PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[AJUDA] Como formatar o magalhaes com windows e mais nada

+5
Maphagapho
ric20007
hnasiet
Jpcanaverde
Destroyermadeira
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Destroyermadeira

Destroyermadeira
USER Nv.3

É como diz o titulo.
O magalhaes do meu irmao tem sempre problemas, e ja tou farte de repor o windows atraves daquela opçao. E alem do mais a memoria é mto pouca, aquilo é metade para o windows e metade para o linux.

Eu queria saber se podiam-me endicar de que forma é que eu poderia efectuar a tal formataçao por pen de forma que ficasse apenas o windows.

Ps: nao necessito dos programas que vem para as crianças

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Primeiro de tudo, aconselhava-te a experimentar o Linux. Só por ser diferente, não quer dizer que seja um bicho papão. Se não gostares da distro, isso é outra história, instalas outra por cima. Mas era bom veres o que o Linux tem para oferecer. Continuando...

O Windows e o Linux estão instalados em Dual-Boot. Cada um usa a memória completa, pois ao um estar iniciado, o outro não está activo, não está a gastar memória.

Para saíres do Windows e iniciares o Linux (por exemplo) tens que encerrar o computador, para que o Windows liberte a memória, e possas iniciar o Linux, com a memória completa, e não limitada. Os dois não estão a consumir memória ao mesmo tempo.

Relativamente à tua dúvida... Isso não vai resolver o teu problema. O Windows é o Windows, não é por tirares o Linux, um sistema à parte, que não está a interferir nada no Windows, que os problemas vão desaparecer. É uma ideia errada que as pessoas em geral têm, de dois ou mais sistemas instalados dar problemas.

Mesmo tirando o Linux, os problemas do Windows continuarão. Mas se queres tanto, aí vai:

1. Faz download de um Linux Live-CD, como o do Ubuntu.
2. Inicia o live-cd.

Agora aqui vai uma dúvida. Dependendo da resposta, segues um diferente passo. Um apenas apaga a partição do Linux, e outro apaga as duas, para que possas fazer uma clean install do Windows, que é sempre melhor que uma reparação. Tens que ver se a pen faz clean install ou se apenas repara a instalação do Windows. Recomendo o passo 3/2 se a tua pen dá para clean install. Se não, segue o outro.

3/1. Após estares no ambiente do Linux Live-CD que escolheste, vais à gestão de disco, e apagas a(s) partições que o formato não é NTFS. Mete o espaço livre na partição NTFS.

3/2. Após estares no ambiente do Linux Live-CD que escolheste, vais à gestão de disco, e apagas todas as partições.

E pronto... Aconselhava-te a ficares como estás, ou se não gostas do Linux, experimentar mudar de distro... Mas nunca ficar só com o Windows, porque isso até nem te ia resolver o teu problema. A ideia que tens que os dois estão a consumir memória ao mesmo tempo é errada. A única coisa que notas é a lentidão do Windows.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Destroyermadeira

Destroyermadeira
USER Nv.3

Pois.. Mas o magalhaes do meu irmao é de 40 gb, e no windows so esta disponivel 20 , por isso é que digo que so tem metade.
O que eu queria mesmo era quando o meu irmao ligar o pc apenas ligar o windows, como um pc "normal".
Ate porque agora nem chega a parte de escolher o windows ou o linux, simplesmente aparece MAGALHAES e dpois o ecra fica preto e umas cenas escritas .. e sempre a repetir o mesmo, e nunca muda.
Eu queria ver se instava o windows xp, sei la, uma versao sacada da net.

hnasiet

hnasiet
USER
USER

Como o Jpcanaverde disse, a memória n tem a ver com teres dois sistemas operativos, o problema é memo do magalhaes que vem com memória baixa, pouco espaço no disco rigido, entre outros. Aquilo basta meteres um jogo e fica o disco rígido cheio

Destroyermadeira

Destroyermadeira
USER Nv.3

Nao tao a perseber. Tipo aquilo tem 40 gb, mas quando acesso ao windows aquilo so tem 20 gb, ora ja com 14 utilizados e 6 por utilizar.
E agora aparece aquele problema rabeta. Acho que vou formatar por uma pen e meter o windows seven. Tive a ver uns tutoriais e aquilo nem parace nada dificil

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

LOL, pensava que a memória que tu estavas a falar era de RAM. Se é de espaço... Pronto, apagas o Linux (embora não ocupe muito espaço) ou apagas o Windows (é uma grande mudança para quem está habituado, mas com algum esforço toda a gente consegue), que ocupa muito mais espaço.

Mas se queres manter os dois, podes sempre meter o Windows predefinido, e meter a contagem para 0. Depois mudas quando queres utilizar o Linux. E o PC inicia "normalmente".

E podes sempre comprar um disco rígido interno ou externo...

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

Olá eu também tive um problema com o espaço no magalhães do meu irmão e consegui arranjar a solução, fiquei com uns 33GB disponiveis para usar, mas se eliminares o linux podes conseguir ainda mais.

Eu vou-te enviar por MP uma link com tudo explicado, se precisares de alguma ajuda é só contactares Wink

Destroyermadeira

Destroyermadeira
USER Nv.3

Pessoal obrigada pela ajuda, mas de qualquer maneira na consigo fazer nada neste magalhaes.
Ele ficou louco de repente, de um dia para o outro simplesmente na chega a parte de escolher o windows ou o linux.

Ainda a pouco ele tava normal, mas agora quando ligo aparece o logo do magalhaes e tal.. demora bues e depois fica o ecra todo preto e com cenas escritas.

Enfim, tou a ver que vai ter que ir para a reparaçao.

Maphagapho

Maphagapho
Novato
Novato

é por isso que prefiro que seja um técnico a fazer-me as cenas '-'

tipo, o tutorial até parece estar bem, o problema é que basta a gente errar um passo, que está tudo coisinho.

reparação não precisa, mas leva-o á worten ou a uma loja assim para veres o que eles dizem.

se não liga para o apoio ao cliente.

abraço (;

fofmbarros

fofmbarros
Novato
Novato

Queria k alguém desse noticias boas para eu fazer isso no meu pc!


Eu não vou arriscar senão lá vai o meu pc!

MPdA

MPdA
Novato
Novato

pessoal o magalhaes do meu irmao esta com um problema eskesito... eu quando inicio o windows aparece uma letras brancas a dizer sei lá o que! e isto começou a acontecer quando um dia resolvi fazer a reposição do windos -.-''
mas quando ia iniciar a reposição apareceu uma mensagem a dizer que não encontrava o dados para ser feita a reposição!!! só a linux é que dá mas meu mano nao estva habituado a lidar com a linux!

se algum de voces souber o que fazer por favor reponde Smile
..............................................................................................
já agora. eu sei uma maneira de meter mais alguns GB ao disco mas isto sao pra i mais uns 3GB ou 4GB...
kem kiser fale comigo!

MPdA

MPdA
Novato
Novato

Bem pessoal tenho uma problema com o magalhaes do meu mano... ontem decidi fazer a reposiçao do windows, mas kando estava ja presttes a iniciar apareceu uma mensagem a dizer que nao encontrava os dados para a reposição!!! e des de entao o windos nao inicia....nao sei o que se passa!

por favor se souberem digam-me alguma coisa!!!

xicox

xicox
Moderador
Moderador

Destroyermadeira escreveu:Pessoal obrigada pela ajuda, mas de qualquer maneira na consigo fazer nada neste magalhaes.
Ele ficou louco de repente, de um dia para o outro simplesmente na chega a parte de escolher o windows ou o linux.

Ainda a pouco ele tava normal, mas agora quando ligo aparece o logo do magalhaes e tal.. demora bues e depois fica o ecra todo preto e com cenas escritas.

Enfim, tou a ver que vai ter que ir para a reparaçao.

Penso que é do disco rígido do teu magalhaes, isso ja aconteceu ao do meu irmão mais novo, só dava para entrar na BIOS, e o que acontece, entrei na bios e o computador não detectava o disco rígido (sabendo que computador pequeno tem peças muito mais frágeis ou não)e quando acontecia isso ouvia-se um barulho de tic-tac (tipo bomba relógio xD).

Soluções:

1ª Levar a garantia e pedir um Pc novo ou o mesmo mas COMO NOVO!! (Mas poderá demorar muito tempo a te-lo nas tuas mãos como já aconteceu a muita gente)

2ª(Esta foi a que pus a dar o pc direito xD ATENÇÃO NÃO ACONSELHÁVEL) Bater na parte de baixo do Magalhães precisamente onde esta o disco e ele fica fino ou não!!

3ª(Aconselhável mas depois da garantia)Abrir o computador e trocar o disco rígido por um novo (é fácil de trocar o disco!)

ps: esse ecrã preto com letras brancas é o Boot do teu pc (reconhecimento de todo o hardware ligado ao teu pc).

espero ter ajudado Cool

miro28

miro28
Novato
Novato

Existe uma maneira, bem fácil.
Fica apenas um SO instalado, ficando com maior espaço em disco. Arranca como um pc normal sem dual boot.
Eu testei num MG1 com o Windows 7 profissional SP1

100% a funcionar
Passo o tutorial na boa.
A instalação é feita por pen de arranque, mas pode ser feita por dvd com um leitor externo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos