PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Discussão] Best of Final Fantasy

+7
Noctizs
munir_vampire
Zamnato
DarK_SharK
xXSantyagoXx
DanyJH
Helix
11 participantes

Qual o melhor Final Fantasy até à data?

[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap2%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 2% [ 5 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap3%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 3% [ 6 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap4%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 4% [ 8 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap39%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 39% [ 86 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap8%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 8% [ 17 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap7%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 7% [ 16 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap13%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 13% [ 29 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap11%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 11% [ 23 ]
[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_lcap13%[Discussão] Best of Final Fantasy Vote_rcap 13% [ 29 ]
Total de votos : 219


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Discussão] Best of Final Fantasy Empty [Discussão] Best of Final Fantasy Qui 23 Set - 21:14:48

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Aviso: se és daqueles que não come e só te deitas ás 3:47am para ficar a jogar Final Fantasy então este tópico é para ti, caso contrário vai comer e deita-te a horas se faz favor


Ao fim de alguns dias de andar com esta ideia na cabeça assim como a construção do tópico eis que chega então ao fórum, que conta com o intuito de ter lugar à discussão criticas, analises,opiniões, votação prós e contras do jogo Final Fantasy, relembrando algum do passado do jogo até à sua evolução actual.

Obs: Este tópico contou com a participação do user rocka (especialmente no FF IV V VI)

Poderia-se começar pelo Final Fantasy I mas visto que, foram poucos os que jogaram ou nenhuns foi decidido começar-se pelo IV assim sendo e sem mais demoras aqui vai:


[Discussão] Best of Final Fantasy Nds_logo







História
- Num mundo onde o Reino de Baron é soberano devido a possuir uma poderosa força militar nos céus, chamada de Red Wings, os habitantes assistem a uma busca desesperada de seu Rei por certos cristais místicos com objectivos desconhecidos. Utilizando modernos Airships que foram construídos com o real objectivo de proteger todos contra os monstros, o Rei usa-os para cumprir o seu objectivo, a colecta dos cristais a todo custo, mesmo que seja a vida dos habitantes de pequenas vilas protectoras dos cristais. Percebendo isso, Cecil, o comandante dos Red Wings, revê os seus conceitos e começa a questionar as acções do Reino de Baron fazendo com que seja dispensado de seu posto. Assim sabendo do que o Rei é capaz e querendo saber as reais intenções dele, Cecil parte à procura de respostas numa jornada onde ele se vê totalmente envolvido mudando assim o destino do mundo e sua vida e de seus amigos para sempre.


[Discussão] Best of Final Fantasy Ffiv_1 [Discussão] Best of Final Fantasy Final-Fantasy-IV-DS-Cutscene



Personagens:

Cecil Harvey

No começo um Dark Knight,líder das forças Red Wings de Baron que após ser enviado para missões questionáveis, perde o seu posto e a mando do rei de Baron tem de entregar um presente ao Mist Village, depois de muitos acontecimentos torna-se paladino e no final do jogo descobre que é um Lunarian e vence o mal.

Kain Highwing

O amigo de infância de Cecil que tem uma queda por Rosa. É o líder dos Dragoons de Baron.

Rydia

Inicialmente uma criança da Vila de Mist, que após a destruição da vila passa a ficar com Cecil mas após se separar do grupo e ir a Terra dos Invocamentos ela volta como uma poderosa Summon.

Cid Pollenta

Um engenheiro que constrói naves para as Red Wings, e também um grande amigo de Cecil.

Gilbert Chris Van Muir (Edward)

O ex-príncipe de Damcyan age mais como se fosse um bardo. Ele "sequestrou" a filha do Tellah para depois se casarem, mas na verdade ele não passa de um bardo cobarde.

Edward Geraldine (Edge)

Edge é o príncipe ninja de Eblan que teve os seus pais mortos por Rubicante, e agora procura vingança.

Rosa Farrel

É a namorada de Cecil, e também uma White Mage de Baron, ela seguiu o Cecil até Kaipo mas ficou doente e depois de curada entra para a equipa.

Tellah

Um velho mago que sabe todas as magias existentes mas depois que um bardo sequestrou a sua filha ele esqueceu-se da maioria delas, desde então ele ronda o mundo para se vingar do bardo e recuperar sua filha.

Porom

Uma criança de Mysidia que junto do seu irmão treina para ser uma White mage. Porom é uma menina muito madura para a sua idade.

Palom

Uma criança de Mysidia que junto da sua irmã treina para ser um Black Mage. Palom é um rapaz travesso que é sempre corrigido pela irmã Porom.

Yang Fang Leiden

O mestre monge de Fabul. Tem muitos discípulos a quem treina, mas os Elemental Lords controlam-nos e tentam matar Yang mas após ser resgatado por Cecil ele une-se à equipa.

Fusoya

O ultimo Lunarian e o tio de Cecil, também um mago muito poderoso.











É neste final fantasy que nasce famosa frase "You Spoony Bard"




Esta frase tornou-se tão famosa e clássica que parece que todos os re-releases posteriores de FFIV ainda a mantém.








[Discussão] Best of Final Fantasy Cover_l


Final Fantasy V foi originalmente lançado para o saudoso Super Famicom. Era um jogo pouco conhecido no ocidente uma vez que foi lançado apenas no Japão, em 1992. Aproximadamente sete anos depois, essa situação mudou.

História:

Final Fantasy V começa num dia em que as correntes de vento do mundo começam ficar brandas e secas. Perturbado com esta ocorrência, o rei de Tycoon prepara-se para viajar, nas costas do seu dragão, ate ao Santuário do Vento, apaziguando as preocupações da sua filha, a Princesa Reina. Após chegar ao santuário, o rei testemunha ao Cristal do Vento a despedaçar-se em frente aos seus olhos.


Entretanto, um jovem viajante chamado Bartz, que estava a descansar nuns bosques perto de Tycoon, presencia um meteorito a imergir na superfície do planeta, mesmo junto ao exterior do castelo. Bartz prontamente começa a investigar, descobrindo uma rapariga, Reina, deitada inconsciente do ataque. Após salva-la, eles descobrem um velho nos escombros, com uma amnésia parcial, chamado Galuf. Reina explica que ela estava a caminho do Santuário do Vento atrás do pai dela. E o Galuf de repente recorda-se também de qual era o seu destino, optando por acompanha-la. Apesar de o trio se separar, Bartz rapidamente re-encontra Reina e Galuf sendo atacados por monstros num vale. Os três viajam juntos encontrando todas as ruas bloqueada por elevações causadas pela queda do meteorito. Explorando uma gruta subterrânea eles deparam-se com um antro de piratas e a sua líder, Faris. Com a ajuda da capita dos piratas, o grupo ruma ate ao Santuário do Vento onde se deparam com o Cristal despedaçado, mas sem sinal do rei. Apesar disso, os bocados de cristal reagem a presença deles, e aparece uma imagem de Tycoon, explicando-lhes que eles devem de proteger os Cristais que ainda restam.


Eventualmente, a grupo vem a descobrir que os cristais formavam um selo sobre o Exdeath; com eles destruídos, não só iria o feiticeiro negro ser liberto, mas com o passar do tempo o próprio planeta iria-se tornar inabitável. Eles tentam salvar os Cristais da Agua, Fogo e Terra; mas devido a maquinações da falta de bom senso humana ou da influencia do imprisionado Exdeath eles falham. Tendo sido libertado, Exdeath derrota o grupo e regressa a sua planeta natal. A neta de Galuf, Krile chega num meteorito, restaurando completamente a memória a Galuf; Ele lembra-se que é nativo do mesmo planeta que o Exdeath, perseguindo-o de volta a ao planeta com Krile. Bartz e os outros decidem que a luta não é apenas de Galuf , e viajam juntos para o planeta distante, onde Exdeath já estava a criar o caos na procura dos Cristais daquele mundo. O Trio é capturado, mas Galuf salva-os e ainda derrota o tenente do Exdeath, Gilgamesh, no processo. Eles são expelidos para um continente distante quando uma barreira magica é activada durante a sua fuga, mas conseguem chegar ao Castelo Val, o reino de Galuf.


O grupo conhece Kelger, um dos companheiros de Galuf e um Ex-Guerreiro da Madrugada, e descobrem que o pai do Bartz fazia parte desse grupo. Juntando Forças, eles desactivam a barreira a volta do castelo do Exdeath, mas a custo da vida de Kelger. Eles depois descobrem as origens de Exdeath, viajando ate à Arvore Guardiã para remover os selos. Exdeath antecipa as acções do grupo e pega fogo à Floresta Moore, imprisionando o grupo. Krile chega para ajudar, mas é presa pelos poderes do feiticeiro. Mal vê a sua neta a ser capturada, Galuf solta-se e luta contra exdeath ate à sua morte, recusando-se a cair antes de o feiticeiro fugir. Entrando em colapso devido às suas feridas, Galuf morre apesar dos esforços do grupo para o salvar, transmitindo as suas habilidades para a sua neta, Krile. O grupo persegue Exdeath ate à sua torre e derrota-o, mas o resto dos Cristais despedaça-se e os mundos voltam a juntar-se.

Por agora, parece que o Exdeath tinha sido verdadeiramente destruído, e o grupo celebra em Tycoon. Mas, Bartz é contactado pelo sábio Ghitz. Encontrando-se com ele, um espinho repentinamente salta da palma de Faris, manifestando-se como Exdeath, agora recuscitado e em completo comando do Vazio. Com ele, remove cidades e reinos inteiros da existência, atirando-os para um um rasgo na realidade.

Felizmente para o grupo, a reunião dos mundos abriu os caminhos para sítios arqueológicos onde repousavam armas e poderes usados para reprimir a subida de Enuo, milhares de anos atras. Então armados, o grupo entra na Brecha, procurando pelo Exdeath no centro nexo interdimensional onde eles, também, caem nas presas do Vazio. Com a ajuda dos seus falecidos aliados, o grupo sobrevive e é retornado perante o Exdeath, que agora se manifesta como um demónio silvícola, lutando contra ele ate que ele enfraqueça e seja engolido pelo seu próprio poder. Ele depois transforma-se em Neo Exdeath, decidido em destruir a própria essência da realidade, e ele próprio com ela. Exdeath é finalmente derrotado, e, usando o poder dos pedaços dos Cristais, selam o Vazio de novo e restauram os mundos reunidos e os Cristais. O fim do jogo varia baseado em quantos personagens ainda estiverem vivos quando o Neo Exdeath é derrotado, detalhando os evento após a ressurreição do mundo. No final, o resto do grupo visita a Arvore Guardiã e descobre que os membros do grupo que haviam 'caído' voltaram à vida.





Nota:
O jogo teve uma das maiores inovações de sistema para habilidade dos personagens intitulada "job" e, um dos pontos mais forte de Final Fantasy V é o sistema de experiência. Com 22 profissões contidas em cristais mágicos ( o jogo lembra bastante a história de FF1, e FF3), o jogador tem a chance de personalizar cada guerreiro com as perícias desejadas. O sistema foi tão apreciado que pedaços dele estão presentes nos episódios VI, VII, IX e X, além de ser reproduzido na íntegra em Final Fantasy Tactics.



[Discussão] Best of Final Fantasy FF5.43








Personagens jogáveis


Bartz Klauser é um jovem aventureiro que saiu da sua vila natal para conhecer o mundo, junto com seu fiel amigo, o chocobo Boco, ele acaba por encontrar uma jovem princesa e um velho desmemoriado e junta-se a eles numa jornada para salvar o mundo de um terrível mal. Bartz é muito corajoso, as vezes até demais, entrando em sarilhos. Bartz tem um tremendo medo de altura, isso porque quando era criança, enquanto brincava ás escondidas subiu ao telhado de uma das casas para se esconder e quase que caiu.


Lenna Charlotte Tycoon (Reina Charlotte Tycoon em Final Fantasy Anthology) é a princesa de Tycoon. Ela parte em busca do seu pai que foi proteger o cristal do vento e desapareceu, no caminho ela encontra Bartz, que se une a ela. Leena é a mais determinada do grupo, sacrificando a sua vida até mesmo se for preciso para salvar os Wind Drakes. Descobre mais tarde, que Faris é a sua irmã desaparecida.


Faris Scherwiz é um capitão de um navio pirata. Na verdade ela é uma mulher que se disfarçou como homem para evitar sofrer abusos. Ela reconheceu o pendante de Lenna que é igual ao dela, e alia-se ao grupo para descobrir mais sobre a sua origem. Na verdade ela é a irmã mais velha de Lenna, em que o seu pai perdeu por acidente. Faris é muito forte, apesar de quase sempre não demonstrar. Faris tem como melhor amiga um animal marinho a qual a chama por Syldra. É ela que ajuda a navegar o navio pirata quando o vento parou no mundo.


Galuf Halm Baldesion é um ancião que foi encontrado por Butz e Leena perto de um meteoro e que não se lembra de quase nada, apenas do seu nome e que tem uma missão a cumprir, com o tempo, todos os segredos da sua memória são revelados entre eles, uma terrível ameaça que pode destruir dois mundos.


Krile Mayer Baldesion
é a neta de Galuf que ficou no mundo dele, ama muito o seu avô e fará de tudo para ajuda-lo contra o terrível mal que ameaça os dois mundos



Personagens importantes


Cid Previa é um cientista e engenheiro que pesquisa sobre os cristais e ajuda o grupo com maquinaria.


Mid Previa é o neto de Cid.


Alexander Highwind Tycoon é o rei de Tycoon e pai de Lenna e Faris.


Ghido é uma tartaruga que é um antigo sábio de 500 anos.


Syldra (Hydra, significando "serpente marinha," em Final Fantasy Anthology) é um dragão amigo de Faris desde criança,ele é o "motor" do navio de Faris


Boko é o nome do chocobo de Bartz.


Koko é a esposa de Boko.


(existem ainda mais personagens no jogo, apenas ficaram as mais importantes de referir)







Luta entre o Galuf e o Exdeath










[Discussão] Best of Final Fantasy FinalFantasy6



Final Fantasy VI, foi o último jogo da série lançado na consola Nintendo até 2003.






História



1000 anos antes do início do jogo, houvera a guerra dos Magi, no qual três deusas tornaram os seres humanos mágicos chamados de Espers(criaturas como fadas, sátiros e unicórnios). Vendo o dano que faziam, as deusas libertaram os Espers e se transformaram em estátuas. Ao fim da guerra, vendo as grandes diferenças, os Espers fecham-se num mundo próprio, isolando-se completamente do mundo dos homens. Com isso, a magia é abolida do mundo e a humanidade vê-se com a necessidade de voltar os seus olhos para a tecnologia novamente.

O planeta reconstruiu-se, o homem redescobriu a pólvora e as máquinas a vapor. No tempo presente, o Império, uma potência maligna e emergente liderado pelo Imperador Gestahl e os seus generais - Kefka Pallazzo, Celes Chere e Leo Cristophe - estam tentando ressuscitar a magia, extraindo o poder dos Espers. Numa tentativa de invadir o mundo selado dos Espers, Gestahl encontra Terra, uma jovem filha de uma humana e de um Esper chamado Maduin, com a capacidade de usar a magia. Ele cria-a no seio do Império e a escraviza para lutar em sua legião.

Numa missão, ela consegue escapar do domínio que lhe era exercido com a ajuda do "caçador de tesouros", Locke, e une-se aos rebeldes Returners. Ao longo de suas lutas, os Returners testemunham inúmeras atrocidades cometidas por Kefka, general do Império, e conseguem aliados entre as vítimas de seus crimes (entre eles a ex-general Celes).

Após atacarem Espers na cidade de Thamasa, o mundo dos Espers passa a flutuar - e no Continente Flutuante, Kefka trai Gestahl, e usa o poder das três estátuas das deusas da magia para reconstruir o mundo à sua imagem, conseguindo poderes divinos e isolando os heróis.

Um ano depois desse incidente, o mundo perdeu as esperanças - e Celes acorda numa ilha isolada, e passa a procurar os Returners sobreviventes, que partem para atacar o vilão em sua gigantesca torre.


Personagens:


Terra Branford — Uma rapariga meio humana, meio Esper, capturada pelo Império quando invadiram o mundo dos Espers. O seu poder especial é Trance (Transe) que a transforma em Esper, dobrando os seus poderes mágico e físico.

Locke Cole — Ladrão (embora ele prefira o termo "caçador de tesouros") que frequentemente ajuda os Returners. A sua habilidade é Steal (Roubar), que é a tentativa de tirar um objecto do inimigo (com uma certa relíquia vira "Capture", atacando enquanto rouba).

Edgar Roni Figaro — O jovem rei de Figaro, Edgar fez uma aliança com o Império, mas ajuda secretamente os Returners. Sua habilidade é Tools (Ferramentas), que permite o uso de aparatos como a besta e a serra eléctrica.

Sabin Rene Figaro — Irmão gémeo de Edgar, Sabin abandonou Figaro após a morte do pai e encontrou refúgio num dojo de artes marciais. Sua habilidade é o Blitz, que gera golpes poderosos a partir de combinações de teclas.

Shadow — Um mercenário ninja, especializado em assassinatos e sempre acompanhado do seu cão, Interceptor. Sempre com comportamento frio, ele nunca revela nada do seu passado. A habilidade de Shadow é Throw (Arremesso), que consiste em arremessar itens e armas (como a shuriken ou espadas) nos inimigos.

Celes Chere — Uma ex-general do Império, presa por questionar as políticas imperiais. Quando criança, recebe transfusão de magia Esper por meio Magitek. A habilidade de Celes é a Runic (Rúnica), que absorve magias através de certas espadas, anulando o seu efeito e absorvendo o total de MP.

Cyan Garamonde — um guerreiro do reino de Doma, e o único sobrevivente do envenenamento do castelo. A habilidade de Cyan é Bushido, poderosos golpes de espada (embora os mais fortes demorem a serem activados).

Gau — Uma criança abandonada pelo pai, numa terra cheia de monstros conhecida como Veldt. A habilidade de Gau é o Rage (Fúria), que consiste em imitar o padrão de ataque dos monstros encontrados visitando a Veldt.

Setzer Gabbiani
— Um jogador mulherengo, Setzer viaja no mundo na sua aeronave sonhando com o seu amor perdido, Daryl. A sua habilidade é o Slot (Caça-níquel), que imita um caça-níqueis, causando diversos efeitos. Pode-se tornar GP Rain (Zeninage), que causa danos reduzindo o dinheiro do grupo.

Mog — Um moogle falante, e mascote não-oficial do jogo. A habilidade de Mog é Dance (Dança), diversas danças mágicas aprendidas em diferentes terrenos.

Strago Magus — Um mago idoso, Strago é descendente dos guerreiros da Guerra dos Magi.A sua habilidade é Lore (Conhecimento), que permite a aprendizagem de ataques inimigos e utilização dos mesmos (também conhecida como Blue Magic).

Relm Arrowny — A neta de Strago, Relm é uma artista de habilidade. O seu poder é o Sketch (Desenho), que reproduz um ataque do monstro-alvo. Com uma relíquia, o comando torna-se Control (Controlo), que controla o inimigo e que lhe permite usar os seus ataques.

Gogo — Um misterioso mímico encontrado em uma ilha distante. A habilidade de Gogo é Mimic (Mímica), copiar o último comando usado por qualquer aliado (embora possa equipá-lo com todos as habilidades alheias, exceto o Trance).

Umaro — Um yeti (ou sasquatch) vivendo em Narshe. Umaro não pode ser controlado (ele ataca sozinho). Ele pode utilizar alguns ataques diferentes com o uso de relíquias específicas.



Além destas 14 personagens jogáveis, há também coadjuvantes como Gestahl Gastra, líder do Império; Kefka Pallazzo, o principal general do império (que em certo ponto trai Gestahl e vira um semi-deus); Leo Cristophe, outro general imperial, respeitado por todos; Cid del Norte Marguez, principal cientista do Império; e Banon, líder dos Returners.




Há que salientar que todos os personagens tem uma historia, e nenhum deles é realmente considerado a personagem principal visto que com o decorrer do jogo o personagem principal muda, e de certa forma todos são o personagem principal em alguma parte do jogo e num todo só xD





Canto na opera





Momento marcante no jogo "Celes' Leap of Suicide"






Outro momento marcante e talvez o melhor para muitos






[Discussão] Best of Final Fantasy Kefka

Estão a ver quem é esta personagem??

Pois é!! O kefka é considerado por muitos o melhor que dizer o pior vilão do Final Fantasy que existiu.

Considerado um dos maiores vilões da série, Kefka é realmente um personagem impagável. Ele foi o único vilão que conseguiu ser cômico, atrapalhado, cruel e odioso ao mesmo tempo. Algo extremamente original.

Como seu sobrenome (Palazzo, ou seja palhaço), suas roupas (inspirados em vestimentas do século passado), sua maquiagem e a sua música tema denunciam, Kefka é um vilão completamente cómico que da ares de ser um ditador cruel que se veste e age como um palhaço. Tanto as suas maquiagens como as suas roupas foram criadas para esse intuito e não para denotar tendências andróginas...


Hee, Hee, Hee! But where was the grace of destruction lives "precious" was lost?

Kefka











[Discussão] Best of Final Fantasy Ff7_logo


Bem chegamos ao Final Fantasy VII para muitos é sem duvida ou melhor de todos FF´s que saiu.

E é tambem onde a minha vida entrou no mundo do Final Fantasy, pois foi a partir do FFVII que me iniciei neste mundo de fantasia.


Plataforma: Playstation
Produtora: SquareSoft
Género: RPG
Data de lançamento: 31/01/97(Jap); 03/09/97(US); 17/11/97(EU)




O jogo foi o primeiro da sua série a utilizar gráficos 3D, apresentando personagens totalmente renderizadas em paisagens pré-renderizadas. Este também foi o primeiro título da série a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planeado para ser lançado na SNES, para mais tarde planear-se o seu lançamento na Nintendo 64. Contudo, dado que os cartões da Nintendo não possuíam a memória necessária, a Square decidiu lançar o jogo na PlayStation. (e ainda bem eheh)



Gráficos, Som e Jogabilidade.

A jogabilidade foi outra mudança marcante quando comparada com os anteriores. Os equipamentos que eram seis em FFVI (arma, escudo, elmo, armadura e duas relics) agora foram reduzidos a três (arma, bracelete, acessório).

A principal mudança foi o sistema de matérias, agora cada magia, invocação, comando adicional em batalha ou habilidade são itens singulares denominados: “Matérias”. Podendo equipa-las nas armas e braceletes, onde posteriormente customizar as habilidades da personagem como bem entender. E com as Support Matérias pode-se fazer infinitas combinações de efeitos e habilidades. Esse sistema original agradou muitos, pois permitia uma gama bem maior de possibilidades e consequentemente mais estratégia nos combates.


Há também os Limit Breaks, comandos especiais que se pode soltar ao receber determinada quantidade de dano, dando também mais singularidade a cada personagem. A idéia de movimentos especiais foi tão bem recebida que gerou sistemas semelhantes em todos os outros jogos da série FF que vieram depois com exceção do Tactics.

Quanto aos gráficos, apesar dos cenários muito bem feitos e construídos os personagens não foram muito bem modelados, mas é um facto óbvio já que o jogo foi produzido numa época em que as Softhouses ainda estavam a começar a explorar o potencial da Sony Playstation. FFVII foi o primeiro a trazer as já clássicas CGs (animações em Computação Gráfica) que eram novidade na época.

E as musicas são muito bonitas e profundas, combinando perfeitamente com o clima futurístico, misterioso e levemente sombrio do jogo. Infelizmente elas não superam a qualidade das musicas de seu antecessor FFVI, mas ainda assim são primorosas e trazem como destaque a opera cantada One Winged Angel que marca a batalha final.


[Discussão] Best of Final Fantasy Ff7sephwin_2 [Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasyvii14death





Historia:

Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário ao serviço do grupo de ecoterrorismo chamado AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a "vida" do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está a degradar o planeta.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar a sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven em Midgar que serve como esconderijo do grupo.

Com o progresso da história, Cloud, embora sem demonstrar um particular interesse pela causa de Barret, acaba por ser arrastado pelos acontecimentos até tomar conhecimento do retorno de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto no incidente de Nibelheim, há cinco anos. Sephiroth já fora um ídolo para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e Cloud sabe o risco que ele representa. Ao longo do jogo, muito do que Cloud julgava conhecer revela-se como mentira, com grandes revelações e reviravoltas envolvendo o seu passado e outros personagens.






Personagens:


[Discussão] Best of Final Fantasy Semttulovw
[Discussão] Best of Final Fantasy Regrg
[Discussão] Best of Final Fantasy 333parte




Lembram-se disto??







Resumindo, Final Fantasy VII foi e continua a ser jogado por milhares de fãs por todo o mundo, o que reflecte bem a grandeza desta saga. Agora com o seu mais recente lançamento na PSN, espera-se que venha a atingir valores recorde, pois mais de 100 000 fãs já fizeram download do jogo.










[Discussão] Best of Final Fantasy Ff8_logo


FINAL FANTASY VIII
este é o que ganha o meu voto não sei bem explicar o porque, mas talvez pela mudança na estrutura das personagens pois agora já pareceiam ter o tamanho de acordo com a relaidade e deixou-me horas e horas agarrado á Playstation "Damn it" este foi mesmo bom para mim, acho que até hoje ainda não tive uma experinecia como esta não conseguia deixar de jogar.
É um jogo muito agradável, com uma banda sonora excelente, gráficos excepcionais para a época, muitas missões opcionais e uma história envolvente.


O Final Fantasy VIII é, talvez, o jogo mais misterioso da série, pois é marcado por guerras, conflitos pessoais e muitas surpresas.
Todas as personagens têm um pouco de si para contar durante o desenrolar da história, mas o que realmente se foca é o par romântico Squall e Rinoa, deixando o resto das personagens com um papel mais secundário.


[Discussão] Best of Final Fantasy Squall_and_rinoa [Discussão] Best of Final Fantasy Ff8screen%5B1%5D


Neste jogo, os Summons chamam-se Guardian Force (GF) e têm um papel muito importante no desenrolar da história.
Quanto ao sistema de combate, foi implementado o sistema de Draw que serve para a equipa do jogador roubar magias aos inimigos.
Também foi desenvolvido, neste jogo, o sistema de Junction cuja função consiste na união da equipa do jogador a um GF, aumentando as suas capacidades e possibilidades de ganhar algumas magias.


[Discussão] Best of Final Fantasy Bahamut6 [Discussão] Best of Final Fantasy 2159-3-2



História:


Great Hyne é Criadora da humanidade e acredita-se ser a primeira feiticeira. Chamar uma feiticeira de Descendente de Hyne demonstra grande respeito.

A lenda conta que Great Hyne criou as pessoas. Foram dados as feiticeiras um fragmento do próprio poder de Hyne. É difícil determinar quantas feiticeiras existem hoje, pois muitas mantêm seus poderes escondidos. Entretanto, acredita-se que elas evitam desperdiçar seus poderes.

Os poderes das feiticeiras são passados através da história pelo processo da incorporação. Qualquer pessoa que tem a capacidade de incorporar o poder da grande feiticeira é uma candidata.

A introdução ao jogo em si é dada a partir de uma animação em CG, com elementos de um teaser. Esta animação atua (apesar de não estar completamente explícito) como uma sinopse do enredo. Também é feita a apresentação crua à história que se dá início logo após a animação, que mostra uma batalha entre o protagonista Squall Leonhart e Seifer Almasy. Posteriormente é revelado que a batalha travada entre os dois fazia parte de um treinamento para o teste SeeD.

O jogo se passa num cenário futurístico, com pequenos traços medievais. As Eras são dividas de acordo com a feiticeira de cada época. Narra-se a passagem dos poderes da feiticeira Edea para Rinoa Heartilly, e as tentativas de feiticeira Ultimecia, do futuro, de comprimir o tempo e dominar o presente, utilizando os poderes da feiticeira Adel, que permanecia congelada e aprisionada numa base espacial. A história se inicia com a sucessão da batalha entre os estudantes do Balamb Garden, Seifer e Squall. Squall é um rapaz de passado misterioso, e cuja sua relação com a instrutora Quistis e Seifer é inicialmente desconhecida. Ele é aspirante a SeeD, e durante suas missões adquire experiência e conhece a maioria de seus companheiros.

Freqüentemente os personagens sonham com um acontecimento passado, que futuramente vem ao seu conhecimento, são conexões causadas por uma garota chamada Ellone. A trama se desenvolve em torno de armações políticas e magia, mesclada com a personalidade e passado dos personagens, que vão sendo revelados durante o jogo.



Personagens:



[Discussão] Best of Final Fantasy Semttuloir
[Discussão] Best of Final Fantasy 2parte
[Discussão] Best of Final Fantasy 4pare
[Discussão] Best of Final Fantasy Partes


Eeheh e como não podia deixar de ser é no Final Fatansy VIII que está a minha personagem favorita Zell Dintch


[Discussão] Best of Final Fantasy 45489378zellc







Só de ver o inicio do jogo até me arrepiei este jogo bateu forte e feito xD




Gameplay







E aqui o que me traumatizou no jogo, vi-me e desejei-me para derrotar este "bicho" foram horas e horas a fio, ainda hoje tenho pesadelos com isto e acreditem que ia para a cama a pensar como havia de derrotar a OMEGA Weapon levantava-me todos os dias de manha com novas estratégias....Jesus







Final Fantasy VIII recebeu comentários muito positivos pelos críticos e foi bem sucedido comercialmente. Dentro de dois dias no seu lançamento norte-americano, em 9 de setembro de 1999, Final Fantasy VIII tornou-se o início de venda de vendas do meracado de jogos nos Estados Unidos, uma posição que detinha mais de três semanas. Extrapolando um total de mais de US$ 50 milhões doláres nas treze semanas a seguinte tornando-se a venda mais rápida de venda um título da série Final Fantasy. No Japão, vendeu cerca de 2,5 milhões de unidades nos primeiros quatro dias de lançamento batendo o recorde. Mais de seis milhões de unidades foram vendidas no total, até o final do ano de 1999. Em 31 de março de 2003, o jogo tinha enviado 8,15 milhões de cópias por todo o mundo, sendo que 3,7 milhões dessas cópias sendo transferida para 4,45 milhões de estrangeiros no Japão. O jogo foi votado pelos leitores da revista japonesa Famitsu como a 22ª melhor jogo de todos os tempos em 2006.



Este é o meu Final Fantasy






[Discussão] Best of Final Fantasy Normal_FinalFantasy9_Logo


Já estamos no FF IX fiquei tão aborrecido com este, então não é que voltaram a colocar as personagens em tamanho pequeno?! GGrrrrr fiquei tão enervado que nem sei, mas pronto lá me passou joguei e no fim como não poderia deixar de ser AMEI CARA!!



Produtora: Squaresoft
Género: RPG
Plataforma: Playstation
Data de lançamento: 07/07/00(JP); 11/13/00(US); 02/16/01(EU)

Depois do sucesso de Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII na Playstation, a SquareSoft presenciou os fãs com uma obra-prima inspirada em toda a saga FF, para fechar o ciclo na primeira consola da Sony. Final Fantasy IX é o resultado do fantástico trabalho e dedicação por parte da Square e que levou a Playstation ao limite.


Era medieval de novo!!!! Squaresoft quis reunir todos os pontos fortes dos Final Fantasy anteriores neste Final Fantasy: aeronaves, jobs como white mage, black mage, warrior, summoner, thief… Uma pequena mistura dos veteranos do RPG que teve resultados positivos e negativos. Contudo, Final Fantasy IX apresenta um dos melhores cenários. O Gameplay é, mais uma vez, impecável e inovador, nada de matérias, Guardian Forces, cada um tem a sua especialidade. No entanto, a grande novidade é a aquisição de competências graças aos equipamentos e armas. Active Time Event pode aparecer a qualquer momento para nós saberemos o que está a acontecer com outras personagens.


História:


A primeira cena mostra um pequeno barco num meio de uma terrível tempestade. Os ocupantes possuem dificuldade em agarrar-se à embarcação em consequência das fortes ondas e ventos. Quando os rostos dos ocupantes—uma rapariga e a sua provável mãe -- são revelados, a jovem princesa Garnet Til Alexandros XVII acorda do misterioso sonho. Belíssima com o seu vestido branco, ela prepara-se para a festa do seu aniversário de 16 anos, a ocorrer no castelo do reino de Alexandria. Enquanto isso, a gigantesca airship Prima Vista aproxima-se da capital do reino. Ela transporta o grupo de atores Tantalus, responsáveis pela peça de teatro "I Want to be Your Canary", a preferida do povo alexandrino e que será encenada na festa da princesa, reservada à Família Real e um seleto grupo de nobres. Mas nada que impeça os pobres de darem uma bisbilhotadela a partir dos telhados!

Entretanto, os Tantalus não passam de ladrões disfarçados com o intuito de sequestrar a princesa. A ordem partiu, por mais incrível que pareça, do Regente Cid, chefe do Estado de Lindblum, o mais desenvolvido de todo o Mist Continent. O governante estranha as recentes movimentações do exército alexandrino, indicando a proximidade de uma guerra, por isso, ele acredita no depoimento da sobrinha para descobrir alguma pista do que está a ocorer. O que os Tantalus e a Guarda Real nem desconfiam é que a própria princesa está a tentar fugir do castelo! Ela espera a desatenção de todos, durante a execução da peça, para entrar clandestinamente em Prima Vista e conseguir falar com o seu tio a respeito dos acontecimentos mais recentes. Mas a tarefa não será nada fácil, pois a princesa é super vigiada pelos guardas e imprevistos podem acontecer…




[Discussão] Best of Final Fantasy FFIX038


Personagens:

[Discussão] Best of Final Fantasy Kdshfk
[Discussão] Best of Final Fantasy 2partej
[Discussão] Best of Final Fantasy Ultimal


Aqui a personagem principal é Zidane, um Genome criado por Garland para povoar Terra (planeta gémeo de Gaia), sendo que este não se lembra das suas verdadeiras origens, foi encontrado por Baku, líder do grupo Tantalus. Foi assim que Zidane integrou o grupo. No dia do 16º aniversário da princesa de Alexandria, Garnet, foi organizado um teatro em que os representantes seriam os Tantalus. Na noite do teatro, eles raptaram a princesa, mas ela já pensava sair de Alexandria em segredo para falar com o regente de Lindlum Cid sobre os estranhos comportamentos da rainha Brahne.



Trailer






Final Fantasy IX - Alexander versus Bahamut lindoooo!!!



Gameplay


Nota: Ao longo do jogo, podemos verificar que a história de FFIX contém referências a todos os anteriores títulos da saga, com muitos fãs a referirem-se a FFIX com uma compilação original e bem sucedida.






[Discussão] Best of Final Fantasy Final_Fantasy_X_Logo

Final fantasy X fantastico o estilo de personagens que eu gostava estavam de volta fiquei tão contente que comprei o jogo mal ele saiu YUPIIII.
Mas havia mais que eu desconhecia e que também fiquei colado à TV a jogar e jogar, mais à frente já descobrem do que vos falo xD



Final Fantasy IX fez-nos sonhar. Agora, é a vez de Final Fantasy X que introduz, pela primeira vez, a voz característica de cada personagem. Gráficos soberbos, uma história extraordinária e combates fantásticos esperam-nos neste RPG que saiu a 29 de Maio de 2002 aqui, na Europa.


Final Fantasy X foi o título de estreia da série para a Playstation 2, e um dos mais aguardados de toda a série e também da história dos jogos. Lançado em 2001, foi um dos jogos mais vendidos na estreia da história.






[Discussão] Best of Final Fantasy Final-fantasy-x2 [Discussão] Best of Final Fantasy Final_fantasy_x3_001




História:



O jogo conta a história de Tidus, estrela do time de Blitzball, Zanarkand Abes. Durante um jogo da sua equipa, ele é sugado por uma entidade misteriosa e acorda no mar. Resgatado por pessoas estranhas, ele descobre que está 1000 anos no futuro. É revelado a Tidus por uma miúda misteriosa da raça de humanos Al-Bhed que a entidade que o atacou é conhecida como Sin.

Quando o barco é novamente atacado ele cai no oceano e vai parar a uma praia, onde conhece Wakka, jogador de blitzball pelos Besaid Aurochs. Ao voltar com ele para a vila de Besaid, descobre que ele é guardião da Summoner Yuna, filha do High Summoner Braska.

Tidus descobre que o seu pai, Jecht, um dia foi guardião de Braska e, como esta era a única pista que tinha sobre onde estava, decide seguir Yuna e os seus guardiões: Wakka, Lulu e Kimahri. A ele é apresentada a religião de maior número de seguidores em Spira: a Igreja de Yevon. Ele tem então a chance de aprender sobre as Fayths, os envios de almas e as próprias conjurações feitas por Yuna. Contudo, uma coisa não lhe é revelada: que a summoner pretende morrer para derrotar Sin e trazer paz ao mundo.

À medida que a sua jornada avança, Tidus reencontra Auron, seu tutor, grande amigo de Jecht e um dos guardiões da Braska, que revela a localização de seu pai: Jetch torna-se-á Sin. Com grande pesar, Tidus continua a sua jornada e Auron oferece-se para ser guardião de Yuna.

Mais adiante, Tidus reencontra a miúda Al-Bhed que o ajudou no mar: trata-se de Rikku, prima de Yuna por parte da mãe. Ela também se torna uma guardiã da summoner, mantendo a sua verdadeira natureza como um segredo, pelo facto de Wakka ter um profundo preconceito contra o povo Al-Bhed.

A peregrinação de Yuna é cheia de perigos, principalmente pelo fato de Seymour Guado, um Maester of Yevon (metade humano, metade Guado), tentar aproveitar-se dela para os seus próprios objectivos escuros. O grupo chega a ser excomungado da Igreja de Yevon e perseguido como um bando de hereges, mas eles conseguem superar as dificuldades e chegar a Zanarkand, a cidade que, teoricamente, foi o lar de Tidus há mil anos.

Lá, Tidus precisa lidar com duas informações perturbadoras: uma é de que Yuna se sacrificaria ao fim da peregrinação, invocando o Final Aeon; a outra, é que ele não era uma pessoa real, mas apenas um sonho do povo de Zanarkand, inteiramente transformado em Fayths.

Por fim, como uma grande ironia, Yuna não precisa de se sacrificar: o grupo consegue derrotar Sin e revelar sua verdadeira natureza. Durante toda a história de Spira, a grande fonte de morte era Yu Yevon, o fundador da maior religião do mundo. Contudo, Tidus encontra o seu fim: ao enviar todas as almas dos Fayths para o Farplane, Yuna confessa que sempre o amou. Nesse momento, Tidus pula da Airship, e desaparece.

À Yuna resta apenas ter fé e continuar a sua nova vida.

[Discussão] Best of Final Fantasy Ff10Lulu [Discussão] Best of Final Fantasy Final-fantasy-x-ps2-ingame


Personagens:

[Discussão] Best of Final Fantasy Semttulomg
[Discussão] Best of Final Fantasy 222222y

--O que eu falava inicialmente...

O Blitzball é um desporto tradicional no mundo do Final Fantasy X (é uma espécie de Futebol e Handebol debaixo da água). Tidus e Wakka também fazem parte de uma equipa. O jogador pode jogar pela primeira vez quando for para Luca.

[Discussão] Best of Final Fantasy Blitzball [Discussão] Best of Final Fantasy Blitz1

Primeiro, deverá escolher o tipo de jogo. O jogador tem à escolha entre a Liga (Temporada com 10 jogos com uma grande recompensa para a equipa vencedora e o melhor marcador), Torneio (Torneio de 2 ou 3 jogos) e Amigável (jogo que não altera a sua experiência, mas que lhe permite assimilar correctamente as regras e algumas técnicas).

Para ganhar experiência, deverá fazer o maior número de consistência (ou seja, marcando golos, mas também passar e recuperar bolas). O jogador receberá (também a sua equipa) experiência, pontos no meio e no final do jogo. Quanto maior o nível doseu jogador, mais as suas características são elevadas (um personagem de nível 3 terá menos HP do que o outro em 7 ...). Lembre-se de mudar todos os seus jogadores, mesmo os seus guarda-redes.


[Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasyx_1214_screen026 [Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasyx_1214_screen029

Durante um jogo, pode alterar a formação da sua equipa pressionando "triângulo". Então, o jogador irá aceder a um menu que oferece três opções: Auto (o computador controla todos os jogadores), manual A (no qual o próprio jogador controla um personagem com a bola e se controla com a ajuda de um mini-mapa) e Manual B (igual ao manual A, mas desta vez dirije-se com o posicionamento da câmara; reservado para jogadores experientes de Blitzball). Então, agora, pode ir ao menu Formatação. No início terá só 4, mas com mais experiência pode ter até 8. Decida o que quiser.

O jogador pode, ao longo de toda a sua evolução, aprender algumas técnicas especiais. Elas permitirão perturbar os seus adversários ou protegê-lo de determinadas técnicas.


Mas vejam do que se fala





É bonito não??





Só mais este


Mas o facto é que Final Fantasy X é excepcionalmente competente, provando ser um dos melhores RPGs da Playstation 2 e um dos Final Fantasies mais marcantes e bem feitos. Para quem gosta o FF´s este tem de ser obrigatóriamente jogado cheers






[Discussão] Best of Final Fantasy Normal_finalfantasy11_logo



Final Fantasy XI é um MMORPG, (Massively Multiplayer Online RPG), ou seja um RPG online onde centenas de jogadores podem jogar juntos, online 24 horas por dia, 7 dias por semana de qualquer lugar do mundo.

Por isso não vou fazer qualquer comentário em ralação a este jogo, uma vez que não joguei e como tambem nem sabia que existia um FF dedicado ao online






[Discussão] Best of Final Fantasy Ff12logo


Final Fantasy XII foi lançado para a Playstation 2 em Março de 2006 no Japão, mas apenas nos chegou às mãos em Fevereiro de 2007. Diferente de todos os jogos antecedentes, mostrou-nos porque razão é um dos melhores títulos da melhor série RPG de sempre. Obtendo nota máxima no ramo dos jogos, tem um enredo mais maduro e sombrio que contrasta com a história dos Cristais dos primeiros Final Fantasy. A sua produção foi levada ao extremo e traz uma beleza gráfica fora do comum, ainda mais trabalhada do que Final Fantasy X, assim como uma banda sonora a que os fãs já estão habituados, mesmo com o mestre Nobuo Uematsu de fora neste título.


[Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasy12-431x300 [Discussão] Best of Final Fantasy Final-fantasy-xii

Para trás ficam os conhecidos combates aleatórios que agora dão lugar a combates directos nos terrenos do jogo, dando ao jogador uma melhor visão do real. Os conhecidos summons Ifrit, Shiva, Bahamut, etc, dão agora lugar a 13 novos summons (aqui chamados de Espers), cada um representando um Signo do Zodíaco e um elemento diferente. O sistema de evolução sofre, também, mudanças, sendo preciso desbloquear armas, magias e técnicas num tabuleiro enorme chamado License Board. Mas a maior novidade na série são os Gambits que funcionam como uma espécie de Inteligência Artificial para guiar as personagens nas lutas sem ser preciso dar-lhes qualquer ordem de ataque, pelo que executarão ordens dadas previamente por nós mediante certas situações. Resumindo, toda a aventura é excitante e bastante desafiante, o que torna Final Fantasy XII um jogo obrigatório.

[Discussão] Best of Final Fantasy Final%20Fantasy%20XII4 [Discussão] Best of Final Fantasy Ffxii192vw2


Final Fantasy XII decorre no mundo de Ivalice onde o império de Archadia começa uma campanha para conquistar todos os seus terrenos vizinhos, incluindo Dalmasca, terra natal de Vaan, o principal protagonista. Dois anos após a queda de Dalmasca, os habitantes não sabem o que fazer, nem qual o seu futuro. É então que se concentram na cidade capital de Rabanastre à espera de novas oportunidades vindas do novo cônsul de Archadia, Vayne, que promete melhorar as suas vidas. Para Vaan, o Império é visto como inimigo por ter levado a vida do seu irmão durante a guerra e, numa tentativa de vingança, tenta entrar no palácio e roubar os Imperiais, mas dá de caras com a Princesa Ashe, cujo marido também foi morto durante a guerra. Juntos embarcam numa incrível aventura através de Ivalice para desvendar os mistérios por detrás da invasão do império de Archadia e as escolhas que eles tomarem irão determinar o futuro do Mundo.


[Discussão] Best of Final Fantasy Final-fantasy-xii-ss-1 [Discussão] Best of Final Fantasy 293271379


Personagens:

[Discussão] Best of Final Fantasy 35722157
[Discussão] Best of Final Fantasy Nfkjdsnf12


Trailer



Final Fantasy XII Omega MK XII




Gameplay



[center]


Final Fantasy XII foi reconhecido pelo site GameSpot como o "Melhor Jogo da PlayStation 2", nos seus melhores jogos e Piores Jogos de 2006, também nomeado nas categorias como "Jogo do Ano" e "O Melhor jogo de RPG". Também conseguido "Jogo do Ano PS2" e "RPG do Ano PS2" na GameSpy como Jogo do Ano de 2006, e ganhou "Melhor RPG do PS2 " e "Jogo do Ano de PS2" nos Prémios da IGN . Final Fantasy XII foi nomeado o "Melhor Jogo" em 2006 pela Edge Awards, e foi também nomeado para "RPG e Jogo do Ano" no 10º Annual Interactive Achievement Awards pelo Academy of Interactive Arts & Sciences.

Bom não?






Última edição por Helix em Qua 20 Out - 22:58:21, editado 5 vez(es)

Helix

Helix
Administrador
Administrador

[Discussão] Best of Final Fantasy D_001_0002

E por fim chega-se ao Final Fantasy XIII
estava desejoso por este jogo, assim como havia feito com outros anteriormente, comprei-o mal foi para ás lojas, estava tão desejoso que comprei a edição coleccionador.

Hoje pergunto-me estarei a ficar velho ou assim? Que se passa comigo?
Acreditem que o comprei e devo ter meia hora de jogo e nunca mais lhe peguei, uma explicação???
Uhmmm deixa cá ver....acho que não tenho a não ser a da tal da velhice, é que não me meteu qualquer entusiasmo a jogar, dá me a sensação que não é Final Fantasy ou então joguei pouco..

Será que alguém me pode ajudar?????


[Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasyxiii20



Historia:

A história de Final Fantasy XIII gira em torno dos fal'Cie (pronunciado / fælsi), seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de l'Cie. Cada l'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente o que o objectivo é. Os l'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um l'Cie morre antes de completar a sua missão, ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como Cieth. Por esta razão, ser escolhido como l'Cie é visto como uma maldição.

Alguns (treze) séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo, e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.

Nos dias actuais, Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas. No entanto, como o Snow leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem l'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo.


[Discussão] Best of Final Fantasy Finalfantasyxiii13



Personagens:




Lightning

Protagonista do jogo, Lightning ex-sargento militar de Cocoon , ela procurou o fal'Cie de Pulse para salvar a sua irmã Serah, a quem a fal'Cie havia transformado num l'Cie. No entanto Lightnint foi escolhida para se tornar uma l'Cie contra a sua vontade, para destruir a raça humana. A sua marca l'Cie fica no centro do seu peito. Lightning tem cabelos curtos loiros e tem 1,71 cm de altura. O seu verdadeiro nome é Éclair Farron, (Claire Farron em Inglês) ela descartou o seu nome de nascimento depois que os seus pais morreram e escolheu o nome de "Lightning" como um meio de escapar das vulnerabilidades e inseguranças do seu auto anterior, e a fim de tornar-se uma pessoa diferente - forte o suficiente para cuidar da sua irmã mais nova Serah. No entanto, esta escolha só faz piorar as coisas entre elas. Lightning é muito independente e determinada, mas ela também tem um lado compassivo. Motomu Toriyama queria que Lightning fosse um novo tipo de personagem feminina, com o corpo de uma atleta mas de natureza feminina. Para a concepção da personagem o designer Tetsuya Nomura foi convidado para criar uma "versão feminina de Cloud Strife de Final Fantasy VII", alguém "forte e com cabelos bonitos". No entanto, Yoshinori Kitase desmentiu, dizendo que apenas as semelhanças entre os dois são os seus passados como soldados, como Lightning tem um lado mais frágil que Cloud não tem. Vários projectos foram considerados para ela, incluindo alguns projectados por outros membros da equipa. Algumas das suas características originais foram loira e asiática. Durante o desenvolvimento, ele descreveu Lightning como uma personagem "não muito feminina". Nomura define Lightning como "grave", "implacável", e "um tipo de pessoa individualista", em contraste directo com a natureza apaixonada de Snow Villiers. A cor do cabelo loiro foi dada a Hope Estheim em troca de uma cor rosa morango. Enquanto desenhava o personagem de Toriyama, Nomura não tentou fazê-la muito masculina, ele sentia que os jogadores teriam dificuldades em associar a personagem emocionalmente. A cor do cabelo rosa e o penteado de Lightning foram feitas para reflectir esse lado mais feminino dela. Embora Nomura explicou que ela é, essencialmente, uma personagem "legal" e que "não se pode ter um carácter legal, sem um recurso mais sexy", ele também afirmou que o aspecto sexy de Lightning foi transferido para Oerba Yun Fang que no projecto o que era para ser um personagem masculino mudou para um feminino. O nome de Lightning continua a tradição de nomear os protagonistas Final Fantasy com nomes relacionados com o tempo ou o céu. O nome não foi escolhido por Nomura, que foi surpreendido por ela, como ele estava a pensandar em parar essa tradição de nomeação. No contexto do jogo, o nome de "Lightning" é um apelido que a personagem escolheu para si mesma como ela é relutante em falar sobre o seu passado, de acordo com Toriyama, há "um forte elemento de mistério sobre o seu carácter". Ela tem 21 anos, no início do jogo. Lightning detém uma combinação de arma e uma espada conhecida como Blaze Edge, semelhante a uma Gunblade de Squall de Final Fantasy VIII e pode manipular a gravidade com um dispositivo no seu polegar, para que ela possa realizar saltos prolongados e até usá-lo contra os inimigos. Nas batalhas, ela é muito ágil e utiliza muitos movimentos acrobáticos. Ela também pode convocar o Eidolon Odin para lutar do seu lado na batalha como seu protector,a sua transformação é o cavalo Sleipnir para Lightning montar. O seu ataque mais forte é único e especial é chamado de Scene Drive na versão japonesa e Army of One na versão norte-americana.

Snow Villiers


Antes de se tornar um l'Cie, Snow era o Líder da Team Nora, um grupo que luta contra a opressão da Cidade Cocoon. Snow é uma personagem grande e é capaz de correr a toda velocidade mesmo carregando duas pessoas ao mesmo tempo. Ele tem cabelo loiro e usa um lenço preto. Ele foi apelidado de " Mr. 33 cm " pela equipa de produção de Final Fantasy XIII por causa do tamanho dos seus sapatos. Ele usa nos seus punhos para derrubar os adversários, incidindo sobre a sua grande força bruta. Se Comparado com a rapidez e agilidade de Lightning, Snow concentra-se mais no seu poder e força. Snow carrega a sua marca de l'Cie no seu antebraço esquerdo, através do qual ele tem o poder de convocar um Eidolon chamado Shiva, que podem combinar os seus poderes transformando-se numa moto para Snow poder montar-la enquanto utiliza uma grande arma. Ao contrário da maioria, as alterações Snow foram no seu casaco em vez de comprar luvas novas. Socialmente, ele refere-se a Lightning como uma "irmã mais velha", mas sua relação é um mistério, mas sabemos que ele precisou de se unir com ela para proteger Serah.

Oerba Dia Vanille

Vanille é uma miúda misteriosa, mas optimista com cabelos castanho avermelhados usado em forma de rabo de cavalo e vive em Pulse. Era residente de Oerba Village localizado no Gran Pulse, Vanille está entre aqueles que estão sendo exilados de Cocoon no início do jogo e é posteriormente resgatada pela equipa Nora. Sabe-se que Lightning e Snow foram encarregados de protegê-la, mas não se sabe porquê. Foi recentemente revelado que ela é da raça Sera, e não se sabe como essas pessoas são diferentes dos seres humanos. Ela tem uma inocência infantil e mostra-se muito compassivo, mas às vezes ela também pode ser muito teimosa. Num dos trailer, pode ser visto ela a ser capturada pelo exército de Cocoon andando num cortejo fúnebre. Ela foi vista primeiramente após pegar numa arma das mãos de Snow para defender o resto das pessoas que estavam a ser obrigadas a abandonar Cocoon, em seguida, é vista com Hope. Vanille é a personagem que narra a maioria dos eventos. A sua arma é uma espécie de vara de pesca que pode ser dobrada para transporte com várias linhas que podem ser enoveladas e usadas para atacar os inimigos. Ela tem sido uma l'Cie por muito tempo, é um dos dois l'Cie que podem invocar o Eidolon Ragnarok, e a sua marca l'Cie está localizada na sua coxa esquerda. Na batalha, Vanille destaca-se em usar ataques baseados na magia de longa distância. Como uma l'Cie, ela pode convocar o Eidolon Hecatoncheir, que tem membros múltiplos, do elemento Terra e que pode se transformar num um mecanismo bípede armado com metralhadoras que ela pode pilotar.

Sazh Katzroy


Sazh é um homem negro de meia idade, ex-piloto de aeronaves militares, que empunha duplas pistolas (que podem ser combinadas para formar um rifle desmontável), e o seu ponto forte é atacar os inimigos a uma certa distância. Ele conhece Lightning de outros tempos. A sua marca l'Cie está na base do pescoço. Ele tem um filho de seis anos de idade chamado Dajh, cuja mãe morreu três anos antes do jogo. Quando Dajh descuidadamente se tornou um l'Cie e foi levado por Sanctum, salvá-lo tornou-se a principal motivação de Sazh. O seu animal de estimação é um bebe Chocobo que acaba de nascer e aloja-se no seu black-power, onde ele protege com a sua própria vida. Ele é descrito como um homem de bom senso e discernimento moral. Ele tem uma personalidade gentil e tem facilidade de derramar lágrimas, junta-se ao grupo no início do jogo. A sua Eidolon é Brynhildr, uma mulher guerreira do elemento fogo, que pode se transformar num carro de corrida. Tetsuya Nomura baseou-se para fazer a aparência Sazh em Lionel Richie.

Hope Estheim

Hope é um rapaz de quatorze anos de idade com cabelo loiro prateado que usa um casaco laranja, roupas amarelas e verdes que viaja com o grupo de Lightning. Ele usa um boomerangs desmontáveis nas batalha. Ele é visto nos trailers discutindo com Snow por querer ajudar os l'Cie. Durante o exílio, a sua mãe, Nora Estheim, oferece-se para ajudar Snow e o Team Nora a lutar contra os soldados da PSICOM. Ela morre na rebelião, e o seu pedido final foi para Snow, para ele proteger o seu filho, Hope, no entanto Hope odeia Snow por ter incentivado a sua mãe a lutar, apesar de Snow cumprir com o último pedido feito pela sua mãe que é de "levar o rapaz para casa". O seu Eidolon é Alexander, que se transforma numa fortaleza no Gestalt Mode, e é capaz de grandes explosões a longas distâncias com os seus canhões múltiplos. O seu pai é Bartholomew Estheim. A voz japonesa de Hope é traduzida por Yuki Kaji.

Oerba Yun Fang

Uma mulher de cabelos negros que vem de Oerba Village, vestindo roupas semelhantes ao tradicional sari indiano decorado com acessórios tribais, e que ostenta a marca de um l'Cie no seu ombro direito, embora a sua marca tem uma diferença notável: é branco, em vez de preto. Ela pode ser descrita como uma mulher linda e graciosa, que também é muito obstinada e teimosa. Para fazer referência a isso, Tetsuya Nomura afirmou que ela será mais forte do que Lightning e mais teimosa do que Snow Villiers. Conforme revelado por Tetsuya Nomura, em entrevista, durante os estágios iniciais de desenvolvimento, ela foi originalmente escrita para ser uma personagem masculino. Embora ela seja uma l'Cie de Pulse, ela realmente trabalha para o Sanctum Cocoon sob o comando de Cid, visto que isto é duplamente bizarro como os l'Cie são considerados inimigos do Sanctum, bem como Cocoon. No entanto, algum tempo no jogo, acontece algum evento que faz Fang deixar Sanctum e se junte ao grupo de Lightning. Ela é um dos dois l'Cie que podem invocar o Eidolon Ragnarok. Ela empunha uma lança que pode se transformar num Sansetsukon na batalha, e o seu Eidolon é Bahamut, que no Gestalt Mode pode o voar. Em uma tradução recente, Oerba Yun Fang diz que prefere destruir Cocoon do que ver os seus amigos a transformarem-se em cadáveres de l'Cie.

[Discussão] Best of Final Fantasy Tgs-final-fantasy-xiii-3



Tralier





[center]Gameplay



Em FFXII Aparentemente cada movimento gasta "ATB points", o que limita o combate em tempo real e incentiva as estratégia. Os movimentos agora são estilizados, cheios de acrobacias e acção frenética. Lighting, luta desarmada, com a sua gunblade e também com armas de fogo. Será uma evidencia que os personagens podem ser costumizados livremente em relação ao equipamento como em FFII? (Em FFII cada personagem podia manear qualquer tipo de arma e podia aperfeiçoar-se no uso de cada uma).




NOTA: não foram aqui incluídos spin-offs, apenas as sagas principais, bem como não é tudo por palavras minhas




Uma produção



[Discussão] Best of Final Fantasy Byhelix



Última edição por Helix em Ter 28 Set - 17:31:51, editado 1 vez(es)

DanyJH

DanyJH
USER Nv.3

Excelente tópico e trabalho Helix & Rocka cheers

xXSantyagoXx

xXSantyagoXx
USER ATIVO
USER ATIVO

confesso que nunca joguei nenhum deles, não gosto desses tipos de jogos xD mas a evolucao do IX para o XIII.... lool

Bom trabalho Very Happy

DarK_SharK

DarK_SharK
Admin & Fundador
Admin & Fundador

Para mim o melhor é o Final Fantasy XII. Belo sistema de combate, melhor que ao do FF XIII sem dúvida.

Outro marcante é o FF IX.

http://www.psp-news.org

Zamnato

Zamnato
USER MESTRE

Para mim o melhor dos Final Fantasy é o 7 sem duvida nenhuma por causa do sistema limit break, um espetaculo, e também gosto fo FF8, bom topico!!!!!!!!

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

o 7,8,9 e 10 sao os meus preferidos...

sou fanatico pelo cloud,e adoro o zell do ff8...é bue comico,e enerva-se por tudo e por nada xDD.muito engraçado Very Happy

o ff 12 e 13 nao posso falar porque nunca joguei Smile

Noctizs

Noctizs
USER Nv.4

o FF VIII foi o primeiro que joguei e achei épico esse o XIII e o X são os meus preferido nos topo está o X sem sombra de duvida adorei a as musicas do jogo o jogo as personagens a história tudo

e desculpa helix sem querer desvalorizar o teu trabalho de forma alguma Não te esqueºas que existiu o Final Fantasy X-2
Grande tópico


cumps

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

o x-2 ja nao acho tao bom quanto o X mas ok Smile
grande trabalho neste topico,tas de parabens helix.

por acaso agora ando a passar o ff 7 lol

Helix

Helix
Administrador
Administrador

Noctizs escreveu:o FF VIII foi o primeiro que joguei e achei épico esse o XIII e o X são os meus preferido nos topo está o X sem sombra de duvida adorei a as musicas do jogo o jogo as personagens a história tudo

e desculpa helix sem querer desvalorizar o teu trabalho de forma alguma Não te esqueºas que existiu o Final Fantasy X-2
Grande tópico


cumps


Eu sei que saiu o Final-Fantasy X-2 mas esse é visto como a primeira sequela verdadeira da série Squaresoft de RPG

A história deste novo jogo da série Final Fantasy inicia-se dois anos depois de Yuna ter derrotado o terrível Sin (eventos em Final Fantasy X). O mundo caótico de Spira transformou-se e entrou num período de paz chamado "Eternal Calm".
Um dia Yuna obtêm uma esfera mística que contém a imagem do jovem jogador de Blitzball que um dia desapareceu. Ela não se conforma com a repentina partida do jovem. Assim começa mais uma aventura da bonita saga Final Fantasy que regressa ao convívio de todos os amantes das boas aventuras, oferecendo ainda novas missões e um novo gameplay.


Em todo o caso ainda há um espaço reservado deixado propositadamente por mim para qualquer outra eventualidade dos restantes que saíram bem como os da PSP.
Wink

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

olha mete isso em spoiler,e muita informaçao a pagina fica bue carregada...

Zamnato

Zamnato
USER MESTRE

Bem agora só falta meter os spin-off como o dissidia final fantasy tactics, final fantasy X-2.

Gunzandcs

Gunzandcs
Doador Nv.1
Doador Nv.1

Realmente, Grande tópico 5 estrelas, Helix helix helix, eu que não joguei final fantasy (so o crisis core 7, e o dissidia) e curti o tópico.
Rocka e helix congratz! continuem

http://www.psp-news.org

Helix

Helix
Administrador
Administrador

munir_vampire escreveu:olha mete isso em spoiler,e muita informaçao a pagina fica bue carregada...

Nah gosto mais de ver assim "tudo à vista" se calhar é da tua net eu por acaso ate vejo fixe e rápido Razz

Dark_Warrior

Dark_Warrior
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Excelente artigo.
Em relação à escolha, fiquei dividido entre o VII e o VIII (acabei por escolher o VII).
O XIII, foi para mim a grande desilusão: aborreci-me e fiquei no capítulo 11 (dos FFs que joguei, este foi o mais secante).
Só joguei o IV na DS (gostei bastante dele), o VII, o VIII, o IX fartei-me nas 1ªs horas (estava farto da época medieval) e o XIII.

Onixx

Onixx
USER Nv.3

Gostei do tópico

http://gamestorrent-br.blogspot.com/

Chrisden Ark

Chrisden Ark
USER
USER

existiu tantos outros ff fora da serie, porem eu joguei desde o origins, então no meu conceito eu digo que o melhor na minha opnião é o 9, ele realmente encarna em uma fantasia onde os personagens com jeito de criança sao super cativantes, as aventuras, as cgs na minha opnião tem mais ação,drama e mostra determinação dos personagens, o modo como voce aprende as habilidades, como caça os tesouros com as chocographias,em que realmente vc tem que compreender o mapa pra busca-los,chocobo island Razz chefe secreto ozma, totalmente diferente das weapons de sempre, todos personagens sao equilibrados e até mesmo o mini game de cartas do 9 é de longe o melhor, joguei e zerei todos 100% menos o 13 nao tive paciencia pra ter todos os itens, fica matando adamanto para dropar item raro, abraços e adoraria falar sobre final fantasy aqui, quem gosta de outro coloque os pontos fortes do seu jogo e venha descorrer e defender sua opnião.

Chrisden Ark

Chrisden Ark
USER
USER

Ah helix, um ff muito conhecido da era psone que voce nao citou nessa lista, nao esta na orde cronologica mas todos conhecem, e é um dos melhores tambem, Final Fantasy Tactics, merece estar ai!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos