PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ajuda] fazer um jogo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[ajuda] fazer um jogo Empty [ajuda] fazer um jogo Sex 7 Ago - 17:29:37

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

Ola pessoal eu gostava bue de fazer um jogo (acho que se diz
HOMEBREW né?)


mas nao sei como, ja ouvi falar em lua etc mas nao percebi podem-me esplicar e que eu quero mesmo fazer um porfavor
e desculpe la a minha ignurancia nisto silent

2[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Sex 7 Ago - 18:14:55

cyblack

cyblack
USER Nv.4

Desculpa mas se tu nem sabes o que é um homebrew queres fazer um?? Tenta informar-te mais sobre programação ou segues as aulas daqui do fórum.
E também tens de dizer o que é que queres fazer(RPG, desporto, corridas de carros, etc) e olha que não é fácil fazer um homebrew.

http://www.pensamentosgfg.blogspot.com/

3[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Sáb 8 Ago - 10:11:12

Rafix

Rafix
USER MESTRE

Fazer um Homebrew é facil...fazer um Homebrew em condições é outra coisa lol

Mas ouve visita a zona de programação estão la muitos tutos. E aconcelho LUA que é a linguagem mais fácil

Abraço!

http://anime-kami.com

4[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Sáb 8 Ago - 10:20:47

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

Obrigado aos 2, tipo gostava de fazer um parecido ao de paintball que vi na zone de HOMEBREW mas com mais uma secsao a dizer shop para podermos comprar equipamentos e armas podem me dar os turturiais para ir aprendendo, depois se ter algums duvidas posto aqui, so uma coisa o design do jogo os bonequinhos isso tudo sou eu que tenho de fazer né?

EDIT:??? Podem me esplicar, tipo o que tenho de fazer primeiro etc.

5[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Seg 10 Ago - 18:41:06

Rafix

Rafix
USER MESTRE

viep_marcio escreveu:Obrigado aos 2, tipo gostava de fazer um parecido ao de paintball que vi na zone de HOMEBREW mas com mais uma secsao a dizer shop para podermos comprar equipamentos e armas podem me dar os turturiais para ir aprendendo, depois se ter algums duvidas posto aqui, so uma coisa o design do jogo os bonequinhos isso tudo sou eu que tenho de fazer né?

EDIT:??? Podem me esplicar, tipo o que tenho de fazer primeiro etc.

Viep convem postares as tuas duvidas de programação na zona de programação, porque lá vais receber ajuda rapidamente.

O design, podes er tanto to a fazer como a criar atrvés de funções. Mas é sempre melhor fazres to os teus, porque com as funções ficam demasiados simples pois so indicas o tamanho e a cor...

O que tens de fazer primeiro...não sei se já fizeste um Hello World...se sim então é melhor começares por brincares com funções e condições...

Abraço!

http://anime-kami.com

6[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Seg 10 Ago - 19:24:01

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Ohh amigo desculpa dizerte isto mas isto nao e ai quero fazer um jogo... e de um momento para o outro ja esta xD.
E depois esse paintball e um "mod" do counter strike para a psp...E la da para comprar armas e equipamento...
Primeiro faz um hello world e depois vai estudadndo.

7[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Ter 11 Ago - 11:23:54

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

eu ja fiz um hello world puz com o eboot do lua numa pasta lua mas na psp disse error e qualquer coisa de instalar drivers esprimentei com o lua 7 e 8 e a mesma coisa ate cupiei o wello world do dark shark para ver se tinha kometido algum erro mas deu a mesma coisa o que fasso?

8[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Ter 11 Ago - 12:26:02

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

ja queres começar por uma shop?! és suicida xD

faz um hello world e depois faz umas brincadeirazitas para aprefeiçoares..

9[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Ter 11 Ago - 20:13:22

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

mas o lua player nao esta funcionando
eu ja fiz um hello world puz com o eboot do lua
numa pasta lua mas na psp disse error e qualquer coisa de instalar
drivers esprimentei com o lua 7 e 8 e a mesma coisa ate cupiei o wello
world do dark shark para ver se tinha kometido algum erro mas deu a
mesma coisa o que fasso?

10[ajuda] fazer um jogo Empty Re: [ajuda] fazer um jogo Qua 12 Ago - 12:13:12

O, 12Pedro

O, 12Pedro
USER MESTRE

experimenta outro LUA player.. o HM7 é o que a malta usa..
outra coisa, tens que gravar o codigo como "todos os ficheiros" e com o nome "script.lua" isto é muito importante

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos