogar FFVII:lol!: e fiz download da net por torrent do jogo. Primeiro não sabia que vinha em EBOOT.PBP mas depois descobri que era só por dentro da pasta PSP/GAME, foi o que fiz e para grande alegria minha apareceu o jogo Very Happy MAS quando o liguei o ecra ficou completamente preto... e nao dá! Supreendemente ás vezes consigo chegar ao menu do jogo e e carregar NEW GAME onde,como no principio,o ecra fica completamente preto. Eu fiz download do popsloader e depois fui descobri que já o tinha PSP... mas mesmo assim volteu a coloca-lo la! Nao segui as instruçoes do ZR, pois infelizmente pra mim nao sou muito bom nestas coisas... Desculpem lá o relatorio, mas estou mesmo com vontade de voltar ao grande FFVII e gostava que me conseguissem explicar mesmo bem (como se eu fosse muito burro Wink ) e de como funciona isto num Firmwire 3.90 GEN-2.
Cumps e Obrigado,
Desculpem qualquer coisinha!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos