PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Encerrar][GDC] Sony revela o "Playstation Move"

+6
aznag88
rocka
danielduarte
altaair1
Zamnato
Zeroneo
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Zeroneo

avatar
USER ATIVO Nv.4

[Encerrar][GDC] Sony revela o "Playstation Move" 166506-psmove

Foi finalmente revelado o nome do motion controller da Playstation 3: o Playstation Move.


O Move necessitará do Playstation Eye para funcionar e já foram anunciados vários jogos que funcionarão com o Move.

O Move também virá com um sub-comando como  Nunchuck da Wii.
O preço é $99
Fonte

O Move em acção:



Última edição por Zeroneo em Dom 14 Mar - 10:13:04, editado 4 vez(es)

Zamnato

Zamnato
USER MESTRE

Isso é claramente uma imitação dos controlos wii, mas deve ser fixe.

altaair1

altaair1
USER ATIVO Nv.3

ate que esta mais ou menos
mas ha uma coisa que nao me atrai nada a compra-lo
necessidade da eye cam,mais uma maneira de ganharem mais algum
epa tirando isso ate parece fixe as adaptacoes que fizeram em alguns jogos

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

O preço acho que esta um pouco puxado mas tambem falta a caracteristica mais importante se o sensor de movimento subiu ou nao de qualidade em relaçao ao da wii pois ai se vai ver se sera uma boa aposta da sony ou nao

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Zeroneo escreveu:O Move também virá com um sub-comando como Nunchuck da Wii.

Tirando que o sub-comando do Move não tem nada a ver com o Nunchuck.
Não tem sensores de movimento como o Nunchuck, não esta ligado por um fio como o Nunchuck, e tem bastantes mais botões que o Nunchuck, incluindo o facto de ter um D-Pad, e um analógico.




zamnato77 escreveu:Isso é claramente uma imitação dos controlos wii, mas deve ser fixe.

Acredita que é um tanto ao quanto diferente da Wii, principalmente na maneira como funciona.

Mas porque não lés por ti próprio... =)
How the PlayStation Move is not a Wii Remote @ Kotaku




altaair.tas escreveu:(...)ha uma coisa que nao me atrai nada a compra-lo
necessidade da eye cam,mais uma maneira de ganharem mais algum

Acho que o Pack que custa $99 é o que já vem com um EyeToy incluído. Li isso em algum lado, mas não me lembro onde. =S




Sinceramente não estava com grandes esperanças de que isto fosse ser uma grande coisa, mas estou surpreendido...parece-me uma boa jogada da Sony. A ver vamos...

aznag88

aznag88
USER Nv.2

O pack de -100€ vem com um jogo+Ps3Eye+Ps3Move.

Nao se pode dizer que é uma imitacao da Wii ate porque nao funciona da mesma maneira, os dois "comandos" tem funcionalidades diferentes, etc.

Enquanto que a wii usa acelerometros para detectar movimento a Ps3Move usa em conjunto com a Ps3Eye para localizar nos 3 eixos ( x,y e z ) a posicao do comando como tambem o movimento.

Mas gostei, os mini-jogos nem tanto, faz-me lembrar a wii, mas o uso no LBP ou Socom, isso sim, 5*

http://www.kopanogamestudio.blogspot.com

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

danielduarte escreveu:O preço acho que esta um pouco puxado mas tambem
falta a caracteristica mais importante se o sensor de movimento subiu
ou nao de qualidade em relaçao ao da wii pois ai se vai ver se sera uma
boa aposta da sony ou nao

Acho que não é assim tão puxado se pensarmos que é um comando Move e um
Eyetoy. Então se for como o aznag88 diz, ainda vem com um jogo, então é
que não acho que seja muito caro. Curtia era saber o preço do
Sub-comando do Move e saber o preço do Move sem ser com bundles.
Quanto ao sensor de movimento pelo que li melhorou na
perspectiva que consegue saber com precisão a distancia a que estas da
TV através do Eyetoy. Já o Sensor da Wii não é muito preciso nesse
aspecto.




aznag88 escreveu:Nao se pode dizer que é uma imitacao da Wii ate porque nao funciona da mesma maneira, os dois "comandos" tem funcionalidades diferentes, etc.

Enquanto que a wii usa acelerometros para detectar movimento a Ps3Move usa em conjunto com a Ps3Eye para localizar nos 3 eixos ( x,y e z ) a posicao do comando como tambem o movimento.

Atenção que acho que isso que disseste não é bem assim. O move também usa acelerometros para reconhecer a posição em que o comando esta. Diferente da Wii este usa a bola que tem em cima para que o Eyetoy saiba exactamente onde o comando esta nos 3 eixos. Enquanto a Wii para isto usa infravermelhos se não estou em erro.
A própria bola parece que muda de cor exactamente para se ajustar a um cor que seja mais fácil de se distinguir do fundo.

aznag88

aznag88
USER Nv.2

O Ps3Move funciona com as duas coisas, os acelerometros para registar a aceleracao, etc e com a Ps3Eye para registar a posicao exacta do comando e da pessoa nos 3 eixos.

A wii nao tem esta possibilidade, por isso é que é tao limitada e tem o seu "lag" porque tem que efectuar bastante mais calculos para poder "imaginar" a posicao do jogador e os movimentos do jogador

Enquanto que com o Ps3Move atraves na Ps3Eye a posicao e movimento em conjunto com o acelerometro sera exacta e efectuada muito mais rapidamente.
Essa funcionalidade é nova, usar a camara para "filmar" o jogador e os seus movimentos de forma a obter os resultados pretendidos no jogo, controlando o que quer que seja.

http://www.kopanogamestudio.blogspot.com

GXLINYXS

GXLINYXS
USER Nv.2

Pode nao funcionar da mesma maneira do que a wii. mas e intençao foi de fazer ums comandos como da wii para marcar pontos no mercado, visto que o ponto forte da wii era os comandos.......
ate que ponto iste afetara a wii??? e sera que a wii vai reagir com algu novo????

Litz94

Litz94
USER ATIVO
USER ATIVO

5*
Nada a ver com Wii. 1000x melhor!

http://cod-mw2-pt.forumeiros.net/

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

GXLINYXS escreveu:Pode nao funcionar da mesma maneira do que a wii. mas e intençao foi de fazer ums comandos como da wii para marcar pontos no mercado, visto que o ponto forte da wii era os comandos.......
ate que ponto iste afetara a wii??? e sera que a wii vai reagir com algu novo????

Lol fanboyism?
Olha que o ponto forte da Wii não são (só) os comandos, mas sim a estratégia deles. A Nintendo pegou nessa nova maneira de se jogar que criou e aproveitou-a para apresentar os videojogos ás pessoas que já não jogavam ou que nunca tinha jogado na vida. Aqueles que hoje são conhecidos como CasualGamers!
Para saber se a Sony os vai imitar, vamos ter que esperar para ver que tipo de jogos a Sony esta a pensar trazer para a PS3. Se a Sony continuar com os Hardcore Gamers como seu publico principal, o facto de introduzir esta nova maneira de jogar (criada pela Nintendo) não é propriamente uma copia, nem é uma tentativa de roubar o publico da Nintendo. Mas isso só o futuro dirá...
Uma coisa é certa, (pelo que se sabe ate agora) em termos de tecnologia, a Sony melhorou aquilo que a Nintendo criou!

Ate que ponto afecta a Wii?
Depende bué dos jogos que vão sair tanto para uma como para a outra.

A Wii vai reagir com algo novo????
Lol diz antes, a Wii já esta a reagir com algo novo! Repara só nos títulos que estão para sair este ano para a Wii: Super Mario Galaxy 2; The Legend of Zelda; Metroid - Other M;
Que que isto te diz? Todos os principais títulos (Para os CoreGamers) da Nintendo a sair no mesmo ano? Visto que a Nintendo ate agora esteve quase sempre virada para os CasualGamers, isto parece-me uma reacção ao facto de as outras consolas estarem a tentar entrar no território da Wii.

GXLINYXS

GXLINYXS
USER Nv.2

nada a ver ...... isto ta na cara que e a sony a copiar os controlos da wii, melhor talvez ja passaram meses desde qeu saiu a wii......
Mas o comamdo da sony nao vai ter um grande impacto pois os jogos vao ser menos do que a wii, e quem compra a ps3 quer jogos hardcore,

Litz94

Litz94
USER ATIVO
USER ATIVO

O que?
Ja foi anunciado que o controlo vai ser usado e Medal of Honor, Killzone 3, Soccom 4 e muitos mais jogos de grande qualidade.

http://cod-mw2-pt.forumeiros.net/

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

GXLINYXS escreveu:nada a ver ...... isto ta na cara que e a sony a copiar os controlos da wii, melhor talvez ja passaram meses desde qeu saiu a wii......
rocka escreveu:(...)
Acredita que é um tanto ao quanto diferente da Wii, principalmente na maneira como funciona.

Mas porque não lés por ti próprio... =)
How the PlayStation Move is not a Wii Remote @ Kotaku
(...)



GXLINYXS escreveu:Mas o comamdo da sony nao vai ter um grande impacto pois os jogos vao ser menos do que a wii, e quem compra a ps3 quer jogos hardcore,

A ver vamos, pode ser que tenha grande impacto nos jogos Hardcore! Visto que a Wii não cativa muito com os jogos Hardcore(do meu ponto de vista), a não ser que seja jogados com o Wii Classic Controler. A ver se a PS3 faz a diferença nesse mercado, visto que desde que a PlayStation apareceu, a Nintendo nunca mais teve vida no mercado dos jogos Hardcore.

Mas eu pessoalmente ate te digo que gosto mais de jogar os jogos sentado e com o arquétipo de comando na mão(Apesar de apreciar bastante as estratégias da Nintendo, do ponto de vista de Design e Marketing). Mas a maneira como para já a Sony esta a tratar esta tecnologia que é apenas um melhoramento da tecnologia da Nintendo, esta me a surpreender, pela positiva!

altaair1

altaair1
USER ATIVO Nv.3

GXLINYXS escreveu:nada a ver ...... isto ta na cara que e a sony a copiar os controlos da wii
se vamos entrar por ai entao tambem a sony se pode queixar
criaram a eye toy cam e agora a microsoft esta a usar uma tecnologia igual
deixemo-nos de fanboyism xD
afinal as consolas servem para que?
divertirmo-nos!nao andar a porrada(quase)por que uma imita a outra
ve isto pelo lado positivo quem ganha com isto somos nos,com novas maneiras de jogar
e o mercado nao para
claro que eles ganham mais xD

GXLINYXS

GXLINYXS
USER Nv.2

Quando me referi a algum novo nao falava nos jogos mas sim em termos de hardware e assim. Eu nao sou nenhum fanatico e defensor da wii so que ha duas coisas no mundo que me deixam irritado pelos cabelos. As injustiças e o roubo de ideias. Isto so revela a falta de originalidade da ps3 e o desespero dela para chegar a wii , ao ponto de jogar tao baixo de a copiar.
Eu sempre prefiri a sony a nintendo desde que conheço o mundo dos video jogos, mas desde baixoeste golpe a sony vai ter de se esforçar para subir outrvez na minh aconsideração.
Eu sei que a sony se esta a borrifar para mim, mas isto deixa-me revoltado odeio roubo de ideas. Gostavas de crirar algum novo que te lança-se no mercado e que aseguir alguem armado em chico esperto copia-se???
Pelo contrario a xbox ta a fazer o mesmo a ps3 o que nao aprovo também.

Pode nao funcionar da mesma maneira mas e copia sim, funciona diferente mas o produto final e feito com o mesmo objectivo.
Sim quem sai a ganhar somos nos mas isto deixa-me mesmo irritado e minha natureza nao tenho culpa

altaair1

altaair1
USER ATIVO Nv.3

eu tambem nao gosto da ideia de estaram a copiar a eye toy cam da sony,mas o que se pode fazer?Nada!!!!
tens razao,mas olha que o move nao e o primeiro comando da sony com o motion control(acho eu),eu acho que foi o sisasix claro que nao se compara mas a tecnologia e parecida

GXLINYXS

GXLINYXS
USER Nv.2

sim o comamdo sisasix e tecnologia parecida lançaram quando lançaram a ps3, o wiimote lançaram com a wii, a xbox lançou um comamdo normal(lol). Agora veem passado meses a copiarem as ideias umas das outras?? isto deixa me e jogar mt baixo na minha ideai, por enquanto que eu saiba a wii nao copiou nenhuma outra, mas se o fizer vou ter outro ataque de raiva. o que ja sei que vai acontecer quando postarem o lançamemto do projecto natal.....
Vou mas e jogar qualquer coisa e deixar o furom por uns minutos a ver se me acalmo........ Podem me chamar de maluco se quiserem mas de maluco todos temos um pouco

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

GXLINYXS escreveu:Quando me referi a algum novo nao falava nos jogos mas sim em termos de hardware e assim. Eu nao sou nenhum fanatico e defensor da wii so que ha duas coisas no mundo que me deixam irritado pelos cabelos. As injustiças e o roubo de ideias. Isto so revela a falta de originalidade da ps3 e o desespero dela para chegar a wii , ao ponto de jogar tao baixo de a copiar.
Eu sempre prefiri a sony a nintendo desde que conheço o mundo dos video jogos, mas desde baixoeste golpe a sony vai ter de se esforçar para subir outrvez na minh aconsideração.
Eu sei que a sony se esta a borrifar para mim, mas isto deixa-me revoltado odeio roubo de ideas. Gostavas de crirar algum novo que te lança-se no mercado e que aseguir alguem armado em chico esperto copia-se???
Pelo contrario a xbox ta a fazer o mesmo a ps3 o que nao aprovo também.

Pode nao funcionar da mesma maneira mas e copia sim, funciona diferente mas o produto final e feito com o mesmo objectivo.
Sim quem sai a ganhar somos nos mas isto deixa-me mesmo irritado e minha natureza nao tenho culpa

Isso não é bem verdade. Ainda a pouco te disse que a táctica principal da Nintendo não eram os comandos. Mesmo a Sony tendo copiado(melhorado) a tecnologia, não quer dizer que os esta a fazer para roubar os clientes da Nintendo. Mas também só mais para a frente é que vamos ver a que tipo de jogos a Sony se vai dedicar...

Mas tipo, eu mesmo entendo o que estas a dizer, de certeza forma não tem muita lógica. Pensa comigo, A primeira empresa que criou os telemóveis, visto que a ideia era dela, mais ninguém podia criar telemóveis! Então essa empresa ia ter o monopólio dos telemóveis!.. O mesmo aconteceria, com as televisões, rádios, carros, motas, tudo basicamente.
Em algum ponto da historia tudo foi criado. Se só cada criador tivesse o direito de criar ou modificar o produto que criou, nos estávamos muito mal, por duas razões:
1- Porque a empresa tinha o monopólio do produto, ou seja, não havia concorrência e por isso eles controlavam os preços a seu belo prazer.
2- Se ninguém podia criar aquele produto, ninguém o podia melhorar, ou seja, a empresa que tinha o monopólio do produto, se não quisesse melhora-lo, ninguém mais o podia fazer!

Imagina o seguinte cenário, a Oddisey foi a primeira Home console a existir, partindo do teu principio que ele criaram as Home consoles, por isso ninguém tem o direito de as fabricar, provavelmente não terias consolas com os upgrades que foram trazidos pela NES, a SNES, a PSX, entre outras, visto que cada uma destas consolas trouxe algo de novo ao mundo dos videojogos! Ficarias sempre limitado a uma só consola, uma só marca de carros, televisores, telemóveis, etc...

Litz94

Litz94
USER ATIVO
USER ATIVO

Antes de o controlo remoto da Wii ser conrtuido, ja a Sony tinha dito alguma coisa sobre um controlo deles. E agora chegou o momento!

E como disseram. Quem começou com isto tudo foi a sony, com o Eye Toy.

So falta dizerem que a Xbox tirou a ideia da Wii ou da PS3 para o Project Natal!

http://cod-mw2-pt.forumeiros.net/

altaair1

altaair1
USER ATIVO Nv.3

Litz94 escreveu:So falta dizerem que a Xbox tirou a ideia da PS3 para o Project Natal!
yup foi o que eu disse, mas nao da ps3, mas sim da eye toy cam,sem ela a microsoft nao tinha o projeto natal Razz

Mygwel

Mygwel
Novato
Novato

A meu ver é um ripoff,é a mais pura das verdades,independentemente do "melhoramento",é uma copia,assim como o projecto natal muito provavelmente o será, sou da mesma opinião de alguns users quando dizem que ficam irritados, a meu ver imitação não trás nada de novo ao mercado,independentemente de ter umas "melhorações" ou de ser para jogos mais hardcore, simplesmente vem tentar trazer a uma consola algo que teve sucesso noutra. A meu ver a sony deveria ter tentado inovar com outra ideia, isso sim traria algo novo ao mercado, e traria inovação.
Também sou da opinião, que embora a ps3 tenha este ripoff, não é isso que irá tirar muitos "clientes" à nintendo,visto que,e a meu ver,quem quizer uma wii,não vai deixar de comprar uma para comprar uma ps3,visto,que novas, uma custa 200 e a outra 300€, ou seja,para quem não tiver se quer intenções de "chipar" uma wii,pelo preço de uma ps3 sempre compra uma wii e dois jogos ou uma wii e uma wiifeet.

Zeroneo

avatar
USER ATIVO Nv.4

rocka escreveu:
Zeroneo escreveu:O Move também virá com um sub-comando como Nunchuck da Wii.

Tirando que o sub-comando do Move não tem nada a ver com o Nunchuck.
Não tem sensores de movimento como o Nunchuck, não esta ligado por um fio como o Nunchuck, e tem bastantes mais botões que o Nunchuck, incluindo o facto de ter um D-Pad, e um analógico.

Estava a falar do facto de ambos serem sub-comandos.



Obviamente a Nintendo vende mais que a Sony e a Microsoft logo estes vão adaptar a sua estratégia de modo a igualar ou superar a Nintendo.

Isto é apenas um ciclo. A Nintendo vai apresentar outra ideia inovadora que lhes porá no topo outra vez e a Sony e a Microsoft irão mudar a sua estratégia de novo.
E nós somos apenas peões no seu grande jogo. Todas essas lutas que fazemos sobre ser ou não ser uma cópia ou ser ou não ser melhor só prova isso.

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Zeroneo escreveu:Estava a falar do facto de ambos serem sub-comandos.



Obviamente a Nintendo vende mais que a Sony e a Microsoft logo estes vão adaptar a sua estratégia de modo a igualar ou superar a Nintendo.

Isto é apenas um ciclo. A Nintendo vai apresentar outra ideia inovadora que lhes porá no topo outra vez e a Sony e a Microsoft irão mudar a sua estratégia de novo.
E nós somos apenas peões no seu grande jogo. Todas essas lutas que fazemos sobre ser ou não ser uma cópia ou ser ou não ser melhor só prova isso.

Sinceramente, de tudo que já li, pelas próprias palavras da Nintendo, eles não vão fazer nada, não vão lançar consola nenhuma, eles proprios dizem que mesmo apreciando o HD isso por si só não é que os puxa para fazer uma nova consola.
O Presidente da Nintendo of America (Reggie Fils-Aime) disse mesmo que só põe em causa uma nova consola, quando o Miyamoto san disser que tem uma ideia para um novo jogo, mas que este não é posivel de ser feito na Wii. Alem de que à pouco tempo numa entrevista na Gamespot uma representante da Nintendo disse que a Wii ainda vai a meio da sua vida, e que quando a PS2(consola mais vendida de sempre) estava neste mesmo ponto não tinha conseguido vender tantas consolas como a Wii consegui-o. Por isso a Nintendo esta a espera de vender muito mais Wii ate ao ponto de esta vender mais que a PS2. Logo não é pelo Hardware que eles vão dar a resposta à PS3 e Xbox. Daí eu achar aquilo que ja disse alguns comentários acima, a resposta da Nintendo não vai ser nenhuma outra a não ser entrar no mercado da PS3 e da Xbox, que é o que esta a planear fazer com os seus 3 principais títulos para este ano Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda e Metroid (clearly hardcore games!).



E o pessoal que continua a atirar as palavras 'copia' ou 'ripoff' para o ar. Pensem um bocado, se a Wii lançasse uma versão da Wii em HD, alguém diria que estava a fazer um ripoff da PS3 ou da Xbox? Claro que não.

O grande trunfo da Nintendo não são os comandos dela, são os jogos!! O facto de a Nintendo ter seguido a estratégia 'blue ocean' e ter abdicado dos gráficos e processadores para ter um sistema barato, mais o facto de ter seguido para um mercado maior (o mercado das pessoas que não jogavam, agora conhecidos como: Casual Gamers), é que faz dela aquilo que ela é hoje. E não o facto de ela ter comandos com sensores de movimento.

Por isso a PS3 pelo que mostrou ate agora, só pegou numa tecnologia que a Nintendo criou, e melhorou-a para a adaptar aos jogos dela! A PS3 para já esta a dar importância ao Move nos jogos Hardcore, portanto não tem intenções de roubar nada a Nintendo, visto que cada uma delas, segue o seu caminho no seu próprio mercado.
Mas também só o futuro o dirá, para já a PS3 não mostrou o Move ligado a nenhum Casual Game que eu tenha visto.

Mygwel

Mygwel
Novato
Novato

Claro que se a wii entra-se nesses jogos ira tentar entrar em concurrencia directa com a ps3 e a 360,mas daí eu ter dito que não achava que que era por causa do comando que a wii iria perder muitos clientes,quanto aos jogos,acredito que possa trazer o mesmo estilo de comando mas para jogos mais hardcore,mas, e muito sinceramente, basta ver o video para ver que pelo menos a grande maioria deles são jogos wii style, o pingpong, o de espadas e o de arco e flecha são 3 do estilo de jogos presentes num só pack da wii,é claro que têm melhor grafismo,mas são a mesma coisa,e é exactamente aí que eu falo do ripoff, isso não é inovação é mais do mesmo, e isso para mim não trás nada de novo. Não sou fanboy de consola nenhuma, só não tenho uma ps3 e mesmo essa jogo-a regularmente, e digo-o com prefeita noção, é um ripoff puro e duro, isso é a mesma coisa que quando uma marca de carros faz um re-styling a um carro e a unica diferença é uma nova motorização, não trás novidade,mas sim mais do mesmo,e isso,é dentro da mesma marca...

A verdade é que a nintendo soube adoptar uma grande estratégia com a wii e essa mesmo estratégia deu, e dá resultados, daí eu dizer que não acho que é um ripoff que vai tirar muitos clientes à nintendo, visto que alem de ser diferente, também o preço o é. Sou sincero, já joguei muito jogos sozinho, e em grupos,e sinceramente, tirando o mario, a wii não é uma grande consola para jogar sozinho,aí nem faz frente à 360 nem à ps3,jogando em grupo,nenhuma das duas chega aos calcanhares da wii

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos