PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] FAQs: Como desbloqueio a minha PSP?

+66
maxado
madfhox
PTGamer
xhumbo
vagabundo105
sadyworld
quaresma29
JFloading
R94
optrex
Begincaos
mauro silva
JATG
rubini
max2010
FILLIPECABRAL
ronaldobf
ladiesman217
SK8ER
Lun4tic
Angel_of_psp
zarky
setzer
ExtensaEd
surfistanew
tekil
claudio2580
Killer
alves1982
optrex96
Muvi
paco69
overburnz
greloboy
sonic2099
Carina03
senna.sk8
Manhut
clara
Helix
fred85
Snakezinhuh
claudiooliveira
M@rtins
Yondaime-San
RADMON
Slagan
cyberpt
BDuarte
Zamnato
Lwoye
paulo joel
munir_vampire
leopoldbutters
alexandrez3
Santos24
castelvelina
Pinto63
chokurei
kikuio
Hoozuki
Malhao
Leite28
danielduarte
xikodinis
Jpcanaverde
70 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Relembrando a primeira mensagem :

Aconselho a lerem isto para ficarem a conhecer mais do mundo da PSP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Decidi fazer este "tutorial" para os users terem um sítio para ir procurar as suas dúvidas, não tendo de procurar em todos os tutoriais. Aqui reúne-se um tutorial para cada caso (não podia meter todos...)

Este tópico vai sendo actualizado consoante novos OFWs/CFWs, Exploits, métodos de desbloqueio, etc... Gostaria que este tópico fosse de todos nós, por isso quem quiser adicionar alguma coisa, não hesitem em dizer-me que eu adiciono logo.

Depois de desbloquearem, para jogar ISOs/CSOs terão que carregar no botão "select", em no UMD/ISO Drive meter M33 Driver, Sony NP1600 ou deixar em Normal, mas nesse caso tem que ser meter um UMD na drive.

--------------------------------------------

Primeiro de tudo, vão precisar de saber o vosso modelo, Date Code e firmware.

Para ver o modelo:

Olha para o código de barras na parte de baixo da PSP. No fim, estará: PSP-X00X. Esse é o modelo. Exemplo: PSP-1004

O último número varia de acordo com a região...

Mais sobre regiões...

Para ver o Date Code:

Este tutorial mostra como ver o Date Code nas PSP's com Date Code, mas algumas não têm. O que fazer?

Verifica a Data de Fabricação. Imagina que a PSP foi fabricada em Junho de 2007... Então será uma 7B. O número é o último número do ano... A letra é o trimestre. Como Junho é no segundo trimestre, é B. Como o ano é 2007, é 7. 7B.

Para ver o firmware:

Liga a PSP e navega até Definições>Definições do Sistema. Depois anda para baixo até encontrares Informações do Sistema. Carrega no X. A Versão do Sistema é o teu firmware.

--------------------------------------------

Para verem a informação, cliquem na barra amarela (em cima) por baixo de cada "PSP X00X", para abrirem o spoiler.

Eu tenho uma...

PSP 100X
Spoiler:

PSP 200X
Spoiler:

PSP 300X
Spoiler:

PSP NP100X
Spoiler:

Espero que tenham gostado e que vos sejas útil este tópico. Alguma dúvida ou sugestão, postem à vontade.



Cumprimentos,

JPCanaverde.



Última edição por csmaster em Ter 25 Jan - 16:01:55, editado 20 vez(es) (Motivo da edição : Actualizado)

http://geekinfopt.wordpress.com/

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Sim so atraves de uma bateria pandora e um magic memory stick

overburnz

overburnz
Novato
Novato

ok thnks :s... ke cena lol

paco69

paco69
Novato
Novato

obrigado pela ajuda

Muvi

Muvi
Novato
Novato

Boas .

Tenho psp 3004
Soft. 6.31

será pussivel desbloquear ??

agradecia ajuda ...


obrigado cumps ^^ Sad

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Muvi escreveu:Boas .

Tenho psp 3004
Soft. 6.31

será pussivel desbloquear ??

agradecia ajuda ...


obrigado cumps ^^ Sad

Não não é possivel,o maximo que podes usar é o e-Loader que encontras cá no forum.

http://www.geracoesanimes.net/

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Se não está aqui nada, é porque não dá... Aqui estão todas as maneiras.

Que tal leres o tópico? Fazes a pergunta no tópico onde está a resposta...

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

optrex96

optrex96
Novato
Novato

É possivel desbloquear uma psp com firmware 6.00?

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Se o date code for igual ou inferior a 8B sim é possivel

optrex96

optrex96
Novato
Novato

o date code é 7c. Podes me dizer o procedimento, é que pelo que percebi neste tutorial fala em firmware não superior a 5.03.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Fala sim, é só leres com atenção.

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

alves1982

alves1982
Novato
Novato

tenho uma psp 2004,6.00 e com o code 8c.sera que é possivel crakar? obrigado pela atenção.

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.

Killer

Killer
Admin & Designer

munir_vampire escreveu:sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.
Tens a certeza? eu ja nao ando atualizado sobre a scene PSP mas nao dava só até a datacode 8b?

http://www.psp-news.org

munir_vampire

munir_vampire
USER MESTRE Nv.2

secalhar tens razao,tava com ideia que 8c tambem dava ...

alves1982

alves1982
Novato
Novato

munir_vampire escreveu:sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.
eu sou um zero nisto.já consultei varios sites e no gertal dizem que não dá,que confusão.agadecia que me ajudassem a esclarecer tudo isto

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Nem é preciso ires à zona de tutoriais! Caso não saibas, estás a postar num tópico que tem os tutoriais de todos os casos! Então, é só procurares o teu caso aqui e ver se dá!

Querem a papinha toda feita... Ainda por cima, postam no próprio tópico onde têm as respostas!

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

claudio2580

claudio2580
Novato
Novato

meu psp3001 versao 6.30 como posso desbloquear! por favor me ajuder!!! ja tentei com as tais fotinhas mas nao deu certo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

Claudio, lá para a altura do Natal já deve desbloquear, quando saír actualizo o tópico.

Mas por agora, podes correr homebrews (inclusive emuladores, antes que perguntes) com o HBL.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

surfistanew

surfistanew
Novato
Novato

boas pessoal eu pesquisei e encontrei um site onde se podia desbloquear psp versao 6.31 e 6.20 Very Happy so que e pressizo bat pandora hehe mas eu vou tentar criar umm programinha para a psp dps digo algo

abraços
visitem o site e leiam o topico xd Rolling Eyes Razz Very Happy

O que é o Half-Byte Loader

O Half-Byte Loader é um Eloader homebrew, ou seja, um carregador que executa homebrews, baseado no exploit de savegame do demo do jogo Patapon 2, funciona em qualquer PSP, com qualquer firmware, podendo talvez ser corrigido por futuros firmwares novos
O HBL ainda está em fase de testes, por isso às vezes não funcionam alguns homebrews e a cada nova versão eles melhoram algo.
Também executa emuladores, roms de emuladores e jogos homebrews, além dos homebrews.
Não tem risco nenhum usar o HBL.
O HBL foi criado pelo wololo e tem ajuda de várias pessoas.
Um projeto de iso loader está em desenvolvimento para o HBL, chamado Koens Loader.
Mais informações aqui: Wololo
Fórum do Half-Byte Loader: Fórum HBL
Uma HEN está em desenvolvimento para todos os PSPs exceto o PSP go, quando for liberada eu posto aqui.
Este tópico está sempre em atualização.


Como instalar o Half-Byte Loader


Downloads
OFW 6.20 para baixo.


Baixe o demo do jogo Patapon 2:

Baixe o savegame do wololo: Exploit Savegame
Baixe o Half-Byte Loader: HBL


Downloads
OFW 6.30 ou 6.31.

Você precisará de um jogo original ou uma Versão da PSN destes jogos: Everybody’s Golf (EU), ou Hot Shots Golf Open Tee (US), ou Minna no golf Portable (JP).
Download e informações aqui:
Baixe o exploit aqui: Exploit Savegame
Baixe o HBL aqui: HBL


Instalando
OFW 6.20 para baixo.

1º >> Conecte o PSP ou o memory stick no computador.
2º >> Extraia todos os arquivos que você baixou.
3º >> Abra o arquivo do demo do jogo Patapon 2 e encontrará uma pasta chamada UCUS98734, pegue esta pasta,e coloque ela na pasta PSP>GAME.
4º >> Abra o arquivo do savegame do wololo, e encontrará uma pasta chamada UCUS98732_DATA02, pegue esta pasta, e coloque ela na pasta PSP>SAVEDATA.
5º >> Abra o arquivo do HBL e encontrará uma pasta chamada hbl e um arquivo chamado h.bin, pegue eles e coloque na raiz do memory stick.
6º >> Caso queira colocar homebrews no PSP, baixe um homebrew, abra o arquivo, pegue a pasta do homebrew, e coloque ela na pasta PSP>GAME.


Instalando
OFW 6.30 ou 6.31.

1º >> Conecte o PSP ou o memory stick no computador.
2º >> Extraia todos os arquivos que você baixou.
3º >> Abra o arquivo do exploit e copie o arquivo UCES00012 (EU), ou UCUS98614 (US), ou UCJS10001 (JP) para a pasta PSP>SAVEDATA.
4º >> Abra o arquivo do HBL e encontrará vários arquivos, pegue a pasta chamada hbl e um arquivo chamado h.bin, pegue eles e coloque na raiz do memory stick.
5º >> Caso queira colocar homebrews no PSP, baixe um homebrew, abra o arquivo, pegue a pasta do homebrew, e coloque ela na pasta PSP>GAME.


Executando o Half-Byte Loader


OFW 6.20 para baixo.

1º >> Execute o demo do jogo Patapon 2, se for a primeira vez que você entra no demo do jogo Patapon 2 ele irá exibir uma mensagem, aperte sim, depois quando entrar no menu, escolha a opção continuar e escolha o savegame do wololo, espere o jogo carregar e aperte x, depois aperte o botao R, e o HBL irá se iniciar, mostrando um menu de seus homebrews, o wmenu, escolha um, e quando for sair, ele irá voltar ao wmenu.


OFW 6.30 ou 6.31.

1º >> Execute o jogo, depois aparecerá o wmenu, um menu de seus homebrews, escolha um e execute seu homebrew.


Essencial

Aqui listarei programas e links essenciais:
15 homebrews essenciais para o HBL
Programa de downloads e informações de homebrews, emuladores, jogos homebrews, HBL e aplicações
Imagens de fundo para o HBL


Emuladores

Existem vários emuladores que funcionam no HBL, existem também versões especiais de emuladores para o HBL, todos os emuladores compatíveis com o HBL estão na lista de compatibilidade e os jogos também funcionam.
Informações e downloads de emuladores: Emuladores


Problemas

>> O principal de tudo é você extrair o arquivo zip, e não copiar os arquivos para o computador, só depois que vc extrair os arquivos, pegue os arquivos e copie para o PSP.
>> Ao invés de entrar no menu do HBL você pode acabar voltando para a tela principal do PSP, apenas tente novamente.
>> Da mesma forma pode ocorrer o crash, seu PSP irá desligar, a solução é a mesma, tente novamente.
>> Se o problema persistir, a solução é formatar o memory stick.
>> Alguns homebrews poderão causar o crash ou mesmo o retorno para a tela principal quando selecionados.
>> Às vezes pode ocorrer o crash, tente novamente.
>>Às vezes pode ocorrer o crash e o PSP desligar e depois não ligar, é só coloca-lo no carregador, ligar e tentar novamente.
>> Em alguns PSPs o HBL pode levar alguns minutos para entrar no menu, ficando nessa espera, travado na tela do jogo, não se preocupe, isso é normal, porém em alguns PSPs ele entra direto.


Compatibilidade

Aconselho a OFW 6.20 pois é a mais compatível com homebrews e também é a melhor.
Não atualizem pelos servidores da sony, pois pode ir para a última versão.
Para atualizar é só você conectar o PSP ou memory stick no computador e ir em PSP>GAME e criar uma pasta chamada UPDATE, aí você coloca o arquivo do OFW e executa pelo PSP.
Mais compatibilidade, melhorias e mais em próximas versões do HBL.

OFW 6.20

retirado do site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Amigo isso nao é para desbloquear a psp com esses firmware mas sim apenas correr certos homebrews

surfistanew

surfistanew
Novato
Novato

eu pensei que dava mas bem entao tenho de pesquisar mais fundo do habitual mas se encontrar publico e obrigado abraço Smile

surfistanew

surfistanew
Novato
Novato

pessoal antes que cometa algum erro na minha psp agradecia que dessem uma olhadela neste site vou colocar algumas coisas das quais nao persebi :


[Firmware] 3.71 M33 Install

3.80m33 Firmware installation + Update 4 + Kernel 1.50 Addon

Firmware] 3.90 m33

nao sei se efake agradecia ajuda obrigao a quem ler

retirado do site:http://pdclinks.net/forum/index.php?showforum=29

ExtensaEd

ExtensaEd
USER
USER

A minha bateria já era pandora, mas graças á esperteza de um primo meu actualizou-a para a versão oficial 6.20, agora se formatar o memory stick não há problemas com a bateria pandora?

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

ExtensaEd escreveu:A minha bateria já era pandora, mas graças á esperteza de um primo meu actualizou-a para a versão oficial 6.20, agora se formatar o memory stick não há problemas com a bateria pandora?

Que confusao. A bateria pandora nao tem firmware por isso tenta explicar melhor a tua duvida

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos